Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

02 Protech 15 Sub X 01 Eros 18-800

Recommended Posts

Olha ... essa caixa que eu projetei ... o Charles já disse Tudo !

e tem mais ... essa caixa que projetei , tem um sintonia especifica ... que é pra SUB ... talvez se vc colocar um woofer , ele queime pois a sintonia não tá legal !

quanto a meu projeto de corneta de graves ... o tal USER é o JOÃO DA BANDA que me deixou PUTO !

mas se aparecer alguém com 100% de certeza de fazer a caixa pra teste , eu passo o projeto sem crise !

mas tem que ser que nem o IVO ... 100% de certeza !

qual seria as principais diferenças de uma caixa pra outra?

aaaaaa Ivão ... isso eu num vou responder rsrsrs pois tem aqui no fórum falando disso !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tem mais ... essa caixa que projetei , tem um sintonia especifica ... que é pra SUB ... talvez se vc colocar um woofer , ele queime pois a sintonia não tá legal !

quanto a meu projeto de corneta de graves ... o tal USER é o JOÃO DA BANDA que me deixou PUTO !

mas se aparecer alguém com 100% de certeza de fazer a caixa pra teste , eu passo o projeto sem crise !

aaaaaa Ivão ... isso eu num vou responder rsrsrs pois tem aqui no fórum falando disso !

Exatamente, entra lá no tópico dele e descobrirá Ivo.

Ah quando começara o projeto após o Guto te passar as medidas e o mesmo por completo?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Ah quando começara o projeto após o Guto te passar as medidas e o mesmo por completo?

Abraços

Charles Rafael

assim que chegar em fortaleza já começo, perguntei sobre as caixas pra saber o que pode me atender melhor, tou passando o dia na feira, acessando pelo cel, quando voltar de viagem eu vejo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

assim que chegar em fortaleza já começo, perguntei sobre as caixas pra saber o que pode me atender melhor, tou passando o dia na feira, acessando pelo cel, quando voltar de viagem eu vejo melhor.

Ôpa então o negócio promete, boa sorte lá amigo Ivo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk a minha enjenhoka q fiz com os meus 2 light de 15 fiko parecida com essa caixa do guto(nem dah pra compara hahahahha G.A audio com Bolinha's gambiarras show iueheiu ) bom fiz a caixa estilo turbo bass dutada e bem picuda mesmo, os falantes ficaram voltados pra dentro soh q invertidos(com o imã pra fora) tah tocando mto + mto mesmo sintonizada em 45 hz e cortando em 150hz sub memo... so nem tive como testar ela voltada pra o ar livre... ela fica presa no fundo da outra caixa,caixote interiço axo q ia render muiiittoo bem mandando grave longe .... simulando aki sem passar por RTA algum chega a dar 133 db.(simulaçaooo nada concreto)

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkk a minha enjenhoka q fiz com os meus 2 light de 15 fiko parecida com essa caixa do guto(nem dah pra compara hahahahha G.A audio com Bolinha's gambiarras show iueheiu ) bom fiz a caixa estilo turbo bass dutada e bem picuda mesmo, os falantes ficaram voltados pra dentro soh q invertidos(com o imã pra fora) tah tocando mto + mto mesmo sintonizada em 45 hz e cortando em 150hz sub memo... so nem tive como testar ela voltada pra o ar livre... ela fica presa no fundo da outra caixa,caixote interiço axo q ia render muiiittoo bem mandando grave longe .... simulando aki sem passar por RTA algum chega a dar 133 db.(simulaçaooo nada concreto)

fotos???

Compartilhar este post

Link para o post

dexa pra lá! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

ia dizer pra tu passar as medidas da caixa que tu passou pro joao da banda...

pra eu ver como ficava na caçamba da f250

to pra finalizar o projeto, que ta no papel

3 Excursion 15" + SD1800 ou SD3000

2 CV4 12"(serão trocados no fim do ano) + 2 HDi400 + 2 ST200 num Hurricane 4.120 ate eu trocar num power one!

mas,ja tinha pedido isso uma vez...dexa pra lá!

ate pq.. acho que vai ficar muito grande..

Compartilhar este post

Link para o post

2 CV4 12"(serão trocados no fim do ano) + 2 HDi400 + 2 ST200 num Hurricane 4.120 ate eu trocar num power one!

e tem outra ...

a caixa é pra 2 falantes fião !

as medidas dela são :

85 Largura

55 Altura

50 profundidade

é MINUSCULA rs !

mas é pra 2 falante somente ! =(

Compartilhar este post

Link para o post

e tem outra ...

a caixa é pra 2 falantes fião !

as medidas dela são :

85 Largura

55 Altura

50 profundidade

é MINUSCULA rs !

mas é pra 2 falante somente ! =(

se tu achar que o ganho dela pode superar 3 falantes numa dutade de 225L totais... nao vejo problema nenhum.. arrumo outro lugar pro excursion 15" facil! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem um desenho dessa caixa guto ??

Compartilhar este post

Link para o post
Vc tem um desenho dessa caixa guto ??

tem la no topico dele, que ele fez auqela vez.

Compartilhar este post

Link para o post
mirando e VXice , me mande MP com seus e-mails

guto vc nao respondeu minha pergunta sobre onde está o topico, pq o que eu achei estava trancado....

tu axa que essa turbo bass vou ter um desempenho melhor que aquela caixa que o joao da banda ficou de fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

IvoAcioly , tinha me esquecido que eu apaguei a maioria das coisas do tópico ... fiquei emputecido com a situação e editei todo o tópico !

Mas enfim... caixa cornetada e corneta dobrada são coisas bem diferentes fiu ...

a corneta dobrada vai tocar bem músicas com graves mais baixos , tipo lá nos 60hz ... com força ... agora a que eu projetei pra vc , é pra ser uma caixa mais pancada , mas com sub grave junto ... vai ser uma DUTADA com um atack mais forte , já disse isso pra vc ...

uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa ... saiba o que vc quer de som ...

Compartilhar este post

Link para o post
IvoAcioly , tinha me esquecido que eu apaguei a maioria das coisas do tópico ... fiquei emputecido com a situação e editei todo o tópico !

Mas enfim... caixa cornetada e corneta dobrada são coisas bem diferentes fiu ...

a corneta dobrada vai tocar bem músicas com graves mais baixos , tipo lá nos 60hz ... com força ... agora a que eu projetei pra vc , é pra ser uma caixa mais pancada , mas com sub grave junto ... vai ser uma DUTADA com um atack mais forte , já disse isso pra vc ...

uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa ... saiba o que vc quer de som ...

das 02 caixas qual tocaria mais???? em termos de forró...

turbo bass?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, tu me mandou o projeto de qual? da corneta dobrada neh?

Eu nao to afim de pancadao,nada disso..eu quero o maximo de subgrave e grave possivel!

até pq..vou usar woofers pra medio(por enquanto esses ruinzinhos, algo melhor mais pra frente).

Compartilhar este post

Link para o post

gente , vou falar só essa vez OK ??? (desculpa se parece arrogância de minha parte , pois não é a intenção)

A caixa de corneta dobrada , na qual não se vê o falante , tipo HB da selenium , é uma caixa com Range de Freq. de 40hz até 120hz e SÓ ! Com pico de 60hz à 80Hz ...

A caixa estilo Turbo bass , que todos conhecem aqui , é uma caixa que tem resposta de Freq. de 50hz até 200hz , na qual tem um pico de freq. de 80 à 150hz ...

Agora a escolha da caixa fica com vcs !

lembrando que o acoplamento de 4 caixas faz a Freq. de resposta DESCER , e tb temos que lembrar que são valores ESTIMADOS os que dei , pois não fiz nenhuma das caixa , estou falando isso tudo em cima de teorias na qual montei as caixas ... e acredito que vá fácilmente atingir o resultado obtido na teoria !

Compartilhar este post

Link para o post

Tu acha que o projeto da Corneta dobrada que tu me passou, com 2 de 15" tocam mais que 3 de 15" numa dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda ... num sei cara ... num sei mesmo ... são projetos somente ... o que pude informar sobre o projeto , já informei ai em cima !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...