Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAMUTE28

Preparar Gol Gts 1.8 Gasolina, Ano 1992

Recommended Posts

ola para todos, sou novato nesse forum e ja gostei muito de tudo que li, ja aprendi aguns truques e ja melhorou ate as minhas duvidas. por tanto nao vou prolongar isso . mas minhas duvidas sao a seguintes :

 

ouvi vcs comentando sobre a caixa do gol gts, por ser uma caixa esportiva e a minha infelismente esta arranhado da 1 para 2 , inclusise ja havia ganho uma de santana 2.0 mas pelo jeito ja eliminei essa possibilidade. vou concertar a antiga .

 

meu gol gts como ja falei é um motor ap 1.8 . a gasolina ano 92 , contem um carbura 2e de monza, que ja veio nele quando peguei, me informaram que ele ate é melhor para caso no turbo, pois a numeraçao dele é maior que do gol gts.

 

e gostaria de saber como começar para turbinar o mesmo, o que preciso, se vai ser necessario uma bomba eletrica, a numeração do turbo melhor e qual turbo , essas duvidas frequentes , devo ou nao devo jogar ele pra alcool e manter os mesmo pistoes, o carburador troco ou nao , e gostaria de começar com apenas 0,8 de pressao para no maximo 1.2k , pois este carro nao é para trabalhar e sim para desfilar, é necessario embreagem de ceramica, sim ou naó , e sistema de freio aguenta, no mais de acordo com as resposta vou fazendo mais questionamentos.

 

 

 

obrigado por tudo e aguardeço as informaçoes .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem motor a gasolina já, está a meio passo então pra por turbo. Mantem os pistões que tem, e anda no alcool. Eu só trocaria as bronzinas, pra andar mais tranquilo, mas caso não queria fazer, não é obrigado.

 

O carbura por se gasolina, não vai poder usa-lo. Tem que trocar por um 2E álcool mesmo.

 

Bomba elétrica vai precisar sim, pois a bomba mecânica eu acho que não vai alimentar o bixo não. E bomba pode ser uma de gti ou kadet álcool. Essas pra o que vc quer já basta.

 

Embreagem de ceramica é bom sim, pois a original não vai aguentar muito tempo não. E como vc já vai encostar o manco pra fazer isso, eu já trocaria.

 

Os freios é uma boa pergunta, não sei se ele é ventilado ou não, e nem o tamanho das pinças. Mas em todo caso, se ele não for ventilado, eu já partiria para uns de 239mm ventilados do santana (No minimo), ou uns de 256mm ventilados também do santana, mas esses ultimos não entra rodas 13", 14" não sei se entra também, mas 13" e ctz que não vai entrar mais.

 

Bom, por eqto é só, vai perguntando que a galera vai ajudando.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tiago, o carbura pode ser da GM a alcool 2e ou entra um 2e volks do gol mesmo , pois me informaram que a abertura da garganta do 2e de monza é maior do que o 2e do gol , e o que vc acha do 3e é muito, alimentaria melhor ??? . ou ainda o 2e é a melhor opcao. qual afinal ??

 

sobre os freios a disco os meus sao ventilados, nao sei a configuraçao e as pinças, mas vc informou que nenhum dos dois entrar aro 13 ou possivelmente aro 14, mas por enquanto eu estou com as 14 orbital pretendendo por as mesmas 17 , luxo de mais .

 

valeu e sobre velas e cabos tem umas boas para falar sobre distribuidor continua e qual é melhor .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas tiago, o carbura pode ser da GM a alcool 2e ou entra um 2e volks do gol mesmo , pois me informaram que a abertura da garganta do 2e de monza é maior do que o 2e do gol , e o que vc acha do 3e é muito, alimentaria melhor ??? . ou ainda o 2e é a melhor opcao. qual afinal ??

 

sobre os freios a disco os meus sao ventilados, nao sei a configuraçao e as pinças, mas vc informou que nenhum dos dois entrar aro 13 ou possivelmente aro 14, mas por enquanto eu estou com as 14 orbital pretendendo por as mesmas 17 , luxo de mais .

 

valeu e sobre velas e cabos tem umas boas para falar sobre distribuidor continua e qual é melhor .

Orbital 17 no gol quadrado???

Não faz isso não velho....gosta de roda maiorzinha no quadrado vai de 16 pneu baixinho fica show!!

Quanto ao carbura.....não tá apertado de grana velho?? Vai de injeção......motor mais liso..economico..e poluindo menos...o meio ambiente agradeçe.

Agora, tem o valor emocional né?? <_< Ver a weberzinha puxando nenhuma injeção vai lhe dar....tem gente que gosta e sente as mais intensas sensações...

Quer um gol gts pra desfilar com mais de 1k... Cara acho que seu pé vai ''falar'' mais alto viu? Mas se quer socar umas rodinhas 16'' ( espero que mude de ideia quanto as 17') com pneu baixinho...todo lavadinho brilhando a 30km/h vai de 0.8 velho...bem, acertado...tá de bom tamanho...

Tenho um santana com 0.6 mas uso o carro toda hora, umas 4 vezes ao dia e brinco nos fins de semana ( haaa como sinto falta de um buster ) e já fiz 28 mil km só trocando oleo e colocando cana..coisa que motor ap original com mais de 1kg não iria fazer nestas condições..então vê bem o que você quer pra não estragar seu sonho. Valeu? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas tiago, o carbura pode ser da GM a alcool 2e ou entra um 2e volks do gol mesmo , pois me informaram que a abertura da garganta do 2e de monza é maior do que o 2e do gol , e o que vc acha do 3e é muito, alimentaria melhor ??? . ou ainda o 2e é a melhor opcao. qual afinal ??

 

sobre os freios a disco os meus sao ventilados, nao sei a configuraçao e as pinças, mas vc informou que nenhum dos dois entrar aro 13 ou possivelmente aro 14, mas por enquanto eu estou com as 14 orbital pretendendo por as mesmas 17 , luxo de mais .

 

valeu e sobre velas e cabos tem umas boas para falar sobre distribuidor continua e qual é melhor .

Pode ser tanto VW como GM o carbura cara, como vc não quer nada extraordinário, acho que um 2E dá conta de alimentar sim viu. Digo isso pois já vi um 2E alimentar uma saveiro 2.0 com 1.5Kg e nada de falta :)

 

3E eu não recomendo, pois já ouvi falar não me lembro onde, que para turbo o bom é o 2E, e para aspirado o bom é o 3E. E como eu falei, se o 2E vai dar conta de alimentar, pra que "gastar" álcool atoa com o 3E ???

 

Quanto aos freios eu disse que a pinça de 256mm não entra as 13 de jeito nenhum, não lembro se entra as 14. As pinças de 239mm entra as 13 sim. Mas como o seu já é ventidado, eu só partiria para uma pinça maior, caso o seu freio não conseguisse segurar o seu carro, e é mais ou menos igual ao carbura, como não é nada extraordinário o que tu quer, acho que o seu freio original já da conta. Tendo em vista que ele já é para um esportivo né :)

 

Quanto a por 17" no Gol, sou da opnião do Apressadinho também, carro quadrado como os gols, na minha opnião, não fica bem com 17", mesmo rebaixando bem, pra mim fica desproporcional. Eu iria de umas 16" também.

 

Velas tem que trocar sim, pois as originais pro seu carro é pra gasolina, como se vai andar no álcool, tem que trocar sim. Só não sei quais vc tem que por, mas galera ae pode me ajudar nessa que essa eu repasso.

 

Cabos eu acho que vc pode manter os originais também, já que não vai precisar de uma ignição fudida, como ela vai ser original, pode manter os cabos originais também.

 

Bom vai perguntado ae que a galera vai ajudando.

 

Abs. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...