Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rob

Som De Qualidade Com 6x9 E Sub?

Recommended Posts

Postado em

Amigos, tenho um celta 2 portas com 2 bravox de 5' nas portas (30 rms cada), ligado ao módulo boog ab 2000 (dois canais de 70 rms). Então, acabei de comprar 2 6x9 sextaxiais h buster (120 rms cada), que vou instalar no tampão. Que sub vocês indicam para eu colocar no bagageiro (em uma caixa selada lateral), e qual módulo indicam tb? Gostaria de um som potente e principalmente de qualidade, e para dentro principalmente. Gostaria de permanecer usando os falantes de 5" das portas.

Postado em

se vc procura um som de qualidade.. esqueça os 6x9.. e ainda mais os sextaxiais..

pois qto mais "axial" for o falante pior.. vc vai ter apenas um falante e 05 tweeters.. vai ficar em excesso de agudos absurdo.. vai ser só gritaria e nada de qualidade.

e proxure usar amplificadores mosfet e não dos do tipo booster.. pois os do tipo booster tem distorção muito mais alta , o q vai prejudicar e muito a qualidade do som.

Desculpe a sinceridade,... mas seu som tá meio longe de ser um som de qualidade.

a receita básica pra isso seria um kit 02 vias nas portas..( bravox, NAR, Selenium , Beyma) um amp 4 canais mosfet de boa qualidade ( blaupunkt, Audiobank, Hurricane) e um sub de boa qualidade tb ( Bravox, NAR) .

Postado em

Amigo, som de qualidade consiste em Kit de2 ou 3 vias + sub + modulo, fora isso nao tem e não é considerado SQ !!!!

Estou dizendo isso pois apesar de tocar forte 6x9 nao tem qualidade triaxiais tb nao !!!!

O ideal seria vc dar uma pesquisada e ver o que realmente te agrada !!! que tipo de som !!!!

Se definir por qualidade tera que fazer mudanças nos equipamentos !!!

Abraço e boa sorte !!!

:legal:

Postado em

e outra esses falantes de 5' nas portas amplificadas pela saida do seu player, qdo vc poe um modulo... praticamente vc n escuta +

só se seu modulo for muito fraco hehe...

Postado em
e outra esses falantes de 5' nas portas amplificadas pela saida do seu player, qdo vc poe um modulo... praticamente vc n escuta +

só se seu modulo for muito fraco hehe...

O que seria exatamente o "Kit de2 ou 3 vias "? Pretendia usar os da porta com o múdulo que já tenho, 2 canais de 70w

Postado em

Kit 2 vias é o kit composto por um mid bass e um TW.. ai vc instala o mid na porta e o tw na coluna ou painel do carro.

se vc quer ter qualidade no carro.. procure amps das marcas q ja citei antes.. (ou algum da Fosgate, JBL, Alpine, Clarion, mas esses são bem mais caros) amps da booster não são indicados pra quem busca um som de qualidade.

Postado em

Amigo meu projeto foi o seguinte...

kit 2 vias bravox csp50 na frente

6x9 hurricane quadrixial atrás

audiobank 4100 para os subs

audiobank 4060 para stereo

crossover lanzar vibe x3

2 selenium bass de 250wrms

te garanto, fica com qualidade, e toca bem forte!, a única coisa que estou pensando é dar um upgrade no stereo jogando o 4100 nele, e um power one para os subs...

Postado em
Kit 2 vias é o kit composto por um mid bass e um TW.. ai vc instala o mid na porta e o tw na coluna ou painel do carro.

se vc quer ter qualidade no carro.. procure amps das marcas q ja citei antes.. (ou algum da Fosgate, JBL, Alpine, Clarion, mas esses são bem mais caros) amps da booster não são indicados pra quem busca um som de qualidade.

Para vc ver como sou meio leigo. O meu das partas é um kit destes duas vias~da bravox. E a potencia não é a que eu informei, mas 70rms cada. hehe. O que acham de eu colocar um sub hinor cruzader 250w e um hurricane 4120?

Postado em
Kit 2 vias é o kit composto por um mid bass e um TW..  ai vc instala o mid na porta e o tw na coluna ou painel do carro.

se vc quer ter qualidade no carro..  procure amps das marcas q ja citei antes..  (ou algum da Fosgate, JBL, Alpine, Clarion, mas esses são bem mais caros)  amps da booster não são indicados pra quem busca um som de qualidade.

Para vc ver como sou meio leigo. O meu das partas é um kit destes duas vias~da bravox. E a potencia não é a que eu informei, mas 70rms cada. hehe. O que acham de eu colocar um sub hinor cruzader 250w e um hurricane 4120?

em qual loja posso encontrar tanto o amplificador quanto o módulo, queria stetsom 4120 ou hurricane, mais o sub hinor cruzader 250w?

Postado em

www.leosound.com.br

ou

www.somcuritiba.com.br

tem no ML tb..

esses produtos não são dificeis de achar não.

Postado em
www.leosound.com.br

ou

www.somcuritiba.com.br

tem no ML tb..

POis eu não achei, amigos. Os dois no mesmo site, não. Não encontro nem o stetsom nem o hurricabe 4120. O que acham do Modulo Amplificador 4 Canais Stereo 480wrms - MXR 4120?

Postado em
www.leosound.com.br

ou

www.somcuritiba.com.br

tem no ML tb..

Na som curitiba não consegui me cadastrar. É ruim que eles só dizem o valor do frete depois disso.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...