Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
robertomaronezi

Taramps 10.2kw!

Recommended Posts

Se os Taramps estão "pegando fogo", isso é erro de projeto (e erro gravíssimo) e que precisa ser urgentemente corrigido.

Agora se a fábrica não estiver fazendo as devidas correções e atualizações, devemos deixar de adquirir esses produtos, fazendo com isso, com que a empresa reveja seus conceitos (ou melhor, seus produtos).

Sou usuário de amplificador Taramps mas não estou contente com o produto. Meu novo platinum series T2.5Kw não está tocando forte como deveria. Está sendo usado em dois 2 WPUs e a sensação que tenho é que meus falantes estão "passando fome". Já tentei varias configurações e regulagens (inclusive com opiniões de amigos aqui do fórum) e até agora nada. Tenho 210A de bateria, cabo de 21mm...

Minha solução: trocar de amplificador.

Com todo respeito, mas não foi isso que aconteceu comigo qdo tinha um T2000 2ohms tb platinum séries e 4 WPUs 8ohms cada! Usava uma bateria de 175ah e uma fonte de 210Ah, posso afirmar que o som era muito bom para apenas 2000w do amp.

Lembre-se o resultado do som é formado pelo conjunto (alimentação e fiação adequadas, caixas na litragem correta para os woofers e o tipo de som que vc costuma ouvir, impedancia dos woofers casando com a do amp. e uma série de outros fatores).

Lembro que qdo tava montando esse som e ainda não tinha a bateria nem a fonte, usava apenas uma de 75ah do carro e dependia do alternador, o som era uma porcaria pra não falar outra coisa comparado como ele ficou depois da bat e da fonte, na época não tinha voltímetro e toda hora o t2000 desarmava por falta de carga(mesmo assim nunca sofreu nenhum dano) Sorte?!

Será que esse seu T2500 não era de 1ohms e os woofers de 4ohms cada? ou o amp de 2ohms e os woofers de 8ohms?

Vc monitorava sempre a voltagem da bateria?

Será que elas já não estavam com carga suficiente para alimentar o amp?

Hj tenho um Taramps10.2k tocando 4 eros target bass de 1500w rms, ai sim posso falar que me satisfaz(pelo menos por enquanto hehehe) Sempre estou olhando a voltagem pois não pretendo fazer nenhum teste no sistema de proteção do meu brinquedinho que custou caro para o meu bolso! hehe

Qto ao t2000 ainda funciona direitinho até hj, uso ele para os médios.

Na minha opinião botar os amps para trabalhar em más condições e ver qto ele aguenta não é uma maneira de julgar o seu rendimento. Isso é apenas um teste, de certa forma útil, do sistema de proteção para eventuais alterações na carga, o que vem a ser uma anormalidade.

Portanto não tenho o que reclamar dos Taramps platinum series, pelo contrário, somente elogios.

Editado por DocZenith

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia mandar pro Ernany caso ele tivesse condições de alimentar isto..... pois ele sempre está realizando testes de potência e acredito ser a pessoa mais neutra para isto!! ;)

+ 1 boa baraldi!!!!

mais eu tmbem jah ach que estou ficando ato para realizar estes testes..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...