Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

escarabajo

Som Pro Meu Fusca 76

Recommended Posts

Sou muito iniciante em som me falaram pra comprar essa configuração

que iria ficar bom. Não tenho muita grana pra gastar e estou precisando muito de ajuda para decidir e não gastar grana a toua

o que vcs acham desta configuração para o meu 76?

Pioneer Mp3 Player DEH-P4UB C/ USB (MP3/WMA/AAC iTunes ®/ WAV)

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D2 10" 2x2ohms 400WRMS

Bravox Kit Componente Diamond CS50D 5" 70WRMS (PAR)

Sendo que o sub seria numa selada de mdf dentro do chiqueirinho ocupando metade do mesmo dependendo da litragem necessária

e o kit 2 vias nuns pezinhos de fibra na frente mas mais perto do painel para eu não ficar chutandoi eles toda hora

sera que esse modulo é bom e ele tem boa qualidade sera que ele é o mais indicado não to querendo gastar mais do que 500 no modulo sera que teria outro melhor nessa faixa de preço

500 paus de pezinho caixa selada fiação e instalção com um cara bom é muito caro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou muito iniciante em som me falaram pra comprar essa configuração

que iria ficar bom. Não tenho muita grana pra gastar e estou precisando muito de ajuda para decidir e não gastar grana a toua

o que vcs acham desta configuração para o meu 76?

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D2 10" 2x2ohms 400WRMS

Sendo que o sub seria numa selada de mdf dentro do chiqueirinho ocupando metade do mesmo dependendo da litragem necessária

e o kit 2 vias nuns pezinhos de fibra na frente mas mais perto do painel para eu não ficar chutandoi eles toda hora

sera que esse modulo é bom e ele tem boa qualidade sera que ele é o mais indicado não to querendo gastar mais do que 500 no modulo sera que teria outro melhor nessa faixa de preço

500 paus de pezinho caixa selada fiação e instalção com um cara bom é muito caro?

Bem, acho que está sobrando sub ou faltando amplificador aí. A bridge desse amp fornece aproximadamente 200 W RMS, não é?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

com esse amp.. o sub vai passar muita fome..

o amp tem teóricos 240w no bridge.. e o sub é de 400w.. vi faltar muita potencia pra tocar esse sub.

pra usar esse amp . procure um sub de no máximo 200W.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo ja imaginava que isso poderia acontecer mas e agora o que faço para ficar bom o som troco de sub ou troco de modulo, nos dois casos não tenho a minima idéia do que comprar um amp bom que toque os 400w do uxp mais o kit 2 vias ou um sub bom de 200w

Compartilhar este post

Link para o post

sera que esse sub: Bravox PXW10D2 10" 260WRMS 2+2ohms o modulo vai tocar lega, sub de 200wrms não consigo achar um legal alguem indica algum

Valew amigos um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nar 10" de 180 rms...

Compartilhar este post

Link para o post
Certo ja imaginava que isso poderia acontecer mas e agora o que faço para ficar bom o som troco de sub ou troco de modulo, nos dois casos não tenho a minima idéia do que comprar um amp bom que toque os 400w do uxp mais o kit 2 vias ou um sub bom de 200w

Você já comprou alguma coisa???

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Você já comprou alguma coisa???

[]´s

Crawling Chaos

Não ainda não comprei nada estou esperando para ter certeza do que comprar para ficar com um som de qualidade sem exageros de potencia e sem gastar muito dinheiro.

e esse modulo é melhor do que o outro para aminha configuração

Amplificador Stetsom Thunder TH4100 400W RMS 4 canais - Stetsom ?

é duro investir um dinheiro e não ter certeza de que esta comprando as coisas certas, conto com a ajuda de vocês e muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

É só você pesquisar aqui no forum amigo.

Regras/FAQ do Forum

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Artigos

http://autosom.net/artigos.asp

Existem várias opções. A melhor maneira de conseguir um ótimo resultado gastando pouco é ficar de olho nos classificados.

Amplificadores Stetson/Hurricane não são recomendados para um SQ.

Define quanto você quer gastar no total e da uma olhada nas várias opções discutidas aqui no forum.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou montando um Som pro meu Fusca tb.... o teu é com alternador ou com dínamo??

Compartilhar este post

Link para o post
É só você pesquisar aqui no forum amigo.

Regras/FAQ do Forum

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Artigos

http://autosom.net/artigos.asp

Existem várias opções. A melhor maneira de conseguir um ótimo resultado gastando pouco é ficar de olho nos classificados.

Amplificadores Stetson/Hurricane não são recomendados para um SQ.

Define quanto você quer gastar no total e da uma olhada nas várias opções discutidas aqui no forum.

Abraços!

Obrigado pela dica amigo, mas para se autenticar para ler mais de 2 artigos tem que criar outro cadastro?

O stetsom realmente não esta na lista mas o hurricane esta sim.

Já li alguns artigos e procurei aqui no forum tbm achei muita informação tecnica bem legal mas que não consigo compreender mas vou continuar estudando heheh abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, estou montando um Som pro meu Fusca tb.... o teu é com alternador ou com dínamo??

Coloquei alternador de 75 da dockar e bateria de 75 moura

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc não comprou nada ainda e tem dúvidas em relação aos produtos, que tal dar uma pesquisada nos outros tópicos do SQ???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

pega algumas coisas no classificado... tem muita coisa boa lá a preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

pega algumas coisas no classificado... tem muita coisa boa lá a preço bom.

Valew pessoal vou pesquizar mais estudar mais e tentar ser mais especifico em miinhas duvidas obrigado pelas dicas e abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que você não comprou nada ainda. Reflita sobre a possibilidade de colocar dois amps, um mono mais forte para o sub e um dois canais para os kits duas vias.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

E aí?? Resolveu o SET do Fusca??

Já pensou em como irá fazer o pezinho?? tô quebrando a cuca aqui..rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
E aí?? Resolveu o SET do Fusca??

Já pensou em como irá fazer o pezinho?? tô quebrando a cuca aqui..rsrsrs

agora fiquei na duvida se mantenho o modulo que eu ja tinha escolhido e mando um sub nar 180 ou se ponho esse outro Amplificador MXR 500.4 e coloco o uxp de 400w estou nessa duvida o que sera que fica melhor em

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e esse ampli

Amplificador GTA4 MKII Potência Máxima 800 Watts - Blaupunkt (Bosch)

é bom?ele fica melhor com o kit 2 vias e o nar 180 né ?

não daria para usar o UXP né? não sei fazer essas contas de potencias isso que ferra tudo

Alguem me ajuda por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal agora ta quase decidido so preciso de uma ultima ajuda por favor:

descidi nesta configuração.

Blaupunkt (Bosch) Amplificador GTA 480 4x160/2x425 Watt

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D2 10" 2x2ohms 400WRMS x NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms x Bravox Subwoofer PXW10D2 10" 260WRMS 2+2ohms

Qual desses 3 subs eu vou conseguir instalar nesse amplificador?

Valew abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D2 10" 2x2ohms 400WRMS x NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms x Bravox Subwoofer PXW10D2 10" 260WRMS 2+2ohms

Valew abraços

Se for fazer pezinho...o kit CS50B se sai melhor...

A respeito do sub...o amplificador não toca o UXP.... entre o NAR e o Bravox..ficaria com o NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D2 10" 2x2ohms 400WRMS x  NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms x Bravox Subwoofer PXW10D2 10" 260WRMS 2+2ohms

Valew abraços

A respeito do sub...o amplificador não toca o UXP.... entre o NAR e o Bravox..ficaria com o NAR.

Valew charrua ... acho que vou comprar o nar então, mas o kit 2 vias o D é de 70w e o B é de 50 né... você diz que no pézinho fica melhor por causa da litragem do pezinho que seria menor com de 50w ?? eu queria por o de 70 pq como vão ser os unicos falantes do caro queria algo mais potente, sera que eu to viajando??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D2 10" 2x2ohms 400WRMS x  NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms x Bravox Subwoofer PXW10D2 10" 260WRMS 2+2ohms

Valew abraços

Valew charrua ... acho que vou comprar o nar então, mas o kit 2 vias o D é de 70w e o B é de 50 né... você diz que no pézinho fica melhor por causa da litragem do pezinho que seria menor com de 50w ?? eu queria por o de 70 pq como vão ser os unicos falantes do caro queria algo mais potente, sera que eu to viajando??

abraços

Bom, confesso que não sei se a potência faz diferença em pezinho.

No teu caso, não adianta ter um kit de 70w rms se o amplificador só entrega 50w rms por canal.

Há vários tópicos debatendo sobre o kit CS 50B e D... e vários confirmam que o CS50B em um pezinho de 5L faz milagres! Converse com o Kleberlpa...ele conhece bem o CS50B.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew abraços

abraços

Bom, confesso que não sei se a potência faz diferença em pezinho.

No teu caso, não adianta ter um kit de 70w rms se o amplificador só entrega 50w rms por canal.

Há vários tópicos debatendo sobre o kit CS 50B e D... e vários confirmam que o CS50B em um pezinho de 5L faz milagres! Converse com o Kleberlpa...ele conhece bem o CS50B.

Certo charrua é que me embanano todo para etender quanto o modulo tem por canal não entendo muito bem qual conta que devo fazer, vou pesquisar melhor então o kit de 50 W ai tbm não gasto a toua como de 70w que é quase 100 paus a a mais abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...