Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MeleX

Kit Nar + Coaxial Nar Peugeot 206?

Recommended Posts

Pai bebado + auto falante de fabrica = fudeu os falante.... :banghead

NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS Link

+

NAR Coaxial Tweeter Neo CX50.01 5.25" 50WRMS Link

+

Peugeot 206. :mac1

Esse set NAR ficaria melhor q pega um selenium? e fica legal num fosgate antigo q tenho guardado aqui punch 200x4? vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho os kits da NAR melhor que esses novos kit da Selenium sem dúvidas, e ligados num 200x4 vai ficar muito bom sim. Se quiser pode acrescentar um cross no futuro, ou dispensar o coaxial e ligar o mid e tweeter separados no fosgate (fazendo bi-amp).

Compartilhar este post

Link para o post
Acho os kits da NAR melhor que esses novos kit da Selenium sem dúvidas, e ligados num 200x4 vai ficar muito bom sim. Se quiser pode acrescentar um cross no futuro, ou dispensar o coaxial e ligar o mid e tweeter separados no fosgate (fazendo bi-amp).

Fala Leao.. como ta o sub?... saudades dele mano..

N tinha pensado no bi-amp.. esses kit da NAR suporta de boa? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa velho ! Vai ficar com saudades pois esse eu não me desfaço mais não.. hehe. Ele está esperando um Fosgate que comprei aqui mesmo para bater um pouco.

Quanto ao seu som, acho que vai ficar muito bom fazer um bi-amp nele, só que vai precisar de cross separado para tw e mid se seu player não fizar 3 way. Uma possibilidade que pensei, mesmo para mim, é procurar ou modificar os x-cards do fosgate para usar o próprio amp como cross fazendo bi-amp.

Você corta hi pass em 80hz por exemplo pelo player e em torno dos 3,5khz pelo x-card e liga um em high e outro em low.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa velho ! Vai ficar com saudades pois esse eu não me desfaço mais não.. hehe. Ele está esperando um Fosgate que comprei aqui mesmo para bater um pouco.

Quanto ao seu som, acho que vai ficar muito bom fazer um bi-amp nele, só que vai precisar de cross separado para tw e mid se seu player não fizar 3 way. Uma possibilidade que pensei, mesmo para mim, é procurar ou modificar os x-cards do fosgate para usar o próprio amp como cross fazendo bi-amp.

Você corta hi pass em 80hz por exemplo pelo player e em torno dos 3,5khz pelo x-card e liga um em high e outro em low.

Pera pera.. vamo por partes q o pia aki n eh assim la essas coisa...

Mey player eh um Sony CDX GT707DX Link

Tava pensando, em liga assim entao, e nem pega os coaxiais. grana ta curta pacas..

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, também não sou nenhum expert em som, mas me viro um pouco.

Seu player é igual ao meu e ele faz corte para o subwoofer.

Você pode ligar os canais traseiros nos mid bass (passando pelo amplificador, claro) e os frontais nos tweeters. Agora vai precisar de crossovers que suportem bi-amp para poder ligar as entradas separada.

Normalmente os cross que acompanham os kits duas vias usam uma entrada e duas saídas. Bom a princípio, para não ficar muito caro acho que pode comprar apenas um cross para o tweeter em hi pass por volta de 3,5Khz. Nos classificados tem um cara que vende. O próprio player vai fazer o corte nos mid em hi pass 80hz (ele faz em 63,78, e outras que não me lembro, mas acho melhor em 78hz).

O único problema dessa ligação que estou falando é que os mid não vão ter corte low pass na frequência do tweeter (3,5Khz) e ele vai tocar os agudos também. A princípio não é tão ruim assim, mas ficaria melhor se tivesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara, também não sou nenhum expert em som, mas me viro um pouco.

Seu player é igual ao meu e ele faz corte para o subwoofer.

Você pode ligar os canais traseiros nos mid bass (passando pelo amplificador, claro) e os frontais nos tweeters. Agora vai precisar de crossovers que suportem bi-amp para poder ligar as entradas separada.

Normalmente os cross que acompanham os kits duas vias usam uma entrada e duas saídas. Bom a princípio, para não ficar muito caro acho que pode comprar apenas um cross para o tweeter em hi pass por volta de 3,5Khz. Nos classificados tem um cara que vende. O próprio player vai fazer o corte nos mid em hi pass 80hz (ele faz em 63,78, e outras que não me lembro, mas acho melhor em 78hz).

O único problema dessa ligação que estou falando é que os mid não vão ter corte low pass na frequência do tweeter (3,5Khz) e ele vai tocar os agudos também. A princípio não é tão ruim assim, mas ficaria melhor se tivesse.

Entao se eu pegar um desse NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W resolveria o problema do cross?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cross não faz bi-amp. Dá para usar ligando do modo convencional, 2 canais do amp ou nas 2 bridges para dar mais potência. Também vai ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse cross não faz bi-amp. Dá para usar ligando do modo convencional, 2 canais do amp ou nas 2 bridges para dar mais potência. Também vai ficar muito bom.

Da muita diferença ligar o kit com e sem o cross. pq sao 150 reais a mais pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...