Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Truglester-M3

Ar-condicionado Instalado

Recommended Posts

Pessoal...

Ja tive um Ka com ar instalado e nunca me deixou na mao...geleva mais que muito ar original...e comoem 2007 tirei um Ka básico e não estava mais aguentando o calor e as blusas molhadas de suor...resolvi instalar...

Por mais comentarios que ouço que não vale a pena...o preço que o cara me cobrou compensou o risco...R$1800 com comando original

Esta gelando muito bem!...So precisa fazer uns ajustes....zuadinha da correia nova e mangueira que está passando muito perto da bandeja direita

Fiz um comparativo com um Fiesta Street do meu pai que tem ar original...coloquei lado a lado...liguei e esperei 5 min.....

A sensação é que as temperaturas estavam iguais em ambos....

Quais são suas experiencias???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que pode fazer o ar gelar mais ou menos é a polia do compressor, quanto maior = ar mais gelado. Só que o motor vai ter que fazer mais força pra rodar esta polia, o que acarreta perda de potência.

Outra coisa que influência tb é o fluxo de ar/pressão estática que a ventoinha no "radiador" é capaz de exercer. Um conhecido aqui da cidade, que entende pra kct de elétrica/eletrônica de carro, tem um 406 com duas ventoinhas de BMW (finas e muito mais fortes do que os carros que conhecemos) e o ar dele gela que é um absurdo. Para ajudar ele arrombou um pouco o furo de controle do pressostato, o que garante névoa saindo dos dutos de ar.

Lembrei de algo a mais. Quer fazer uma experiência interessante? Entre no carro, ligue o ar e peça para alguém jogar água no radiador. Gela quase que instantaneamente. Estava pensando em um sistema com reservatório próprio para jogar água de tempo em tempo quando o dia estiver muito quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa em meu carros , quase todos tiveram ar , e os q tiveram , eram originais , soh tive uns 2 amigos q mandaram isntalar , e eh complicado , um ficou mto mto puto pq dava mto pau e ficou feio , msm tendo o comando original interno no motor ficou feio , e o outro disse q num faria de novo pq foi mto investimento e na hora de vender ele num teve valorização nenhuma , uns chegavam a querer pagar menos q um carro igual ao dele , porem q nem tivesse ar , vc acredita nisso? Por isso eu naum teria coragem........... Se pra vc tah legal , ok :legal:

Ps . procure comparar o seu carro com outro carro igual , e naum de outro modelo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...