Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tarcizio.z

Grupo De Compra De Cabos Speaker

Recommended Posts

Queria propor um grupo de compra de cabos speaker, assim conseguiríamos um preço melhor, pois varias pessoas pesquisando o menor preço, e como vai uma quantidade boa (uns 200 metros), acredito que irar ficar mais em conta. O que acham?

Minha idéia de compra são 2 rolos um de 1,5mm e um de 2,5mm (tw e mid).

Quanto a escolha do modelo e marca do cabo podemos discutir aqui mesmo, e de preferência sem mp's, para ficar algo bem transparente.

E depois que for feita a escolha, escolheremos um user para depositar a grana e ele fazer o pedido, e quando chegar no Brasil e só cortar e colocar no correios.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei de ideia.. to dentro... (logico q vai depender do preço final) minha primeira sugestão seria os discabos... ou a ideia é algo gringo?

abrçao.s

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro nomear o Senhor Diogo Ianaconi Gestor de Contrato de Intenção de Compra...hehehe, ele tem o canal, conhece bons cabos, e tem até tópico nos classificados com essa sugestão. É um bom atalho, e dependendo da quantidade dá pra barganhar bem no preço. Só minha sugestão.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
gostei de ideia.. to dentro... (logico q vai depender do preço final) minha primeira sugestão seria os discabos... ou a ideia é algo gringo?

abrçao.s

Pois é. Tô gostando muito mesmo dos twisted ligados em bi-wired. Tô esperando fechar as 30hs de queima recomendada pra eles, pra fazer um head-to-head com os AR pro II, tenho a impressão de que os twisted são algo mais arejados. Mas vou confirmar no teste, aí posto um tópico.

Enfim, são bons cabos, servem sim pra SQ, tem muitos elogios do htfórum, e o melhor, são muito baratos. Se optarem por eles, tem funcionário da fábrica que é user cadastrado aqui, o joabe.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugiro algumas opções para vocês:

- Belden 1585A

- Audison Sonus

- Eichmann Express Wire 2

Tudo depende de mais ou menos quanto vai custar o metro. Nós organizamos um pequeno group buy (4-5 pessoas) de cabos Audison, que estarão chegando essa semana. O custo do frete é alto, então vale a dica.

No nosso caso foram U$180 de frete, fora o imposto caso for taxado.

No caso do Belden, o problema é que precisa ser trançado. Não é para qualquer sistema, porque não é tão fácil de ser usado.

E não recomendo vocês fazerem um groupbuy grande, por isso recomendei conversarem por MP. Acho que mais que 5 da muita confusão. Só minha opinião, mas boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu provavelmente farei uma compra com o joabe da discabos. Como tem valor mínimo pra comprar, certamente terei que comprar a mais. Aí não me incomodo em atender aos pedidos do pessoal que quiser comprar só uma parte e vendo pelo preço de custo, só pra fechar o valor de compra que eles pedem lá.

Quanto aos cabos gringos, realmente é um pouquinho mais complicado, principalmente em se tratando de rolos pesados. Com taxação pode ficar pesado demais.

A idéia é boa, eu preciso fechar meu set.

Aleanz,

Você tá usando o PP em biampli pra tw/full ? Para o mid vc usa qtos AWG/mm ? Eu tava pensando em usar o PP para mid e full.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que ver quais são as opções e seus preços, Ate que valor que vocês querem pagar no metro do cabo, eu to disposto a pagar uns 10 reais no metro, e vo querer 20 metro (10m de 1,5 e 10m de 2,5m)

Acho interessante fazemos uma cotação para trazer esses cabo de fora do brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho interesse .... qual marca de cabo ?? irei precisar de uns 12 metros !!! vejam o preço e vamos trocando ideia !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu provavelmente farei uma compra com o joabe da discabos. Como tem valor mínimo pra comprar, certamente terei que comprar a mais. Aí não me incomodo em atender aos pedidos do pessoal que quiser comprar só uma parte e vendo pelo preço de custo, só pra fechar o valor de compra que eles pedem lá.

Quanto aos cabos gringos, realmente é um pouquinho mais complicado, principalmente em se tratando de rolos pesados. Com taxação pode ficar pesado demais.

A idéia é boa, eu preciso fechar meu set.

Aleanz,

Você tá usando o PP em biampli pra tw/full ? Para o mid vc usa qtos AWG/mm ? Eu tava pensando em usar o PP para mid e full.

Abs !

blz juliox se fexhar com a discabos eu fico com uma parte dos cabos é so passar quanto sai que agente combina.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm tenho interesse estou comecando a formular algo por aqui,....

e os cabos ja seria um comeco..

dependendo dos precos to dentro...

abracoss

Compartilhar este post

Link para o post

Discabo ????!???!???!? vamos comprar cabos bons !!!

como os que o Ianaconi falou

Belden, ecosse, eichmann, audisom etc !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poderiam colocar o quanto seria a media do metro???

sei que nao da para precisar, mas acredito que o pessoal que conhece mais tem um ideia!.....

assim fica mais facil saber quem esta com tempo($$$$$$$$) para aderir!

Seria so uma sugestao....eu estou bem afim! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vamos pesquisar uns cabos para trazer de fora, se ficar caro pegamos um nacional,

Ianaconi, pode passar uns sites de lojas boas que vende cabos la fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho interesse também. Eu não tenho é dinheiro.... :huh:

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, eita hein Thiago

Vc falando passa a impressão de que os cabos são ruins...Já comparou frente a frente com outro qualquer pra afirmar isso Thiago? Divida suas impressões conosco, pq pra mim eles não ficaram devendo NADA aos AR que usava, e é muito superior aos nacionais em geral, exceto os handmade da vida(kunt, pessoal do ht que produz, etc..).

Julio fera,

O kit(tw+full) estão nos canais front do amp, ligados no cross passivo. Tanto o tw quanto o full estão usando cada um 4x1,5mm, que cruzados formam um 2x3mm, então tenho 3mm pra tw, 3mm pra full. Como o cross do kit permite bi-amp, fiz a ligação não bi-amp, e sim bi-wired, sem usar jumper no cross, como se fosse, no cross, dois de 1,5mm pra cada borne dos tw e fulls. Os mids estão ligados direto no amp, na mesma config, 4x1,5mm resultando em 2x3mm.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, eita hein Thiago

Vc falando passa a impressão de que os cabos são ruins...Já comparou frente a frente com outro qualquer pra afirmar isso Thiago? Divida suas impressões conosco, pq pra mim eles não ficaram devendo NADA aos AR que usava, e é muito superior aos nacionais em geral, exceto os handmade da vida(kunt, pessoal do ht que produz, etc..).

Julio fera,

O kit(tw+full) estão nos canais front do amp, ligados no cross passivo. Tanto o tw quanto o full estão usando cada um 4x1,5mm, que cruzados formam um 2x3mm, então tenho 3mm pra tw, 3mm pra full. Como o cross do kit permite bi-amp, fiz a ligação não bi-amp, e sim bi-wired, sem usar jumper no cross, como se fosse, no cross, dois de 1,5mm pra cada borne dos tw e fulls. Os mids estão ligados direto no amp, na mesma config, 4x1,5mm resultando em 2x3mm.

Abraço,

Alexandre.

Talvez eu tenha me expressado mal !!!! nao quiz dizer que o cabo é ruim .... so que pra comprar um cabo nacional eu compro sozinho !!!!

Acho que a grande vantagem de juntar a galera é para comprar alguma coisa fora dos padroes !!!! Bom pra KcT !!!! é isso que quero dizer

Nao tenho duvida que o Discabo é o melhor nacional !!!! Otimo custo beneficio !!! agora se é pra arrebentar entao vamos arrebentar e comprar o Top dos top !!! [¨]

É isso !!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também entro no grupo, dependendo do valor final e do cabo que vamos comprar!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ta tendo muitos interessados, mas vamos dizer qual valor podemos pagar. e também quais modelos a galera ta querendo.

Para min ate uns 10 reais, mais ou menos, ja com frete e imposto, e uns 20 metros.

Vamos também dar sugestão de marcas e modelos, assim todos podemos ir pesquisando preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vocês já começaram a pesquisar mas por R$10 fica difícil.

Acho melhor comprar os Discabos que são ótimos cabos.

Cabo geralmente é bem pesado, o que torna o frete bem caro, sem contar os impostos.

Outra opção são os Belden mas dai a história muda totalmente. Tem que trançar. Não é fácil trabalhar com eles, sem contar que ocupam bastante espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago vc foi hilário agora.

Primeiro jogou os discabos no chão... depois "inventou" que ele é o melhor nacional.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se conseguirmos o discabos 4x1.5 é uma boa. Já foi mt elogiado no HT forum

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o valor mínimo ou a quantidade mínima para comprar da discabos? Alguém sabe o valor do metro desse 4x1,5mm? Também tenho interesse, mas no momento não tô podendo pagar tanto num cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...