Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RaFaHh

Buster Queimando Fusivel

Recommended Posts

E ai galera.. eu to com um H-Buster T200 no corsa do véio.. q tentei isntalar ontem... mas ele ta queimando fusivel....o que pode ser.. olha o diagrama...

os fios da bateria sao 6mm isntalações eletricas, os quem vem do player sao fios de som automotivo mesmo, só os que vao para os falantes que sao fininhos, acho q vou mudar para os de som automotivo tbm.. tem alguma coisa a ver... eu nao uso caixa nele ainda.. sao 2 falantes de MiniSystem, ..... alguma ideia...e a ligação na bateria.. ta certo? ou aterra na lata o negativo?.... lembrando que o modulo esta embaixo do porta luvas do corsa.... pertinhu da bateria, mas liga fica usn 3 min e queima o fusivel...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. 6mm² para ele tá de bom tamanho..

Ele tem dois canais.. Como que está ligando os alto-falantes nele? Um em cada canal?

Quantos ohm tem cada um?

Qual fuse que queima? O que tá próximo da bateria (o ideal serial um fuse de 25a na bateria, pois: i = (potRMSx2)/12 => i=(150x2)/12 => i=25a, que é a corrente

"máxima" que passaria pelo cabo e fuse..), ou o do módulo?

Teste fazer o terra na lata do carro, usando a menor quantidade de cabo possível do modulo para o ponto do terra. Não esqueça que você deve "raspar" (leia-se, tirar bem a tinta) bem a lata do carro para o cabo ter um bom contado com a lata...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. 6mm² para ele tá de bom tamanho..

Ele tem dois canais.. Como que está ligando os alto-falantes nele? Um em cada canal?

Quantos ohm tem cada um?

Qual fuse que queima? O que tá próximo da bateria (o ideal serial um fuse de 25a na bateria, pois: i = (potRMSx2)/12 => i=(150x2)/12 => i=25a, que é a corrente

"máxima" que passaria pelo cabo e fuse..), ou o do módulo?

Teste fazer o terra na lata do carro, usando a menor quantidade de cabo possível do modulo para o ponto do terra. Não esqueça que você deve "raspar" (leia-se, tirar bem a tinta) bem a lata do carro para o cabo ter um bom contado com a lata...

1 em cada canal

Quantos ohm tem cada um?

ai vc me pega.. sao uns falantes da gradiente devem ter 50w cada um. agora impedancia num sei... so abrindo a caixa pra ver..

Qual fuse que queima?

o do modulo de 15a

.. bom fiz o seguinte... usei um parafuso que tem embaixo do porta luvas pra aterrar, o fio ficou com usn 25cm somente... vou trocar o fusivel da bateria por um de 25a como ja havia até pensado antes, mas li um topico aqui dizendo pra colokar igual o do modulo.....

qnt aos fios que vao pro falante acho q sao finos.. vou trocalos por um de som automotivo mesmo(aqueles transparentes)......

o esquema ficou assim no terra, vem um direto da bateria (-) e sai um do (-)do modulo pra lata do carro....

vou fazer as trocas e testar... depois posto resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

"o esquema ficou assim no terra, vem um direto da bateria (-) e sai um do (-)do modulo pra lata do carro...."

não entendi..

tipo.. raspou bem a lataria para colocar o terra lá?

Compartilhar este post

Link para o post
"o esquema ficou assim no terra, vem um direto da bateria (-) e sai um do (-)do modulo pra lata do carro...."

não entendi..

tipo.. raspou bem a lataria para colocar o terra lá?

intao foi o q eu fiz.. pq eu liguei no parafuso la e medi com o multimetro nao tava dando 12V pro modulo, ai liguei um fio direto e outro na lata pra testar se poderia estar ocorrendo algo errado com o negativo da lata.... num sei se ta funcionando agora pq o veio ta indo trampa com o carro e eu trampo a noite..intao num vi ele ainda..., mas hoj a noite eu vo ver e ai falo se deu certo ou nao....

Compartilhar este post

Link para o post

Thomas, aparentemente resolveu o meu problema, o modulo ainda continua funcionando depois de uns 30min ligado, mas ainda nao troquei o fusivel de 15a da bateria pelo de 25, mas ja ta comprado...

ha e acho q as caixas sao de 8ohns, vo ligar em paralelo pra dar 4ohns que é o maximo que o modulo suporta por canal né... ai sera que fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...