Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvanRW

Definindo Instalação

Recommended Posts

Ola pessoal

Acabei de adquirir um Roadstar 5.1, ja possuo um e2k 12d2 export e um kit cs50d.

Estou pensando em utilizar o e2k em uma bandpass e o kit na porta, o som vai ser instalado em um gol caixa.

O player é um sony cdx-r 5817.

Estou pensando em utilizar os três pares de RCA do player e ligar os tweeters e mid´s separados, para poder controlar pelo fader.

Vou utilizar o crossover do player para fazer os cortes, e apenas o subsônico do amp.

Vou utilizar uma bateria auxiliar de 150amp isolada do sistema elétrico do veículo, e recarregar com carregador.

Alguma sugestão.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse player tem crossover 3 way? qual o maior valor de corte q ele faz pro TW???

o mid do CS50D já tem cross embutido no proprio mid.. vc vai eliminar esse cross? e ja q vai usar na porta, pq não usa o kit de 6" ao invés do de 5"??

e se vc busca um som voltado pra qualidade.. eu sugeriria trocar esse sub, o E2K passa longe de ser um sub indicado pra SQ.. e não vejo vantagem em usar caixa bandpass em carro hatch.. iria de selada ou dutada mesmo.. dependendo do tipo de musica q vc curte.

e Roadstar tb não é dos mais recomendados pra SQ não.. e esse amp não necessita de bateria extra de 150A..

acho melhor vc dar uma repensada nesse seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
esse player tem crossover 3 way? qual o maior valor de corte q ele faz pro TW???

o mid do CS50D já tem cross embutido no proprio mid.. vc vai eliminar esse cross? e ja q vai usar na porta, pq não usa o kit de 6" ao invés do de 5"??

e se vc busca um som voltado pra qualidade.. eu sugeriria trocar esse sub, o E2K passa longe de ser um sub indicado pra SQ.. e não vejo vantagem em usar caixa bandpass em carro hatch.. iria de selada ou dutada mesmo.. dependendo do tipo de musica q vc curte.

e Roadstar tb não é dos mais recomendados pra SQ não.. e esse amp não necessita de bateria extra de 150A..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O player so tem crossover em 78 e 125hz, vou utilizar para fazer o corte para o sub e o corte inferior para o kit, a separação do mid para o tweeter vou utilizar o crossover do kit.

Quanto ao kit de 6", é que ja tenho estes equipamentos e no momento não vou troca-los.

Quanto ao sub, montei uma caixa selada para testar, e melhorou um pouco em relação a band pass, mas realmente ele nao tem uma boa definição nos graves, ele vai melhor para spl. Ja pensei no UXP mas não sei se fica bom.

A bateria eu utilizo para não ficar dependendo da bateria do carro, geralmente no fim de semana eu fico com o som ligado o dia inteiro e ai ja viu.

O jeito vai ser ficar com um projeto dia a dia mesmo, mais tarde revejo os equipamentos e monto outro sistema.

Valeu pela ajuda, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
esse player tem crossover 3 way?  qual o maior valor de corte q ele faz pro TW???

o mid do CS50D já tem cross embutido no proprio mid..  vc vai eliminar esse cross?  e ja q vai usar na porta, pq não usa o kit de 6" ao invés do de 5"??

e se vc busca um som voltado pra qualidade..  eu sugeriria trocar esse sub, o E2K passa longe de ser um sub indicado pra SQ..  e não vejo vantagem em usar caixa bandpass em carro hatch..  iria de selada ou dutada mesmo.. dependendo do tipo de musica q vc curte.

e Roadstar tb não é dos mais recomendados pra SQ não..  e esse amp não necessita de bateria extra de 150A.. 

O player so tem crossover em 78 e 125hz, vou utilizar para fazer o corte para o sub e o corte inferior para o kit, a separação do mid para o tweeter vou utilizar o crossover do kit.

Quanto ao kit de 6", é que ja tenho estes equipamentos e no momento não vou troca-los.

Quanto ao sub, montei uma caixa selada para testar, e melhorou um pouco em relação a band pass, mas realmente ele nao tem uma boa definição nos graves, ele vai melhor para spl. Ja pensei no UXP mas não sei se fica bom.

A bateria eu utilizo para não ficar dependendo da bateria do carro, geralmente no fim de semana eu fico com o som ligado o dia inteiro e ai ja viu.

O jeito vai ser ficar com um projeto dia a dia mesmo, mais tarde revejo os equipamentos e monto outro sistema.

Valeu pela ajuda, :legal:

Se puder pegar o uxp pegue, pois eh muito mais musical do que o endurance, e quase com o mesmo spl, porem ele toca melhor em caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

ok

assim que possivel vou tentar com 2 uxp de 10 pra ver como fica

valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...