Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MDIANA

Vectra-old Car

Recommended Posts

é Diana, eu lembro das brigas... do Sepacheco, do Mogar, etc... etc... rs rs rs

Hoje até sinto saudades das brigas... na época ficava puto... e lembro do Marcello Lacerda me falando, "Rapha, hoje você quer TRIO, depois vai mudar para SPL, depois vai mudar para SQPL e no final, vai preferir qualidade antes de qualquer coisa..." não é que ele tinha razão?

Rapaz....

Bons tempos! e bom te ver de volta!

Abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
é Diana, eu lembro das brigas... do Sepacheco, do Mogar, etc... etc... rs rs rs

Hoje até sinto saudades das brigas... na época ficava puto... e lembro do Marcello Lacerda me falando, "Rapha, hoje você quer TRIO, depois vai mudar para SPL, depois vai mudar para SQPL e no final, vai preferir qualidade antes de qualquer coisa..." não é que ele tinha razão?

Rapaz....

Bons tempos! e bom te ver de volta!

Abçs

Rapha

Rapha eu tambem... TRIO->SPL->SQPL->SQ

kkkkk fo** :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

época boa....deixar o carro na João Dias e voltar de busão para a Penha, isto sim é gostar de montar som,....rs.

Passar a noite comendo habib´s e cheirando solda....estou sentido falta disto.

Aprendi bastante nesta época.

Neste carro tinha uns dilemas, já utilizados por alguns, mas poucos conheciam, full de 10 reais(antes dos fostex), mid´s de 30 reais, cabos de rede, sub um de frente para o outro, bobinas de 1 kg....

Compartilhar este post

Link para o post

bobinas de 1 kg....

As "4" da suas fotos estão comigo hj aki..... quase todo o cross aliás.... mas nunca mais consegui monta-lo...... veio incompleto.

Compartilhar este post

Link para o post

Binho, vc está com as bobinas que estavam montadas no acrilico??

Rj, o corte era em torno de 200hz hp e lp, e 30hz para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita 30 pro sub... respondia bem assim mesmo, é porque também estou com um W0 no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Diana

Momento nostalgia no fórum....

Eu tive o prazer de ouvir esse carro tocar pessoalmente!

Experiência inesquecível.... Acredito que foi até um divisor de águas no que eu tinha pra mim como "som de qualidade".

Antes de ouvir esse carro tocar, eu posso dizer que não sabia o que era som de verdade, nunca tinha ouvido algo tão próximo do real, pude entender o que o pessoal chama até hoje de palco sonoro, largura e profundidade, mesmo o sistema sendo apenas Stereo e tudo mais....

O som realmente diferente de tudo que eu já tinha, e confesso que já ouvi outros sets de qualidade, mas ainda nem perto do som que ouvi no vectra... Se fosse nos dias de hoje, com certeza comprava o som inteiro desse Vectra pra mim!

Abraços nostálgicos

Rafael Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa muito bruto esse porta malas, alias o set inteiro! Nele consegui ver tudo de forma bem simples o que não ocorre hoje em dia no Hi-fi e no SQ.

Parabéns pelo carro, mas sobre a primeira reportagem da ProAudio onde o Silvio Sakata é o redator teria como você scanear a reportagem e postar aqui?

Abraços

RodrigoKalanascovic

Compartilhar este post

Link para o post

Este Vectra é um icone!!! Só descobri este projeto meados de 2008 onde conheci um cara de nome Cleiton vulgo "Bin Laden", ele é amigo do Autilio e do Diana, segundo ele conheceu de perto este sistema e me falou bastante sobre, a partir dai comecei a me interessar mais por SQ\Hi-Fi e afins.

Até hoje tento chegar bem proximo disso e sei que tenho muito a aprender e a cada vez que o vejo, aprendo mais um pouco, pena que não tive a oportunidade de ouvir.

Abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahha ate o bin laden apareceu no topico.

Marcelo quando vem pra sp? A gente prepara um encontro so falar um dia

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Bin Laden apareceu na historia...rs...acho que ele não chegou a mexer no vectra, conheci ele neste tempo, mas ele não chegou a mexer, apenas o Sumido/Sakata mesmo.

Gostava bastante do vectra, estava bem acertado.....infelizmente não tenho scanner.

Fabio, eu devo estar indo para SP no segundo fds, mas não é certeza ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKK gente bonissima por sinal, esta historia começou qdo eu precisava comprar uma caixa lateral da Beccari pro meu antigo Palio, vi que o Autilio estava vendendo uma só que cheguei tarde, a dele já tinha sido vendida, dai ele me indicou o Bin Laden que estava vendendo uma caixa do jeitinho que eu precisava.

Me explicou alguns principios do SQ como direcionamento, produtos e etc, cheguei até fazer um orçamento com ele para o acabamento do porta malas mas não rolou e acabei vendendo o carro.

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa muito bruto esse porta malas, alias o set inteiro! Nele consegui ver tudo de forma bem simples o que não ocorre hoje em dia no Hi-fi e no SQ.

É...a galera esquece, que simplicidade não é demérito! É um projeto muito legal e maduro.

Ei Diana, não vai montar outro set bão não?

Compartilhar este post

Link para o post

É...a galera esquece, que simplicidade não é demérito! É um projeto muito legal e maduro.

Ei Diana, não vai montar outro set bão não?

Na verdade eu vendi o vectra para iniciar o passat, que ainda não terminou....rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Diana eu tenho a revista som e carro e sempre olho esse seu projeto,foi bom vc ter colocado esse topico para relembrar aqui no forum,assim posso tirar uma duvida com vc sobre os cortes de frequencia do crossover :

subwoofer toca ate 50 Hz 12db8º ( corte feito pelo modulo segundo a revista )

Pezinho tocava 50 Hz ate 350 Hz (corte pela bobina em 6db8º ou 12db8º ??) essa é minha duvida no corte do pezinho foi somente a bobina com corte suave ou vc usou tambem capacitor ?

full range 350Hz acima sem tweeter ( corte em 12db8º vi uns capacitor ali no crossover né )

Valeu Diana e parabens pelo topico e pelo projeto !!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu vendi o vectra para iniciar o passat, que ainda não terminou....rs.

E aí MDIANA, veio para Bauru mesmo ! O que está achando da filial do inferno aqui nesse verão ?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Diana eu tenho a revista som e carro e sempre olho esse seu projeto,foi bom vc ter colocado esse topico para relembrar aqui no forum,assim posso tirar uma duvida com vc sobre os cortes de frequencia do crossover :

subwoofer toca ate 50 Hz 12db8º ( corte feito pelo modulo segundo a revista )

Pezinho tocava 50 Hz ate 350 Hz (corte pela bobina em 6db8º ou 12db8º ??) essa é minha duvida no corte do pezinho foi somente a bobina com corte suave ou vc usou tambem capacitor ?

full range 350Hz acima sem tweeter ( corte em 12db8º vi uns capacitor ali no crossover né )

Valeu Diana e parabens pelo topico e pelo projeto !!

O corte minimo dos Blaus eram 50hz para o sub, usava eles, eram 12 db sim, mas eram menos de 350hz, na verdade não sei o ponto de corte exato, pois depois de "pronto" o cross foi feito vários ajustes fino, era 12 db tanto no pezinho quanto no full.

Leão, estou por aqui sim, fazem 6 meses, vou falar que nem acho tão quente aqui, como ando até Tres Lagoas, aqui é até tranquilo, pergunta, tem alguma instaladora que vc me indica para fazer uns serviços com massa plastica, estou sem tempo e sem ferramenta para mexer com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aqui em Bauru é osso as "estaladoras". Só sabem a receita de 15 anos atrás - 69 no tampão e caixa selada com 2k.

Um tempo atrás rodei a cidade toda para achar alguém para fazer um bafle em mdf para mim e todos vinham com com a pergunta - pra que fazer isso, ja tem esses pronto para colocar (e vinham com os de plástico).

Caixa selada ou dutada até que os caras sabem fazer, mas recomendo ja levar tudo calculado e as medidas que deseja.

Tenta dar uma passada na PopSom, na Av Duque de Caxias que ja fiz umas duas caixas la e gostei do serviço deles. Eles mexem com massa também.

Qualquer coisa, estamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, e o melhor é ver que sistema campeão pode-se montar com produtos bons e baratos! Mas o que vejo hoje é sistemas com R$15.000,00 investido somente pra participar de campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...