Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitfaqui

Ajuda Sobre Impedancia! Vlw Galera!

Recommended Posts

Olá Galera, veio pedir ajuda de vcs hehehhe..

Eu quero montar uma caixa trio uma corneta HDI400 8Ohms, um Super Twiter Bravox 8Ohms e um Woofer 15 4Ohms.... eu gostaria de saber qual será a impedancia dessa caixa galera! Será 4Ohms mesmo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai ligar tudo em um canal??? se nao me engano, o final seria 2ohms.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Puts 2Ohms galera?

Eu queria que desse 4Ohms então eu teria q comprar o Auto de 8Ohms correto?

E se eu comprar um Corneta titanio 8Ohms e um alto 4Ohms a impedancia final ai sim será 4Ohms correto?

Obrigado pela ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Puts 2Ohms galera?

E se eu comprar um Corneta titanio 8Ohms e um alto 4Ohms a impedancia final ai sim será 4Ohms correto?

Errado!! da 6ohms...

Qual ampli vc vai usar?? quantos canais tem?? qual a impedância que ele toca??

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Puts 2Ohms galera?

Errado!! da 6ohms...

Qual ampli vc vai usar?? quantos canais tem?? qual a impedância que ele toca??

Então Amigo, é para meu som aqui de casa eu tirei a caixa do carro e quero tocar na PA aqui em casa para testar a caixa e etc...

A potencia tem 350W rms a 4Ohms ela só possui 2 canais!

Eu queria usar ela em 4ohms como q eu faço essa ligação?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Galera, veio pedir ajuda de vcs hehehhe..

Eu quero montar uma caixa trio uma corneta HDI400 8Ohms, um Super Twiter Bravox 8Ohms e um Woofer 15 4Ohms.... eu gostaria de saber qual será a impedancia dessa caixa galera! Será 4Ohms mesmo?

Obrigado!

se for utiliar os 2 canais do ampli vc pode ligar a corneta, o super twiter e o woofer, Ligando da seguinte forma:

A corneta e super twiter ligados em paralelo (cai pra 4 ohms) pra 1 canal e no outro canal vc liga somente o woofer, beleza??

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei. A saida do amp vai "enchergar" 8 Ohms pra cada. Sendo que a impendancia muda em autofalantes iguais. Agora... se vc ligar 2 woolfers de 8 Ohms em paralelo, ai sim, a impendancia cai pra 4 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que sei. A saida do amp vai "enchergar" 8 Ohms pra cada. Sendo que a impendancia muda em autofalantes iguais. Agora... se vc ligar 2 woolfers de 8 Ohms em paralelo, ai sim, a impendancia cai pra 4 Ohms.

Desculpe ae vitfaqui, o tópico é seu mas vou aproveitar ele.

Alguém explica isso direito pra mim, não pode ligar ST e DRIVE em paralelo??

não sabia!!

Pq o ampli vai reconhecer 8 ohms pra cada canal??

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ta estranho!

Tem certeza, afinal, físicamente falando impedancia é resistencia, aplicada em um resistor, assim como um chuveiro, uma lampada ou um alto falante seje ele sub, drive ou ST!

Drive ou ST é resistor do mesmo jeito e a impedancia deveria cair sim! não?

Explica melhor que eu não entendi!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos,

Se ligar em parelelo Driver e Super Tweeter a impedancia não cai, pois as respostas de frequencia de cada um é diferente, a frequencia do driver o AP vai reconhecer 8ohms do Tweeter a mesma coisa agora se o woofer for de 4ohms ai o amplificador vai mandar 4ohms tendero?

Hehehehe eu pesquisei e descobri ñ consegui explicar bem mais da para entender vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Amigos,

Se ligar em parelelo Driver e Super Tweeter a impedancia não cai, pois as respostas de frequencia de cada um é diferente, a frequencia do driver o AP vai reconhecer 8ohms do Tweeter a mesma coisa agora se o woofer for de 4ohms ai o amplificador vai mandar 4ohms tendero?

Hehehehe eu pesquisei e descobri ñ consegui explicar bem mais da para entender vlw!

ñ tem nada ver issu ae q ele ta falando...

vc esta bastante inganado..

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Amigos,

ñ tem nada ver issu ae q ele ta falando...

vc esta bastante inganado..

Ué amigo, se ñ tem nd vê pq vc ñ explica o certo???

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ta estranho!

Tem certeza, afinal, físicamente falando impedancia é resistencia, aplicada em um resistor, assim como um chuveiro, uma lampada ou um alto falante seje ele sub, drive ou ST!

Drive ou ST é resistor do mesmo jeito e a impedancia deveria cair sim! não?

Explica melhor que eu não entendi!

não necessariamente tem q cair! agora prepare-se para a explicação, se achar muito pesada tenta procurar mais no google

a impedância é uma grandeza complexa, tem componentes indutivas, capacitivas e resistivas, sendo que as componentes capacitivas atrasam a onda em 270 graus e as componentes indutivas atrasam a onda em 90 graus; essas duas variam no domínio da frequência, já a componente resistiva não varia conforme a frequência... disso tudo vemos ser conveniente imaginar o falante contendo componentes indutivas, capacitivas e resistivas

aliás o resistor é uma impedância sem a parte imaginária (voltemos à matemática de 2o grau: números complexos), portanto seu valor não varia com a frequência e o resultado de sua associação é um cálculo mais simples

já com falantes diferentes associados, cada um responderá de uma forma conforme a frequência e teremos que analisar o domínio da frequência, logo a associação não necessariamente será um cálculo simples

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos,

Hehehehe eu pesquisei e descobri ñ consegui explicar bem mais da para entender vlw

vitfaqui tudo bem ???

Se o Driver e o Super Tweeter estiver "realmente" respondendo faixas distintas ai a impedância não cai !!!

Ex.:

Driver Fenólico D405

Resposta de Frequência 300hz >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 7000hz

Super Tweeter HST600 (Trinyum)

Resposta de Frequência 3500hz >>>>>>>>>>>>>>>>>>> 22000hz

Fazendo os cortes Capacitor 4,7uF no Super Tweeter e Crossover Ativo 500hz no Driver a resposta ficaria assim:

500hz >>>>>>>>>> 4228hz >>>>>>>>>> 7000hz >>>>>>>>>> 22000hz

Na faixa entre 4228hz >>> 7000hz o Driver e o Super Tweeter estarão tocando juntos fazendo a Impedância cair um pouco !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...