Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

snake sound

Ajuda Em Fusiveis Ou Dijuntores

Recommended Posts

Boa noite Galera,

Estou montando um trio no meu carro e preciso ajuda para definir como vou proteger o sistema?

Equipamentos:

- SOUNDIGITAL 1800 RMS (4 OHMS)

- POWER ONE

- 2 WPU 1509 8 OHMS

- 2 WOOFER 10 PW3 8 OHMS

- 2 D220TI

Minhas baterias serão uma de 90A no lugar original e uma de 150A ou 180A ainda não define qual das duas amperagem vou usar.

O sistema será ligado da seguinte maneira:

bateria do cofre 90A, cabo de 35 mm para bateria auxiliar que ficará no lugar do estepe, da bateria auxiliar ira um cabo de 35 mm para um distribuidor de cobre que fiz aqui em casa, deste distribuidor irá sair um cabo de 21mm para o SD1800 e um cabo de 16mm para o POWER ONE, o terra será um cabo de 35mm que será aparafusado na lataria do carro e o mesmo entra-rá em um distribuidor de cobre que fiz em casa, onde sairá um cabo de 21mm para o SD1800 e um cabo 16mm para o POWER ONE, ACREDITO QUE ATÉ AQUI ESTÁ TUDO CERTO .

Estou precisando de ajuda para definir a proteção entre as baterias e o carro, estou querendo usar 2 dijuntores SIEMENS um na bateria do cofre que isolará a força para a bateria auxiliar em caso de curto e o outro dijuntor iria colocar na bateria auxiliar para cortar a força que vem da bateria do cofre do motor, assim em algum momento preservo a bateria do cofre para a partida do veiculo e tambem protegeria o interior do veiculo onde os passageiros sentam. (EXEMPLO - se por ventura eu quizer parar de usar as duas baterias em conjunto eu posso desligar o dijuntor da frente ou o de traz da bateria auxiliar, e se quizer cortar corrente que passa da bateria da frente do carro para a auxiliar eu desligo os 2 DIJUNTORES dai fico sem carga no cabo que interliga as duas baterias correto, em caso de acidente e curto os 2 dijuntores desligariam e assim fariam a isolação do interior onde encontra-se os passageiros)

Fusiveis não gostaria de usar, não é muito facil de achar fusivel de alta amperagem, por isso prefiro usar os dijuntores.

Como uso os dijuntores na bateria no cofre um dijuntor ENTRE 80 E 90 AMPER???? E NA BATERIA AUXILIAR UM DE 100 AMPER CHEGA OU TEM QUE SER IGUAL A AMPERAGEM DA BATERIA - 150 OU 180?

se possivel gostaria da ajuda de nossos mestres em som automotivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...