Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

skhan

Uxp 12": Spx666 Vale A Pena? Sd1000 é Exagero?

Recommended Posts

Boa noite!

Pessoal, queria saber a opinião de vocês sobre o amp Wharf SPX666.. ele vale mesmo o que custa?

A intenção é empurrar um UXP 12" (500w).. mas estou com o orçamento meio apertado, por isso se fosse o caso eu pegaria um usado.. o que eu poderia pagar no momento é algo entre R$500 e R$700..

outra coisa.. um sd1000 seria exagero?

vocês teriam algum custo x benefício melhor para me indicar?

Desde já agradeço..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma pesquisada amigo, que tem vários tópicos que respondem sua pergunta no forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma pesquisada amigo, que tem vários tópicos que respondem sua pergunta no forum.

cara, já pesquisei mas não encontrei muita coisa comparativa.. caso tenha um tópico relacionado q saiba e puder me indicar, agradeço ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acho que o SD seja exagero nao !!!! por varios motivos... primeiro pq ela nao da os 1000 rms que promete, alem do UXP aguentar o tranco !!!!

Agora se quer qualidade SPX respondera melhor suas expectativas !!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo criar confusão, mas eu não teria tanta certeza disso.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

eu iria de SD1000 fácil.

troca uma idéia com o Darlancs.. ele tinha um SPX 666b e trocou por um SD1000.. ele pode te dizer com mais detalhes as diferenças entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de SD1000 fácil.

troca uma idéia com o Darlancs.. ele tinha um SPX 666b e trocou por um SD1000.. ele pode te dizer com mais detalhes as diferenças entre eles.

sério pessoal?

fiquei meio confuso e na dúvida agora.. eu tava quase indo de SPX..

gariba e royo, vocês acham que o SD1000 pode se sair melhor que o SPX tambem quanto a qualidade, além da potência?

vo troca uma idéia com o Darlancs..

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de SD1000 fácil.

Opa apareceu a Margarida aqui!!!

bem Skhan... eu tive realmente os 2 modulos com diferentes subs....

Entre SPX e SD1000

SPX tem um som mais gostoso... dificil explicar, mas não é nada do outro mundo mas é bem melhor que qualquer modulo D que eu conheça (conheço poucos)...

Mas eu penso assim, quer colocar um modulo voltado para a qualidade!? Ok então coloque um sub pra qualidade tb!!! Se colcoar um sub que seja somente bom ou que toque muito, mas não toque Bem, é dinheiro jogado fora, pois o custo por Watt de um SPX é bem caro!!!

SD1000 é bem mais forte que o SPX, o timbre é bom se vc for ouvir um jazz, ele tira sim um timbre legal do Subwoofer fique tranquilo... o UXP vai tocar bem com ele...

Agora minha opinião pessoal...

Quer ter um SPX: coloque um JL, Clarion, Alpine e cia.... subs realmente voltados para a qualidade e pra quem quer ouvir musica... tenho certeza que o SPX nos Clarions de 400W deve ficar algo bem musical mesmo!!!

Agora para um UXP power, não desmerecendo o SUB UXP e nem a Sound Digital mas o SPX é pouca potencia e muita qualidade para o UXP. Um SD1000 vai ficar muito bom, vc vai ter bastante força qdo quiser dar um grau e timbre na medida que o UXP consegue reproduzir... mas o SPX estará sendo mal aproveitado nesse sub

Realmente a qualidade do SPX é muito boa, acabei vendendo pelo simples fato de não querer investir em um sub DE QUALIDADE mais caro e com bom SPL... (po os JL, clarion e sound streans são caros pra kct =\)

Acabei voltando a parte mono do meu set mais para SPL, e mantive o Flatlight2 como modulo estereo e troquei meu kit 2 vias por um pouco conhecido "pyle", mas deu um detalhamento muito maior no som do carro e fiquei bastante satisfeito!!! Coloquei o SD1000 pra empurrar um Kicker CVR de 12, que pasmem... esta algo absurdo qdo eu vou ouvir hip hop, e R&B, agora qdo vou ouvir rock e etc, ele é mais controlado e fica na medida certa...

Enfim fica ai registrado o comentario de quem já teve os 2 modulos.... ambos são otimos, mas se quer qualidade de verdade vai de SPX mas pegue um SUB no mesmo nivel de qualidade (acho que o UXP não esta a altura de um SPX)

Agora UXP com SD1000 vai ficar excelente...

Agora qual vc vai escolher!?!? vai fazer um Set com SPX e depois trocar o sub!? Ou vai pegar um SD e manter o UXP!?

Dica se pensar no SPX, acho que ele fica muito bom com 2 subs de até 300W RMS de 10 polegadas.... sempre quis fazer isso, só não fiz por causa de custo! 2 Jl de 10 são muito caros =\

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!

$$ pra comprar um sub JL ou semelhante no momento não tenho, por isso o sub já decidi pelo UXP.. e pelo que me indicaram os amigos vou pegar um SD1000 pra empurrar ele.. deve dar uma boa combinação, nenhum dos dois eh o auge do SQ mas ambos são muito bem recomendados pelo pessoal aqui do fórum..

só um detalhe.. disseram que o SPX seria dinheiro jogado fora para um UXP, mas se olhar nos classificados se encontra SPX e SD1000 sendo vendidos quase ao mesmo preço.. :pirou:

mas enfim, pelas recomendações vou de SD1000..

obrigado a todos pela ajuda! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
só um detalhe.. disseram que o SPX seria dinheiro jogado fora para um UXP, mas se olhar nos classificados se encontra SPX e SD1000 sendo vendidos quase ao mesmo preço..  :pirou:

skhan...

vc não entendeu bem a explicação Tem coisas que são mais baratas que outras e podem ser consideradas jogar dinheiro fora, tudo depende da aplicação e seu custo benefício!!!!

- SPX é dinheiro jogado fora se for ligado no UXP, pois ele oferece muito mais AUDIO DE QUALIDADE (qualidade acima do que o UXP pode reproduzir) e envia POUCA POTENCIA o UXP iria passar um pouco de fome com esse modulo!!!

Ou seja para aproveitar o SPX, deve se ligar 1 sub na casa dos 400W rms (para ter um pouquinho de Head Room) ou 2 subs de no maximooooooo 250W cada mas voltados para SQ, no minimo algum sub da marca NAR, ideal seria um soundstream, clarion, Alpine, JL e etc!

Agora se formos pensar, qual o melhor MODULO para um UXP entre o SD1000 e o SPX666B SEM DUVIDA ALGUMA vc deve se ir de SD, ele tem MAIS POTENCIA e lhe extrairá tudo o que o UXP pode lhe oferecer (da um bom head room mas tome cuidado com o sinal clipado para não queimar o sub!) e o SD ainda conta com boa qualidade de Audio, digamos na medida certa que o UXP pode reproduzir, dando muito bem para um SQ de entrada!!!!

vc vai ficar muito feliz com esse Set e vai ter um EXCELENTE SPL dentro do carro, bem forte mesmo viu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
skhan...

vc não entendeu bem a explicação Tem coisas que são mais baratas que outras e podem ser consideradas jogar dinheiro fora, tudo depende da aplicação e seu custo benefício!!!!

- SPX é dinheiro jogado fora se for ligado no UXP, pois ele oferece muito mais AUDIO DE QUALIDADE (qualidade acima do que o UXP pode reproduzir) e envia POUCA POTENCIA o UXP iria passar um pouco de fome com esse modulo!!!

Ou seja para aproveitar o SPX, deve se ligar 1 sub na casa dos 400W rms (para ter um pouquinho de Head Room) ou 2 subs de no maximooooooo 250W cada mas voltados para SQ, no minimo algum sub da marca NAR, ideal seria um soundstream, clarion, Alpine, JL e etc!

Agora se formos pensar, qual o melhor MODULO para um UXP entre o SD1000 e o SPX666B SEM DUVIDA ALGUMA vc deve se ir de SD, ele tem MAIS POTENCIA e lhe extrairá tudo o que o UXP pode lhe oferecer (da um bom head room mas tome cuidado com o sinal clipado para não queimar o sub!) e o SD ainda conta com boa qualidade de Audio, digamos na medida certa que o UXP pode reproduzir, dando muito bem para um SQ de entrada!!!!

vc vai ficar muito feliz com esse Set e vai ter um EXCELENTE SPL dentro do carro, bem forte mesmo viu!!!

tranqüilo, entendi sim darlancs.. valeu mesmo a força! foi de grande ajuda :legal:

Tem a questao de alimentacao tb... Pela economia com cabos e bateria o SD fica mais barato... Ou não ?

boa pergunta.. alguem saberia dizer que bateria e cabos seriam necessários para eles? considerando ainda que há + o amp do estéreo para alimentar..

Compartilhar este post

Link para o post

vc vai passar o resto da vida usando o uxp ou pretende fazer um up depois? olha que o ser humano eh uma racinha bem inquieta e insaciável.. um dia vc acaba querendo algo melhor..

pensando dessa forma eu pegaria o spx pq antes manter um bom amp pra up futuro que começar pelo que eh 'inferior'. se vc ja sabe ql te da mais qualidade pq nao começar com ele?

ps: minha opinião foi toda embasada pelos comentarios do darlancs, ja que nao conheço nenhum dos dois amps.

Compartilhar este post

Link para o post
vc vai passar o resto da vida usando o uxp ou pretende fazer um up depois? olha que o ser humano eh uma racinha bem inquieta e insaciável.. um dia vc acaba querendo algo melhor..

pensando dessa forma eu pegaria o spx pq antes manter um bom amp pra up futuro que começar pelo que eh 'inferior'. se vc ja sabe ql te da mais qualidade pq nao começar com ele?

ps: minha opinião foi toda embasada pelos comentarios do darlancs, ja que nao conheço nenhum dos dois amps.

vai depender do que ele quer no futuro ...

Eu fiz assim moentei um estereo com qualidade, e deixei o sub + SPL

se ele visar tudo mais pra qualidade ele tem de ficar com o SPX mesmo e depois dar tchau pro UXP, pois o UXP é fominha e não tem tantaaaaaaa qualidade assim, é um bom sub... mas com certeza um clarion de 400W ali ficaria bem mais "bonito" com o spx e nem é tão caro...

Compartilhar este post

Link para o post

vai depender do que ele quer no futuro ...

Eu fiz assim moentei um estereo com qualidade, e deixei o sub + SPL

se ele visar tudo mais pra qualidade ele tem de ficar com o SPX mesmo e depois dar tchau pro UXP, pois o UXP é fominha e não tem tantaaaaaaa qualidade assim, é um bom sub... mas com certeza um clarion de 400W ali ficaria bem mais "bonito" com o spx e nem é tão caro...

não, é o seguinte..

quero focar meu set em SQ, porém gosto de graves fortes.. e como estou iniciando agora, acho que o UXP seria uma opção que, além de tudo, é viavel para mim..

vocês acham que há alguma opção melhor, que não fuja muito da faixa de preço do UXP?

claro que sei que algo como um sub JL + SPX mataria a pau, mas no momento não tenho condições..

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...