Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alissonks

Wpu1507! Parati! Dutada... Quarta Ou Sexta Ordem?

Recommended Posts

e ai galera! to me desfazendo do uno e pegando uma parati 97!

tenho uma caixa dutada pro wpu com 103 litros brutos! 2 dutos de 4" por 11cm

ela toca bem, mas eu sinto q dah pra tiram mais desse falante! um amigo meu tem uma 4ª ordem com 67l trazeiro e 35 frontal e dah uma pancada e um sub bom! sera q c eu fizer uma 4ª ou sexta naum melhora bastante o sistema???

pra toca junto eu tenho 2 de 10 de 100wrms! 2 super tw hinor e 2 corneta hinor hdi 320!

eu tinha 1 roadstar v12 e 1 rs 1200 e to trocando por 1 4800x pra tudo!

o q me sugerem! um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai galera! to me desfazendo do uno e pegando uma parati 97!

tenho uma caixa dutada pro wpu com 103 litros brutos! 2 dutos de 4" por 11cm

ela toca bem, mas eu sinto q dah pra tiram mais desse falante! um amigo meu tem uma 4ª ordem com 67l trazeiro e 35 frontal e dah uma pancada e um sub bom! sera q c eu fizer uma 4ª ou sexta naum melhora bastante o sistema???

pra toca junto eu tenho 2 de 10 de 100wrms! 2 super tw hinor e 2 corneta hinor hdi 320!

eu tinha 1 roadstar v12 e 1 rs 1200 e to trocando por 1 pra tudo!

o q me sugerem! um abraço!

Eai velho blz???

E o sd1000??? te mandei mp.

Coloca ele que teu som vai toca legal.

Abraço fico no aguardo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1º troque seu modúlo de grave.

A caixa deve estar grande pra trio, sem ter tanta "pancada" eu diminuiria pra uns 90L pra ver.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

opa paulinho! eu tinha te dito q eu tinha incomenddo o 4800nx e c o cara naum trouxesse até hj eu pegava o teu sd mas infilismente o cara trouxe e desnegociar naum dah!

Mas c eu conseguir colocar pra algum amigo meu eu te dou um tok e pego esse sd q com certeza é melhor q o nx!

e teixeira! eu naum to dizendo q o grave e a pancada da minha é ruim com 103 litros! até mesmo pq eu tocava ele com o rs1200!

Mas jah me desfiz dele e peguei um 4800xfilter!

Tu acha q esse novo é ruim? porque eu posso colocar ele em full e ele dah teóricos 600wrms no briddge a 4hom!

o q eu falei do grave é q o meu amigo com uma caixa 4ª ordem conseguia mais pancada e mais sub tbm do q eu na dutada! e eu naum sei c as litragens q a gente usou pra ele eram boas... mas ficom massa! ele tbm tem um wpu empurrado por um pone!

eu só achei q pelo espaço bem maior da parati a gente podia aproveitar melhor o espaço dela!

abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem mais???

vo postrar uma foto do nx por dentro! alguem jah viu!é um monstrinho! e pelo q senti toca bem mais q o pone mesmo!

ele tem dois fusiveis de 80A e os cortes dele tbm são bons!

low de 40 a 400hz e hp de 40 a 4khz! c eu usar um cross sem subsonico eu posso colocar ele em hi no minimo q ele funciona como subsônico! certo?!?!

acho q a galera aqui naum tem muito costume de usar quarta ou sexta ordem neh!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz quem gosta de usar as BP é o povo do Ceará pelo menos até um tempo atraz, o negócio dela é que ela aparenta ser mais forte por conseguir um pico lá na faixa dos 120hz, dando um ganho de grave maior em relação as dutadas.

Bem posta aí o espaço que você dispõe pra montar a caixa pro WPU, de repente dá pra montar algo bem mais forte de acordo com o tipo de som que você ouve, e o tipo de grave que gosta.

Se tiver como coloca seu WPU junto com seu modúlo na caixa do seu amigo pra fazer um teste, se te agradar mais que sua dutada, parte pra uma BP igual a dele.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

na parati é o seguinte!

naum quero usar do tampão pra cima! uso o wpu pra som misto! o espaço q tenho é o seguinte!

profundidade = 90 em baixo e 70 em cima!

largura = 90 mais pro fundo e quase no final uns 1,2 mais ou menos!

Altura até o tampão = 53

eu tenho 1 15 2 de 10 2 cornetas e 2 stw!

1 bateria de 70 no cofre e 1 de 150 na mala!

e 1 4800nx pro set!

o espaço da mala em baixo pode ser todo ocupado! em cima quero deix limpo e coloca 2 6x9 bons pra som interno! pensei em fazer o 15" no meio e o resto dividir dos lados do 15!

dicas!

criticas!

vamo lah!

Compartilhar este post

Link para o post
na parati é o seguinte!

naum quero usar do tampão pra cima! uso o wpu pra som misto! o espaço q tenho é o seguinte!

profundidade = 90 em baixo e 70 em cima!

largura = 90 mais pro fundo e quase no final uns 1,2 mais ou menos!

Altura até o tampão = 53

eu tenho 1 15 2 de 10 2 cornetas e 2 stw!

1 bateria de 70 no cofre e 1 de 150 na mala!

e 1 4800nx pro set!

o espaço da mala em baixo pode ser todo ocupado! em cima quero deix limpo e coloca 2 6x9 bons pra som interno! pensei em fazer o 15" no meio e o resto dividir dos lados do 15!

dicas!

criticas!

vamo lah!

Bem o jeito é partir pra uma dutada ou BP como você estava pensando, a idéia de disposição dos equipamentos que você teve ao meu ver é ótima, eu montaria assim mesmo.

Se possível faça o teste que eu falei com a caixa do seu amigo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera! eu fiz uma caixa nova hj! 70 litros livres!simulei no winisd e acho q pra 70 litros 2 dutos de 4" por 20 de profundidade fica bom né!

eu fiz atraz dela um cofre pra bateria! isso influencia no som??devo forrar ela com alguma coisa por dentro! Vo tirar umas fotos pra mostrar pra galera! por dentro eu selei com pó de mdf e cola! o troço é bom!

Eu consegui numa loja autorizada aqui na minha cidade um 15pw5 4hom por 200 pila com o recondicionamento original da selenium, com 1 ano de garantia!

entaum eu mudei um pouco as coisas e v o q acham!

coloquei o wpu numa camara da caixa e o pw5 na outra! no radio eu fiz um subsonico em 50hz (pioneer 6950)! o wpu eu to cortando em mais ou menos 300hz num bridge do modulo! e o pw5 tocando em full no outro! e tenho em cada canal do lado q faz o bridge full 1 corneta e 1 st!

o q vcs acham dessa combinação do wpu + 15pw5 + drv + stw!

eu tenho a um tempo aqui guardado um cross da roadstar rs-90! muda muito c eu colocar ele!

masi tarde vou pegar outro wpu e adicionar 1 par de 10pw3 e um digital pros wpu... mas por enquanto é isso!

valew!

Compartilhar este post

Link para o post

1º troque seu modúlo de grave.

A caixa deve estar grande pra trio, sem ter tanta "pancada" eu diminuiria pra uns 90L pra ver.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...