Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Master User

Esquema Elétrico Do Meu Novo Trio....

Recommended Posts

Bom, galera, aí vai o esquema eletrico do meu novo trio...

Depois de pesquisar aqui no fórum sobre as bitolas dos cabos, fusível de proteção, etc. Montei o esquema elétrico do meu novo som.

Estou no caminho certo ?? Opinem, por favor, a opinião de vcs é muito importante.

Fiquei na dúvida com relação a um determinado assunto. O cabo do remote é o que liga e desliga os amplificadores ? Ou melhor, se eu quizer desligar os amplificadores para que não consumam carga da bateria quando o som estiver desligado basta eu colocar uma chave tic tac no cabo remote do player ??

Desde já agradeço a atenção de todos.

post-49-1218599796.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá muito bom, inclusive superdimensionado, um futuro upgrade de amplificador não vai precisar mexer e quanto ao remote eh isso mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que estou mesmo indo no caminho certo.

Aos que deram opinião até agora, muito obrigado!!!

Espero mais comentários. Quanto mais opiniões melhor.

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q o fuse e o disjuntor entre a bateria da frente e a auxiliar, poderia ser d maior amperagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q o fuse e o disjuntor entre a bateria da frente e a auxiliar, poderia ser d maior amperagem.

não necessariamente...uso um disjuntor de 63a entre a bateria do cofre e minhas aux (2 de 150a), nunca desarmou e carrega certinho. Tem que ver que nem toda carga fornecida pelo alternador é pra carregar bateria, ele primeiro alimenta todo o sistema eletrico do carro (que ta ligado na bateria do cofre) e posteriormente mantem a carga de suas baterias em função de sua resistencia.

o esquema esta muito bom mesmo, sem duvida algum esta no caminho correto, só caprixe BEM nesses pontos de terra ok? Se quiser, pode ligar o terra dos módulos direto no terminal da bateria auxiliar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
não necessariamente...uso um disjuntor de 63a entre a bateria do cofre e minhas aux (2 de 150a), nunca desarmou e carrega certinho. Tem que ver que nem toda carga fornecida pelo alternador é pra carregar bateria, ele primeiro alimenta todo o sistema eletrico do carro (que ta ligado na bateria do cofre) e posteriormente mantem a carga de suas baterias em função de sua resistencia.

o esquema esta muito bom mesmo, sem duvida algum esta no caminho correto, só caprixe BEM nesses pontos de terra ok? Se quiser, pode ligar o terra dos módulos direto no terminal da bateria auxiliar.

:legal:

terra da bateria auxiliar vai ficar no parafuso do cinto de segurança do banco dianteiro (lado do passageiro).

Vc acha mais confiável ligar o terra dos amplificadores direto no polo negativo da bateria? Terei menos chance de ruídos devido a problema de aterramento ?

Eu me preocupo mais com relação a qualidade das ligações e do som, dois metros a mais de cabo de alimentação não vai fazer muita diferença (em relação ao custo da mercadoria) pra mim.

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta parecido com o que eu estou montando so uma coisa esse disjuntor de 70A vc desliga qndo desliga o carro pra consuir somente a bateria aux ai qndo vc torna a ligar o carro liga novamente para que possa carregar a bat aux é issu e qndo ta desligado mesmo assim o remote tem efeito pq o meu ainda esta em andamento eu to com medo do remote desarmar uma vez que o aparelo ta na bateria do carro e o restante do sistema na bateria aux!!! vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Ta parecido com o que eu estou montando so uma coisa esse disjuntor de 70A vc desliga qndo desliga o carro pra consuir somente a bateria aux ai qndo vc torna a ligar o carro liga novamente para que possa carregar a bat aux é issu e qndo ta desligado mesmo assim o remote tem efeito pq o meu ainda esta em andamento eu to com medo do remote desarmar uma vez que o aparelo ta na bateria do carro e o restante do sistema na bateria aux!!! vlw

É isso mesmo.

Com relação ao remote, mesmo com o disjuntor (entre as baterias) desligado, ele vai continuar ativo (não vai desarmar) pois o mesmo vem do player que está ligado na bateria da frente através da própria fiação de fábrica do veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...