Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcoHirata

Subwoofer X Amplificador

Recommended Posts

Desculpem por estar criando um topico que provavelmente ja exista, mas li varios e continuei com minhas duvidas.

É o seguinte, tenho um amplificador Blaupunkt gta-480 que todo mundo ai conhece e tocava um Bomber Upgrade no bridge traseiro. Acontece que o sub estragou e nao vou gastar com conserto e quero comprar um melhorzinho.

Pensei nos Bravox UXP ou PXW.

Sei que a potencia do amplificador é pouca, mas daria pra aguentar ate ter grana pra acrescentar um ampli so pro sub? O que vcs me indicam? Algum outro modelo?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionar vai ...

mas um UXP mereçe uns 500 rms limpo só p ele ...

o 480 esquenta demais , eu tenho certeza q a bridge não passa de uns 120 rms .

Compartilhar este post

Link para o post
Funcionar vai ...

da mais sim... o ernany testo já um desses.. e a bridge bateu 219 rms com o carro ligado....

olha ai...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108054

Compartilhar este post

Link para o post
Funcionar vai ...

da mais sim... o ernany testo já um desses.. e a bridge bateu 219 rms com o carro ligado....

olha ai...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108054

:(

Tinha apenas 1 Bridge usando a fonte do ampl !

Compartilhar este post

Link para o post

O que vcs me indicam entao no lugar do UXP? To sem sub e preciso comprar um, mas ja queria comprar um melhor pro upgrade futuro.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Na hipotese de nao acrescentar outro amplificador, deixando so o GTA480 com Kit 2 Vias em 2 canais e sub no bridge, qual seria o melhor sub com custo razoavel e graves fortes? Bravox Premium de 200W seria uma boa pedida? Tava com o Bomber Upgrade, qual dos dois tocaria mais forte?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Tu decidiu se vai ficar com apenas um ou dois amps no futuro ?

Se for ficar só com o blau, eu iria de NAR 180rms.

Se for investir em outro amp mono, eu iria de UXP sem medo.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

O uxp toca bem no Blau, basta ver o video que postei para saber.

Posteriormente troque por um amp só para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente no teste do Ernany foi feito apenas com uma bridge e deu 219 rms limpos..

Pra efeito de comparação, um outro teste, com a famosa Pyramid 800W (Pb610gx) o resultado com uma bridge foi 158 rms e outra medição ja com as DUAS bridge foi de 153rms...

Entao, por analogia, acho que no caso do GTA 480 o resultado tambem nao seje TAO diferente, ainda mais se comparando um produto BOSCH e um outro xing ling

Mas em todo caso, pode ter certeza que o GTA de o especificado, lembrando que a potencia fornecida pelo fabricante e em 14,4V

Compartilhar este post

Link para o post

Opa esqueci de responder a pergunta do topico...ehheeh

É verdade que o GTA esquenta... ô se esquenta...

Tambem acho que no caso de um sub como o UXP, mereça um amplificador mais forte, basta ver que o TEST MAN usou um UXP num SD 1800 (as impendancias nao casavam) e o sub aguentava de boa.

Pro GTA eu usaria: N.A.R 10SW2, Bomber Upgrade, Selenium Bass, Hinor, ou seja, subs de 300rms pra baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando um Sub Pioneer 307d2, de 400W RMS... Ainda nao instalei na bridge do Blaupunkt, mas ja to pensando no proximo amplificador. Li em alguns topicos aqui sobre o Taramps T400, o que vcs acham? Ficaria um som "forte" e com qualidade aceitavel?

Mais uma duvida, alguem recomenda uma litragem de caixa pro sub?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei comprando um Sub Pioneer 307d2, de 400W RMS... Ainda nao instalei na bridge do Blaupunkt, mas ja to pensando no proximo amplificador. Li em alguns topicos aqui sobre o Taramps T400, o que vcs acham? Ficaria um som "forte" e com qualidade aceitavel?

Valeu

Não compre o Taramps T400 !! O pessoal que comprou esse modulo se arrependeu,falaram que deixa a desejar em qualidade tem um som ruim eu nunca ouvi,mais faça uma pesquisa no forum sq e vera que õ pessoal não recomenda esse modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Não compre o Taramps T400 !! O pessoal que comprou esse modulo se arrependeu,falaram que deixa a desejar em qualidade tem um som ruim eu nunca ouvi,mais faça uma pesquisa no forum sq e vera que õ pessoal não recomenda esse modulo!

Aguenta na boa p/ quebrar o galho.... eu toco um UXP power no meu Blaupunkt GTA 280 e esta um som agradável.....

Mas o ideal é um soundigital sd 1000 , taramps 1600 , wharf 666 , etc

Compartilhar este post

Link para o post

Ja li muita coisa no forum sobre o T400, mas as opiniões são muito divergentes. Alguns falam que o som é seco, que não é bom para os subgraves. Outros ja adoram falando que tem potencia e que consome pouca energia.

Falando nisso, esse é outro ponto que eu queria saber. Ligando o GTA-480 e um amplificador pro sub, eu teria que trocar a bateria? Uso uma Moura de 70A num Astra.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...