Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
robertomaronezi

Taramps 10.2kw!

Recommended Posts

o joeyzaum usou de tudo (INCLUSIVE 8.5, 6.2 , 4.2 ,4.0 2.5 ) e pelo que li nos relatos dele nao houve nenhum "puxassaquismo" pra sd nas palavras dele !

 

 

abraços

Editado por Kustella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá boardbrasil!

Cara só estamos comentando uma coisa que está acontecendo no dia dia dos usuarios que ja usarão esses amplif...

E o Joey não foi um caso unico.. mais varios usuario ja tiverão problema, e não me venha com essa que os cara são burro liga errado os amplif.. porque se for mal estalado não tem porque queima, ou eles não tem proteção????? o GUTO esplodiu um sub com um T8500 e me disse que tinha medo sempre que ia em um campionato.

 

AO PONTO DE ME DISER QUE SEMTIA CALAFRIO PORQUE NÃO TINHA NENHUA COMFIANSA NO AMPLI.. NOS CAMPIONATOS..

 

vc acha que diviamos ficar calado com isso só porque meia duzia tem lucros vendendo esses amplif...?? eu não prefiro ficar do lado da qualidade do som automotivo brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opá boardbrasil!

Cara só estamos comentando uma coisa que está acontecendo no dia dia dos usuarios que ja usarão esses amplif...

E o Joey não foi um caso unico.. mais varios usuario ja tiverão problema, e não me venha com essa que os cara são burro liga errado os amplif.. porque se for mal estalado não tem porque queima, ou eles não tem proteção????? o GUTO esplodiu um sub com um T8500 e me disse que tinha medo sempre que ia em um campionato.

vc acha que diviamos ficar calado com isso só porque meia duzia tem lucros vendendo esses amplif...?? eu não prefiro ficar do lado da qualidade do som automotivo brasileiro

 

cara to falando de novatos que falam merdas...to falando de pessoas denegrirem a marca sem intender absolutamente nada de eletronica vendo fotos (entende?)...esse tipo de coisa que me refiro, sei que voce não se referiu a mim como os que querem lucro, pois todos sabem que esse não é meu objetivo principal, até mesmo pq eu vendo SD, sei que vc não quiz falar mau so pras pessoas intenderem pq o cara fala uma coisa aqui e do jeito que ta ficando o forum é bom ficar bem claro as coisas.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal e meus amigos inclusive, é lamentavel que pessoas com o minimo conhecimento em eletronica vem falar que pela foto parece que é igual ...po ...sem mais...

 

outra coisa, tem taramps pegando fogo? bom parece que tem mesmo, ainda bem que os que eu vendi até hoje nunca pegou fogo, sempre que vendo um eu digo como instalar, como regular e como usar, se pegar fogo é porque não seguiu minhas instruçoes, agora se pegou fogo em algum taramps por aí pode ter avido erro sim da fabrica, mas procurem dialogar sobre o fato civilisadamente, o que ta parecendo é que "eu uso SD" então SD que é bom, mete pau em Banda/taramps.... antes de qualquer coisa eu tbm vendo SD portanto sem essa de papo de vendedor porque comigo isso não cola.

 

Sem contar inclusive que tem nego abrindo topico fake pra falar de taramps gerando 110v... pra mim ficou bem claro o mau uso e a má intensão naquele topico, e em alguns comentarios de alguns novatos.

 

Edit.: não estou falando do joeyzaum...mas estou me baseando no que leio diariamente, pessoas falando coisas sem noção, tipo cara não entende bolufas de eletronica e quer olhar foto e falar bestaira... e por favor, esse negocio de briguinhas e risadinhas, palhaçadas ja ta um saco, se continuar assim vou apenas usar o forum pra fazer meu trabalho ...

 

Cara,

 

Vc nem me conhece. Pára pra pensar um pouco no que está falando. Já viu a magnitude de informações sobre a eletrônica? Tem noção da complexidade dos assuntos também?

Hoje sei pouco sobre eletrônica, mas procuro me aprofundar cada dia mais no assunto. Estudo engenharia mecatrônica, e a eletrônica está no meu dia a dia a alguns anos. Nunca abrirei a boca pra me gabar dizendo que sei tudo, pois com certeza ainda faltará muito para a plenitude. Se vc não tem humildade e propriedade no que fala, favor estudar, ou calar-se.

O que eu quis dizer foi que tem como se ter uma NOÇÃO da potência do amplificador apenas sabendo os componentes do amplificador, pois simplesmente não existem milagres na eletrônica.

Eu acredito que a própria taramps deveria ter mais cuidado com os sistemas de proteção dos seus amplificadores para não se "queimar" (mais) no mercado.

Este não é o primeiro, nem o último tópico a falar mal (com propriedade técnica) dos Taramps.

Pelo que estou percebendo, comprar um Taramps está se tornando uma "loteria". Existe um item chamado controle de qualidade para evitar que ocorram tais problemas.

Acho válida a sua indignação quanto às denúncias feitas, pois vc informou que nunca presenciou o que foi relatado nos tópicos. Mas o seu direito acaba quando o do outro começa. Então, por favor, respeite os outros users do fórum.

 

PS: É possível, SIM, acender uma lâmpada em um amplificador. Caso não saiba, um amplificador pode elevar a tensão ou a corrente da entrada (sendo que amplificadores automotivos tem saída AC), por isso que chama-se amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Taramps e as demais marcas, na minha OPINIÃO poderia fazer um sistema de proteção com fusiveis tipo midival, igual o da banda Vking, cada fonte( 6 fontes) com um fusivel de 100A,em fim dividindo a corrente... fixos em barramento( no caso interno do amplificador)...axo q seria bem legal...e teria bem mais proteção...se algum fet entrar em curto so queima o fusivel da fonte que o fet esta com problema, em fim não deixando o amplificador pegar fogo...

 

Uma coisa, fugindo do assunto, ja tive oportunidade de consertar um taramps stronge T2500 de um amigo( o primeiro modelo da taramps) a fonte dele interna q alimentam a saida , tinha uma tensão de +/-162V em 13.8V isso sem carga, com carga ficava com +/-118V, isso com o som no maximo, e tensão de saida +/-80V a 4omhs +/- 6.9A na saida... eu acredito q dos demais modelos T8.5, T6.2 etc tenha uma tensão +/- igual...so mudando a "corrente" na minha opinião, agora so medindo pra ter certeza...

 

abraços

Editado por zokoloko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara,

 

Vc nem me conhece. Pára pra pensar um pouco no que está falando. Já viu a magnitude de informações sobre a eletrônica? Tem noção da complexidade dos assuntos também?

Hoje sei pouco sobre eletrônica, mas procuro me aprofundar cada dia mais no assunto. Estudo engenharia mecatrônica, e a eletrônica está no meu dia a dia a alguns anos. Nunca abrirei a boca pra me gabar dizendo que sei tudo, pois com certeza ainda faltará muito para a plenitude. Se vc não tem humildade e propriedade no que fala, favor estudar, ou calar-se.

O que eu quis dizer foi que tem como se ter uma NOÇÃO da potência do amplificador apenas sabendo os componentes do amplificador, pois simplesmente não existem milagres na eletrônica.

Eu acredito que a própria taramps deveria ter mais cuidado com os sistemas de proteção dos seus amplificadores para não se "queimar" (mais) no mercado.

Este não é o primeiro, nem o último tópico a falar mal (com propriedade técnica) dos Taramps.

Pelo que estou percebendo, comprar um Taramps está se tornando uma "loteria". Existe um item chamado controle de qualidade para evitar que ocorram tais problemas.

Acho válida a sua indignação quanto às denúncias feitas, pois vc informou que nunca presenciou o que foi relatado nos tópicos. Mas o seu direito acaba quando o do outro começa. Então, por favor, respeite os outros users do fórum.

 

PS: É possível, SIM, acender uma lâmpada em um amplificador. Caso não saiba, um amplificador pode elevar a tensão ou a corrente da entrada (sendo que amplificadores automotivos tem saída AC), por isso que chama-se amplificador.

 

 

não cara...deixei o quote seu por descuido voce foi o unico que fez uma avaliação mais embasada, afinal voce apenas disse que não da pra avaliar daquela forma, foi exatamente o que eu disse.. axo que ficou claro minha posição. E vou explicar de novo, me refiro a "novatos" que abrem topicos falanto as neiras, pra ser mais objetivo e claro mentiras, aquela parada de 110v ta estampada que foi fake, e eu sei que pode gerar 110v mas não foi o caso, e se queimou a saida de algum user como aconteceu abriu-se o topico e relatou-se, correto, pois eram fatos reais.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável!! Eu não como vendedor mas como usuário registrado do fórum há um bom tempo tenho a dizer que isto é lamentável!!

 

Anotem aí se estes users com nem meia duzia de posts vão voltar no fórum pra falar mais alguma coisa!! Pra mim isto é FAKE!!

 

Agora veio esta história dinovo de pegar fogo?? Pelo que li meio por cima o Joey disse que armou proteção e parece ter queimado saida..... etc mas nao que os modulos pegaram fogo!! Ai vem os idiotas dizerem que pegou fogo etc....

 

Joey concordo com vc que realmente ficou muito chato isto pra vc com as três vezes que necessitou da garantia com a fabricante!! Até acho muito azar porque aqui com 4 x T8500 que tenho a quase um ano, só tive problemas no microcontrolador de uma e foi só trocar que voltou a funcionar normalmente!! Muito estranho mesmo!!

 

Aqui comigo volto a dizer garantia de Taramps não demora mais que 2 a 3 semanas no máximo!! Só se eu tiver algum privilégio la dentro mas não acredito nisto!!

 

Volto a dizer que ficou chato este episodio do Joey! Porém é lamentável esta palhaçada, pra mim o que alguns estão fazendo aqui é denegrir a imagem da fabricante! (nao vc Joey).

 

Até raspar componente criticaram ae!! PQP!!

 

Enfim, criticas construtivas sao sempre bem vindas pra qualquer fabricante!! Agora se for pra denegrir a imagem, este forum está cada vez mais sendo visto com maus olhos pelos fabricantes!! E vai de assim pra pior!!

 

Que venham as retrucadas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa ai se entendi errado amigo! :legal:

Quanto aos fakes, eu tb acredito que existem muitos sim. Porém houve alguns relatos ruins quanto à variabilidade dos amplificadores da Taramps. Creio que seria interessante para a imagem da empresa um controle mais rígido de qualidade.

E como todos nós já sabemos, tem muitos users (geralmente os mais novos no fórum) que são "maria vai com as outras" (infelizmente) e acabam influenciando outros novatos do fórum com a mesma opnião.

Agora, na minha opnião, esta ideia de raspar componentes não é tão construtivo assim. Caso um desses componentes venha a queimar, somente a fábrica poderá fazer a reposição. As vezes é só uma besteirinha, e tendo que enviar para a fábrica, pode dar uma imensa dor de cabeça.

Quanto ao segredo de projeto. Pelo que sei, esses módulos utilizam microcontroladores, e sem o acesso à programação dele, não tem como copiar o projeto.

Se falei alguma besteira, por favor me corrijam.

 

Abraços! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que amplificadores de grande porte, pra quem não sabe a Taramps hoje é a empresa que vende mais do Brasil segundo estatísticas da empresa!! Vejam bem quantos amplificadores tem no mercado da Taramps, a quantidade de defeitos tem que ser maior também, afinal isto é proporcional!!

De fato não só a Taramps como qualquer empresa de amplificadores sempre estão em constantes acertos nos projetos para diminuir cada vez mais estes problemas de garantia! Tanto é que os novos projetos da Taramps 1200, 2000, 2500 e 4500 e 10.2 @ 12,6v os indices de retorno aqui na região estão bem pequenos....

 

Agora lógico que não é normal o que houve com o Joey! Este caso realmente foi um desastre com ele!

 

Agora os CIs a empresa tem todo o direito de raspar na minha opniao, se queimar liga que com certeza no mínimo eles mandam por correio novos ou passam o modelo por telefone!! Não vejo problemas mesmo!! Nem há necessidade de enviar modulo pra fabrica. Aqui no fórum tem muita gente acomodada com a bunda na cadeira, as vezes é mais facil vc pegar o telefone e ligar e falar pessoalmente com a empresa do que ficar de lero lero com email..... etc

 

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que amplificadores de grande porte, pra quem não sabe a Taramps hoje é a empresa que vende mais do Brasil segundo estatísticas da empresa!! Vejam bem quantos amplificadores tem no mercado da Taramps, a quantidade de defeitos tem que ser maior também, afinal isto é proporcional!!

De fato não só a Taramps como qualquer empresa de amplificadores sempre estão em constantes acertos nos projetos para diminuir cada vez mais estes problemas de garantia! Tanto é que os novos projetos da Taramps 1200, 2000, 2500 e 4500 e 10.2 @ 12,6v os indices de retorno aqui na região estão bem pequenos....

 

Agora lógico que não é normal o que houve com o Joey! Este caso realmente foi um desastre com ele!

 

Agora os CIs a empresa tem todo o direito de raspar na minha opniao, se queimar liga que com certeza no mínimo eles mandam por correio novos ou passam o modelo por telefone!! Não vejo problemas mesmo!! Nem há necessidade de enviar modulo pra fabrica. Aqui no fórum tem muita gente acomodada com a bunda na cadeira, as vezes é mais facil vc pegar o telefone e ligar e falar pessoalmente com a empresa do que ficar de lero lero com email..... etc

 

 

Abçx

 

 

Olá Baraldi! :)

 

Bem não sei se vc se referiu a mim, pq eu comentei sobre os " CIs raspados", bem minha inteção não é manchar a imagem de ninguem, de nehum fabricante, pois eu tenho um produto dele, o meu produto veio com uns CIs raspados, não tinha nehuma indentificação, so comentei que não seria legal raspar, pois o meu aparelho deu problema e fora da garantia, ja tinha se passado periodo da garantia, pois em fim entrei em contato com o fabricante e mandou mandar direto pra fabrica, que eles resolveriam o problema, mas nada de mandar componente direto para o cliente..ented...pq eu mesmo poderia consertar ele, como consertei de um amigo meu, mas o modelo dele naum tinha CIs raspados..ented

Como um amigo ai disse naum tem como copiar projeto por usar micro controlador...na verdade até tem!!!...mas não é pra qualquer um...então naum teria nessecidade de raspar componente, pelo menos colocasse uma indentificação, se fosse um CIs que não era comercial, ou seja só o fabricante tem, ai seria outra conversa...mas nem indentificação ele tem !?...eu axo que deve ser um flip-flop, porta logica ou coisa parecida...mas...e outra conserteza ele deve ter patente...

E pelo geito esse CIs que estão raspados , são os que dão problema...na minha opinião...

Ja fiz manutemção num xice de 1800 da banda..todos tinha Cis tinha numerçaõ...soh alguns não são comercias...ented..mas naum deixa de ter indentificação...

 

Bem espero q vc não me leve a mal na boa, naum quero fazer inimizades...estamos aki pra trocar ideias e sugestões...faz tempo q eu venho acompanhando os teste dessa marca...gosto muito do amplificador, naum sou fake... isso so foi um comentario meu, eu posso falar pq eu possou o produto dele... em fim

 

Abraçossss : )

Editado por zokoloko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lamentável!! Eu não como vendedor mas como usuário registrado do fórum há um bom tempo tenho a dizer que isto é lamentável!!

 

Anotem aí se estes users com nem meia duzia de posts vão voltar no fórum pra falar mais alguma coisa!! Pra mim isto é FAKE!!

 

Agora veio esta história dinovo de pegar fogo?? Pelo que li meio por cima o Joey disse que armou proteção e parece ter queimado saida..... etc mas nao que os modulos pegaram fogo!! Ai vem os idiotas dizerem que pegou fogo etc....

 

Joey concordo com vc que realmente ficou muito chato isto pra vc com as três vezes que necessitou da garantia com a fabricante!! Até acho muito azar porque aqui com 4 x T8500 que tenho a quase um ano, só tive problemas no microcontrolador de uma e foi só trocar que voltou a funcionar normalmente!! Muito estranho mesmo!!

 

Aqui comigo volto a dizer garantia de Taramps não demora mais que 2 a 3 semanas no máximo!! Só se eu tiver algum privilégio la dentro mas não acredito nisto!!

 

Volto a dizer que ficou chato este episodio do Joey! Porém é lamentável esta palhaçada, pra mim o que alguns estão fazendo aqui é denegrir a imagem da fabricante! (nao vc Joey).

 

Até raspar componente criticaram ae!! PQP!!

 

Enfim, criticas construtivas sao sempre bem vindas pra qualquer fabricante!! Agora se for pra denegrir a imagem, este forum está cada vez mais sendo visto com maus olhos pelos fabricantes!! E vai de assim pra pior!!

 

Que venham as retrucadas!!

 

Pois é baraldi, tu sabe que sempre curti os amplis da taramps, mas sinceramente, desanimei depois desses problemas, é só se colocar no meu lugar, fiquei uns 3 meses sem som por causa que o ampli nao saia da garantia mais, a parte que eu achei mto descaso por parte da taramps, foi na segunda vez que o ampli voltou, eles ja deveriam no minimo ter testado a placa inteira minuciosamente ou entao trocado a placa inteira de uma vez, pois o ampli foi e ja voltou com o mesmo problema, e nao ter esperado o ampli voltar a terceira vez para fazer isso, eu sinceramente peguei trauma!!!

 

Depois ficar falando sobre os falantes e talz, nao achei legal tbm!!!

 

O sd chegou e até agora só alegria, alem de ter o som mais gostoso e tocar mais forte!!!

 

Outra coisa, o 8500 comigo nao chegou a torrar, mas outros 5 taramps ja torraram no meu carro, era só dar uma forçadinha a mais e clipar meio seguido por uns segundo que levantava fumaça na hora!!! O que eu nao me conformo, é que com meu ex T4000 (que está com o fernando_fezão até hoje e nao deu problema) quando clipava demais ele simplesmente desarmava, era só religar o player e boa, mas nesses novos nao acontece isso!!!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baraldi a taramp,s diser que é a empresa que mas vende no brasil eles etão querendo sacaniar neh o então está achando que o povo é burro...., com certeza esse mercado pertence a banda o stetson e com uma vantege muito mas muito grande. em janeiro de 2008 estive no RJ de ferias e fui no encontro da 101 eventos em volta redonda tinha muito carro e o povo ali nunca tinha escutado falar de taramp,s nem SD

 

E vc deser o que aconteceu com Joey foi um caso isolado filho vc ta de brincadera neh.

http://www.youtube.com/watch?v=i4U0mUZXdhM

http://www.youtube.com/watch?v=KKUsd-VNs3A

http://www.youtube.com/watch?v=EVCGy7rbKRo

 

me mostra algum SD,stetson o banda acontecendo isso ou algum usuer insatisfeito!!

 

Bom deixamos o caso do "pega fogo" de lado e passamos para os teste de potencia. você acha justo um trabalhador juntar uma grana durante 1 ano para comprar um amplif.. que custa X que indica uma potencia X mas que na verdade ele só tem Z de potencia????? han vc ficaria contente??? como foi o caso de T1600 do usuer Cleber ou vc pereferia passar o que ele passou que chego a ponto e ser ameasado:::::

Ou então o teste do Eranany que com 10000000000 de bateria + fonte+carro ligado+ uns 10000 alternadores tudo isso para tentar tirar os 2500wrms que diz ter o fabricante e mesmo com isso tudo o resultado foi uma lastíma uma vedadeira vergonha!

 

Eu posso ficar dezendo 10000000000000000000000000000000000 de casos aqui que se refere 171 da taramps

mas como não tenho muito tempo termino aqui.

 

Pocha vc é um cara antigo aqui no forum é chato ver vc satisfeito com os seus T..... e os otros que tem que se derão mal que se fo**..

 

 

EDIT...

Vc votaria no COLLOR????

Editado por mami

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Na minha opinião e sugestão se a taramps utilizasse fusiveis midival em cada trafo da fonte, acho que que evitaria esses tipos de problema, como a banda fez com o 10ND... 6 fontes, cada fonte com seu fusivel individual, imagine um amplificador desses com quase 1000A e um dos fest entra em curto!? e com um fusivel "geral" vamo por ae uns 800A...é obvio q o fet vai pegar fogo e o fusivel não vai queimar...agora no caso de dividir como a banda fez...axo mais dificil pegar fogo...na minha opinião, mas dou ponto pra banda nesse caso!...e ae o que vcs ai axam??...Só uma coisa que me chamou a atenção na banda...a banda diz q o amplificador consome 950A sendo q cada trafo possui um fuzivel de 100A, sendo q se ela colocou um fusivel de 100A em cada fonte é obivio q cada fonte consuma menos de 100A, para um fusivel desses romper pode-se colocar ae uns 115A pra romper...sendo 6 fonte com cada um com um fusivel de 100A na soma total de 600A...ond estarão os resto 350A q ela especifica no consumo de 950? da ond ela tirou esses 350A a mais? será q alguem pod me explicar? se eu tiver errado me corrijam!! : )

 

Abraçosss

Editado por zokoloko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

 

Na minha opinião e sugestão se a taramps utilizasse fusiveis midival em cada trafo da fonte, acho que que evitaria esses tipos de problema, como a banda fez com o 10ND... 6 fontes, cada fonte com seu fusivel individual, imagine um amplificador desses com quase 1000A e um dos fest entra em curto!? e com um fusivel "geral" vamo por ae uns 800A...é obvio q o fet vai pegar fogo e o fusivel não vai queimar...agora no caso de dividir como a banda fez...axo mais dificil pegar fogo...na minha opinião, mas dou ponto pra banda nesse caso!...e ae o que vcs ai axam??...Só uma coisa que me chamou a atenção na banda...a banda diz q o amplificador consome 950A sendo q cada trafo possui um fuzivel de 100A, sendo q se ela colocou um fusivel de 100A em cada fonte é obivio q cada fonte consuma menos de 100A, para um fusivel desses romper pode-se colocar ae uns 115A pra romper...sendo 6 fonte com cada um com um fusivel de 100A na soma total de 600A...ond estarão os resto 350A q ela especifica no consumo de 950? da ond ela tirou esses 350A a mais? será q alguem pod me explicar? se eu tiver errado me corrijam!! : )

 

Abraçosss

 

Eles devem falar em 950A por causa da falta de alimentação que o pessoal do trio é acostumado. O SD também recomenda bastante bateria. Creio que eles tem até uma certa razão. Geralmente os trios não ficam ligados apenas 1 hora. Então, é necessário que a alimentação seja superdimensionada :legal:

Isso sem falar nos picos de corrente né?!

Quanto ao fusível, dependendo das condições do projeto, acho que seria uma idéia interessante pra começar. Mas para um amplificador que custa em torno de R$ 2k, acho que merece um sistema de proteção mais bem elaborado.

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eles devem falar em 950A por causa da falta de alimentação que o pessoal do trio é acostumado. O SD também recomenda bastante bateria. Creio que eles tem até uma certa razão. Geralmente os trios não ficam ligados apenas 1 hora. Então, é necessário que a alimentação seja superdimensionada :legal:

Isso sem falar nos picos de corrente né?!

Quanto ao fusível, dependendo das condições do projeto, acho que seria uma idéia interessante pra começar. Mas para um amplificador que custa em torno de R$ 2k, acho que merece um sistema de proteção mais bem elaborado.

 

 

Abraços!

 

 

Boa noite Armando :legal:

 

Concordo com vc...eu tbm cheguei nessa conclusão...mas 350A ainda é muito pouco...e outra o fabricante tinha que especificar isso...pq não é todo mundo que pensa desse geito...o pessoal geralmente que ver o bixinho tocar ...mas esquece desses detalhes entend, tinha que ser no minimo o dobro da corrente...para que até mesmo as proteção funcionem nos valores corretos...na minha opnião no caso da 10ND deve consumir em torno de +/- 480A chutando alto cada fonte tem 3 pares de fet...eu axo que dever ser o fet IRFBA1404P.... mas geralmente nos trios não liga só um amplificador...ented...se a taramps aplicasse esse metodo nos produtos deles concerteza evitaria de acontecer de "pegar fogo"

Em questão das proteção, na minha opinião teria que ser o fusivel mesmo....pq se um fet ou mais entrar em curto naum tem nada que vai desligar ele, ou seja "desacoplar" ele dada bateria no caso... unica opção mesmo seria o fusivel....poderia colocar um relé ou contator, no caso da proteção eletronica, naum sei se vc me ented......mas imagine como ficaria o tamanho do amplificador...hahahahahaha

 

Espero que a gente possa trocar mais ideias... :legal:

 

Abraçosss hand26

Editado por zokoloko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Baraldi a taramp,s diser que é a empresa que mas vende no brasil eles etão querendo sacaniar neh o então está achando que o povo é burro...., com certeza esse mercado pertence a banda o stetson e com uma vantege muito mas muito grande. em janeiro de 2008 estive no RJ de ferias e fui no encontro da 101 eventos em volta redonda tinha muito carro e o povo ali nunca tinha escutado falar de taramp,s nem SD

 

E vc deser o que aconteceu com Joey foi um caso isolado filho vc ta de brincadera neh.

http://www.youtube.com/watch?v=i4U0mUZXdhM

http://www.youtube.com/watch?v=KKUsd-VNs3A

http://www.youtube.com/watch?v=EVCGy7rbKRo

 

me mostra algum SD,stetson o banda acontecendo isso ou algum usuer insatisfeito!!

 

Bom deixamos o caso do "pega fogo" de lado e passamos para os teste de potencia. você acha justo um trabalhador juntar uma grana durante 1 ano para comprar um amplif.. que custa X que indica uma potencia X mas que na verdade ele só tem Z de potencia????? han vc ficaria contente??? como foi o caso de T1600 do usuer Cleber ou vc pereferia passar o que ele passou que chego a ponto e ser ameasado:::::

Ou então o teste do Eranany que com 10000000000 de bateria + fonte+carro ligado+ uns 10000 alternadores tudo isso para tentar tirar os 2500wrms que diz ter o fabricante e mesmo com isso tudo o resultado foi uma lastíma uma vedadeira vergonha!

 

Eu posso ficar dezendo 10000000000000000000000000000000000 de casos aqui que se refere 171 da taramps

mas como não tenho muito tempo termino aqui.

 

Pocha vc é um cara antigo aqui no forum é chato ver vc satisfeito com os seus T..... e os otros que tem que se derão mal que se fo**..

 

 

EDIT...

Vc votaria no COLLOR????

 

Eu acredito que aquela falta de potência do T1600 (que o Kleber testou) deve ter acontecido devido à resposta não linear do Taramps, no que se refere às diferentes frequências. O que, também, não tira a culpa da marca, pois (pelo que eu saiba) não estava especificado no manual a frequência em que ela atingia os 1600Wrms.

Mas vamos dar a césar o que é de césar. Depois do teste, a marca abriu os seus "olhos" e lançou amplificadores com projeto mais bem elaborado, e que já foi atestado por user do fórum que dá a potência especificada (em 60Hz, se não me engano).

 

Quanto à Taramps ser líder de mercado, eu acho bem difícil. Pra mim quem vende mais (hoje) é a Banda Audioparts (pelo menos é o amplifcador que eu mais vejo).

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo o assundo do T1600 ja tive oportunidade de abrir um...mas o problema que axo na minha opinião, é a deficiencia na fonte...pelo menos na linha gold...

Se naum me engano no manual diz em 100Hz..mas varia muito tbm no tipo de falante na minha opinião...tem sub q dependendo da frequencia força mais o amplificador e em fim exijindo mais da fonte....

 

abraçosss :legal:

Editado por zokoloko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mami,

 

eu era fã de Stetsom até conhecer a Taramps..... não ganho de nenhuma empresa pra fazer marketing, tanto é que no meu msn pra quem me conhece anuncio lá todas as marcas de amplificadores!! Eu como usuário falo novamente que meus amplificadores nunca deram problemas, aliás deu estes dias atrás sim em um controlador em um de 4 que tenho!! Agora se vc quer ou nao acreditar aí já é outros quinhentos!!

 

Eu posso colocar 10000000000000000000000 de amperes de baterias pra um teste igual o do Ernany e isto num quer dizer que o modulo estará usando tudo aquilo de bateria! O teste foi válido sim!! Só não quis aceitar quem tem algo contra a Taramps!! Fora que se formos analizar teve outra marca ali testada que também foi feito com mais bateria que o recomendado pela fabricante... e ae?? Pra mim isto nao quer dizer nada!! Um bilhao de amperes sobrando na usina itaipu nao quer dizer que o Brasil todo vai consumir!!

 

Quando eu digo que a Taramps é a empresa que vende mais eu me refiro a amplificadores de GRANDE PORTE - T6200 T8500 T10.2!! Começem a analizar em grandes trios!! É só Taramps e Stetsom!! Banda num ta vendendo nada se comparado com a Stetsom e Taramps!!

 

Stetsom, SD e Banda nunca dão problemas né?? Aqui no fórum mesmo tem um monte de tópicos!! Porque ninguém fala nada!! Só quando é com Taramps que se prezam as maiores criticas!! Eu nao vou me omitir de falar o que penso e tenho na pratica os amplificadores e nunca me deram problema!! Se quiser acreditar blz, senao paciencia......

 

Quanto ao 1600 não tem jeito, pelo resto da vida aqui neste fórum vão falar! O modelo nem existe mais, projetos modificados, paciencia a Banda ICE tambem teve problemas, os lotes atuais dos RS1200D já nao sao como os antigos, e assim por diante!!

 

Faz o seguinte monta o trio que quiserem com SD, Stetsom, Banda, Roadstar, Xingling e Taramps e tirem suas próprias conclusões pq eu tirei a minha sozinho sem opniões que possam causar falsas impressões como as que ando vendo!!

 

Vou repetir o caso do Joey realmente é lamentável!!

 

Me retiro deste tópico a primeira instância e não volto mais pra falar nada!! Aos amigos peço desculpas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha .... eu já estava sabendo de amps Tara que queimavam toda hora desde o início de 2008. Tenho contato com competidores de todo o Brasil, que usavam Taramps, e que se incomodaram bastante. Não quero jogar gasolina na fogueira, mas o caso do Joey não é isolado.

 

Acho até que o Fábio da Taramps poderia dar uma passada por aqui (se é que já não passa de vez em quando) e comentar a respeito dos fatos mais calientes.

 

EDIT: Ao que parece, o problema estaria em alguma das proteções desses amps, que não funcionam como deveriam (SIC).

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um pequeno teste assim pode queimar pelo excesso de vibração

 

a vibração ai é o de menos olha o que os mane fazem

 

Marinosound (1 mês atrás)

 

ai era apenas um testo onde coloquei só pra ver como ia tocar..

 

bateria de 60ah tocando uma fase só do modulo..

quer dizer gambiarra só pra ver!

 

agora q tah todo montado..se vc quiser coloca do lado! a gente marca..

 

abrass

 

Rodrigo Marino dono do som

 

 

PS> pelo jeito sem fusivel....clipando e com uma "fase"...sem aterramento no chassi, vibrando....não queimo mas se queimase nego vinha falar que saiu uma fogueira da sao joao....

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falou tudo.

[]-[]

 

 

Quero ver TARAMPS e SOUNDIGITAL crescendo no mercado. Não se matando tentando manter essa "rixa".

Sei que Fábio e Juliano também querem o mesmo. O mercado é muito grande, e a parcela ocupada por esses dois fabricantes ainda é pequena.

 

 

:legal:

 

concordo mano com vc em numero gernero e grau!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a vibração ai é o de menos olha o que os mane fazem

 

Marinosound (1 mês atrás)

 

ai era apenas um testo onde coloquei só pra ver como ia tocar..

 

bateria de 60ah tocando uma fase só do modulo..

quer dizer gambiarra só pra ver!

 

agora q tah todo montado..se vc quiser coloca do lado! a gente marca..

 

abrass

 

Rodrigo Marino dono do som

 

 

PS> pelo jeito sem fusivel....clipando e com uma fase...sem aterramento no chassi, vibrando....não queimo mas se queimase nego vinha falar que saiu uma fogueira da sao joao....

 

kkkkk pod cre eu nem tinha flagrado esse coment, 60ah é fo**

mané é poko pra esses ramelão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...