Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Teixeira Palio g3

Trio do Teixeira Palio G3

Recommended Posts

Não entendi, o meu metodo de medição da resistencia da bobina ta errado ou o que vc citou apenas esta errado ?

Pelo que sei, quando o valor esta baixo, significa que a resistencia do falante esta baixo, certo ?

Se você olhar os parametros TS , tem woofer com impedancia nominal de 8 ohms e Re de 5,7 ohms, isso é normal.

Sim, o RafaelSound uma vez me deu uma explicação sobre isso:

Danilo

Os 3,75 ohms são de Re, e não de impedância.
A Re é a resistência a passagem da corrente continua (DC), como o som é em corrente alternada (AC) temos que somar a Re as reatâncias capacitiva e indutiva a que um falante está sujeito, sendo assim, ele chega nos 4 ohms de impedância nominal.
Portanto se ligar 2 em paralelo terá uma impedância nominal final de 2ohms.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
não viaja caboclo.COm o multimetro vc só vai medir a resistencia da bobina, nunca impedancia.A impedancia é uma grandez complexa que aparece somente com sinais AC.

Se você olhar os parametros TS , tem woofer com impedancia nominal de 8 ohms e Re de 5,7 ohms, isso é normal.

no caso se a impedancia nominal é 4 ohms, a resistencia da bobina vai ser menor.è so olhar no manual e procurar pela Re.

É o que eu tava imaginando, mais pra falar a verdade, acho que esse teste não vai me adiantar muito não, o bruthus tá tocando pouco por falta de alimentação e também porque ainda não amaciou.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
não viaja caboclo.

sauehauehausauehaea Carlos é uma figura mesmo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tava vendo a pick up e gostei resolvi dar umas ideias para o amigo teixeira :vts

montagenzinha rápida, so para alegrar.

pickup147copy.jpg

montagem147.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vende o carro e coloca rodas :vts

fala serio, roda pra mim é até 15", passou disso não dá, no brasil não da mesmo.

perfil abaixo de 50 também é impossível, meu irmão foi da uma de gostosão com roda 19" + perfil de fita isolante, jizuis, uma bituca de cigarro parece que vc caiu num buraco à 200km/h, não rodou uma semana e estourou um pneu, se vc quiser agente vende pra vc teixeira, frete free e é multifuro de quatro: o-o-

rodas19.jpg rodas192.jpg

mais falando sério, a pick-upzinha ta bem legal, só esse pneu eu achei meio cavalo (parece ser perfil 80 daqueles mistos), de resto, roda preta + film G5 até no ray ban do dono e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...