Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zecatonel

Preciso De Opinioes

Recommended Posts

E ae galera blz??

 

Sou novato aki, tenho lido muitos topicos interessantes e resolvi pedir uma ajuda pra voces.

 

Como muitos de voces, curto som automotivo, e finalmente to comecando a montar um sonzin pra mim.

 

Tinha um Focus Hat ( nao sei se escreve assim ) com o cd original mesmo e sonzin basico, depois coloquei um par de 6x9 da bomber 100rms e fico massa.

 

Mas semana passada troquei de carro, peguei um Gol G4 2006 2portas, e comecei a montar um sozin nele...

 

To com uma ideia de colocar um sonzin que nao ocupe muito o porta malas, mas que de um grave leval tanto pra fora quanto pra dentro.

 

Mandei fazer lateral e tampa pra ele

 

Hj tenho 2 Cornetas hdi 320 da hinor e 4 6x9 da bomber 100rms, e um Th 4100 da stetson levando tudo...

 

Agora vo entrar na fase do sub. Como eu mesmo disse, queria um sub que fosse bom tanto pra dentro quanto pra fora, tipo um intermediario sakaram? Me aconselharam o nitro 700rms 10", 35 lts a caixa, e um corzus 1002 empurrando ele....tenho por volta de 1000 pra pagar no modulo e auto falante, fora a caixa.

 

Peço a ajuda de voces.....e outra coisa..Estou somente com a bateria do meu carro original. Seria melhor se eu trocasse ela e colocasse uma de 75 da moura? Daria conta de empurrar todo o sistema sem ter a necessidade de colocar mais uma bateria?

 

Obrigado a todos que ajudarem

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa a original, poe uma auxiliar ou uma gel embaixo do banco e fica com as duas... até porque vender bateria usada nao compensa... obs: a grana de uma moura 75ah nova, dá uma gel 100ah usada... cabe embaixo do banco...

como quer gastar pouco espaço tem que ir de sub mesmo...

 

esse sub de 10 sinceramente eu nao conheço ele, + pela litragem da caixa, ta parecendo + com de '12 eu iria de 1 falante de 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, mas o negocio eh q o cara q instalao som pra mim vende bateria vende tudo na loja dele, e ele faz quase preço de custo...dai to fazendo o meu som relativamente barato.

 

cara eu to numa indecisao pq queria um sonzim bom pra dentro do carro e q fizesse churrasquin tb saco, por isso q eu coloquei as cornetas

 

 

1 sub soh num da conta nao ne? qual eh o conselho de um sub bom pra isso q e to querendo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro q pode dar conta sim, xurras é oq rola!

entao... corneta = mala aberta, e pra bater de mala aberta é melhor woofer doq sub, os woofers geralmente precisam de + litragem q sub...

ai estao as contradições...

 

=/

 

edit: nao pega nada muito potente, senão essa sua bateria não vai dar nem pro cheiro... sinceramente acho que pra sub+módulo tu nao vai gastar 800...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode cre

sub ocupa menos espaco e soh rola dentro do carro

 

wolfer ocupa mais espaco e eh pra fora

 

 

tava vendo o street da selenium..e pensei em outra coisa

posso comprar um modulo d +- 1000rms, dai compro 1 sub e 2 street

 

faco uma caixa pro sub e uma caixa pros 2 street

dai rola de trocar. vai pro churrasco mete os 2 street pq num vo precisar de porta mala no churrasco mesmo

 

vou viajar, coloco o sub mono pra rolar espaco pra mala saca? pode ser q role ne?

 

e bateria se eu colocar uma forte, num rola de ficar soh com 1 nao? num tava querendo colocar 2 baterias nao.....

 

 

vlw a ajuda ai irmao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nitro não vai dar muito certo com estas suas cornetas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nitro não vai dar muito certo com estas suas cornetas...

qual voce recomenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué cara pode rolar sim, só que teria q ser um módulo q poderia tocar bem tanto os woofer, quanto os sub né. e tem que saber regular frequencia e tal...

 

os street bass são 250rms ( se nao engano... )

quantos aos ohms nao sei...

 

pega um módulo de uns 500rms com uma regulagem boa

2 street e um pioneer 307 ( tudo barato, facil de encontrar, facil de vender ) e o pioneer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ué cara pode rolar sim, só que teria q ser um módulo q poderia tocar bem tanto os woofer, quanto os sub né. e tem que saber regular frequencia e tal...

 

os street bass são 250rms ( se nao engano... )

quantos aos ohms nao sei...

 

pega um módulo de uns 500rms com uma regulagem boa

2 street e um pioneer 307 ( tudo barato, facil de encontrar, facil de vender ) e o pioneer

pode cre entao, acho q ia rola blz ne

pionner manda bem pra caramba....e 2 street pra fora fica grosso

 

qual sera o modulo q leva trankilo esse esquema ai, em materia de potencia? pq pra casar impedancia eu compro os falante em função do modulo saco..

obrigado a ajuda ai, vai fica manero

 

depois eu coloco as fotos aki do sistema todo

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu conheço mais são os paraguas básicos digitais, + não dá bem com woofer, é melhor esperar algum outro user que tenha experiencia com outros amplificadores de baixo custo e bons, ou então vai de sd mesmo... taramps, essas coisas, tem muito módulo bom e barato, em torno de 600rms reais, + nisso eu nao posso te aconselhar nao... =/

qualquer coisa busca ajuda no 'trio' e quando for mandar instalar o som, pede pro cara te ensinar como fazer toda vez q for trocar de sub, pra woofer, questao de regulagem, etc

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira, mas eu pegaria um Power One e dois Upgrade(sub misto) . Opinião minha. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posso estar falando besteira, mas eu pegaria um Power One e dois Upgrade(sub misto) . Opinião minha. hand26

um coastar 2000D e um par de 307........total de 1100 reias...........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um coastar 2000D e um par de 307........total de 1100 reias...........

vo pegar isso ai mesmo, parzin de 307 e o coastar

vai dar um grave legal tanto pra dentro quanto pra fora....vo procurar aki no forum sobre a litragem da caixa como q tem q ser pra ficar misto..acho q eh por volta de 54 lts q o pessoal tava falando

 

sera q se eu colocar uma bateria de 80 aguenta esse sistema todo? ow seria melhor eu deixar a original e colocar uma reserva em algum lugar no carro?

 

 

obrigado a todos que opinaram, fiquei o dia inteiro lendo o forum aki pra me informar melhor...acho q vo ficar com essa configuracao final mesmo

 

cd pionner 48xx ( num sei o resto nao)

modulo th 4100

4 6x9 bomber 100rms

2 hdi 320

 

futuramente

1 coastar 2000D ou roadstar 1200d e 2 307

 

vlw a todos ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...