Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Ajuda Na Construção Da Caixa

Recommended Posts

Beleza pessoal! Creio que vou entrar para o sub de 10" team hehehe

Fiz alguns testes com o WINISD, mas não tenho muito as manhas, vejam o que saiu:

spl.jpg

phase.jpg

gain.jpg

delay.jpg

VERDE:

Caixa dutada de 36,25L

Sintonizada em 36,25Hz

Duto de 10x52,78cm

Amarelo

Caixa Selada de 60,7L

Vermelho

Caixa dutada de 66,4L

Sintonizada em 24,25Hz

Duto de 10x54,17

Primeiramente pensei em fazer uma caixa bem plana, mas ficaria pouco grande d+.

Ai pensei melhor, meu sub vai ser cortado em 85Hz, logo eu poderia fazer uma caixa que se comportasse bem até ali. Pensei numa dutada pequena com sintonia relativamente baixa.

Quem tem mais experiência com projetos de caixa, por favor me ajude. Preciso fazer algo clear e que ocupe o menor espaço possível. Se tiverem sugestões de caixa agradeço.

Os parâmetros do sub:

parametros.jpg

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se passei batido, mas acho que você esqueceu de citar qual sub é.

Quero ver acostumar sem aquele tanto de graves que tinha antes no seu carro :vts

Edit: Já vi qual é o sub [^]

Compartilhar este post

Link para o post
  gariba disse:
Não sei se passei batido, mas acho que você esqueceu de citar qual sub é [^] .

Quero ver acostumar sem aquele tanto de graves que tinha antes no seu carro :vts

Está ali nos parâmetros, MTX T81044. é da linha antiga.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta meio besta, onde já vi gente falando que sim, e que não.

Se eu faço uma caixa de 35L bruto. Se fizer quadrada, retangular, fina e comprida, larga e curta, interfere muito no som?

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
  peagaah disse:

Se eu faço uma caixa de 35L bruto. Se fizer quadrada, retangular, fina e comprida, larga e curta, interfere muito no som?

paralelismos sempre causam ressonâncias, introduzindo distorção e colorações. não acho que seja muuita coisa que interfere vc fazendo uma caixa quadrada, mas diferença tem sim. gosto de fazer as caixas de sub trapezoidais e colocar lã de vidro dentro, que reduz estas ondas estacionárias e dá a impressão de que a litragem é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...