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Apressadinho

Ap 2.0 Com Cabeçote 16v Do Gti Ou 20v?

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Galera vi um repotagem da fullpower falando sobre preparação com cabeçotes diferentes em ap! 8v preparadissimo, 16 mexidinho e 20v quase original, qual o melhor? ''Isso'' ( 16v) cabe em um ap 2.0?

Estava vendo um gol g4 que esta prestes a bater a barreira dos milhares de cv's!!!! [""] [""] Coisa linda o bicho lixa tudo e mais um pouco...sei lá 1000cv's em um gol acho que nunca vai tracionar...mas voltando....

Tenho um motor 2.0 ( gti ) e queria colocar o cabeçote 16v, visto que o 20v tá mais de ''estética'' hoje em dia....devido a falta de experiencia dos preparadores com ele.

O 16v vai bem com uma holset hx40 ( pra rua! Fins de semana )? Penso em passar pro alcool e adotar pistôes forjados iapel ( 84 ou 84,5mm ) bielas scat forjadas... com corte lá nos 7400..7500.. :rolleyes:

E aí será que fica bom ou a turbina so vai pegar lá no corte já????

Me ajudem estou pensando em fechar já um cabeçote 16v!!

Distribuidor novo vem também né?

Abraços.

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Galera assistindo ao video inteiro vi que ao invés de usar velas ''como os pobre mortais'' ele utiliza UMA BOBINA POR CILINDRO!!!!!

Alguém aí sabe como é esse trampo???? Nunca vi isso em cabeçote 16v!!Adaptado??? Até que ponto isso é bom??

Achei bem ''moderno'' já que alguns carros como golf gti..marea e audis usam esse esquema original de fábrica.....

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Se você ler a materia você vai ver que toda a equipe fullpower optou pelo cabeçote 8v...

Pelo menos se for a revista da guerra dos cabeçotes...

 

Se eu fosse você rodaria com o 8v também... menos trabalhoso e com todo o investimento do 16v você pode comprar um turbina garret gt3071R, que concerteza lhe dara muito mais que um cabeçote 16v...

 

Acho que se você tiver um bom preparador, pistão e bielas forjadas, com 2,0bar na garret você consiga algo proximo de 500cv, mais isso sem contar com um bom escapamento 3 1/4P, injeção muito bem acertada, e um otimo intercooler...

 

Essa seria minha dica...

 

Abraço

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Se você ler a materia você vai ver que toda a equipe fullpower optou pelo cabeçote 8v...

Pelo menos se for a revista da guerra dos cabeçotes...

 

Se eu fosse você rodaria com o 8v também... menos trabalhoso e com todo o investimento do 16v você pode comprar um turbina garret gt3071R, que concerteza lhe dara muito mais que um cabeçote 16v...

 

Acho que se você tiver um bom preparador, pistão e bielas forjadas, com 2,0bar na garret você consiga algo proximo de 500cv, mais isso sem contar com um bom escapamento 3 1/4P, injeção muito bem acertada, e um otimo intercooler...

 

Essa seria minha dica...

 

Abraço

Então Daniel acho que não foi a matéria da guerra não.....tem um video no youtube....da oficina espaçomotor se não me engano, em que o preparador diz a vantagem de cada cabeçote...e a atual preferencia pelo 16v......

Eu estava pensando em rodar com uma pressão menor algo em torno de 1,5...1,8 ( pra garantir uma boa durabilidade do conjunto) mas, sem buster sem nada, diretão...hehe.

Eu não manjo direito essa parada de cfm...acho ser o fluxo. E ALGUNS DIZEM QUE O 16V ORIGINAL TEM MAIS FLUXO QUE O 8V PREPARADO....PROCEDE??? Quanto ao investimento ser maior estou ciente mas compensa tal adaptação visando uma maior performance?

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E ALGUNS DIZEM QUE O 16V ORIGINAL TEM MAIS FLUXO QUE O 8V PREPARADO....PROCEDE??? Quanto ao investimento ser maior estou ciente mas compensa tal adaptação visando uma maior performance?

Apressadinho, rapaz é complicado falar sobre potencia x grana, depende muito do $$$$ que você tem em mente gastar... por exemplo: eu tenho um gol turbo ja gastei uns 3mil mais não tenho coragem de gastar mais uns 3 mil... pois meu carro é ate novo, sei la pra mim mesmo turbo é um carro de paseio...agora todo santo dia eu penso em quando que eu vou realizar o meu sonho de ter um fiat 147 1.5 16v fire turbo(dependo do punto turbo sair), e nesse carro sim, eu vou fazer das tripas e coração para deixar ele rodando muito bem redondo e proximo de uns 400cv não sei como mais é esse o meu sonho todo dia... se você pensa da mesma forma que eu penso com o fiat 147, mete bronca e vai fundo em um 16v trabalhado ainda por cima....

 

Aqui no forum tem um gol 2.0 16v com uma garret roletada com 1,95bar e quase 600cv, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=107385

 

Da uma olhada na ficha do carro e ve se te anima, acho que de gasto vai uns 10 a 15 conto para deixar no estilo desse gol g3...

 

Em relação ao fluxo não saberia lhe explicar nada...

 

E outra se você montar uma cavalaria dessas, depois de 3 meses ja vai achar que ta fraca...rsrsrs, não tenha duvida, ai eu quero ver da onde você vai conseguir mais cavalos...

 

Não tenho certeza mais pega ai as ultimas edições da fullpower e olha, tem 3 gols na frente, e senão me engano o titulo é a guera dos cabeçotes ou coisa assim....

8v tinha 816cv

16v tinha 865cv

20v 797cv

Não to lembrado direito se é isso, de coração, mais a diferença entre o 16v para o 8v era pequena, acho que o 20v é besteira... você vai lutar, lutar e não vai conseguir acerto perfeito...

 

Escrevi um livro... amanha eu vou la na oficina e vou ver a revista direitinho e falo aqui, e também vou perguntar sobre o 8v e 16v...

 

O importante é ser turbo, é como diz um amigo que tem um uno 91 0,5bar...rsrsrs

:mac1

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Poxa parceiro tava precisando dessa orientação no cabeçote aí mesmo....porque se o 8v preparado tiver fluxo parecido com o 16v original..imagina o 16v com umas besteirinhas... :rolleyes: hehehe

Quanto a potência..que nada eu não fico na psico de aumentar a potencia conforme for achando estar ficando fraco não! Eu tenho um santana turbo 1.8 turbo intercooler com 0,6 e ele é pro dia-a-dia e já rodo com ele a mais de 1 ano assim, com essa configuração...mas vou fazer isso no gti por ele mesmo original ter um conjunto melhor e por sentir falta de um carro mais forte nos fins de semana e saídas noturnas......

Por isso não quero o 16v só pra impressionar não..( dizer que botei isso e aquilo! ) se ele não for melhor.....vai de 8v preparado mesmo....

Eu gosto muito do meu gti...aplico cera protetora toda semana...nunca botei mais de 3 pessoas ( comigo ) dentro dele...e mesmo original só saiu fins de semana, (pra acelerar um pouco ) então investimento até uns 20 mil não é problema, pois já venho juntando grana a 2 anos. :legal:

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Apesar de achar que devo gastar mais que 20 mil neste projeto....sei lá velho....só o cabeçote achei o mais barato com 20mil km rodados em motor original por R$2500.00?????? O.O já dei umas pesquisadas por aqui e já achei molas crane pra ele...e comando graduadinho pra ele já que quero girar mais um pouquinho 7200...7400 com ele....mantendo os tuchos hidráulicos.

Sem contar que moro em Salvador e aqui não é São Paulo..Rio..Curitiba né..??

Se faltar qualquer abraçadeira tem que ''MARDAR PEDIR NÃO SEI AONDE'' aí sobe pra ca***** o custo da brincadeira entende...??

20v já descartei não achei nem comando pra ele e MUITO CARO.....

Mas a holset vai bem com um 16v deste naipe..com um 8v mesmo preparado me disseram que é muita coisa.......pra pouco motor! Procede?

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Mas a holset vai bem com um 16v deste naipe..com um 8v mesmo preparado me disseram que é muita coisa.......pra pouco motor! Procede?

Rapaz não pude ir na oficina hoje cara, to numa dor de cabeça aliada com uma dor de bariga que puts que pariu... ta brabo...

 

Agora em relação a turbina eu ja vi 2 carros na fullpower com holset hx40, senão me engano todos eles eram 8v, o 1º foi o que bateu o recorde no dino 814cv e o 2º não me lembro... Porem acho que uma turbina dessas vai ser mais pra velocidade final, acho que isso no seu golzim, vai demorar pra encher, coisa de 5000rpm...rsrsrs

 

Rapaz pensa no que eu lhe disse garret gt3071R OTIMA para o seu carro, .50 .63 mono roletada, ela deve começar a encher nos 2200 ~ 2500rpm ou menos e concerteza não vai deixar faltar depois dos 5000rpm, afinal é a seria GT da garret...

 

Rapaz se você pretende gastar 20 mil, investe em pistoes forjados com taxa alta, bielas forjadas, caixa preparada, uma fueltech e 8 bicos, e um vira forjado pra ajudar também, enverga 2bar e aproveita o bom funcionamento do seu carro,mete bronca em um coletor de scap grosso, um coletor de admissão super grosso o que vende na FOLEGO é massa, parte pra um intercooler imenso, pressurização de 2,5P, escapamento de 3 1/4P, comando de valvulas, radiador de oleo, se bobear ainda bota um nitro para umas brincadeiras esporaticas, acho que 2bar e nitro o conjunto forjado deve aguentar numa boa...

 

Mete a cara em fazer um motor "confiavel" bomba de oleo, bombas de combustivel, uma trabalhosa regulagem no dino e veja no que da.

 

E depois disso você ainda vai poder rodar na rua como se fosse um golzinho tranquilo...rssrsrs

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Porem acho que uma turbina dessas vai ser mais pra velocidade final, acho que isso no seu golzim, vai demorar pra encher, coisa de 5000rpm...rsrsrs

 

Rapaz pensa no que eu lhe disse garret gt3071R OTIMA para o seu carro, .50 .63 mono roletada, ela deve começar a encher nos 2200 ~ 2500rpm ou menos e concerteza não vai deixar faltar depois dos 5000rpm, afinal é a seria GT da garret...

 

Rapaz se você pretende gastar 20 mil, investe em pistoes forjados com taxa alta, bielas forjadas, caixa preparada, uma fueltech e 8 bicos, e um vira forjado pra ajudar também, enverga 2bar e aproveita o bom funcionamento do seu carro,mete bronca em um coletor de scap grosso, um coletor de admissão super grosso o que vende na FOLEGO é massa, parte pra um intercooler imenso, pressurização de 2,5P, escapamento de 3 1/4P, comando de valvulas, radiador de oleo, se bobear ainda bota um nitro para umas brincadeiras esporaticas, acho que 2bar e nitro o conjunto forjado deve aguentar numa boa...

 

Mete a cara em fazer um motor "confiavel" bomba de oleo, bombas de combustivel, uma trabalhosa regulagem no dino e veja no que da.

 

E depois disso você ainda vai poder rodar na rua como se fosse um golzinho tranquilo...rssrsrs

Daniel...quanto tá saindo em média uma turbina garret gt3071R 50 .63 mono roletada dessas??

Será que um ap com 500cv's com turbina pegando em 2200rpm não é ruim não???

Será que não vai ficar muito brabo em baixa não??? Tô achando que tá pegando muito cedo, não?? O gti 16v mesmo do link tá enchendo bem mais tarde com 4000..4100rpm... Queria uma pegada forte lá pelas 3000...3500...

OBS: Pretendo adotar pistões 84 ou 84,5mm fazendo um 2.1 blz?? Com peças forjadas claro.

Mas virabrequim precisa ser forjado?? Eu encontro com curso menor pra dar mais giro??? IIIIII já tô pensando maldade.....

Daniel eu tenho um ap 1.8 turbo com fuel tech e o negócio as vezes já é meu bruto imagina...2kg com esta configuração e se rolar cabeçote 16v vai vir muita..MUITA..potencia...e eu queria rodar sem buster..diretão por isso 1,6 1,7 de pressão e vindo uns quase 500 cv's...já tá bom..

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Porem acho que uma turbina dessas vai ser mais pra velocidade final, acho que isso no seu golzim, vai demorar pra encher, coisa de 5000rpm...rsrsrs

 

Rapaz pensa no que eu lhe disse garret gt3071R OTIMA para o seu carro, .50 .63 mono roletada, ela deve começar a encher nos 2200 ~ 2500rpm ou menos e concerteza não vai deixar faltar depois dos 5000rpm, afinal é a seria GT da garret...

 

Rapaz se você pretende gastar 20 mil, investe em pistoes forjados com taxa alta, bielas forjadas, caixa preparada, uma fueltech e 8 bicos, e um vira forjado pra ajudar também, enverga 2bar e aproveita o bom funcionamento do seu carro,mete bronca em um coletor de scap grosso, um coletor de admissão super grosso o que vende na FOLEGO é massa, parte pra um intercooler imenso, pressurização de 2,5P, escapamento de 3 1/4P, comando de valvulas, radiador de oleo, se bobear ainda bota um nitro para umas brincadeiras esporaticas, acho que 2bar e nitro o conjunto forjado deve aguentar numa boa...

 

Mete a cara em fazer um motor "confiavel" bomba de oleo, bombas de combustivel, uma trabalhosa regulagem no dino e veja no que da.

 

E depois disso você ainda vai poder rodar na rua como se fosse um golzinho tranquilo...rssrsrs

Daniel...quanto tá saindo em média uma turbina garret gt3071R 50 .63 mono roletada dessas??

Será que um ap com 500cv's com turbina pegando em 2200rpm não é ruim não???

Será que não vai ficar muito brabo em baixa não??? Tô achando que tá pegando muito cedo, não?? O gti 16v mesmo do link tá enchendo bem mais tarde com 4000..4100rpm... Queria uma pegada forte lá pelas 3000...3500...

OBS: Pretendo adotar pistões 84 ou 84,5mm fazendo um 2.1 blz?? Com peças forjadas claro.

Mas virabrequim precisa ser forjado?? Eu encontro com curso menor pra dar mais giro??? IIIIII já tô pensando maldade.....

Daniel eu tenho um ap 1.8 turbo com fuel tech e o negócio as vezes já é meu bruto imagina...2kg com esta configuração e se rolar cabeçote 16v vai vir muita..MUITA..potencia...e eu queria rodar sem buster..diretão por isso 1,6 1,7 de pressão e vindo uns quase 500 cv's...já tá bom..

1,7 de pressao num cabeçote 16 v ou 20 v e um bom acerto com intercooler uma hx 50 eixo e rotor 60 quente .70 com coletor pulstivo vem 500 cv sim, de preferencia usando uma fueltech. Mas pressao maxima vai vim entre 4200 e 4500 começa encher em uns 2800 coisa de 0,1 0,2

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Rapaz pensa no que eu lhe disse garret gt3071R OTIMA para o seu carro, .50 .63 mono roletada, ela deve começar a encher nos 2200 ~ 2500rpm ou menos e concerteza não vai deixar faltar depois dos 5000rpm, afinal é a seria GT da garret...

 

Rapaz se você pretende gastar 20 mil, investe em pistoes forjados com taxa alta, bielas forjadas, caixa preparada, uma fueltech e 8 bicos, e um vira forjado pra ajudar também, enverga 2bar e aproveita o bom funcionamento do seu carro,mete bronca em um coletor de scap grosso, um coletor de admissão super grosso o que vende na FOLEGO é massa, parte pra um intercooler imenso, pressurização de 2,5P, escapamento de 3 1/4P, comando de valvulas, radiador de oleo, se bobear ainda bota um nitro para umas brincadeiras esporaticas, acho que 2bar e nitro o conjunto forjado deve aguentar numa boa...

 

Mete a cara em fazer um motor "confiavel" bomba de oleo, bombas de combustivel, uma trabalhosa regulagem no dino e veja no que da.

 

E depois disso você ainda vai poder rodar na rua como se fosse um golzinho tranquilo...rssrsrs

Daniel...quanto tá saindo em média uma turbina garret gt3071R 50 .63 mono roletada dessas??

Será que um ap com 500cv's com turbina pegando em 2200rpm não é ruim não???

Será que não vai ficar muito brabo em baixa não??? Tô achando que tá pegando muito cedo, não?? O gti 16v mesmo do link tá enchendo bem mais tarde com 4000..4100rpm... Queria uma pegada forte lá pelas 3000...3500...

OBS: Pretendo adotar pistões 84 ou 84,5mm fazendo um 2.1 blz?? Com peças forjadas claro.

Mas virabrequim precisa ser forjado?? Eu encontro com curso menor pra dar mais giro??? IIIIII já tô pensando maldade.....

Daniel eu tenho um ap 1.8 turbo com fuel tech e o negócio as vezes já é meu bruto imagina...2kg com esta configuração e se rolar cabeçote 16v vai vir muita..MUITA..potencia...e eu queria rodar sem buster..diretão por isso 1,6 1,7 de pressão e vindo uns quase 500 cv's...já tá bom..

1,7 de pressao num cabeçote 16 v ou 20 v e um bom acerto com intercooler uma hx 50 eixo e rotor 60 quente .70 com coletor pulstivo vem 500 cv sim, de preferencia usando uma fueltech. Mas pressao maxima vai vim entre 4200 e 4500 começa encher em uns 2800 coisa de 0,1 0,2

poxa parceiro hx 50 tá MUITO...MUITO GRANDE mesmo com essa configuração de rotor aí fica muito brabo pra mim...

''COMEÇA'' aencher com praticamente 3000rpm??? Não preciso que ela pegue mais cedo...uma hx 40 ou a garret do gol gti do link já tá bom...

Quanto a potencia eu sei que vem isso ( 500cv's ) mas respondi ao daniel que não queria rodar com 2kg porque vem mais que isso ... O.O

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Rapaz pensa no que eu lhe disse garret gt3071R OTIMA para o seu carro, .50 .63 mono roletada, ela deve começar a encher nos 2200 ~ 2500rpm ou menos e concerteza não vai deixar faltar depois dos 5000rpm, afinal é a seria GT da garret...

 

Rapaz se você pretende gastar 20 mil, investe em pistoes forjados com taxa alta, bielas forjadas, caixa preparada, uma fueltech e 8 bicos, e um vira forjado pra ajudar também, enverga 2bar e aproveita o bom funcionamento do seu carro,mete bronca em um coletor de scap grosso, um coletor de admissão super grosso o que vende na FOLEGO é massa, parte pra um intercooler imenso, pressurização de 2,5P, escapamento de 3 1/4P, comando de valvulas, radiador de oleo, se bobear ainda bota um nitro para umas brincadeiras esporaticas, acho que 2bar e nitro o conjunto forjado deve aguentar numa boa...

 

Mete a cara em fazer um motor "confiavel" bomba de oleo, bombas de combustivel, uma trabalhosa regulagem no dino e veja no que da.

 

E depois disso você ainda vai poder rodar na rua como se fosse um golzinho tranquilo...rssrsrs

Daniel...quanto tá saindo em média uma turbina garret gt3071R 50 .63 mono roletada dessas??

Será que um ap com 500cv's com turbina pegando em 2200rpm não é ruim não???

Será que não vai ficar muito brabo em baixa não??? Tô achando que tá pegando muito cedo, não?? O gti 16v mesmo do link tá enchendo bem mais tarde com 4000..4100rpm... Queria uma pegada forte lá pelas 3000...3500...

OBS: Pretendo adotar pistões 84 ou 84,5mm fazendo um 2.1 blz?? Com peças forjadas claro.

Mas virabrequim precisa ser forjado?? Eu encontro com curso menor pra dar mais giro??? IIIIII já tô pensando maldade.....

Daniel eu tenho um ap 1.8 turbo com fuel tech e o negócio as vezes já é meu bruto imagina...2kg com esta configuração e se rolar cabeçote 16v vai vir muita..MUITA..potencia...e eu queria rodar sem buster..diretão por isso 1,6 1,7 de pressão e vindo uns quase 500 cv's...já tá bom..

1,7 de pressao num cabeçote 16 v ou 20 v e um bom acerto com intercooler uma hx 50 eixo e rotor 60 quente .70 com coletor pulstivo vem 500 cv sim, de preferencia usando uma fueltech. Mas pressao maxima vai vim entre 4200 e 4500 começa encher em uns 2800 coisa de 0,1 0,2

poxa parceiro hx 50 tá MUITO...MUITO GRANDE mesmo com essa configuração de rotor aí fica muito brabo pra mim...

''COMEÇA'' aencher com praticamente 3000rpm??? Não preciso que ela pegue mais cedo...uma hx 40 ou a garret do gol gti do link já tá bom...

Quanto a potencia eu sei que vem isso ( 500cv's ) mas respondi ao daniel que não queria rodar com 2kg porque vem mais que isso ... O.O

Digitei errado amigo eh hx 40 acabei esbarrando no 5 e nao percebi, essa configuração eh pra hx 40, hx 50 nem carro de arrancada enche direito, enche soh la em cima

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Rapaz se você pretende gastar 20 mil, investe em pistoes forjados com taxa alta, bielas forjadas, caixa preparada, uma fueltech e 8 bicos, e um vira forjado pra ajudar também, enverga 2bar e aproveita o bom funcionamento do seu carro,mete bronca em um coletor de scap grosso, um coletor de admissão super grosso o que vende na FOLEGO é massa, parte pra um intercooler imenso, pressurização de 2,5P, escapamento de 3 1/4P, comando de valvulas, radiador de oleo, se bobear ainda bota um nitro para umas brincadeiras esporaticas, acho que 2bar e nitro o conjunto forjado deve aguentar numa boa...

 

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E depois disso você ainda vai poder rodar na rua como se fosse um golzinho tranquilo...rssrsrs

Daniel...quanto tá saindo em média uma turbina garret gt3071R 50 .63 mono roletada dessas??

Será que um ap com 500cv's com turbina pegando em 2200rpm não é ruim não???

Será que não vai ficar muito brabo em baixa não??? Tô achando que tá pegando muito cedo, não?? O gti 16v mesmo do link tá enchendo bem mais tarde com 4000..4100rpm... Queria uma pegada forte lá pelas 3000...3500...

OBS: Pretendo adotar pistões 84 ou 84,5mm fazendo um 2.1 blz?? Com peças forjadas claro.

Mas virabrequim precisa ser forjado?? Eu encontro com curso menor pra dar mais giro??? IIIIII já tô pensando maldade.....

Daniel eu tenho um ap 1.8 turbo com fuel tech e o negócio as vezes já é meu bruto imagina...2kg com esta configuração e se rolar cabeçote 16v vai vir muita..MUITA..potencia...e eu queria rodar sem buster..diretão por isso 1,6 1,7 de pressão e vindo uns quase 500 cv's...já tá bom..

1,7 de pressao num cabeçote 16 v ou 20 v e um bom acerto com intercooler uma hx 50 eixo e rotor 60 quente .70 com coletor pulstivo vem 500 cv sim, de preferencia usando uma fueltech. Mas pressao maxima vai vim entre 4200 e 4500 começa encher em uns 2800 coisa de 0,1 0,2

poxa parceiro hx 50 tá MUITO...MUITO GRANDE mesmo com essa configuração de rotor aí fica muito brabo pra mim...

''COMEÇA'' aencher com praticamente 3000rpm??? Não preciso que ela pegue mais cedo...uma hx 40 ou a garret do gol gti do link já tá bom...

Quanto a potencia eu sei que vem isso ( 500cv's ) mas respondi ao daniel que não queria rodar com 2kg porque vem mais que isso ... O.O

Digitei errado amigo eh hx 40 acabei esbarrando no 5 e nao percebi, essa configuração eh pra hx 40, hx 50 nem carro de arrancada enche direito, enche soh la em cima

hehehe BELEZA parceiro acontece...

Mas eu queria algo assim mesmo bem definido que em baixa a turbina ficasse bem morta...mas quando ''acordar'' já sabe né??? ( 3 mil em diante )!

E aí o que acha do cabeçote 16v??? Sua opnião?? Será que vou precisar adaptar muita coisa???

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Rapaz pensa no que eu lhe disse garret gt3071R OTIMA para o seu carro, .50 .63 mono roletada, ela deve começar a encher nos 2200 ~ 2500rpm ou menos e concerteza não vai deixar faltar depois dos 5000rpm, afinal é a seria GT da garret...

 

Rapaz se você pretende gastar 20 mil, investe em pistoes forjados com taxa alta, bielas forjadas, caixa preparada, uma fueltech e 8 bicos, e um vira forjado pra ajudar também, enverga 2bar e aproveita o bom funcionamento do seu carro,mete bronca em um coletor de scap grosso, um coletor de admissão super grosso o que vende na FOLEGO é massa, parte pra um intercooler imenso, pressurização de 2,5P, escapamento de 3 1/4P, comando de valvulas, radiador de oleo, se bobear ainda bota um nitro para umas brincadeiras esporaticas, acho que 2bar e nitro o conjunto forjado deve aguentar numa boa...

 

Mete a cara em fazer um motor "confiavel" bomba de oleo, bombas de combustivel, uma trabalhosa regulagem no dino e veja no que da.

 

E depois disso você ainda vai poder rodar na rua como se fosse um golzinho tranquilo...rssrsrs

Daniel...quanto tá saindo em média uma turbina garret gt3071R 50 .63 mono roletada dessas??

Será que um ap com 500cv's com turbina pegando em 2200rpm não é ruim não???

Será que não vai ficar muito brabo em baixa não??? Tô achando que tá pegando muito cedo, não?? O gti 16v mesmo do link tá enchendo bem mais tarde com 4000..4100rpm... Queria uma pegada forte lá pelas 3000...3500...

OBS: Pretendo adotar pistões 84 ou 84,5mm fazendo um 2.1 blz?? Com peças forjadas claro.

Mas virabrequim precisa ser forjado?? Eu encontro com curso menor pra dar mais giro??? IIIIII já tô pensando maldade.....

Daniel eu tenho um ap 1.8 turbo com fuel tech e o negócio as vezes já é meu bruto imagina...2kg com esta configuração e se rolar cabeçote 16v vai vir muita..MUITA..potencia...e eu queria rodar sem buster..diretão por isso 1,6 1,7 de pressão e vindo uns quase 500 cv's...já tá bom..

1,7 de pressao num cabeçote 16 v ou 20 v e um bom acerto com intercooler uma hx 50 eixo e rotor 60 quente .70 com coletor pulstivo vem 500 cv sim, de preferencia usando uma fueltech. Mas pressao maxima vai vim entre 4200 e 4500 começa encher em uns 2800 coisa de 0,1 0,2

poxa parceiro hx 50 tá MUITO...MUITO GRANDE mesmo com essa configuração de rotor aí fica muito brabo pra mim...

''COMEÇA'' aencher com praticamente 3000rpm??? Não preciso que ela pegue mais cedo...uma hx 40 ou a garret do gol gti do link já tá bom...

Quanto a potencia eu sei que vem isso ( 500cv's ) mas respondi ao daniel que não queria rodar com 2kg porque vem mais que isso ... O.O

Digitei errado amigo eh hx 40 acabei esbarrando no 5 e nao percebi, essa configuração eh pra hx 40, hx 50 nem carro de arrancada enche direito, enche soh la em cima

hehehe BELEZA parceiro acontece...

Mas eu queria algo assim mesmo bem definido que em baixa a turbina ficasse bem morta...mas quando ''acordar'' já sabe né??? ( 3 mil em diante )!

E aí o que acha do cabeçote 16v??? Sua opnião?? Será que vou precisar adaptar muita coisa???

Tem que mexer nas galerias de oleo ou agua nao lembro ao certo(tem que usinar o bloco), vai sair bem caro sim, alem do cabeçote ser caro as peças como rolo guia e esticadores são bem caras tb, mas se tiver grana arrisque eu confio mais em cabeçote 16 v ou 20 v original do que em 8 v preparado, sai cada mer** em cabeçote preparado que nao ta no gibi, chuto que soh de peças num cabeçote 16 v mais usinagem vc gaste entre 2500 a 3000, se seu carro ja eh turbo vai ter que fazer um coletor novo tb pq o do 8v nao serve, juntando a mais r$2200 da fueltech+fire 4s pra montar com roda fonica ou 1550 pra montar com distribuidor e mais 1000 de bicos ford racing 160 libras eh um investimento alto, mas a satisfaçao nao tem preço, pra ter o que vc quer eh melhor usar uma hx 40 com eixo 64 rotor 60 quente 1.02 vai começar encher la pros 3200 e vim pressao total em 4800 5 pau, ai vc vira ateh 7200 ta blz

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Galera vi um repotagem da fullpower falando sobre preparação com cabeçotes diferentes em ap! 8v preparadissimo, 16 mexidinho e 20v quase original, qual o melhor? ''Isso'' ( 16v) cabe em um ap 2.0?

Estava vendo um gol g4 que esta prestes a bater a barreira dos milhares de cv's!!!! [""] [""] Coisa linda o bicho lixa tudo e mais um pouco...sei lá 1000cv's em um gol acho que nunca vai tracionar...mas voltando....

Tenho um motor 2.0 ( gti ) e queria colocar o cabeçote 16v, visto que o 20v tá mais de ''estética'' hoje em dia....devido a falta de experiencia dos preparadores com ele.

O 16v vai bem com uma holset hx40 ( pra rua! Fins de semana )? Penso em passar pro alcool e adotar pistôes forjados iapel ( 84 ou 84,5mm ) bielas scat forjadas... com corte lá nos 7400..7500.. :rolleyes:

E aí será que fica bom ou a turbina so vai pegar lá no corte já????

Me ajudem estou pensando em fechar já um cabeçote 16v!!

Distribuidor novo vem também né?

Abraços.

Vamos lah , se vc ker gira pode trocar de bloco , tem q pegar um bloco de golf alto ok? Vamos na parte de cabeçotes , um 8v por mais fuçado q seja num chega no CFM de um 16V original , segundo cuidado , e mto cuidado com comandos para o 16V ,a grande maioria jah tentou usar comando , e ficou uma mer** , e fica mesmo no comando original VW viu , terceiro mexer no cabeçote 16V num eh pra qqr um naum pode pensar no minimo 5k soh no cabeçote pra fazer algo q valha apena msm , se naum deixa original msm , no caso dos 20V , tem q usar o cabeçote 20V certo , tbm e melhor por eqto usar original!!! :legal:

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Galera assistindo ao video inteiro vi que ao invés de usar velas ''como os pobre mortais'' ele utiliza UMA BOBINA POR CILINDRO!!!!!

Alguém aí sabe como é esse trampo???? Nunca vi isso em cabeçote 16v!!Adaptado??? Até que ponto isso é bom??

Achei bem ''moderno'' já que alguns carros como golf gti..marea e audis usam esse esquema original de fábrica.....

Ola amigo , todo mundo continua usando vela sim!!!!! Se naum num tinha keima!! Vai com calma , o q tem ali , eh um sistema de 1 bobina por cilindro , mas a vela esta ali normalmente , os audi jah usam assim os 20VT original , e assim vc naum usa distribuidor , e tem q usar roda fonica , tem algumas vantagens tbm , mas eh bem carinho tbm........e tem q ter uma injeção compativel :legal:

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Ola amigo , todo mundo continua usando vela sim!!!!! Se naum num tinha keima!! Vai com calma , o q tem ali , eh um sistema de 1 bobina por cilindro , mas a vela esta ali normalmente , os audi jah usam assim os 20VT original , e assim vc naum usa distribuidor , e tem q usar roda fonica , tem algumas vantagens tbm , mas eh bem carinho tbm........e tem q ter uma injeção compativel :legal:

Beleza mas qual a bobina será que usam no caso do cabeçote 16v??

Dos audis?? Ou uma mi pra cada cilindro??

O cabeçote 16v tá quase fechado...so tá dependendo do cara aceitar minha proposta.. :( mas tá original e zeradinho com 25 mil k rodados.

Minha dúvida era realmente esta, se o fluxo do 16v original é melhor que o 8v preparado...mas a intenção é deixar original mesmo... :rolleyes:

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Galera vi um repotagem da fullpower falando sobre preparação com cabeçotes diferentes em ap! 8v preparadissimo, 16 mexidinho e 20v quase original, qual o melhor? ''Isso'' ( 16v) cabe em um ap 2.0?

Estava vendo um gol g4 que esta prestes a bater a barreira dos milhares de cv's!!!! [""]  [""]  Coisa linda o bicho lixa tudo e mais um pouco...sei lá 1000cv's em um gol acho que nunca vai tracionar...mas voltando....

Tenho um motor 2.0 ( gti ) e queria colocar o cabeçote 16v, visto que o 20v tá mais de ''estética'' hoje em dia....devido a falta de experiencia dos preparadores com ele.

O 16v vai bem com uma holset hx40 ( pra rua! Fins de semana )? Penso em passar pro alcool e adotar pistôes forjados iapel ( 84 ou 84,5mm ) bielas scat forjadas... com corte lá nos 7400..7500.. :rolleyes:

E aí será que fica bom ou a turbina so vai pegar lá no corte já????

Me ajudem estou pensando em fechar já um cabeçote 16v!!

Distribuidor novo vem também né?

Abraços.

Vamos lah , se vc ker gira pode trocar de bloco , tem q pegar um bloco de golf alto ok? Vamos na parte de cabeçotes , um 8v por mais fuçado q seja num chega no CFM de um 16V original , segundo cuidado , e mto cuidado com comandos para o 16V ,a grande maioria jah tentou usar comando , e ficou uma mer** , e fica mesmo no comando original VW viu , terceiro mexer no cabeçote 16V num eh pra qqr um naum pode pensar no minimo 5k soh no cabeçote pra fazer algo q valha apena msm , se naum deixa original msm , no caso dos 20V , tem q usar o cabeçote 20V certo , tbm e melhor por eqto usar original!!! :legal:

Poxa esta do bloco não sabia não!!! [^] Será por causa do cursso??

É vantagem compra um bloco zero??

OU MELHOR COMPRAR A MECÂNICA DO GTI 16V COMPLETA?? O.OO.O

E com esta mecanica assombrosa será que ainda vai ficar compatível com o cofre do quadradinho...??

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