Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghost-sl

Ligação Em Y Pra Amp Em Bridge

Recommended Posts

Pessoal, seguinte, vou usar um modulo de 4 canais que eu tenho pra gerar 2 canais e ligar o meu kit 2 vias.

Pra isso, vou pegar o sinal do Front do Player (um Panasonic CQ-DFX 972U) e usar um Y (como uso os cabos do RGC-59 vou usar um spliter em T de conexão coaxial, de antigos cabos de rede e não daqueles podres de TV, pra fazer a divisão do sinal, e não vou usar um Y RCA mesmo), e vou ligar eles no meu módulo (por enquanto um Booster clone dos Roadstar BC-4100 - acho que é esse o modelo).

Bom, minha duvida é a seguinte, não sei como é a arquitetura pra Bridge em amps e queria ver se por estar dividindo os canais RCA do som a corrente consumida por eles não poderia gerar uma queima do canal ou se usando Bridge no amp não teria problemas em fazer isso.

Me deem uma luz ai pessoal.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligação em bridge no amp é tranquila.. não tem muito segredo não..

é só fazer como vc disse mesmo.. separa cada canal frontal em 02 canais e usa eles pra alimentar o amp de 04 canais..

os mesmos canais q foram alimentados com a divisão de 01 canal frontal , vão gerar a saida em bridge.

mesmo dividindo um canal RCA do player em 02 , não vai haver alteração significativa em tensão, consumo e etc q possa vir a causar algum dano ao player ou amp.

Compartilhar este post

Link para o post
ligação em bridge no amp é tranquila.. não tem muito segredo não..

é só fazer como vc disse mesmo.. separa cada canal frontal em 02 canais e usa eles pra alimentar o amp de 04 canais..

os mesmos canais q foram alimentados com a divisão de 01 canal frontal , vão gerar a saida em bridge.

mesmo dividindo um canal RCA do player em 02 , não vai haver alteração significativa em tensão, consumo e etc q possa vir a causar algum dano ao player ou amp.

Pois é, na verdade eu ja vi várias pessoas fazendo isso, mas fiquei na duvida pela impendância total do amp duplicar (ou não acontece isso?) na saida do player...

A tensão vai permanecer a mesma sim, mas a corrente deve ter alguma modificação, ninguem nunca mediu isso será?

Sabe como é o seguro morreu de velho, sei que muita gente faz isso, mas quando parei pra pensar na arquitetura que deve ter essa amp funcionando em bridge fiquei meio na dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Royo disse tá certo!! Dividindo o sinal é desprezivel a perda. Nos artigos do autosom.net tem um teste feito lá. Dá uma pesquisada e verá quais serão as perdas.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...