Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rapmaster666

Fonte 13,6 Como Carregador

Recommended Posts

MP enviada MP atendida

Obrigadão cara, muito fera...

OBS >> este da sua fonte, pino dele eu ate achei como elevar a tensao, consegui elevar até 14,1v mas quando coloco qualquer carga na saida 12v, com 14 no caso, ela arma proteção, se conseguisse tirar esta proteção, ainda estou vendo, pois como nao trabalho so com isso fica dificil puxar os remanejos tecnicos, gambiarras, do quarto.

Esse seu esquema deve funcionar provavelmente nos CI's 2002 e 2003 sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MP enviada MP atendida

OBS >> este da sua fonte, pino dele eu ate achei como elevar a tensao, consegui elevar até 14,1v mas quando coloco qualquer carga na saida 12v, com 14 no caso, ela arma proteção, se conseguisse tirar esta proteção, ainda estou vendo, pois como nao trabalho so com isso fica dificil puxar os remanejos tecnicos, gambiarras, do quarto.

Esse seu esquema deve funcionar provavelmente nos CI's 2002 e 2003 sem problemas.

Na realidade deve funcionar em qualquer CI, uma vez Q ele reduz a linha dos 5V toda.

Compartilhar este post

Link para o post
MP enviada MP atendida

Na realidade deve funcionar em qualquer CI, uma vez Q ele reduz a linha dos 5V toda.

não acredito, que P..., consegui montar a fonte tava jogando 14,3v tudo certinho testei carregou a bateria legal ai soldei umas garras nos cabos isso ja eram 1:30 da madruga ai vou testar e Poffffffff, liguei na bateria invertido, o + no -, e subiu o cheiro de queimado da fonte, resumindo, não liga mais, alguem sabe o que pode ter queimado??

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de tentar varios e varios esquemas de fonte que achei na net com o tal de 2003 e nunca conseguir fazer funcionar parti para meios proprios. Foi mais simples e ta funcionando mt bem ja emprestei a fonte pra munto de gente carregar bateria e no meu teste consegui 17A sem baixar dos 12.8V :)

Apenas rompi a saida do trafo nos 5V e coloquei um diodo la, reduzindo a tensão e ouve compensação na saida igual ou seja reduzi toda linha dos 5V. Fiz o teste tambem com um resistor e deu ertinho, dai resolvi ainda fazer o teste com um trimpot pra regular a tensão da saida e tambem funcionou :), só Q como era um chinelento la Q tinha jogado ele esquentou um pouco eu deixei com o diodo apenas. Ja fiquei domingo inteiro com som ligado na garagem com volume razoavel e no final a bateria tava intacta.

Amigo , da uma força aqui pra mim!!!

Tenho umas fontes aqui com o maldito 2003 e 2005 vc me respondeu, um esquema, para funcionar, mas como não entendo muito de eletronica peço sua ajuda e tal:

Vc disse que ligou um Diodo na saida 5V do Trafo né, de quanto é esse diodo? qual ponta vai no Trafo e qual vai na placa?.

Outra coisa, da pra usar um potenciometro né? De quanto tem que ser 10K mais ou Menos??? só tenho que ligar o potenciometro é, ou tem que por um diodo em serie???

Vi as fotos deu pra entender legal só num sei as especificações dos componentes que vc usou.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem uma fonte dessas pra vender ou faz por encomenda ?

Qto custa???

Da pra ficar carregando uma bateria de 90 com o som ligado sem ferrar com a bateria ?

Desculpa a quantidade de perguntas...Se alguém ae tiver me manda MP...

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres, faço por encomenda... Axo que uns 50 reais dá pra comprar a fonte, modificá-la e deixar com 14V.

Até menos R$... Mas tem o frete tb.

Derrepente posso conseguir fonte usada que eh mais barato, e muitas vezes, melhor.

Se juntar uma galera que quer, faço várias tb, posso sugerir as mudanças que venho fazendo e discutir com os colegas de fórum.

Só não vou botar garras na saída e tal, aí vcs botam.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do preço eu to muito afim de comprar uma....

Me add ae no msn pra gente se falar e eu tirar algumas dúvidas...

rodrigolopesribeiro@hotmail.com

Ps:pq naum vai colocar as garras ??? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Dependendo do preço eu to muito afim de comprar uma....

Me add ae no msn pra gente se falar e eu tirar algumas dúvidas...

rodrigolopesribeiro@hotmail.com

Ps:pq naum vai colocar as garras ??? :blink:

É uma parte que não curto fazer hahuahua

Mas posso pensar no caso!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Então, esse tópico veio na hora certa. Já venho brincando com essas fontes a um tempinho, já consegui bons resultados com elas, pena que duram pouco na minha mão :rolleyes:

Todas que mechi até hoje foram sucatas, das que eu peguei, deu pra consertar +- 40%. Os outros 60% uso como peças de reposição. Incrivel, lojas de informática jogam um monte dessas fontes no lixo...

Bom, na fonte que deu o melhor resultado até agora consegui no mínimo uns 15A reais na saída de 12v, testando numa resistencia de chuveiro. Para a fonte aguentar, coloquei mais uma resistencia na linha de 5v, aumentando a tensão na de 12v. Nela somente troquei os diodos de saída (Eram dois de 3A cada, coloquei o mesmo da linha de 5v, SBL1640 se não me engano, de 16A, com encapsulamento "tipo transistor"), capacitores e cabos mais grossos.

Sem querer fechei um pequeno curto e a fonte não ligou mais. Fica com um barulho como se estivesse "fritando", literalmente. Troquei todos os transistores de entrada, mas não resolveu. Deve ter algum diodo em curto por ali, tenho que verificar.

Em outra fiz a mesma coisa, funcionou legal. Tentei fazer o esquema pra não desarmar, mas não consegui. Cortei a trilha e liguei o pino 4 do KIA494 ao terra e as tensões de saída variaram (3v na de 12v, e -2v na de 5v). Alguém tem idéia do que pode ter acontecido?

Uso essa fonte para testes de bancada, precisaria de pelo menos 30A para meus experimentos, por isso pensei em ligar duas em paralelo. Não resolveu, pois se eu colocar as saídas diretamente em paralelo, só consigo ligar uma fonte. E se colocar um diodo, para não voltar corrente, a tensão cai abaixo dos 12v. Alguém tem alguma dica?

Teria como colocar um potenciometro/trimpot para regular a tensão de referência no CI, de modo a obter diferentes tensões na saída? Quais seriam as ligações?

Post grande, mas faz tempo que estava em busca de maiores informações. Qualquer duvida sobre minhas gambiarras, é só perguntar.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...