Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heltonri

Tempra Sw-2way sq - 2ª Etapa: Started

Recommended Posts

1ª Etapa 100% - Compra dos eqs.

HU Sony CDX-GT707DX

Par Sansung 2,5" + peitinhos

Par Sony 5" Branquinhos - códigos impressos no fundo: 1-544-827-11 >>importação oficial(tem uma infinidade de falantes de reposição): http://www.nexttronics.com/catalog/sony/1/154482711.htm

2ª Etapa

1- Estudo de montagem para o SONY 5", DOOR POD

2 - Divisores de Frequência

2.1 - Sansung, me foram recomendados um corte a 24dB/8ª para não prejudicar os full e eles poderem descer bem sem problemas

2.2 - Sony Branquinho, a idéia é fazer tudo o possível para q ele desça muito, e suba ateh no máximo uns 200Hz, (até menos se possível) e deixar todo o trabalho para os full e manter o palco em cima.

Atualização 12/09/2008

EDIT:

Cabe uma Edição no meu tópico, conceitos antigos estão voltando a tona em minhas ideias, e ovu deixar aqui a referência de onde fui buscar esses conceitos:

Créditos ao tópico de aleanz e seu Idea.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106330

Com a referência dele, volto a creer no potencial de uso de falantes 4", e baseado nisso, estou redefinindo os caminhos do meu projeto, um 3Way, com TW+4"full range + ( 6" pra graves e sub-graves na frente ou 10" atraz)

O objetivo não é SPL e sim qualidade, mas um quality iniciante.

Tópico Original: (Resolvi não apagar, pois podem ter informações que ajudem)

Olá a todos

Eu acompanho a um tempo o forum, fiquei meio afastado nos ultimos 2 anos qdo vendi meu antigo carro.

Bom agora tenho um novo carro( Tempra SW) e um novo objetivo, montar meu primeiro SQ, como sou iniciante, gostaria de partir com o mais simples, os equipamentos de entrada e instalações básicas mas com os princípios do SQ.

Como ja li muitos tópicos sobre qualidade, e gosto muito de som, logo eu ja tenho uma pré-difinição de como começar meu som.

Kit 2 vias na frente

Montagem, de acordo com o que melhor vcs puderem me ajudar

O carro tem bastante espaço, como ja falei é uma TEMPRA SW, na frente comporta Pézinhos para 6", e nos locais originais no painel, cabem falantes de 4" ( os originais) onde podem ser instalados os TW eu imagino.

Atraz, pretendo refazer as laterais de carpete onde será instalado um SUB 10", e no outro lado, com mesmo padrão, onde sera instalado o módulo 4 canais.

A HU será por ajuda de vcs, pode ser usada.

O SUB vou iniciar usando um JBL 10" GT 102, que possuo, sei que não é o melhor, mas vou aproveitar ele

Quero então ajuda sobre:

HU

Kits - Mids 6"

Amplificador ( de olho em um Pyramid 800 serie GOLD, não sei se seria bom aqui, mas tenho ele por 200,00)

Montagem

Primeiro requisito, o mais em conta possível, e como sou iniciante, sendo melhores que os tradicionais, Populares H-BUSTER e companhia dos 6X9 Heptaxiais, que eu detesto, ja esto valendo, quero um som bacaninha, q eu possa escutar tranquilo

Desde já agradeço.

Abraços

Helton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz. Seja bem vindo!

Informe quanto pretende gastar, isso ajuda a definir até onde pode chegar. Fala tb se vai comprar tudo nacional, se vai importar via internet, comprar no py, nos classficados... Tem bastante opção. Pelo jeito espaço não é problema pra vc, ntaum é só definir um teto pra gastar, que o resto vai aparecendo.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa aleanz

Obrigado,

=)

Bom teto para gastar o mínimo possível ^^ estou juntando uma grana, mas é o mínimo mesmo, meu objetivo aqui é procurar ter um SQ de entrada, pq no meuultimo carro, gastei 5.000,00 em som, e o som ficou uma porcaria, depois eu mesmo por conta e risco, fiz minhas mudanças, algo em torno de 1000,00 eu montei um som no meu Daewoo Espero (Sedã, tipo Vectra) que deu de 10x0 naquele q eu montei em lojas, onde gastei na casa de 5.000,00 com tudo.

O que eu fiz nele

Par 4" nacional, de um cara q faz falantes, e de boa qualidde, naum e ótima, mas tem uma boa qualidade, 60,00 o par, instaei na frente, substitui os Kits FALCON 5" ( q detestei seu som)

Par TW Leson TNB1 ( se naum me engano) 20,00 o par

Módulo Wharf Audio Clean Audio, 700,00

Caixa pro sub 2 dutos - 60,00

Player troquei meu Pionner Golfinho 7780, por um TF+Disq, Pionner + o sub Fosgate Punch 12"

Resumindo, meu som ficou um som mais equilibrado, com todas as frequencias limpas, sub e graves , e médios e agudos mais cristalinos e definidos

Sei q isso tava longe de um SQ de responsa, mas ja foi um passo q muitos perguntavam o q eu tinha ali.

Bom qto ao teto, e como comprar, prefiro comprar tudo aqui no brasil, ou pela internet lojas nacionais ou via paypal

Meu objetivo é o menor custo possível, por isso pedi uma ajuda com equips de entrada, creio q estarei partindo para usados com referencias claro, mas seria algo bem interessante para mim agora

Vamos iniciar sem eu definir um teto,pelo menos agora quero ver onde vcs podem me ajudar, e ai vou me re-modelando, pq tb naum vou sair hj comprando tudo, vou ouvir todos vcs, e ir decidindo, com isso eu ganho ateh um certo tempo para poder fazer mais economia para comprar algo que pode ser melhor.

Mais um detalhe, pretendo deixar a instalação mais clean possivel, invisivel aos olhos alheios eu gosto de modo "Stealth" ^^ Oculto.

Compartilhar este post

Link para o post
Blz. Seja bem vindo!

Informe quanto pretende gastar, isso ajuda a definir até onde pode chegar. Fala tb se vai comprar tudo nacional, se vai importar via internet, comprar no py, nos classficados... Tem bastante opção. Pelo jeito espaço não é problema pra vc, ntaum é só definir um teto pra gastar, que o resto vai aparecendo.

Abraço,

Alexandre.

Opa

Respondendo dinovo

Vi num tópico a referencia sobre seu Idea, vc montou um kit 4" Nar no painel, pode me dar mais dicas de como vc fez?

Achei bacana, e vc pode me explicar um pouco mais sobre como buscar um SQ a um baixo custo?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Blz. Seja bem vindo!

Abraço,

Alexandre.

Opa

Respondendo dinovo

Vi num tópico a referencia sobre seu Idea, vc montou um kit 4" Nar no painel, pode me dar mais dicas de como vc fez?

Achei bacana, e vc pode me explicar um pouco mais sobre como buscar um SQ a um baixo custo?

Grato

Não é Nar não...rsrs. É 3,5" em 1,5l selado e muito travado. Desce legal até uns 100hz, mas pra cortar baixo assim uso um corte brusco de 24db/8ª. No tópico tem todo o passo a passo, só ter um pouco de paciência e ler q vai ver muitas dicas.

O clean que vc tinha, vendeu?

Sobre os peitinhos, se quer partir pra algo mais punk assim, saiba que vai ter resultados muito bons com isso, mas tem que fazer com um mínimo de direcionamento. Lí tb que vc quer tudo bem escondido, eu fiz os peitinhos e eles não ficaram evidentes ao amigo do alheio, mas o carro ajuda muito. No tempra não lembro como é o espaço. Posta foto.

A minha dica é ir comprando aos poucos as coisas, mas sempre tentando pegar o melhor custo-benefício, priorizando o benefício...rsrs, e o lugar pra isso é o classificados aqui do autosom. Tem muita coisa realmente boa a preço interessante. Só garimpar que logo vc tá com um set de responsa.

Mais importante que um kit do milhão, é ter um preparo pra ele a altura, METADE do resultado com qquer componente é a instalação! Priorize seus gastos em ótimos cabos, rcas, cabeamento de força e alimentação do sistema.

Importante é que vc já pôs a mão na massa, e tem um mínimo de noção do que quer, isso ajuda muito.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é Nar não...rsrs. É 3,5" em 1,5l selado e muito travado. Desce legal até uns 100hz, mas pra cortar baixo assim uso um corte brusco de 24db/8ª. No tópico tem todo o passo a passo, só ter um pouco de paciência e ler q vai ver muitas dicas.

O clean que vc tinha, vendeu?

Sobre os peitinhos, se quer partir pra algo mais punk assim, saiba que vai ter resultados muito bons com isso, mas tem que fazer com um mínimo de direcionamento. Lí tb que vc quer tudo bem escondido, eu fiz os peitinhos e eles não ficaram evidentes ao amigo do alheio, mas o carro ajuda muito. No tempra não lembro como é o espaço. Posta foto.

A minha dica é ir comprando aos poucos as coisas, mas sempre tentando pegar o melhor custo-benefício, priorizando o benefício...rsrs, e o lugar pra isso é o classificados aqui do autosom. Tem muita coisa realmente boa a preço interessante. Só garimpar que logo vc tá com um set de responsa.

Mais importante que um kit do milhão, é ter um preparo pra ele a altura, METADE do resultado com qquer componente é a instalação! Priorize seus gastos em ótimos cabos, rcas, cabeamento de força e alimentação do sistema.

Importante é que vc já pôs a mão na massa, e tem um mínimo de noção do que quer, isso ajuda muito.

Abraço,

Alexandre.

Vlw aleanz, vc ja esta cotado como referência oficial para meu projeto, qto ao seu projeto do Idea, repare que eu editei meu post original^^ coloquei sua referência la, li desde a primeira página, todos os passos que vc fez, eu quero fazer algo para ter um resultado bem semelhante ao seu, porém, o que eu sei que é de mais importante, e que custa geralmente 50% do valor do projeto é o cabeamento, isso quero deixar para frente. Sou chato com som sim, mas tb tenho paciencia de ir fazendo aos poucos e claro conforme minha condição.

A principio, quer começar ontando algo para começar ouvir.

Em segundo passo, começar a investir a fazer os locais para os falantes direcionados.

vc me pergundon to Clean, é infelizmente o vendi a 6 meses atraz, depois de estar 1 ano e meio parado aqui no meu quarto, me arrependi amargamente qdo peguei esse meu carro, pois pensei q eu iria demorar mais para pegar um carro.

Bom, meu carro ta com um JVC antigo pacas, deve ter sido instalado com o carro, sou 2º dono dele, 85.000KM originais, carro de senhor, parece semi-novo, estou com um dó danado de sair recortando e desmontando ele rsrs.

Parece que o som esta com as saidas queimadas, pois na frente o 4" original esquerdo naum toca, (mas o falantes esta bom), e os outros 3 estão todos com bobina estourada.

Como meu objetivo inicial é troca de falantes, quero começar por isso, e ir passo a passo, mas ja desenhando o futuro, por isso pensei na abertura em umkit 6" +TW no painel.

Agora estou mudando de idéia, e voltar para aquilo que la atraz eu acreditava q dava certo ( vi no seu tópico que da certo sim, ainda mais pelo preço que vc pagou nos 3,5" coisa de 20,00 dollars o par no py se não estou errado).

Bom como inínio de partida, quero começar por isso, os falantes, esse será o ponta pé inicial, e sendo eles de 4", posso simplesmente ja fazer um plug-and-play, e aos poucos, ir trocando HU, cabos, comprar amp e projetando os peitinhos de uma maneira muito bacana.

Grato por tudo, seu projeto realmente me mostra que o que eu pretendo é possível e com um custo agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

PS

Vou irar umas fotos do painel, tb tem muito espaço ali que acho q da pra aproveitar legal

Compartilhar este post

Link para o post

Ô loko man...hehhe. Tem vários projetos aqui no sq que tiram leite de pedra, o meu é apenas mais um. O user Juliox tb tá partindo pra um full sobre o painel, já tá em fase avançada, só que usando um full de 2" da samsung, bem legal tb. O carro dele é um gol, o local do tempra pode ser parecido, aí vale a pena vc dar uma olhada no peito e no local que ele fixou.

link:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...c=110375&st=300

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
PS

Vou irar umas fotos do painel, tb tem muito espaço ali que acho q da pra aproveitar legal

Algumas fotos

Tirei do Celular, mas acho q ja da pra ter uma ideia, não tem uma camera pra tirar fotos.

Painel

foto038eb0.th.jpg

Painel lado passageiro

foto033xb7.th.jpg

Painel lado Motorista

foto016er4.th.jpg

Pézinhos Lado motorista

foto036de8.th.jpg

Pézinhos Lado passageiro

foto035fb4.th.jpg

Console Central

foto034fg0.th.jpg

Não consegui postar as fotos, mas seguem os links dela onde estão hospedadas, podem me ajudar a postar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal

Estou partindo para um começo

Vi um pouco do projeto do amigo q esta fazendo o Gol Bola com fulls de 2" Sansung.

Bom gostaria q vcs mais experientes me ajudassem na escolha de um full range 3, 1/2" ou 4", pq pretendo dx ele trabalhando na casa dos 120Hz no painel, assim como o projeto do aleanz.

Vou começar pela procura desses falantes, o que vcs puderem me recomendar seria legal.

Em segundo passo, um kit 6" + TW para usar o 6" para as baixas, fazer ele talves em pézinhos, preferencia os q usem menos litragem possivel, e toquem bem nos 40Hz por ai, se descer mais melhor ainda.

Amps, HU como são mais caros e acessórios vou deixar um pouco mais pra frente por enqto, pq quero tb estudar a montagem, quero fazer no painel, mas de uma forma mais discreta possivel.

E tb onde e como comprar, se possivel com bases de preços.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Por que não procura um L631?

[]´s

Crawling Chaos

OPa

Esse aqui:

http://www.audiojunkies.com/blog/734/hybri...drivers-on-sale

Pelo q o amigo alenz falou, são tops mesmo, estaria um pouco acima do que eu pretendo para inicio, acho q ai a seria para um sistema mais bem montado, quero algo mais de entrada.

Ou talvez, qto sairia um kit desses usados, apesar de serem dificeis de achar eu acredito.

mas um belo kit

Não encontrei o MTX 4" no brasil, soh 2 vias 6", por 900,00 + - no ML

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver nos classificados que esses dias tinha uns fulls de 3" com preço atraente e melhores que os que eu tô usando(sobem mais, não sei como se comportam abaixo dos 200hz).

Lembrando que pra fazer o full descer tanto sem manda-lo pro espaço vc precisa de um crossover que faça cortes bem bruscos, na casa dos 18 ou 24db/8ª.

Seria bom começar pela compra de uma ótima hu, e novamente nos classificados vc encontra várias opções top.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei Fazendo umas pesquisas queria q vcs me ajudassem a dizer quais seriam melhores opções

1- MTX Audio TX4001 *

http://www.sonicelectronix.com/item_13533_...dio+TX4001.html

2- Audiobahn ABC4002N

http://www.sonicelectronix.com/item_13308_...n+ABC4002N.html

3-MB Quart RUA 210 * http://www.sonicelectronix.com/item_14635_...rt+RUA+210.html

4-MB Quart RVF-210 *

http://www.sonicelectronix.com/item_14636_...rt+RVF-210.html

5-Audiobahn ABC4002V

http://www.sonicelectronix.com/item_6775_A...n+ABC4002V.html

6-Audiobahn ABC6003V ( Esse é um 3 vias) 6"+4"+TW

http://www.sonicelectronix.com/item_6779_A...n+ABC6003V.html

7-MB Quart PVI210

http://www.sonicelectronix.com/item_13944_...art+PVI210.html

Os com * eu achei mais interessants pelas especificações que descem bem.

Ja ouvi boas referencias da MB Quart, mas Audiobahn não tenho muitas referências.

Compartilhar este post

Link para o post
Andei Fazendo umas pesquisas queria q vcs me ajudassem a dizer quais seriam melhores opções

1- MTX Audio TX4001 *

http://www.sonicelectronix.com/item_13533_...dio+TX4001.html

2- Audiobahn ABC4002N

http://www.sonicelectronix.com/item_13308_...n+ABC4002N.html

3-MB Quart RUA 210 * http://www.sonicelectronix.com/item_14635_...rt+RUA+210.html

4-MB Quart RVF-210 *

http://www.sonicelectronix.com/item_14636_...rt+RVF-210.html

5-Audiobahn ABC4002V

http://www.sonicelectronix.com/item_6775_A...n+ABC4002V.html

6-Audiobahn ABC6003V ( Esse é um 3 vias) 6"+4"+TW

http://www.sonicelectronix.com/item_6779_A...n+ABC6003V.html

7-MB Quart PVI210

http://www.sonicelectronix.com/item_13944_...art+PVI210.html

Os com * eu achei mais interessants pelas especificações que descem bem.

Ja ouvi boas referencias da MB Quart, mas Audiobahn não tenho muitas referências.

Eu iria de premium da MB Quart nessas opções que vc postou !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb iria de Mb pelas referências que temos aqui no fórum sobre a capacidade deles em reproduzir graves. Essa linha tx da mtx não recomendo, a única que bate de frente com kits mais tops é a linha txc.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
OPa

Esse aqui:

http://www.audiojunkies.com/blog/734/hybri...drivers-on-sale

Pelo q o amigo alenz falou, são tops mesmo, estaria um pouco acima do que eu pretendo para inicio, acho q ai a seria para um sistema mais bem montado, quero algo mais de entrada.

Ou talvez, qto sairia um kit desses usados, apesar de serem dificeis de achar eu acredito.

mas um belo kit

Não encontrei o MTX 4" no brasil, soh 2 vias 6", por 900,00 + - no ML

Pode ser só o L3, ué. Aí você completa o kit com outros falantes.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser só o L3, ué. Aí você completa o kit com outros falantes.

[]'s

Crawling Chaos

Opa,

Bom onde posso conseguir ele? e qto custa + -

Alguem tem uma empresa q importa direto para o brasil os produtos?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Estou olhando esse HU para começar, acho que ele deve ser um de entrada

Sony CDX-GT707DX‏

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...305&PAC_ID=6297

Tenho um por 300,00 usado, estou pensando em pegar ele, esta em bom estado.

O que vcs me dizem?

300 em bom estado está ótimo ! Bela aquisição, pode ir sem medo de errar ...

Vlw pela ajuda Julioxx

Eu falei com o Zecca da Prime Audio, vou dar um pulo la e começar a conversar com ele sobre mais detalhess.

Bom, e qto aos kits, vou partir para falantes mais em conta, um L3 e desse nível estaria alto para meus objetivos agora.

Preciso de ajuda na escolha de um full range 4" +TW + 5 /6" para montagem em botas em volumosas,não estou conseguindo encontrar full ranges 4".

Módulo, estou pretendendo um Wharf Clean, Alpine 4070, Blau GTA480, nessa faixa ~400,00 usados aqui nos classificados tenho encontrado

Cade o pessoal mais experiente ^^ pra me dar as dicas do camiho das pedras.

Acho q esta começando a desenhar o projeto. Básico mas ja é um passo.

Devo estar fechando a compra do SONY essa semana, ai fica mais pra frente a compra do restante, mas ainda falta definição dos falantes, Módulos, ja estou decidido a linhagem, soh falta escolher modelo, ja tive um Wharf Clean, gostei muito, qq módulo como padrão dele pra mim ja cairia bem pro meu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Seleções

HU - 100% Definido (Comprado) (Recebido)

Sony CDX-GT707DX

Módulos: 0% - À procura

--------Wharf Audio clean (4x100w) - 30%

--------Alpine 4070 (4X75w) - 20%

--------Módulo Rockford Fosgate 4.6x (Foi chegando e dominando a preferência) 50%

Falantes: 100%

2 1/2" - Full Sansung - 100% Definidos (Comprados) (Recebidos)

5" - Sony Branquinhos - 100% Definidos - (Comprados) (Recebido)

Divisores: 0% À procura

1ª Sugestão:

Mid - SONY Branquinhos: canal 1 e 2 para os mids, HP em 63hz (LP por xover, até primeira ordem mesmo, pra ele ir "morrendo aos poucos" em 150, 200hz)

Fulls Sansung 2,5": canal 3 e 4 HP cortado pelo player em 250 18dB/8ª por exemplo (acho que o sony tem essa opção de corte, não ?) Assim você economiza em xovers variados, tem controle independente dos falantes, mais potência na frente e mais flexibilidade.

Aguardando pesquisa e opniões

Compartilhar este post

Link para o post
Opa,

Bom onde posso conseguir ele? e qto custa + -

Alguem tem uma empresa q importa direto para o brasil os produtos?

Grato

Mande MP para o Ianaconi.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Seleções

HU - Sony CDX-GT707DX - 90% Definido

Módulos:

--------Alpine 4070 (4X75w) - 30%

--------Blau - GTA 480 (4ch) - 30%

Falantes: 0%

Rapaz, full tange de 4" vai ser MUITO difícil de achar. Quanto maior o falante, maior sua dificuldade de reproduzir frequências mais altas. Tem até alguns gringos que prometem tocar isso, mas eu particularmente tenho minhas dúvidas.

Começou bem pelo HU ! :legal:

Ampli, pelo preço, aliado aos testes e reviews do fórum e levando em consideração que já tive um AB e um blaupunkt, eu iria nesse segundo. O Wharf já é mais caro e aí eu procuraria outra coisa nesse valor. Em 480 usado deve sair por uns 300 reais. Novo, em promoção, por 399. Parcelado em lojas tipo comprafacil, americanas, por uns 499 (12x). Essa é boa pra quem gosta de pagar no cartão ...

Outras boas opções sempre aparecem nos classificados.

Edit: Como eu pensando em trazer uns fulls de fora, pode ser que futuramente eu me desfaça dos samsungs de 2". Custo x benefício excelente.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Seleções

HU - Sony CDX-GT707DX - 90% Definido

Módulos:

--------Alpine 4070 (4X75w) - 30%

--------Blau - GTA 480 (4ch) - 30%

Falantes: 0%

Rapaz, full tange de 4" vai ser MUITO difícil de achar. Quanto maior o falante, maior sua dificuldade de reproduzir frequências mais altas. Tem até alguns gringos que prometem tocar isso, mas eu particularmente tenho minhas dúvidas.

Começou bem pelo HU ! :legal:

Ampli, pelo preço, aliado aos testes e reviews do fórum e levando em consideração que já tive um AB e um blaupunkt, eu iria nesse segundo. O Wharf já é mais caro e aí eu procuraria outra coisa nesse valor. Em 480 usado deve sair por uns 300 reais. Novo, em promoção, por 399. Parcelado em lojas tipo comprafacil, americanas, por uns 499 (12x). Essa é boa pra quem gosta de pagar no cartão ...

Outras boas opções sempre aparecem nos classificados.

Edit: Como eu pensando em trazer uns fulls de fora, pode ser que futuramente eu me desfaça dos samsungs de 2". Custo x benefício excelente.

Abs.

OPa, ah eh seu o projeto dos sansung, do gol né, =) beleza hehe

Bom eu me basiei pelo projeto do aleanz, que usa full de 3 1/2" com TW e mid MTX para agudos e sub-graves.

Vlw pelas informações, me esclareceu bastante coisas, e realmente eu sei dessa dificuldade, mas como vi o projeto dele aqui no forum, vi que é possível conseguir, pelo q vi parece q ele pagou 20,00 dollars nesse par de full 4" dele no PY, vou falar com ele para ver, se for isso, ele seria uma solução para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...