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genesiosch

Farol, Lampada Interna, Iluminaçao Painel Oscilam

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ola..

seguinte, ja li varios topicos aqui sobre isso.. entao vou expor o meu problema..

 

uma Power One

um 12" 307d2 pioneer

um par de 6x9

e 4 falantes originais, que nao passam pela potencia..

 

muito bem uma unica bateria impact 90A (em um gol g3 com ar condicionado, no manual do carro diz que o alternador eh 90A)

 

ok, a bateria esta nova menos de um mes.. de uso, e quando aumento o som qdo da um gravezinhos, os farois piscam, ou melhor oscilam, enfraquecem, a luz interna, a luz do painel...

 

mas tem uma coisa, com o som ligado dou partida no carro e ele pega q eh uma beleza, nao desliga o som, ou seja acho q a bateria esta em perfeitas condicoes..

 

entao ai vao as duvidas

 

90A da impact pra esse som eh pouco?

o alternador do meu carro nao guenta carregar?

ou o cabo de alimentacao da bateria pra potencia esta mal dimensionado?

eu acho q eh um de 11mm...

 

quem puder fico no aguardo..

obrigado

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Isso eh falta de bateria meu filho.

Almenta sua bateria ou compra um mega capacitor de uns 2 Farad. Que ja da uma boa segurada.

 

Boa sorte

 

 

Marcelo Spalenza

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ola..

seguinte, ja li varios topicos aqui sobre isso.. entao vou expor o meu problema..

 

uma Power One

um 12" 307d2 pioneer

um par de 6x9

e 4 falantes originais, que nao passam pela potencia..

 

muito bem uma unica bateria impact 90A (em um gol g3 com ar condicionado, no manual do carro diz que o alternador eh 90A)

 

ok, a bateria esta nova menos de um mes.. de uso, e quando aumento o som qdo da um gravezinhos, os farois piscam, ou melhor oscilam, enfraquecem, a luz interna, a luz do painel...

 

mas tem uma coisa, com o som ligado dou partida no carro e ele pega q eh uma beleza, nao desliga o som, ou seja acho q a bateria esta em perfeitas condicoes..

 

entao ai vao as duvidas

 

90A da impact pra esse som eh pouco?

o alternador do meu carro nao guenta carregar?

ou o cabo de alimentacao da bateria pra potencia esta mal dimensionado?

eu acho q eh um de 11mm...

 

quem puder fico no aguardo..

obrigado

Qual a amperagem que o ampli consome.

 

Pode ser que este cabo de alimentação seja fino.

 

:legal:

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ola..

seguinte, ja li varios topicos aqui sobre isso.. entao vou expor o meu problema..

 

uma Power One

um 12" 307d2 pioneer

um par de 6x9

e 4 falantes originais, que nao passam pela potencia..

 

muito bem uma unica bateria impact 90A (em um gol g3 com ar condicionado, no manual do carro diz que o alternador eh 90A)

 

ok, a bateria esta nova menos de um mes.. de uso, e quando aumento o som qdo da um gravezinhos, os farois piscam, ou melhor oscilam, enfraquecem, a luz interna, a luz do painel...

 

mas tem uma coisa, com o som ligado dou partida no carro e ele pega q eh uma beleza, nao desliga o som, ou seja acho q a bateria esta em perfeitas condicoes..

 

entao ai vao as duvidas

 

90A da impact pra esse som eh pouco?

o alternador do meu carro nao guenta carregar?

ou o cabo de alimentacao da bateria pra potencia esta mal dimensionado?

eu acho q eh um de 11mm...

 

quem puder fico no aguardo..

obrigado

Qual a amperagem que o ampli consome.

 

Pode ser que este cabo de alimentação seja fino.

 

:legal:

nao sei a amperagem q ele consome.. eh um power one..

vou verificar...

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ola..

seguinte, ja li varios topicos aqui sobre isso.. entao vou expor o meu problema..

 

uma Power One

um 12" 307d2 pioneer

um par de 6x9

e 4 falantes originais, que nao passam pela potencia..

 

muito bem uma unica bateria impact 90A (em um gol g3 com ar condicionado, no manual do carro diz que o alternador eh 90A)

 

ok, a bateria esta nova menos de um mes.. de uso, e quando aumento o som qdo da um gravezinhos, os farois piscam, ou melhor oscilam, enfraquecem, a luz interna, a luz do painel...

 

mas tem uma coisa, com o som ligado dou partida no carro e ele pega q eh uma beleza, nao desliga o som, ou seja acho q a bateria esta em perfeitas condicoes..

 

entao ai vao as duvidas

 

90A da impact pra esse som eh pouco?

o alternador do meu carro nao guenta carregar?

ou o cabo de alimentacao da bateria pra potencia esta mal dimensionado?

eu acho q eh um de 11mm...

 

quem puder fico no aguardo..

obrigado

Qual a amperagem que o ampli consome.

 

Pode ser que este cabo de alimentação seja fino.

 

:legal:

nao sei a amperagem q ele consome.. eh um power one..

vou verificar...

Isso eh falta de bateria meu filho.

Almenta sua bateria ou compra um mega capacitor de uns 2 Farad. Que ja da uma boa segurada.

 

Boa sorte

 

 

Marcelo Spalenza

 

com certeza a sua bateria é de fábrica né?

40a pah bombamdo... no max 60

 

eu recomendo um minimo de 120a que roda teu som até que um tempo com o carro desligado menos que isso vai ficar uma árvore de natal mesmo

 

abraço!

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com certeza a sua bateria é de fábrica né?

40a pah bombamdo... no max 60

 

eu recomendo um minimo de 120a que roda teu som até que um tempo com o carro desligado menos que isso vai ficar uma árvore de natal mesmo

 

abraço!

 

 

 

o pior que não.. é uma impact de 90Amperes.. com menos de um mes de uso..

novinha..

queria colocar uma de 80A, pois o meu alternador carrega a 90.. mas nao tinha ai tive q por a maior msm..

mas acho q o alternador nao eh problema ou será q é?

 

mas fico pensando tinha em um uno uma impact de 80A e tocava.. uma powerone tocando 2 street de 12", 4 corneta e 2 Tweeter.. e nao fazia o efeito "pinheirinho de natal" heheh.. nao fazia nada, alias, neste caso ele fazia quando tinha uma bateria de 50A, ai a bateria foi pro espaco e coloquei a de 80, pronto nunca mais.

 

mas realmente nao lembro a bitola do fio...

 

mas agora acho q é de 11mm²

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Antes de tudo testa o player com + e - direto da bateria pois pode estar ligado na fiacao

da luz interna ai fica piscando mesmo pq os falantes das portas estao ligados direto no player. Pra mim é so isso.

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Bom.. 11mm² é pouco para um P.One..

 

Bem pouco na verdade..

 

Se ele for AB, digamos, ele tem consumo por baixo de 110a.. Jogando 110a na formula, juntamente com a resistência de um cabo de 11mm² (em 5m) para achar a resistência que isto causaria num pontinho de mal contato, nem quero ver o quanto aqueceria..

 

De qualquer forma, calculando ou não, sendo AB ou não, 11mm² é pouco..

 

Sobre outras coisas que você perguntou, não, seu alternador não é o problema.

 

o "thiagosilvabt" falou que você precisaria de 120a, é mais ou menos por ai.. Porque não te esquece que ainda existe todo o sistema do carro para ser alimentado..

 

Vc perguntou tb "o alternador do meu carro nao guenta carregar?"

 

Bom, eu perguntei isto para o ex da minha irmã (eng da ford), ele falou o seguinte para mim..

 

"Thomas, digamos um caso comum. Seu carro, por exemplo. Um palio com alternador de 90a e bat de 45a..

 

Quando você liga o carro, "esqueça" (esqueça entre aspas, não é um esqueça literal, por causa dos piocs) a bateria.. Quem vai comandar tudo é o alternador. Todo o sistema do carro vai ser alimentado pelo alternador, e o que sobrar dele, será usado para carregar a bateria. No som automotivo, a bateria vai entrar ai para segurar os picos, mas, quem vai alimentar o sistema diretamente seria o alternador. E ela, ao mesmo tempo vai sendo carregada lentamente inclusive, pois tem muita coisa "pendurada" no alternador. Uma coisa que justifica que quem comanda o carro com ele ligado é o alternador, e não a bateria, é que na ford mesmo, um fiesta pelado sai com bateria de 45a e alterna de 65.. Já um fiesta completo, com ar, direção e opcionais, sai com a mesma bateria de 45, porem com alternador de 90a. Mas então Thomas, porque a bateria não foi mudada? Será que é um erro da ford?"

 

EU não discordei do que ele falou, para mim faz muito sentido, mas não quis discutir isto com ele, porque sei que ia terminar em bate boca de alguém formado em eng elétrica (ele) entre um estudante de eng elétrica (eu)..

 

Mas se alguém quiser discordar, concordar com isto, fique a vontade! Eu quero é a verdade!

 

Ah, e isto que o "ramonsobrino" falou, é importante.. No clio da minha irmã, tá tudo ligado no player, quando dou volume, tudo pisca..

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Bom.. 11mm² é pouco para um P.One..

 

Bem pouco na verdade..

 

Se ele for AB, digamos, ele tem consumo por baixo de 110a.. Jogando 110a na formula, juntamente com a resistência de um cabo de 11mm² (em 5m) para achar a resistência que isto causaria num pontinho de mal contato, nem quero ver o quanto aqueceria..

 

De qualquer forma, calculando ou não, sendo AB ou não, 11mm² é pouco..

 

Sobre outras coisas que você perguntou, não, seu alternador não é o problema.

 

o "thiagosilvabt" falou que você precisaria de 120a, é mais ou menos por ai.. Porque não te esquece que ainda existe todo o sistema do carro para ser alimentado..

 

Vc perguntou tb "o alternador do meu carro nao guenta carregar?"

 

Bom, eu perguntei isto para o ex da minha irmã (eng da ford), ele falou o seguinte para mim..

 

"Thomas, digamos um caso comum. Seu carro, por exemplo. Um palio com alternador de 90a e bat de 45a..

 

Quando você liga o carro, "esqueça" (esqueça entre aspas, não é um esqueça literal, por causa dos piocs) a bateria.. Quem vai comandar tudo é o alternador. Todo o sistema do carro vai ser alimentado pelo alternador, e o que sobrar dele, será usado para carregar a bateria. No som automotivo, a bateria vai entrar ai para segurar os picos, mas, quem vai alimentar o sistema diretamente seria o alternador. E ela, ao mesmo tempo vai sendo carregada lentamente inclusive, pois tem muita coisa "pendurada" no alternador. Uma coisa que justifica que quem comanda o carro com ele ligado é o alternador, e não a bateria, é que na ford mesmo, um fiesta pelado sai com bateria de 45a e alterna de 65.. Já um fiesta completo, com ar, direção e opcionais, sai com a mesma bateria de 45, porem com alternador de 90a. Mas então Thomas, porque a bateria não foi mudada? Será que é um erro da ford?"

 

EU não discordei do que ele falou, para mim faz muito sentido, mas não quis discutir isto com ele, porque sei que ia terminar em bate boca de alguém formado em eng elétrica (ele) entre um estudante de eng elétrica (eu)..

 

Mas se alguém quiser discordar, concordar com isto, fique a vontade! Eu quero é a verdade!

 

Ah, e isto que o "ramonsobrino" falou, é importante.. No clio da minha irmã, tá tudo ligado no player, quando dou volume, tudo pisca..

opa valeu.. to comecando a intender mais sobre eletronica..

entao

com o carro ligado, aumentando o som ocorrem as oscilacoes

blz..

 

o q eu fico pensando ainda.. eh no uninho tinha menos bateria..

e mais som..

e nao fazia isso..

vou trocar o fio pra fazer um teste..

obrigado..

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verificando mais afundo..

o regulador de tensao do alternador tava com problema uma escova totalmente comida e a outra praticamente nova..

.. vamos ver agora o q acontece

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