Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Melão

Que Turbina Usar?

Recommended Posts

bom...tenho uma saveiro ap 1.8, vou turbinar ela e estou comprando as coisas aos pocos, e no meio do projeto surgiu uma duvida, qual marca de turbina usar??

liguei em uma loja X de sampa, trabalham com garrett, e uma .50 deles, com cx .48, esta saindo a R$ 1200,00, enquanto uma biagio com 1 ano de garantia na loja Y esta saindo R$ 690,00 quase metade do preço. Fui aconselhado por uns amigos a não comprar a garrett nacional por questão de durabilidade, e essas garrett vendidas na loja X são nacionais, será que compensa essa diferença de preço, sendo que, me parece que a garrett só da 6 meses de garantia nos seus produtos?

o que vocês acham??? quem aqui ja usou garrett nacional ou biagio ou as 2, pra dar um parecer sobre uma delas ou ambas??

um abraço...agradeço qualquer ajuda

não vou usar master power... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz não sabia que tinha diferença de garrett nacional e não nacional, pra mim deve ser a mesma coisa, porem montada no Brasil....

Sem duvida GARRETT, durabilidade maior, e pelo que eu sei é muito superior a Biagio, se for pra comprar Biagio é melhor pegar uma SPA ou Master Power...

Vai de garrett sem medo...

Na oficina onde eu frequento, todo mundo fala que a Biagio é a turbina que mais demora para encher, não sei sé é verdade, mais se você fizer uma pesquisa no Google você vai ver que são poucas as pessoas que gostam da Biagio.

E senão me engano a Garrett tava com promoção de garantia estendida 3 anos...

Minha opinião....

Compartilhar este post

Link para o post
bom...tenho uma saveiro ap 1.8, vou turbinar ela e estou comprando as coisas aos pocos, e no meio do projeto surgiu uma duvida, qual marca de turbina usar??

liguei em uma loja X de sampa, trabalham com garrett, e uma .50 deles, com cx .48, esta saindo a R$ 1200,00, enquanto uma biagio com 1 ano de garantia na loja Y esta saindo R$ 690,00 quase metade do preço. Fui aconselhado por uns amigos a não comprar a garrett nacional por questão de durabilidade, e essas garrett vendidas na loja X são nacionais, será que compensa essa diferença de preço, sendo que, me parece que a garrett só da 6 meses de garantia nos seus produtos?

o que vocês acham??? quem aqui ja usou garrett nacional ou biagio ou as 2, pra dar um parecer sobre uma delas ou ambas??

um abraço...agradeço qualquer ajuda

não vou usar master power... <_<

Opa, e ai blz??

Bom, em relacao a turbinas eu usei Biagio por 2 anos, bem como usei Master Power......

Biagio e uma marca que vem crescendo no Brasil, inclusive ficou muito bem vista depois dos testes da Fulpower....

O pessoal aqui so ta usando Biagio....

Nao gosto nem um pouco da Master Power.....

Ja usei também, porem nao gostei.... fora que tem fama de que FUMA rapidinho tambem... nao sei se corrigiram este defeito.

Mas como opiniao pessoal, Biagio é MUITO superior a Master Power......

Obs. Opiniao pessoal.

Esse negocio de turbina demorar pra encher por causa de marca e meio estranho essa historia..... O que manda são os tamanhos dos rotores etc..... Nao a MARCA.

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
Esse negocio de turbina demorar pra encher por causa de marca e meio estranho essa historia..... O que manda são os tamanhos dos rotores etc..... Nao a MARCA.

O que eles dizem é que as pas são mais pesadas que as de outras marcas...

Caio você falou uma coisa certa, que com o teste da fullpower a Biagio se saiu bem, porem a master power que não tem muito a ver com o teste ficou em 3º...

Sobre as masterpower "fumar" cedo não sei se resolveram, mais os comentarios que mais ouço falar é que masterpower fuma rapido e garrett demora...

To falando o que o pessoal comenta aqui nas 2 oficinas que eu frequento, nada pessoal, a unica coisa que eu mesmo sei, que a garrett demora muito mais pra fumar que uma masterpower, isso sem duvida... meu primo tem uma garret apl a mais de 4 anos e isso ela ja fuma bastante, porem essa turbina rodou com mais de 2 bar de pressão por muito tempo...

Por isso eu digo e repito vai de garrett ou senão SPA(acredito que o custo beneficio seja bom) o LOKO comprou uma a pouco tempo, porem acredito que ate hoje não tenha realmente usado ela...

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes é complicado acho que existe uma turbina pra cada trabalho. na garret mesmo ela tem especificaçoes que ajudam e muito pra cada potencia que se quer atingir e pra cada litragem.

quando falamos uma apl pra 1,6

uma ,50 pra um 1,9

temos que concordar que é bem generico.

meu se tem cacife garret é bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei Garret é muito boa, mas por esse valoer eu prefro uma holset que é superior as duas, uso uma hx 40 enorme, enche quase tao rapido quanto uma garrett .48 .50 que eu usava , no seu caso pega uma hx 35 que é muito boa e enche bem rapido, alem de durar absurdo custa 1500. Se optar pelas garret da uma olhada na dnt comprei nova por 800 reais na epoca, ainda tenho ela guardada em perfeito estado

Compartilhar este post

Link para o post

abradeço as dicas pessoal, ajudou e muito...acabei comprando uma biagio .50 com refluxo, eixo 53,5mm e rotor 52mm e caixa quente .82

até pensei em ir de holset, só que a turbina eh parruda demais, um proximo setup concerteza sera uma no minimo uma hx35, pegada monstra...vem muito forte

abraço galera, vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...