Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Problemas Até Pra Montar O Manco

Recommended Posts

Bom galera, acho que poucos sabem que o projeto do milinove não deu certo por inumeros motivos. Então resolvi montar o manco original pra vender ele pra dar uma ajeitada na minha vida.

Bom, comprei tudo novo, pistões, jg de bronzinas, banho quimico no bloco, retifica, o próprio cara da retifica que fez a pré montagem do motor, depois ficou só faltando montar o cabeçote que já tinha sido retificado quando o motor fundiu. Bom, enfim, o problema é o seguinte.

No dia seguinte que meu carro fundiu, o mecânico passou em casa e pediu para ligar o carro, para ve se dava pra levar o carro andando por conta próprio ou arrastado. Nessa hora, não deu nem 5 segundos e o carro estorou o filtro de oléo :blink:

Ta, tava tudo fudido por dentro mesmo, achei até que foi normal. Só que agora é o seguinte, depois de 1 ano com ele parado, mandei montar tudo original como falei e o filho da puta me estorou já 2 filtros de oléos de novo.

Conversei com o Macaw, e ele como eu, acha que pode ser ou bomba de oléo zuada, ou algum duto dos oléos intupido.

Não conversei de novo com meu mecânico, conversei mais ou menos agora pouco no MSN com ele, e ele me disse o seguinte:

Mecânico: vai preparando o bolso a lista ta grande

EU: xiiiiiiiiiiii qq foi agora ?

Mecânico: tudo menos os pistoes e o cabeçote

EU: fundiu de novo ?

Mecânico: ainda nao mas quase

Foi isso que conversamos no MSN, não pedi detalhes pra ele, até porque acho melhor conversa face to face.

Então agora eu pergunto. Alguem tem alguma luz que me explique o porque ele está agindo assim ? Estourando os filtros ???

Não deu tempo de perguntar pro mecânico se a bomba está mandando oléo pro cabeçote, se não tiver, pode ser esse o motivo de estourar os filtros ???

E se tiver mandando ?? Dai não pode ser nem duto entopidos, nem bomba zuada.

A bomba eu tinha 2 opções:

1# Usar a mesma que tava no carro quando ele fundiu. (Quando fundiu não ascendeu a luz no painel acusando falta de oléo, então como o próprio mecânico disse, essa tinhamos ctz que tava funcionando).

2# Por uma que veio no motor que comprei do cara de Vinhedo. Essa aparentemente esta nova, mas não sabemos como está realmente, por isso ele optou pela outra.

Bom é isso galera, se puderem dar umas dicas eu agradeço, porque pensa num cara que ta chatiado com o carro, esse sou eu.

O projeto não deu certo, dai deixo de lado, e tento montar original pra vender ele e nem original a mer** vai ...

Bom fica meu desabafo também. Abraço gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ta com cara de galeria entupida!

vai la e da uma conversada, testa a bomba em modo offline fora do motor... tipo 5 segundos nao vai estorar ela!

e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Então oozi, também estou achando que é isso, pois se fosse bomba zuada, ela não teria força pra dar pressão no oléo suficiente pra ele estourar o filtro.

Mas se tiver realmente com os dutos entupidos, o banho quimico que dá no bloco quando retifica, não era para limpar isso ???

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
isso ta com cara de galeria entupida!

vai la e da uma conversada, testa a bomba em modo offline fora do motor... tipo 5 segundos nao vai estorar ela!

e boa sorte!

:+1

a unica coisa que da pra pensar é isso...

esse é o bloco fundido? se for, pode ta intupido do material do bloco, parece meio loco, mas é a unica coisa que eu pensei pra num limpa com banho quimico

Compartilhar este post

Link para o post

Bomba zuado num tem pressão para estourar filtros......... O ideal eh vc limpar e verificar todas todas as galerias , naum soh de oléo , mas de agua tbm :legal::legal: Q mecanico nada hein......isso eh bem mexanico msm :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

E tem mais , se o mtotor fundiu , ou tah travado/zuado , o mexanico eh louco de tentar ligar o carro ???????tah loco!!!!!!!!!! q filhoda puta hein..........

Compartilhar este post

Link para o post

Bem....

o que parece ser é algum problema na junta...

A Compressão do motor esta indo para o sistema de lubrificação...

O que me venho na cabeça quando li era junta do cabeçote mal colocada.... que pode estar tampando... más mesmo q estivesse tampando alguma "galeria" oq aconteceria era apenas não subir a pressão do oléo....

Então oq esta acontecendo para estourar o filtro deve ser compressão indo para o sistema de lubrificação...

Junta de má qualidade ou usada ou mal colocada...

Bem... é uma suposição pelo que vc disse....

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Basara falou... o que tem força pra estourar um filtro de óleo é a própria compressão vazando pra galeria de óleo do filtro...

Veja se a JUNTA é mesmo desse motor, confira os buraquinhos que vem na junta se casam bem no bloco e não esta tampando nenhuma galeria...

Compartilhar este post

Link para o post

Manco...

Se vc montou o manco "original", o mecânico TEM que te dar garantia, SALVO se tiver algum retrabalho em alguma coisa... :/

Mas estourar o filtro de óleo, só mesmo com a pressão de um "blow-by"...

Creio que a bomba de óleo quebraria antes até de o filtro explodir.

Será que não há nenhum problema com galerias, algum retrabalho para regular a pressão de óleo, ou como o Basara falou, problemas entre a junta e os dutos???

MUITO esquisito isso.

Ainda acredito que se fosse junta, a bicho deixaria vc na oficina mesmo, sem nem dar tempo de tirar e "fundir" o motor...

Ainda acredito que tenha algum problema com o que regula a pressão na linha...

MUITO esquisito...

Teria que abrir e analisar direitinho... "Varetar" as galerias para encontrar algum problema/obstrução, verificar a bomba, verificar junta, cabeçote, etc...

:/

Se tiver fotos, poste elas... Quem sabe não podemos ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, problema de "bomba's" resolvido (Sim, é no plural).

Primeiro vamos a mais estranha :blink:

Oléo

Seguinte, não sei direitinho o nome do que tava zuado, mas vou tentar explicar até eu conversar de novo com o meu mecânico, e ve direitinho o que tava zuado.

Seguinte, pelo que intendi, a bomba mandava o oléo pro cabeçote, do cabeçote acho que vem pra baixo, e nessa hora que passa pelo filtro né ??? Então, a bomba tava zuando um regulador ali, um parafuros, algo ali no filtro, e não deixava o oléo retornar pro carter, dai era ondi ele explodia.

O meu mecânico trocou a bomba de oléo, pois uma nova e parou de estourar filtro, ao total, desde que o manco fundiu, foram-se 3 filtros só nessa brincadeira. Fora os litros de oléos.

Agora a outra BOMBA: Combustivel

Dai ele ligou o carro, blz, o pior já tinha passado. Dai hj de manha ele foi conferir o oléo e talz, tinha quase que 1 lt de álcool dentro do motor. Motivo ??? A bomba de combustivel NOVAAAAAAAA que eu tinha posto no dia que meu motor fundiu, por ter ficado parado 1 ano, ressecou a diafragma e vazou o álcool pro motor. Lá se vai mais uma bomba nova pra minha conta :(

Bom, resolvido os casos das bombas, ficou só o carbura pra regular, como a base do carbura estava trincada, ele teve que passar araudite na base e por 5 juntas com silicone para poder ficar bom. Diz ele que depois de ter feito isso, o carbura deu marcha lenta.

Não cheguei a ligar o carro, pois o mesmo está sem bateria, mas ele disse que como o cabeçote já esquentou e esfriou de novo, ele já vai dar o reaperto nele e pronto. Dai eu já posso pegar ele.

Bom, estou tirando fotos e depois eu posto fotos de como foi a volta para as origens do meu manco.

Abraço pra galera ae que me deu as dicas, mas dessa vez acho que não tem como eu correr dessas de$pe$a$ das bombas.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...