Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erasmo

Amplificador Para Kit 2 Vias + Coaxial Bravox

Recommended Posts

Postado em

Estou com esses falantes:

Kit de alto-falantes 2 Vias Diamond CS60D Bravox (6 pol./ 70W RMS)

Características técnicas:

Potência: 70 W RMS

Ohms: 4

Sensibilidade: 89 db/1w/m

Resposta de frequência: 50-22K

Altura: 63.5 mm

Diâmetro: 195x138 mm

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...=18810&ItemID=1

Alto-falante coaxial Bravox Diamond CX60D (6 pol./ 70W RMS)

Características técnicas:

Potência: 70 W RMS

Ohms: 4

Sensibilidade: 90 db/1w/m

Resposta de frequência: 70-22K

Altura: 72 mm

Diâmetro: 165 mm

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...=18821&ItemID=1

Qual amplificador vocês recomendam para esse sistema levando em consideração, um projeto bem casado em termos de potência e impedância aliado a um excelente custo por benefício?

Meu carro é um Santana 2000MI 96/97 e nele já tem uma Caixa Selada com dois Sony Xplod de 300W RMS cada a 4 Ohm ligados em paralelo a um módulo Fighter Aquarius de 500W RMS a 2 Ohm

Postado em

Ianaconi,

desculpe amigo, acabei de me cadastrar no fórum e estava ansioso para tirar essa dúvida...

arthurff,

as saídas desse módulo a 4 Ohm não são muito forte para os Coaxiais em questão? Não há risco de diminuir a vida útil dos falantes?

Outra dúvida sobre o Kit 2 Vias: Nas especificações mostra que ele tem 70W RMS a 4 Ohm... Seriam 70W RMS a 4 Ohm no Mid Bass mais 70W RMS a 4 Ohm no Tweeter ou 70W RMS a 4 Ohm no Mid Bass mais o Tweeter juntos?

Medindo na entrada do Crossover, quem vem da saída do player ou amplificador, com o Mid Bass e o Tweeter conectados, eu teria 4 Ohm ou 2 Ohm? Porque se for assim a saída do módulo teria que ter no máximo 140W a 4 Ohm por canal para cada crossover e no máximo 70W a 4 Ohm por canal para cada Coaxial.

Se eu estiver muito precipitado me corrijam por favor e mais uma vez desculpem se minha dúvida for parecida com alguma já existente... Desde já agradeço!

Postado em
Ianaconi,

desculpe amigo, acabei de me cadastrar no fórum e estava ansioso para tirar essa dúvida...

arthurff,

as saídas desse módulo a 4 Ohm não são muito forte para os Coaxiais em questão? Não há risco de diminuir a vida útil dos falantes?

Outra dúvida sobre o Kit 2 Vias: Nas especificações mostra que ele tem 70W RMS a 4 Ohm... Seriam 70W RMS a 4 Ohm no Mid Bass mais 70W RMS a 4 Ohm no Tweeter ou 70W RMS a 4 Ohm no Mid Bass mais o Tweeter juntos?

Medindo na entrada do Crossover, quem vem da saída do player ou amplificador, com o Mid Bass e o Tweeter conectados, eu teria 4 Ohm ou 2 Ohm? Porque se for assim a saída do módulo teria que ter no máximo 140W a 4 Ohm por canal para cada crossover e no máximo 70W a 4 Ohm por canal para cada Coaxial.

Se eu estiver muito precipitado me corrijam por favor e mais uma vez desculpem se minha dúvida for parecida com alguma já existente... Desde já agradeço!

erasmo, a algum tempo atras tive as mesmas duvidas que vc....

pode ligar tranquilo o audiobank, bem regulado ele vai te dar muita qualidade, nao prejudica os falantes nao...

em relacao a impedancia, cada mid e cada tweeters tem 4ohms, mas apesar de estarem ligados em paralelo a impedancia final será 4ohms tmb... pois o mid responde a ate 4500hz e o tweeter responde apartir de 4500hz ( nao tenho certeza dessa frequencia )

cada mid/tw vao receber 100W @ 4ohms do audiobank..

ja usei configuracao parecida, fica bom.

Postado em
Ianaconi,

arthurff,

erasmo, a algum tempo atras tive as mesmas duvidas que vc....

pode ligar tranquilo o audiobank, bem regulado ele vai te dar muita qualidade, nao prejudica os falantes nao...

em relacao a impedancia, cada mid e cada tweeters tem 4ohms, mas apesar de estarem ligados em paralelo a impedancia final será 4ohms tmb... pois o mid responde a ate 4500hz e o tweeter responde apartir de 4500hz ( nao tenho certeza dessa frequencia )

cada mid/tw vao receber 100W @ 4ohms do audiobank..

ja usei configuracao parecida, fica bom.

Muito obrigado, arthurff!

Tirou todas as minhas dúvidas!

Vou comprar este AMP que você indicou e assim que estiver tudo funcionando posto as impressões.

Postado em

Eu iria com a receita já conhecida....

kit duas vias no Blaupunkt GTA 480...

Coaxial no player... (pra garantir o efeito palco...)

e se puder um subzinho na bridge do Blau...

é garantido...

Postado em
Eu iria com a receita já conhecida....

kit duas vias no Blaupunkt GTA 480...

Coaxial no player... (pra garantir o efeito palco...)

e se puder um subzinho na bridge do Blau...

é garantido...

A_Neto,

o ruim de ligar direto no player é que o coaxial vai ficar subutilizado, pois o player tem pouco mais de 20W RMS por canal contra 70W RMS do falante...

Postado em
A_Neto,

o ruim de ligar direto no player é que o coaxial vai ficar subutilizado, pois o player tem pouco mais de 20W RMS por canal contra 70W RMS do falante...

Verdade. Mas os coaxiais atrás vão servir pra dar um sonzinho pros caronas. E assim você não prejudica o palco sonoro. Fica com o som mais definido, sem tantos agudos e médios vindo de trás. Apenas o sub dando o grave.

Posso garantir que fica bem melhor que ligar no módulo e som ficar embaralhado.

Postado em

Seguindo aos conselhos deste tópico comprei o Audiobank KA4100! Agora é só esperar chegar... Acho que consegui por um bom preço!

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=250

Assim que estiver tudo funcionando posto as primeiras impressões...

Como vocês classificam meu sistema? Ele ficará assim:

Player Sony CDX-F5507X 4 X 52W

AMP Audiobank KA4100 empurrando um Kit 2 Vias Diamond CS60D Bravox 70W RMS + Coaxial Bravox Diamond CX60D 70W RMS)

AMP Mono Fighter Aquarius de 500W RMS a 2 Ohm empurrando 2 Sub de 12" Sony Xplod XS-LB1200 300W RMS a 4 Ohm cada ligados em paralelo numa Caixa Selada de 28L + 28L

Não digo tanto quanto a potência, é mais quanto ao projeto...

Como já disse antes, meu carro é um Santana 2000MI 96/97. Onde vocês sugerem que eu instale o Kit 2 Vias, com os Mid Bass no painel, onde já fica os falantes originais, nas portas ou devo fazer um pezinho?

Desculpem tantas perguntas, é que sou leigo... :huh:

Postado em

Já está tudo em mãos, amanhã (15/08/08) levo para instalar...

Vou usar cabos de no mínimo 13,30mm² para alimentar o AMP e 2,00mm² para os auto falantes. Na saída do player para a entrada do AMP vou usar RCA.

O fusível de proteção vou usar o que está no manual da Audiobank (2x25A).

Esta bom? :huh:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...