Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mandachuva

Como Aumentar O Grave?

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novato no forum, e venho por meio desse topico pedir uma ajuda a vocês,

Tenho um som com

- 4 6x9 da bomber com modulo booster

- 2 bicho papao 550 rms com modulo roadstar 1200d

caixa dutada, com dutos para cimas, de 4" com 44cm de comprimento,

eu peguei o duto de uma outra caixa minha, e coloquei nessa, na outra caixa o grave estava com muita mais pressão, e agora que eu coloquei essa caixa com duto pra cima, e mudei a caixa, nao ta dando mais pressao..

oque eu devo fazer? como saber qual tamanho certo pro meu duto?

o posicionamento do tudo influencia em alguma coisa?

meu carro é um gol bola 2p

p1010060bf4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo, aqui é o Fernando.

Lembra do que lhe falei no MSN??

Creio que a pressão irá aumentar, se colocar o joelho e mais um cano de uns 35cm. pra dentro. fiz isto em uma caixa (que inclusive você me vendeu), e deu certo, antes nao disparava um alarme, depois que fiz isso e aumentei a litragem (comprei outra caixa), melhorou muito, mais já que já está fixa a caixa, e você com certeza não irá mudar, creio que a melhor forma é esperar. O Juliano, amigo meu que tem um corsa, fez isso, colocou o duto e la em baixo um joelho com mais 25cm de cano, depois outro joelho e mais 25cm de cano... ou seja, ficou dutado em forma de U por dentro, assim, fazendo tremer a lata toda. Agora, depois de muito ler em fóruns, axo que vai melhorar muito se colocar o duto pra fora, uns 30cm com um joelho virado para o vidro (ja fiz isto e deu certo, junto com o duto pra dentro com o joelho tbm), não sou expert nisso mais creio que assim ganha uma litragem maior no duto pra fora, e no duto pra dentro baixa a frequencia no som, assim dando mais pressao, ficando bom tanto pra subgrave quanto pra SPL.

espero ter ajudado, boa sorte amigo! ;)

e respondendo ao que me falou no msn, chego na city talvez sexta, vamos disparar uns alarmes, compra os canos ai! ;)

:: alguem pode fazer alguma critica no que eu falei, não sei se estou bem certo... ::

Compartilhar este post

Link para o post
Olá caro amigo, aqui é o Fernando.

Lembra do que lhe falei no MSN??

Creio que a pressão irá aumentar, se colocar o joelho e mais um cano de uns 35cm. pra dentro. fiz isto em uma caixa (que inclusive você me vendeu), e deu certo, antes nao disparava um alarme, depois que fiz isso e aumentei a litragem (comprei outra caixa), melhorou muito, mais já que já está fixa a caixa, e você com certeza não irá mudar, creio que a melhor forma é esperar. O Juliano, amigo meu que tem um corsa, fez isso, colocou o duto e la em baixo um joelho com mais 25cm de cano, depois outro joelho e mais 25cm de cano... ou seja, ficou dutado em forma de U por dentro, assim, fazendo tremer a lata toda. Agora, depois de muito ler em fóruns, axo que vai melhorar muito se colocar o duto pra fora, uns 30cm com um joelho virado para o vidro (ja fiz isto e deu certo, junto com o duto pra dentro com o joelho tbm), não sou expert nisso mais creio que assim ganha uma litragem maior no duto pra fora, e no duto pra dentro baixa a frequencia no som, assim dando mais pressao, ficando bom tanto pra subgrave quanto pra SPL.

espero ter ajudado, boa sorte amigo! ;)

e respondendo ao que me falou no msn, chego na city talvez sexta, vamos disparar uns alarmes, compra os canos ai! ;)

:: alguem pode fazer alguma critica no que eu falei, não sei se estou bem certo... ::

rensga.. fala pro seu amigo que se o cano não for Tigre.. pode dar Mico hein...

quanto cano O.O

mandachuva.. faltou um dado muito importante para indicar o comprimento do duto... O Volume da Caixa... sem ele nada podemos fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim "regular a frequencia" do duto??

se eu deixar a frequencia q a caixa toca junto ocm o tamanho ideal do duto eu aumentarei o spl drsticamente ou coisa pouca?

Compartilhar este post

Link para o post

é, ernany.

é assim mesmo.. queria que meu primeiro post fosse meu som... mais como nao tem tu vai tu mermo :)

bom cara, a dica que o cara me deu deu certo comigo, mais creio eu que o cano do lado de fora da mais volume, e ele realmente nao poz o volume de litragem da caixa...

Aguardo respostas,

Att. Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
é, ernany.

é assim mesmo.. queria que meu primeiro post fosse meu som... mais como nao tem tu vai tu mermo :)

bom cara, a dica que o cara me deu deu certo comigo, mais creio eu que o cano do lado de fora da mais volume, e ele realmente nao poz o volume de litragem da caixa...

Aguardo respostas,

Att. Fernando.

ô rapah. .agora que eu vi... estes foram seu 2 primeiros posts... hehe

Bem-Vindo ao Mundo Autosom.net

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, valeu.

bom cara, mais a pergunta é:

duto pra fora, aumenta a litragem? e duto pra dentro, influencia em algo?

parece que nosso amigo solucionou o problema, parece que uma bobina de um auto falante nao funcionava (algo como fio quebrado), e a outra bobina de outro auto falante tava queimada, e agora tá do jeito que ele queria, hehehe.. to na capital do maranhão, São Luiz, cidade fela da p*** que o povo so escuta reggae, mais vo ver se patrocino nosso amigo pra vir em slz estrondar uns alarmes na praia! ;)

espero que ele responda essa mensagem, vo meter a atenção no msn dele..

Abração, ernany.

até a proxima.. espero que seja no meu set (01 Bicho Papão 800w + roadstar + 3 pentaxial bomber em cada porta que sao duas, 2 tweeters tbm para os mesmos... e uma pyramid pra puxar os mesmos...), crossover meu ta nesse golzin ai do mandachuva... UHauhaUHa espero que ele volte (Y).

Compartilhar este post

Link para o post

então.. duto pra fora não aumenta "litragem" deixa de ocupar hehe..

duto pra dentro ocupa volume sim.. com certeza.. um duto de 4" x 30cm ocupa mais ou menos 1,8l~2l...

Compartilhar este post

Link para o post
então.. duto pra fora não aumenta "litragem" deixa de ocupar hehe..

duto pra dentro ocupa volume sim.. com certeza.. um duto de 4" x 30cm ocupa mais ou menos 1,8l~2l...

to com uma duvida cruel no meu som, vou postar aqui abaixo a caixa dele, eu ja tinha feito ela pra 2 subs de 200w meu, bravox, só que como elas eram de câmaras separadas, cortei no meio pois uso so 1 sub bomber bicho papao 800w.. dai creio que a litragem dele nao tá nem um pouco boa para ele... por isso queria ver um jeito de aumentar alguns litros, ou então sei lá, botar um duto maior em cima.. (nao repara que tá sujo, e instação em cima da caixa, era so pra testar, e o amp tbm.. famoso TOJO TMP2080)..

PS: os sub bravox 12' 200w tocavam muito nessa caixa. disparava até alarme! ;)

cimg0288dx1.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

qual volume e comprimento do duto? o sub é 12" né?

Compartilhar este post

Link para o post

TA SODA

Amigo coloca ai as medidas externas da caixa e medidas dos dutos e facil fazer isso e so arranjar uma trena e vai ficar bem mais facil a galera te ajudar blz.

sorte ai no projeto Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...