Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Teixeira Palio g3

Trio do Teixeira Palio G3

Recommended Posts

Charles, qual a impedancia do amp?

Já mediu a resistencia da bobina do over?

Se tá marcando 12,4v com bateria de 45Ah, ele não tá consumindo nadinha...

Já mexeu no SLA do pioneer tb?

Abraços!

O ampli. éd e 2ohms, não ainda não medi e nem sei como se mede amigo Armando, teria como você me explicar?

Então, é o que o voltímetro dá taramps tá dizendo, amis quando eu fui ligar o carro de novo ele não pegou, então acho que o voltímetro está marcando errado. Sobre o SLA, se for aquele que dá um som mais forte ou mais fraco do cd em comparação ah rádio não mechi nele não.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns meu amigo!!!!tanto o carro como o Trio tão show de bola....Fiz a minha caixa de mg parecida com a sua...depois da uma olhada la na STE! Abração!!!

Ôpa Will, quanto tempo cara, brigadão aí pelos elogios.

Sobre a caixa, depois dou uma passada lá, mais em teu orkut não tem ela não?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
O que que umas voltas a menos no carro não fazem hein, ficou muito bom mesmo, só que ainda ta alta hehe.

O pisca ta desalinhado pra caramba, da um jeitinho ai.

O som ta ficando muito BÃO mesmo, só espero que vc tenha sorte de achar outro over com calota igual, os do anjo negro vieram diferente :(

No mais só parabéns mesmo, devagar ta indo, e indo bem.

Abraços

ps: se a caçamba fosse tipo 'batida de pedra' preta ficava bem mais legal, na cor do carro fica tosco (minha opnião claro, se vc curte é o que interesse).

heheheh, mais baixa que isso dá pra andar dentro das ruas não, e iria ficar pulando muito, além de que o carro não sairia do lugar, porque os 4 pneus ficariam pegando nas caixas de para-lamas.

Sobre o pisca, ele só fica daquele jeito, o carro já veio meio torto, heheheh.

Sobre o som, aos poucos tá saindo, e em ter sorte acho que tenho, porque o distribuidor ainda aparenta ter um certo estoque, e provavelmente agora em março, eu devo estar com o outro over.

Brigado, realmente devagar tá indo, e indo bem graças a Deus.

Em relação a pintura em bate pedra, eu não curto muito não, e mesmo assim quando fui pegar o carro na oficina o cara já tinha feito aquilo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Ôpa Will, quanto tempo cara, brigadão aí pelos elogios.

Sobre a caixa, depois dou uma passada lá, mais em teu orkut não tem ela não?

Abraços

Charles Rafael

Tem sim, é só ver no meu álbum!!! abraçO!

Compartilhar este post

Link para o post
O ampli. éd e 2ohms, não ainda não medi e nem sei como se mede amigo Armando, teria como você me explicar?

Então, é o que o voltímetro dá taramps tá dizendo, amis quando eu fui ligar o carro de novo ele não pegou, então acho que o voltímetro está marcando errado. Sobre o SLA, se for aquele que dá um som mais forte ou mais fraco do cd em comparação ah rádio não mechi nele não.

Abraços

Charles Rafael

O SLA, pelo que eu saiba, dá um ganho maior nas saídas RCA do player.

Pra medir a resistencia (Re) do falante é facinho. Consiga um multímetro, dai coloca na escala, superior, mais próxima dos 8Ω, daí vai aparecer no visor o valor da resistência da bobina.

Acredito eu que esse falante deve ter vindo com a bobina de maior impedância. Mas isso é só uma hipotese. :legal:

Pelo visto seu trio vai ficar mto bom de se ouvir.

Boa sorte ai pra encontrar o defeito!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
O SLA, pelo que eu saiba, dá um ganho maior nas saídas RCA do player.

Pra medir a resistencia (Re) do falante é facinho. Consiga um multímetro, dai coloca na escala, superior, mais próxima dos 8Ω, daí vai aparecer no visor o valor da resistência da bobina.

Acredito eu que esse falante deve ter vindo com a bobina de maior impedância. Mas isso é só uma hipotese. :legal:

Pelo visto seu trio vai ficar mto bom de se ouvir.

Boa sorte ai pra encontrar o defeito!

Abraços!

Blz, vou ver se consigo fazer esse teste amigo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

amigo Teixeira!! ta show de bola!! =DDD

Aguardando a conclusão e vídeos rsrs

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
amigo Teixeira!! ta show de bola!! =DDD

Aguardando a conclusão e vídeos rsrs

Abçx

Até o fim do ano deve de estar todo pronto.

Tá vendendo o teu tro todo porque amigo Baraldi?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Blz, vou ver se consigo fazer esse teste amigo.

Abraços

Charles Rafael

Ah, uma observação importante que esqueci. Quando for medir a impedância do sub, faça com o som desligado viu?!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, uma observação importante que esqueci. Quando for medir a impedância do sub, faça com o som desligado viu?!

Abraços!

Uma coisa amigo Armando, em que ponto exato do multrimetro eu deixo, porque lá tem bem que uns 4 diferentes, e também medidas de 50, 100, 250, etc. Me diz onde exatamente devo colocara chave de posição do multímetro, e os 2 pontos do mesmo, o positivo e negativo, eu ligo no positivo e negativo do sub é?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

É só colocar no 200 na área de impedancia/resistência e colocar o vermelho no + da bobina e o + no negativo da bobina.

Porém, antes vc tem que encostar o vermelho no preto do multimetro (causando um 'curte circuite' no multimetro), la vai dar um valor, vc anota esse valor, esse valor sera a RESISTÊNCIA dos fios do seu multimetro.

Ai, quando vc medir nas bobinas do seu over, vai dar um valor tipo 4.7, ai vc diminui desses 4.7 o valor encontrado antes no 'curte circuite' do multimetro (deverá ser algo de 0.5 à 0.7).

Ai vai ficar entre 4.0 e 4.2ohms a bobina do seu over :legal:

Quando se tem um falante com menos de 3.8 isso indica que ele ja estará no fim da vida (isso em alto falantes de 4ohms, porém é a mesma regra para todos os valores tipo, 2+2, 4+4, 4 e 8ohms).

Abraços Charles.

Compartilhar este post

Link para o post
Até o fim do ano deve de estar todo pronto.

Tá vendendo o teu tro todo porque amigo Baraldi?

Abraços

Charles Rafael

Amigo,

estou ficando com 12 woofers que é o que está cabendo agora na montana com lona fechada depois que mudei minhas caixas! Acho que só 12 ja esta dando um som suficiente e com os 16 da muito trabalho pra carregar amarrado em cima da lona!! rsrs

Vou vender 4 woofers e os 4 x 8500 e substituir os amplificadores por 3 x 10.2!

Abçx e acompanhando seu trio!

Compartilhar este post

Link para o post
É só colocar no 200 na área de impedancia/resistência e colocar o vermelho no + da bobina e o + no negativo da bobina.

Porém, antes vc tem que encostar o vermelho no preto do multimetro (causando um 'curte circuite' no multimetro), la vai dar um valor, vc anota esse valor, esse valor sera a RESISTÊNCIA dos fios do seu multimetro.

Ai, quando vc medir nas bobinas do seu over, vai dar um valor tipo 4.7, ai vc diminui desses 4.7 o valor encontrado antes no 'curte circuite' do multimetro (deverá ser algo de 0.5 à 0.7).

Ai vai ficar entre 4.0 e 4.2ohms a bobina do seu over :legal:

Quando se tem um falante com menos de 3.8 isso indica que ele ja estará no fim da vida (isso em alto falantes de 4ohms, porém é a mesma regra para todos os valores tipo, 2+2, 4+4, 4 e 8ohms).

Abraços Charles.

Essa área de resistência impendância, é aquela que tem o símbolo do ohms né?

No caso o vermleho no positivo, e o preto no negativo certo?

Ah, no caso eu tenho que ligar o positivo com o negativo do multímetro que é pra ver a resistência do multímetro né?!

Ah agora tá tudo entendido.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,

estou ficando com 12 woofers que é o que está cabendo agora na montana com lona fechada depois que mudei minhas caixas! Acho que só 12 ja esta dando um som suficiente e com os 16 da muito trabalho pra carregar amarrado em cima da lona!! rsrs

Vou vender 4 woofers e os 4 x 8500 e substituir os amplificadores por 3 x 10.2!

Abçx e acompanhando seu trio!

Ah agora entendi, pensei que tu tava vendendo tudo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Essa área de resistência impendância, é aquela que tem o símbolo do ohms né?

No caso o vermleho no positivo, e o preto no negativo certo?

Ah, no caso eu tenho que ligar o positivo com o negativo do multímetro que é pra ver a resistência do multímetro né?!

Ah agora tá tudo entendido.

Abraços

Charles Rafael

Isso mesmo, você entendeu.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
cara, o meu nao precisa dar esse "curto" no multimetro nao..ele ja marca de cara a impedancia certa.. :blink:

O teu é analógico ou digital?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre multimetros analogicos, não sei o procedimento, o que ensinei é para multimetro digital.

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre multimetros analogicos, não sei o procedimento, o que ensinei é para multimetro digital.

Vixe embaçou, o que tem aqui, é daquele do ponteiro, vou ver se entendo algo aqui, fazendo como tu indicou.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

vi agora, tem q fazer oq o danillo falou msmo aeuhaeuh eh qe eu tinha colocado na escala errada

foi mal!

Compartilhar este post

Link para o post
vi agora, tem q fazer oq o danillo falou msmo aeuhaeuh eh qe eu tinha colocado na escala errada

foi mal!

Vlw Miranda.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

não viaja caboclo.COm o multimetro vc só vai medir a resistencia da bobina, nunca impedancia.A impedancia é uma grandez complexa que aparece somente com sinais AC.

Se você olhar os parametros TS , tem woofer com impedancia nominal de 8 ohms e Re de 5,7 ohms, isso é normal.

no caso se a impedancia nominal é 4 ohms, a resistencia da bobina vai ser menor.è so olhar no manual e procurar pela Re.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...