Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leosip

Dúvidas No Projeto - Sub De 8'' Ref850w

Recommended Posts

-- edit: tentando resumir mais o post... ---

Caros, me ajudem please!

PROJETO:

- HU Clarion DXZ765MP. Comprado.

- Amplificador Blau Gta 480. Comprado.

- Kit não decidido (estou com o kit original do Polo, parece q é bravox). Mas já "tive" Visteon, MB, NAR etc. Como surgiu uma possibilidade de desconto excepcional num Morel, acho q vou aguentar o original.

- Rca não comprei, mas se comprar na soniceletronix, penso em pegar o monster de 4 canais mais barato q tem lá (U$ 60). Presta? Nos meus cáluclos sairia uns 190 reais pelos 4 canais, seria melhor que um Uniq Top por exemplo?

- Sub, a principal dúvida.

KIT:

O novo MB Quart Discus (DSH 216) casaria legal com o projeto? Ou seria melhor partir para o Reference (RSI 216)? E tô com medo tbm do ampli ser o gargalo do projeto, corro o risco?

Na verdade não queria um kit que batesse muuuito grave não, até pq vou tratar a porta do polo então ficará fácil para qq kit. Mas queria um que tivesse médios cristalinos e agudos convicentes. Que a guitarra parecesse perfeita, mais musical, que tocasse melhor música clássica, entende? Se Será se um Visteon VFR-165 já não me atenderia? Qual um importado bom pra isso, fora o focal q é caro?

SUB:

Tenho privilegiado um sub que toque melhor, com qualidade, de menor volume possível, tem criança vindo e preciso de PM. Pelas simulações que fiz, para ter qualidade com pouco volume, um de 8'' teria resposta mais plana em relação a de 10''.

Queria saber se alguém conhece especificamente o Infinity Reference 850W (Ref850w)? Já o ouviu ou ouviu falar dele? Tem no soniceletronix.

Já decidi pela selada, pelo menor volume, resposta mais plana, e eu gostar de rock.

Nas especificações esse sub é perfeito. Qtc = 0,7 com pouquíssimo volume. E no WinISD, com vários subs com Qtc = 0,7, ele só perde em decibeis para o jl8w0 por pouca coisa, porém o jl8w0 com volume muito alto.

Na minha simulação, para qtc=0,7, pareceu mais forte JL8W0 e REF850W pertos em primeiro, Keybass Panther 8'' meio isolado em segundo, e em terceiro PXW8D2 e outro JL8, num lembro se W1 ou W3.

PXW parece não tocar bem em selada e exigir muito volume. Já o Panther pareceu bom, talvez melhor custo-benefício, foi menor volume depois do Infinity.

Também num posso gastar muito dinheiro, o W0 não tem na sonic, e o Infinity é só U$ 60,00. Apesar de sair mais caro que Keybass ou PXW, mas parece q toca mais com menor volume.

REF850W ainda tem maior SPL (91), como seria um sub de 8'' acho q é bom SPL para aparecer. Ele tem SPL com pouco volume e resposta plana, acho q resultado de sua dinâmica (Vas, Fs, XMAX). Ele é barato em relação aos importados. Descobri uma mina? hehehe

Eu sei que gráfico é gráfico, ouvido é ouvido. Mas queria saber se estou enganado ou o REF850W num selada de 10l me antederia perfeitamente.

Quando a esmola é grande o pobre desconfia. Tenho medo em relação ao timbre. É Infinty, mas não é Kappa Perfect. O que dizem do Reference?

No manual dele tem uma simulação fora e dentro do carro, numa selada de 9,9l. Dentro do carro a resposta seria plana e a partir de 20hz. Lógico que a informação é suspeita, por vir do fabricante, e variar de carro pra carro. Qq maneira meu carro é um Polo Hatch, que ajudará bastante na acústica.

Confesso que por questões $$$$, minha dúvida é hoje entre Keybass Panther e Infinity Ref850w. O infinity parece ser melhor, mas mais caro. Correndo por fora um JL se eu achasse uma boa oportunidade.

ENFIM:

Desculpem pelo longo post. É pq estou a tanto tempo definindo isso e estou com medo de ainda definir errado. Queria resolver de vez e ficar satisfeito.

Qualquer palpite é muito bem vindo!!

Obs.: preciso de filtro subsonico pra selada? se não colocar qual possíveis impactos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando, o Monster Cable é o MPC I304 4C 5M.

A noite anexarei o gráfico dos SUBs para melhor entendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o filtro subsônico não é tão necessário em caixas seladas quanto em dutadas.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que o filtro subsônico não é tão necessário em caixas seladas quanto em dutadas.

[]'s

Crawling Chaos

Mas, se vc fizer uma dutada, seguindo o manual, sem "experimentar" coisas novas, ainda assim acha o subsonico importante? Acho q nesse caso, dá pra viver sem, não? Ou seria ainda perigoso?

Sobre a pergunta inicial, tá dificil hein, acho q ninguem nunca ouviu esses subs. Mas voce precisa de tanto espaco assim, q tah querendo fazer uma caixa de 10L ? Acho q caso precise de uma de vinte, pra economizar uns trocados no sub, nao vai fazer muita diferenca no espaco restante.....

Mesmo q coloque um 10w0, que precisa de 21 litros selados segundo o manual, isso, mesmo num Ka que tem um grande portaluvas atrás do banco traseiro, mas infelizmente nao tem porta malas, nao é difícil de tirar....

Enfim, acho que não é uma experimentação arriscada, mas acho que é muita economia de espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, meus caros!

Mas parece que tá difícil, mas alguém mais pode me ajudar? Please!!

Compartilhar este post

Link para o post
Também num posso gastar muito dinheiro, o W0 não tem na sonic, e o Infinity é só U$ 60,00. Apesar de sair mais caro que Keybass ou PXW, mas parece q toca mais com menor volume.

Quem falo q não tem ? :blink:

http://www.sonicelectronix.com/item_12352_...udio+8W0-4.html

Ta $44,99... mais barato q o Infinity!

No total fica..

$44,99 (Sub) + $58.48 (Frete) = 103,47

Passando pra real ja com impostos da Receita fica +- R$270,00

Com esse preço vc so compra um Nar aqui no Brasil!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Quem falo q não tem ? :blink:

http://www.sonicelectronix.com/item_12352_...udio+8W0-4.html

Ta $44,99... mais barato q o Infinity!

No total fica..

$44,99 (Sub) + $58.48 (Frete) = 103,47

Passando pra real ja com impostos da Receita fica +- R$270,00

Com esse preço vc so compra um Nar aqui no Brasil!

Abraço

tenho mto interesse em sub's de 8" como é som deles... rola bastante sub-grave? (pensando sempre em uma caixa DUTADA) spl obviamente deve faltar... um 8w7 por exemplo com uns 300rms na bunda dele... como se comporta? estive pensando mto em um.. mas será q só ficaria legal com 2? ai (por motivos de espaço) prefiro pegar um de 10"....

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao conheço os Sub da Infinity mais se nao me engano o ROYO tem um troca uma ideia com ele !!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...