Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cris_oenning

Farol E Painel Do Carro Apagando Na Batida Do Sub!

Recommended Posts

Estou eu com beteria carregada durante 3 ou 4 horas de viajem!

as baterias são 1 de 65A no cofre + auxiliar no porta malas de 90A da SPL IMPACT.... Sendo todas novas em um GOL ano 08/09 modelo G4...

Então... as baterias estão carregadissimas... liguei o som e torei no GRAVE... hip hop tocando e Grave batendoo muito... então.... 2 minutos de música rolando e o faarol começou a apagar e voltar durante as batidas do Grave.... isso mesma coisa com a luz do painel!!

O que poderia estár ocorrendo??

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom se tá tendo algum conflito elétrico ai eu n ao sei ( se isso existe )

+ passar informações sobre o seu set ai poderia ajudar a galera a ter uma visão melhor sobre oq poderia estar acontecendo

Compartilhar este post

Link para o post

Qtos amps tem aí??? Quais os modelos??? Fiação??? Viajou com o som ligado o tempo todo e em volume médio- alto???

Compartilhar este post

Link para o post

hehe.. Vou passar as informaçoes do meu som abaixo:

Player 9880bt

kit 2 vias CS60D frontal

par de 6x9 Bomber new edge Sub 300rms chrome

Bravox Endurance 15'' 800rms

RS1200D (pro sub)

RS Power One (pro kit e 6x9's)

ALimentado por 2 baterias: Sende 1 no cofre de 60A + Auxiliar no porta malas SPL IMPACT 90A... baterias zeradas por ser um Gol com 1 mes de uso e 5000km rodados! GOL ano 08/09

Essa viajem que fiz, o som tava desligadoo! soh quando eu fui ligar o sub, pra botar pra tremer, a luz do painel e farol apagam conforme batida do SUB!

Alguem aih tem uma luz do que seja isso? baterias insuficientes? curto??

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

no meu carro eu percebia isso, era má alimentacao .. dai botei uma de90ah resolveu

porem no seu, imbacado, tu ja tem 2 bateria

1 de 15" + RS1200 ... nao era pa ficar piscano, eu axoo née !

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um Megacapacitor...

Qdo eu tinha um Som mais forte os faróis e painel piscavam tbm, botei o Megacapacitor e resolveu esse problema!

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca um Megacapacitor...

Qdo eu tinha um Som mais forte os faróis e painel piscavam tbm, botei o Megacapacitor e resolveu esse problema!

piscar é uma coisa, agora apagar e voltar é outra!!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou eu com beteria carregada durante 3 ou 4 horas de viajem!

as baterias são 1 de 65A no cofre + auxiliar no porta malas de 90A da SPL IMPACT.... Sendo todas novas em um GOL ano 08/09 modelo G4...

Então... as baterias estão carregadissimas... liguei o som e torei no GRAVE... hip hop tocando e Grave batendoo muito... então.... 2 minutos de música rolando e o faarol começou a apagar e voltar durante as batidas do Grave.... isso mesma coisa com a luz do painel!!

O que poderia estár ocorrendo??

vlw...

Boa tarde Cris! []-[]

Acredito eu... :(

De duas uma:

Se logo que você liga o sub ele ja começa a piscar! é falta de energia e pode ser decorrida de uma fiação não apropriada para o consumo do seu sistema de som!

(A idéia de um mega capacitor é boa mas pode não resolver)

Se ele passa a piscar depois de algum tempo! é porque o seu sistema de som esta consumindo acima da capacidade do seu alternador! o carro não esta agüentando carregar as baterias! O que eu te recomendaria seria somar o consumo desse seu modulo e olhar se passa muito do total das baterias que seria 155A (65+90)...

------------------------------------------------------------

Fiz uma viagem para Bonito com amigos e na volta no calor da euforia vim com o som a viagem toda batendo, foram mais ou menos 4horas de viagem! eu tinha um rs-2500 e um tornado de 1100 no porta malas em nenhum momento aconteceu isso visto que o consumo do modulo era de 160A por hora (o outro modulo nem conta! consumo baixo) e a única coisa que realmente fiz foi passar um bom cabo da bateria original até o modulo! Nao me lembro bem a medida mas deve ser em torno dos 25mm, paguei quase 100 reais em 8 ou 9 metros...

Com o carro desligado acabou a bateria duas vezes, mas em momento algum me recordo de ter acontecido o mesmo! (tenho um gol g4 2007).

Não tenho experiência com som automotivo mas com tensão elétrica sim, uma boa fiação sempre é bem vinda!

Espero ter ajudado

um abraço..

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a bitola dos cabos do amp?

Bitolas de 16mm.. e ele nao apaga e volta... ELE PISCA MERMO!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando preciso usar?

Detectamos que um sistema necessita de um mega-capacitor quando a bateria já está bem dimensionada e mesmo assim as luzes do carro piscam no ritmo das batidas da música (lanternas, luzes do painel, luz interna do carro, etc) Mas atenção, esse mesmo problema ocorre quando a bateria está fraca, normalmente após 2 anos de uso da mesma

http://www.autosom.net/artigos.asp

=D~~~

Compartilhar este post

Link para o post

Reveja aterramento ... tanto dos amps quanto nos bornes das baterias. As baterias estão em paralelo? Meça tbem a tensão em cada bateria, com o carro ligado e desligado. Poooode ser que a bateria auxiliar não esteja sendo carregada.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser mesmo que a auxiliar nao esta sendo carregada! mais se o caso foi mega capacitor... eu vou colokar 1..

Quantos farad eh nesseçario para este sistema de som?

Compartilhar este post

Link para o post

vc tá com pouca energia no pico de grave (q demanda mta bateria)

não adianta adicionar aí mais bateria.... use um megacapacitor de 2farads q já resolve

(claro, considerando q positivo e negativo estejam com bitolas adequadas e conexões perfeitas e sem mal contato)

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada onde está ligado o positivo dos modulo, tem que estar direto na bateria, da uma olhada no aterramento da bateria aux. está como foi adaptada tem que estar com aterramento direto no chassis do carro, ja vi gente usando a fiação do carro pra ligar modulo, tem que ser fiação propria só para ele, com certeza é algum detalhe na instalação. abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

normal cara, pisca mesmo..

eu antes com uma bateria de 56a no cofre e uma aux de 150a + mega 2F + alternador 100a. Tocando um 1200d pro grave, quando dava um grave forte as luzes do painel baixavam de intensidade..

perfeitamente normal. O mega ajuda e graves rapidos, mais é grave continuo, não ajuda quase nada, e tu pode colocar um multimetro direto no módulo e acompanhar a voltagem, sem som fica em até uns 14.4v (vai chegar a isso se as baterias tiverem bem carregadas..), agora com som no talo tem vez que chega a cair até pra 11.8v (carro ligado). Por isso as luzes piscam..

Vc pode tentar rever a fiação, aterramento, REFORÇE o terra da bateria do cofre e do alternaodor, reforçe o cabo do alternador até a bateria (essas fiações originais dos carros são tudo 10mm +/-..)

um mega capacitor pode te ajudar sim, tente pelo menos um de 2F :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
As luzes piscão " apaga e acende " ou só abaixão a intecidde com o grave??

Esclaresse isso ai

Abaixam a intensidade

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte.. se o seu carro for 1.0 é necessário melhorar o aterramento do motor.. que originalmente é feito no câmbio e muito fino.. ele é projetado pra suportar apenas a amperagem da bateria no cofre..

Isso ajuda bastante.. principalmente se for tocar o som com o carro ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

bitola de 16mm para o P ONE e para o RS1200?

Dois AB de "alta" potência com cabos de 16? Isso não é pouco não pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...