Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deusmatheus

Coastar 2000d X Roadstar 1200d

Recommended Posts

pois é.. mas eu não ouvi falar... eu to falando...

Abraço...

Não entendi seu comentário, parece que se sentiu ofendido com meu relato.

Eu me referi a um caso que aconteceu comigo, nada haver com seus testes nem nada, talvez voce tenha interpretado mal.

Vou até repetir aqui:

eu nunca mais compro nada só no ouvi falar, só tomei na cabeça com isso.

não Zé... vc que entendeu mal.....

nao falei de testes nem fiquei ofendido com seu comentário... pessoal aki anda muito sensível... <_<

eu só estou dizendo que tanto faz ele ir de ba-1500d ou coastar 2000d... o resultado vai ser o mesmo..... sem tirar nem por... isso nem é motivo pra discussão... o amp é o mesmo.. pelas fotos dá pra todos verem que o que mudou foi o banco capacitivo..... se houver diferença de potencia aí será minima... o que difere um projeto do outro, para amps "copiados" é o sistema de alimentação...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
não Zé... vc que entendeu mal.....

nao falei de testes nem fiquei ofendido com seu comentário... pessoal aki anda muito sensível... <_<

eu só estou dizendo que tanto faz ele ir de ba-1500d ou coastar 2000d... o resultado vai ser o mesmo..... sem tirar nem por... isso nem é motivo pra discussão... o amp é o mesmo.. pelas fotos dá pra todos verem que o que mudou foi o banco capacitivo..... se houver diferença de potencia aí será minima... o que difere um projeto do outro, para amps "copiados" é o sistema de alimentação...

Powtz, eu entendi errado mesmo, é que do modo que voce escreveu fiquei com a impressão de estar levando uma lavada o-o-o-o-

Sem recentimentos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo cara...

vc está certo em relação ao comentario...... temos que acabar com o leva e traz do "Ouvi dizer" ou "falaram que é bom"...... isso prejudica muita gente... o que é bom pra um pode nao ser para o outro.... além dos que indicam sem NUNCA nem ter visto na frente e muito menos ouvido tal coisa.... situações lamentáveis...

Abraços...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ah, pelo que vi o BA 1500 não tem o Bass Boost remoto (q fica no painel) Coastar tem

gostei da ideia desse controle manual de bass... sei lá,

é mais pratico do q girar o volume do player [^]

bramer, ja vi um cometário teu... você acha inútil esse "controle remoto"?

eu acho cara, ja tive 3 1200d (usahuehau) e nunca instalei esse controle, no coastar tmb não instalei.

e quando é pra fazer instalação pros outros, tmb não gosto de instalar. Voce vai la, instala tudo certinho, regula...e o dono por não ter tanto conhecimento, acaba achando que esse controle é volume e por não estar perto do sub, nem percebe que o mesmo ja ta distorcendo e vai dando mais e mais ganho ainda. Ja vi muita gente fazendo "caca" com isso.

até pq acho inutil mesmo, pra mim o setup vc regula uma vez quando é novo, depois de um tempo regula denovo e pronto. Periodidamente vc confere se está tudo ok, cabeamento, parafusos e etc, e quem sabe um acerto"zinho" nas regulagens.

isso de ficar mudando ganho e bass boost a cada musica, pra mim é furada. Não que seja proibido, mais sei la, acho que cada um tem suas manias..

mais instale o controle, pode ser que vc goste, basta saber usar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o controle é valido para aqueles que não querem o grave bombando o tempo todo.. e vou falar uma coisa aki.. eu nunca tinha instalado no meu carro.. então resolvi experimentar... e agente acaba usando muito viu...

o da roadstar nao é bass boost e sim um volume do level... do ba-1500d se nao me engano é a mesma coisa... do coastar eu nao sei.. se tem controle de bass ou se é somente level tambem.. nunca vi este controle dos coastar...

e outra... a regulagem é de certa forma simples.. vc deixa o controle no talo e regula o ganho do amp... pronto.. o controle so vai atuar até o nivel predefinido no Level do amp...

Compartilhar este post

Link para o post
o controle é valido para aqueles que não querem o grave bombando o tempo todo.. e vou falar uma coisa aki.. eu nunca tinha instalado no meu carro.. então resolvi experimentar... e agente acaba usando muito viu...

o da roadstar nao é bass boost e sim um volume do level... do ba-1500d se nao me engano é a mesma coisa... do coastar eu nao sei.. se tem controle de bass ou se é somente level tambem.. nunca vi este controle dos coastar...

e outra... a regulagem é de certa forma simples.. vc deixa o controle no talo e regula o ganho do amp... pronto.. o controle so vai atuar até o nivel predefinido no Level do amp...

Certo. Acho que gostei do modo que você usa este controle remoto Ernany ;) Irei fazer isso...

Daí, deixando ele sempre no talo, regulado, não tem problema de judiar de sub né por distorcao excessiva...

No meu caso, penso em usar este controle, justamente, se por ex. quiser trocar ideia com alguém, ou for passar na casa de algum sargento, bope ou coisa do tipo [^] dae eu diminuiria esta "regulagem" no controle remoto e depois colocaria ele no talo novamente

Agora, só não entendi sobre a diferença do Bass Boost e o Volume do level...

Qual dos 2 é o que não judia dos subs por distorcao? :huh:

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Acho que gostei do modo que você usa este controle remoto Ernany ;) Irei fazer isso...

Daí, deixando ele sempre no talo, regulado, não tem problema de judiar de sub né por distorcao excessiva...

No meu caso, penso em usar este controle, justamente, se por ex. quiser trocar ideia com alguém, ou for passar na casa de algum sargento, bope ou coisa do tipo [^] dae eu diminuiria esta "regulagem" no controle remoto e depois colocaria ele no talo novamente

Agora, só não entendi sobre a diferença do Bass Boost e o Volume do level...

Qual dos 2 é o que não judia dos subs por distorcao? :huh:

abrasss

Desculpe a possível ignorância, mas o conhecimento q adquiri ateh hj me diz q os 2 podem prejudicar os subs por distorção, mas de maneiras diferentes.

Level - aumenta a potência enviada aos falantes, por isso é considerado volume, mas deve ser regulado para acerto com a voltagem de saída do RCA do player.

Ex.: Se seu player manda 1v pro módulo e o level etiver em 6v, vai pouca potência pros Subs, mas se seu player mandar 4v e vc regular em 2v, 1v ou no mínimo (0,6v) vai muita potência pros subs, excedendo a potência q a fonte do módulo pode fornecer gerando assim a "maldita distorção".

Bass Bost - é como se ele aumentasse a onda senoidal da frequência do grave que vem do player, fazendo assim com q ele excursione muito, em níveis altos tb gera distorção pois existe um limite de aumento da onda.

Espero q tenha entendido.

Espero q (eu) não tenha me enganado e falado besteira.

Uma dúvida galera: Oq seria melhor pros meus 2 307D4?

Explosound 6000.2D 1400RMS - 500 com frete incluso.

RS1200D 1200RMS - por volta de 490 com frete incluso.

vlw abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí Xkirk...

cara.. complicado ai hein??? hahaha... roadstar é mais conhecido e pode ter uma melhor revenda.. o Explosound eu ainda nao ouvi... pergunta pro Direstroke e/ou pro Jrtombacopos... eles têm este amp...

Compartilhar este post

Link para o post
É isso aí Xkirk...

cara.. complicado ai hein??? hahaha... roadstar é mais conhecido e pode ter uma melhor revenda.. o Explosound eu ainda nao ouvi... pergunta pro Direstroke e/ou pro Jrtombacopos... eles têm este amp...

A dúvida é devido ao consumo... 1200d é bem mais econômico neh? é q soh tenho uma bat 70A...

Compartilhar este post

Link para o post
É isso aí Xkirk...

A dúvida é devido ao consumo... 1200d é bem mais econômico neh? é q soh tenho uma bat 70A...

EU não acho o 1200d tão economico assim, mais enfim...

o BA, explosound, coastar..todos eles são mais fortes que o 1200d, porem consomem mais, pouca coisa eu garanto, mais consomem..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...