Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jardim

Set De Som Equilibrado. Sugestao.

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, to com um 206 2 portas agora e quero um sistema honesto. Com MUITO SPL, mas com uma voz equilibrada tb.

O set q tenho em mente:

Stereo:

Modulo MTX Thunder 704X

Kit 2 vias Beyma RFK62 (ou MTX Thunder Ths602, ainda nao decidi)

Coaxial DB Drive DB-525.2

Mono:

Sub Kicker SoloBaric L7 15

Modulo SD1000

Acessorios para instalacao:

Cabos Stereo e Mono (3 pares) Techsound 5 mts tripla blindagem

Pezinhos acusticos

Megacapacitor DB Link 2 farad

Bateria 90amp MXR

Tenho por volta de 3,5k, no MAXIMO 4 mil pra gastar (sem contar instalacao, player, caixa e etc). Aceito sugestoes e/ou criticas.

O setup estah bom? Vou ter o q desejo?

Soh essa bateria aguenta legal o setup com o MC (levando-se em conta q nao vou utilizar mais de 10 mins de som com o carro desligado)? Qual dos dois 2 vias escolher? O q ficaria melhor pro meu set, um coaxial legal atras ou outro 2 vias (ambos nos locais original de falante do 206 atras, sem tratamento acustico)?

O modulo esta bom ou ele necessita de algo mais forte?

Abs

Postado em

Porque vc nao tenta algo como 2 subs de 12" um pouco mais fracos?

algo como os pionners 307, 2 desses num 1200D bem alimentado tocam horrores kra, e sai barato, com 3,5k da pra monta um set MUITO montro, conversemos melhor, mande mp com seu e-mail pra gente conversar certinho, abraço!

Postado em
Porque vc nao tenta algo como 2 subs de 12" um pouco mais fracos?

algo como os pionners 307, 2 desses num 1200D bem alimentado tocam horrores kra, e sai barato, com 3,5k da pra monta um set MUITO montro, conversemos melhor, mande mp com seu e-mail pra gente conversar certinho, abraço!

o 206 nao tem mala nenhuma, inviavel para mim usar 2 subs...

ps: mandei mp lah

abs

Postado em

Lá Vai minha Sugesta

SD 1800 -----R$ 1.000,00

3 307---------R$ 540,00 (NA MÃO DO FERNANDO)

2 405---------R$ 700,00

2 Trynium----R$ 200,00

2 10pw3------R$ 250,00

Cross JFA----R$ 220,00

Cross JFA----R$ 280,00

SD 1000.AB R$ 999,00

Total----------R$ 4.200,00 ( PASSA UM POUCO + É UM TRIO DE RESPEITO)

Postado em
Lá Vai minha Sugesta

SD 1800 -----R$ 1.000,00

3 307---------R$ 540,00 (NA MÃO DO FERNANDO)

2 405---------R$ 700,00

2 Trynium----R$ 200,00

2 10pw3------R$ 250,00

Cross JFA----R$ 220,00

Cross JFA----R$ 280,00

SD 1000.AB  R$ 999,00

Total----------R$ 4.200,00 ( PASSA UM POUCO + É UM TRIO DE RESPEITO)

trio??? q trio lek?!?!?

nem gosto de corneta cara...

quero SPL em um sistema com voz equilibrada...

somente... nada de som pra fora e driver/tw... fora q eu soh vou usar 1 (UM) sub.

Postado em
vlw, alguma sugestao?

2 x pionner 307 + roadstar 1200D = 160 + 160 + 480 = 800 reais (trago)

2 x kit 2 vias selenium + pionner GM5300T = 300 reais (trago)

1 x 6x9 pionner com chave liga-desliga para quando "precisar" = 150 reais (trago)

1 x Bateria 100ah - 350 reais (trago)

ta ai amigo, eu montaria assim, tanto é que vou montar final do ano xD

to com um 257 10" na strada da minha irma e to achando muito, ta muuito forte kra, e olha que na no bridge do roadstarv12, 170rms teoricos xD.

Abraço kra, boas compras.

Postado em
q bateria seria essa kato?

ps: roadstar e 6x9??? tem qualidade nenhuma nisso...

:blink:

moura, heliar, acdelco, no minimo uma dessas, aki em minha cidade, pelo menos, elas sao baratissimas.

kra, eu tenho e uso roadstar, so nao uso os 6x9, mas os colocaria no tampao com chave liga-desliga pra quando eu quiser abrir a mala, descobri que somente os kits dao um som otimo pra fora, logo os 6x9 estariam ali somente pra complementar um som já bom, saca?

Quanto á marca, roadstar, realmente, nao é das melhores, mas é MUITO barato e faz oque promete, dentro de seus limites é claro.

Obrigado e boas compras.

PS: fica com qualidade sim kra, uso e aprovo!

Postado em
q bateria seria essa kato?

ps: roadstar e 6x9??? tem qualidade nenhuma nisso...

:blink:

moura, heliar, acdelco, no minimo uma dessas, aki em minha cidade, pelo menos, elas sao baratissimas.

kra, eu tenho e uso roadstar, so nao uso os 6x9, mas os colocaria no tampao com chave liga-desliga pra quando eu quiser abrir a mala, descobri que somente os kits dao um som otimo pra fora, logo os 6x9 estariam ali somente pra complementar um som já bom, saca?

Quanto á marca, roadstar, realmente, nao é das melhores, mas é MUITO barato e faz oque promete, dentro de seus limites é claro.

Obrigado e boas compras.

PS: fica com qualidade sim kra, uso e aprovo!

pds crer, vo ver o q fazer aki e te aviso.

Postado em
eai jardim fmz? vc tem alguma facilidade de trazer coisas de fora? e-bay? abraço.s

Coeh Autilio, vc por aki... Trankilao cara???

entao, pow, ateh dah pra comprar no Ebay, jah comprei muita coisa lah... mas nao viso comprar nao...

pq to meio com pressa pra montar logo meu set, saca?!?!!? Nao to com paciencia de esperar coisa de 1 mes pra chegar no Br e ainda correndo risco de ser taxado e talzzz...

Vou comprar por aki mesmo, algumas coisas na somcuritiba, outras to desenrolando aki pelo forum mesmo...

abracao cara

Postado em
acho que fica legal...

mais colocaria ampli mais forte pro sub.. tipo um SD2300 ... pq esse L7 é nervoso...

eu tava em duvida se seria melhor um sd1800...

mas 2300???? sera q aguenta??? tava com medo de torrar com 1800 e ganho no minimo...

mas o l7 vai acabar sendo de 12, tava vendo aki e a caixa do 15" vai me consumir coisa de 100L pra mais... inviavel perder toda a mala com isso... a intencao de pegar um sub soh eh justamente poupar mala, na medida do possivel....

pra fazer, queria fazer direito... nao adianta pegar um monstro desses e nao fazer uma caixa decente...

Postado em
acho que fica legal...

mais colocaria ampli mais forte pro sub.. tipo um SD2300 ... pq esse L7 é nervoso...

eu tava em duvida se seria melhor um sd1800...

mas 2300???? sera q aguenta??? tava com medo de torrar com 1800 e ganho no minimo...

mas o l7 vai acabar sendo de 12, tava vendo aki e a caixa do 15" vai me consumir coisa de 100L pra mais... inviavel perder toda a mala com isso... a intencao de pegar um sub soh eh justamente poupar mala, na medida do possivel....

pra fazer, queria fazer direito... nao adianta pegar um monstro desses e nao fazer uma caixa decente...

é...

acho que tanto sd1800 qto 2300 ficariam bom nele... o 1000 fica meio fraco...

é só regular bem o ganho pra não mandar distorção que o sub aguenta...

e capricha na fiação... cabo de 50mm, caixa bem travada e já era hehe

Postado em

Jardim, o set que você sugeriu no primeiro post tá legal pra começar um SQ.

Agora, conforme fui rolando a tela, fiquei assustado! Cornetas? 6x9? Achei que tinha mudado para outro sub-fórum!

Postado em
Jardim, o set que você sugeriu no primeiro post tá legal pra começar um SQ.

Agora, conforme fui rolando a tela, fiquei assustado! Cornetas? 6x9? Achei que tinha mudado para outro sub-fórum!

ihaUAUIhAUIaHiuAhAIUh

tava no SPL e eu pedi pro Marcelo mudar pra ca.

:vts

Postado em

uma duvida q me eh pertinente no momento.

Devo pegar um sd1800 mesmo, mas aew vai complicar, pq nao quero usar uma bateria auxilar...

sera q usando uma de 90~100ah, com um MC dah conta??? Lembrando q nao vou utilizar o som o carro desligado...

Postado em

Devo pegar um sd1800 mesmo, mas aew vai complicar, pq nao quero usar uma bateria auxilar...

sera q usando uma de 90~100ah, com um MC dah conta??? Lembrando q nao vou utilizar o som o carro desligado...

E aí rapaz ! Mais um de Niterói ... isso aqui tá ficando bom.

Vai instalar o som aonde ?

Acho que com o MC e sem usar o som com o carro desligado, a bateria vai dar conta sim. Depois posto mais comentários.

Abraços !

Editado pela moderação - o anúncio de produtos deve ser feito na seção designada para tal.

Postado em

E aí rapaz ! Mais um de Niterói ... isso aqui tá ficando bom.

Vai instalar o som aonde ?

Acho que com o MC e sem usar o som com o carro desligado, a bateria vai dar conta sim. Depois posto mais comentários.

Abraços !

Editado pela moderação - o anúncio de produtos deve ser feito na seção designada para tal.

fala aew, vo montar na SVT aki em Itaipu mesmo. Com o Marcelo...

Conhece?

abs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...