Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

2 Woofers 18' Bom E Barato

Recommended Posts

Quanto ta saindo cada protech street desse ai de 15?

La no topico de vendas o rafael falou que por enquanto é o mesmo preço do light de 15 ou seja 175,00...

Não tem BD 4,, apenas bobina simples de 4 ou 8 ohms.

Segue abaixo os parametros do modelo de 15".

Fs: 34

Vas: 168

Qes: 0,84

Qms: 3,53

Qts: 0,68

Xmax: 5mm

Pe: 350WRMS

BL: 12,7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
to te falando desde o começo...

WOOOOOOOOOOOOOOFER DIOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! o-o-

cara...ja q vc vai deixar um Pioneer pra dentro...coloca os woofers na caçamba mesmo...

só um detalheee...como vc vai fazer a ligação??

vai deixar o pioneer pra tocar idenpendente do som da caçamba, ou tudo junto??

qdo eu tinha um MTX de 10 dentro da cabine, eu andava só com ele e o KIt 2 vias ligados...ai qdo era pra fazer barulho, desligava o MTX e ligava o som na caçamba =D

isso ai ja ta no esquema faz tempo..

tenho 2 chaves tic-tac, uma liga o power one (que toca o som interno) e outra liga o coastar e o rs-1200ch (que toca o trio).

só as vez ando com o trio ligando, quando quero da uma zoadinha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
La no topico de vendas o rafael falou que por enquanto é o mesmo preço do light de 15 ou seja 175,00...

SPL: ?

to só dando umas simuladas por curiosidade..

Compartilhar este post

Link para o post
La no topico de vendas o rafael falou  que por enquanto é o mesmo preço do light de 15 ou seja 175,00...

Então ele coloco..so esses deve ter esquecido...eu tava procurando tambem..queria ve se conseguia simula uma caixa para meu corsa tambem..com dois de 15...no winisd eu coloquei esses parametro e deu 90,99 ou seja 91db sera que ta certo?

Compartilhar este post

Link para o post
La no topico de vendas o rafael falou  que por enquanto é o mesmo preço do light de 15 ou seja 175,00...

Então ele coloco..so esses deve ter esquecido...eu tava procurando tambem..queria ve se conseguia simula uma caixa para meu corsa tambem..com dois de 15...no winisd eu coloquei esses parametro e deu 90,99 ou seja 91db sera que ta certo?

falta o Sd tmb.. :(

tava fazendo uma simulação com os protech woofer, comparando com meu sistema antigo, mantendo o meu coastar para empurrar..

comparativoft2.jpg

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Bramer, acho que a simulação já diz muita coisa né, vá com os woofers cara, eles vâo tocar muito bem, e quando emetr um hi-hop não irão fazer feio, mais claro que não vão descer como um 307 dá vida né, mais como são 4 de 15" e no caso dos protech trio eles tocam bem macio irá ter um bom subgrave.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Bramer, acho que a simulação já diz muita coisa né, vá com os woofers cara, eles vâo tocar muito bem, e quando emetr um hi-hop não irão fazer feio, mais claro que não vão descer como um 307 dá vida né, mais como são 4 de 15" e no caso dos protech trio eles tocam bem macio irá ter um bom subgrave.

Abraços

Charles Rafael

Onde eu assino? [-]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bramer, tenho tb uma picape corsa...

comecei com 2 light de 15' no T1600 fechando a impedancia. foram pro saco.

Troquei por dois Street de 15' tb fechando a impedancia. tb foram saco.

Agora to com 2 TRIO de 15' fechando em 4ohms (T1600 é 2ohms)..

Segue minhas impressões: espero que ajude na descisão.

qnd tinha os light, tinha maior subgrave, a capota chegou dar uma afroxada, tocaba bass test bem, ao redor do carro era lindo..

qnd passaei parar os Streets, ( é um projeto mistro entre o trio e o light)

Fiz testes com Duto 12 cm subsonico em 50hz... tova melhor para "fora" em volume alto...rola bem um psy, funk e etc

Com som baixo e subsnico aberto, tocava muito bem black, bass, entre outros.. coisa que a maioria dos woofers não fazem..

Agora com os Woofers linha Trio tenho a seguinte impressão:

em ceu aberto, toca mais com menos potencia porem perdem o tesão ao redor do carro, pois não tem a mesma pegada dos subs nos SUBGRAVES...

dentro da minha garagem por ex. adorava o som os ligths e street, pos treima a casa toda...

Porem, com os woofers TRIO, do lado do carro, tem aquela sensação de estar do lado de uma caixa de PA, pancada do peito mesmo...

Em fim,

Vou pegar mais 2 woofers e por pra ver oq acontece..kkkk ou se o rafael lançar uns woofers de 18'... troco de novo os falantes..

Detalhe: tomo muito cuidado com o clipping, queimei os subs por excesso de potencia mesmo.... os street excursinaval que nem loucos na minha caixinha de 180 litros...

O Meu T1600 pelo menos tenho certeza que não tem apenas 730 rms ..kkkkk...

pois parti de um SD1000, e senti uma grande diferença.

Uma dica, esses protech TRIO de 15' numa caixa de 90 litros para cada woofer....

ARRISCO TOCAR ATÉ BLACK... e não fasso feio não...

a principal diferença, dentro os citados, é que os woofers cospem o grave para lonje.... e os subs são malhores proximo do carro...

é questão de conceito e gosto.

teria subs novamente se tivesse um carro com porta malas..

como sou amante de subgrave, depois que enjoar dos 4x15' vou tentar pegar dois over 18-800... ai ganho um pouquinho de db's nos 30-60hz....

Este "depoimento" não é baseado em simulações, tecnicas ou enfim, não manjo muito de som... mas é 1 ano de experiencia somente.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, poxa, otimo post, exclareceu algumas duvidas minhas

porem, tenho novidades, daqui a 1 ou 2 semanas devo estar com 2 HPL de 18' em mãos, que era minha idéia inicial.

Agora vou correr atraz de um módulo, ja que os HPL serão 8ohms e terei que trocar meu coastar..

vou dar umas simuladas ainda, mais espero que os HPL de 18' me rendam um grave forte, que va longe do carro e ao mesmo tempo fundo (gravão), visto que isso é a função das criancinhas de 18' hehe

vamos ver :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

porem, tenho novidades, daqui a 1 ou 2 semanas devo estar com 2 HPL de 18' em mãos, que era minha idéia inicial.

Agora vou correr atraz de um módulo, ja que os HPL serão 8ohms e terei que trocar meu coastar..

vou dar umas simuladas ainda, mais espero que os HPL de 18' me rendam um grave forte, que va longe do carro e ao mesmo tempo fundo (gravão), visto que isso é a função das criancinhas de 18' hehe

vamos ver :legal:

4 de 15" ia ficar tesão...

agora com 2 de 18" então...nussss...

parabens pela aquisição ae Bramer...

agora só achar nó minimo um SD1000...c der pra pegar um SD1800 ai sim...fica violento o sistema =D

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ver  :legal:

agora só achar nó minimo um SD1000...c der pra pegar um SD1800 ai sim...fica violento o sistema =D

Puts... e qual foi o investimento? muito maior que os protech?

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ver  :legal:

Puts... e qual foi o investimento? muito maior que os protech?

na verdade sairam mais baratos que os protechs

sempre foi um sonho de consumo 2 de 18', me apareceu a chance e eu abracei heheh, segunda feira terei a confirmação 100%, mais ja está praticamente na minha mão..

pelo que eu andei simulando, os 2 de 18' são muito vantajosos, ocupam menos espaço que os 4 protech de 15..

os 4 protech de 15 rendem 3dBs a mais que os 4 pioneer de 12

os 2 HPL de 18' rendem 3dBs a mais que os 4 protech de 15

e os HPL tem menor delay e etc..

fiquei de cara com os graficos :blink:

Ps. Te adicionei no msn hj a tarde...

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer experimenta começar com caixa de uns 130L pros HPL, mais pra trio, uns 110L estaria ótimo, e vai render bem no hihop que você ouve.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Bramer experimenta começar com caixa de uns 130L pros HPL, mais pra trio, uns 110L estaria ótimo, e vai render bem no hihop que você ouve.

Abraços

Charles Rafael

eu tava pensando em fazer com 120L brutos pra cada um..

ou no caso, 240~250L brutos se for uma camara unica, com boas travas (obvio) e 3 dutos 4' (não lembro o comprimento), mais sintonizando ali por 40~45hz (se me lembro bem.

com 3 dutos de 4' ficaria legal, acho que iria caber os dutos e a velocidade do ar não ficaria mto alta, o que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns bramer! vai usar qual modulo pra tocar? vai vender o coastar? to querendo pegar um pra tocar os 3 mtx que eu tinha falado pra ti no encontro.. vamos ver se o preço for bom e eu tiver grana, quem sabe da negocio!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

eu tava pensando em fazer com 120L brutos pra cada um..

ou no caso, 240~250L brutos se for uma camara unica, com boas travas (obvio) e 3 dutos 4' (não lembro o comprimento), mais sintonizando ali por 40~45hz (se me lembro bem.

com 3 dutos de 4' ficaria legal, acho que iria caber os dutos e a velocidade do ar não ficaria mto alta, o que vc acha?

120L estaria ótimo, e o uso de 3 dutos de 4" sereia mais que recomendável, já pensou em usar aqueles dutos fenda?

Já tem idéia do layout dá caixa como vai ser Diogo?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
parabéns bramer! vai usar qual modulo pra tocar? vai vender o coastar? to querendo pegar um pra tocar os 3 mtx que eu tinha falado pra ti no encontro.. vamos ver se o preço for bom e eu tiver grana, quem sabe da negocio!

abraço

paulista, ele vendeu o coastar pro jeferson do corsa branco :~~

começo de outubro vo pro py, vamo negociar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bah, os HPL miaram, acabaram sendo vendidos por uma melhor oferta.

agora volto a estaca zero, sem definição de qual woofer usar (quero 2 de 18', é melhor pra minha caçamba) e sem saber qual amp usar...

:(

Compartilhar este post

Link para o post
bah, os HPL miaram, acabaram sendo vendidos por uma melhor oferta.

agora volto a estaca zero, sem definição de qual woofer usar (quero 2 de 18', é melhor pra minha caçamba) e sem saber qual amp usar...

:(

Bramer dá uma passada lá no meu tópico de vendas nos classificados, sou representante dá bass audio loudspeakers e nós temos um modelo que se encaixa no que você quer, passa lá vê o preço, qualquer coisa manda mp que nós resolve.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

com o amigo acima citou...

o Bass Audio, Alpha, acho q são os mais baratos...

eu nunca vi nenhum dois dois tocando...por isso naum posso dar opinião sobre :vts

Compartilhar este post

Link para o post

2 selenium wpu 1809 seria uma boa cara!

Mas se eu fosse vc colocava 4 de 15" mesmo!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
2 selenium wpu 1809 seria uma boa cara!

Mas se eu fosse vc colocava 4 de 15" mesmo!

abraços

sim, estava falando com o renan lopes a pouco sobre exatamente esse modelo

a disputa mesmo fica entre o HPL 18' (98.5dBs) e esse WPU 1809 (98dBs), são meus sonhos de consumo, o problema é o preço..

pensei em 4 protech woofer de 15' tambem, mais alem de serem um problema em espaço pra mim, tocariam menos que os 2 de 18 (teoricamente, simulando).

ou sera que não? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...