Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nilldo

Meu Som :d (o Grave NÃo Ta Bom)

Recommended Posts

Pior ainda... Então é 10cm por 1 metro.. Realmente não da pra nada.

O ideal é comprar a da Seladin. Além da espessura 3x maior, vem muito mais manta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal como editei o tópico queria ajuda de vocês por meu grave ta desagradavel

Cara ouvir black music e hip-hop da dor de cabeça, grave seco seco seco, estilo trio pancadão (pum, pum, pum, pum) :(

Então eu tava dando uma pesquisada no fórum para volumes de caixas e dutos para o sub NAR sw3 10"

Primeira coisa que vi, foi que meu duto ta errado <_< , a caixa construida tem 28 litros e um duto de 3" com 19cm. Esse duto é o que a NAR recomenda para caixa de 31 litros meu.

Fui hj e comprei 2 curvas curtas de 75mm (melhor que joelho de 90° e pior que a curva longa) e tubo de 75mm. Vou ajeitar hj de noite e ver se o resultado melhora porque até agora os SW3 não me agradaram não. O duto sopra, o grave não sai do carro meu, assim quem ta de fora não sente o grave, tipo o povo nem nota que eu tô chegando hehehehe, aí um amigo com 2 upgrade 10" num SD1000 o grave é muuuuuuuito mais presente e apavora. Eu achava que 02 SW3 de 10" num Whar SPX666A disparava pelo menos um alarmezinho.

Outra coisa achei essa caixas no fórum, assim eu queria um grave muito bacana, tremedera hehee, o melhor que posso usufruir do sistema. eu ouço de tudo, rock, sertanejo, eletrônico, pagode, hip-hop, mpb. Qual dessas caixas seria o melhor para o que eu quero:

(Seria a litragem apenas para um sub)

36 litros - 01 duto de 4" com 51,45cm (recomendado por Rodrigo Carvalho)

40 litros - 02 dutos de 3" com 46,65cm - f3 35hz (recomendado por Rodrigo Carvalho)

40 litros - 01 duto de 4" com 38,00cm (recomendado por Lvzimmer)

37,5 litros - 01 duto de 3" com 29,00cm - 40hz (recomendado por Toni Marcelo)

28 litros - 01 duto de 3" com 36,93cm (recomendado pela NAR)

Essa ultima que vou ajustar o duto uam vez que a caixa ta pronta, logo dinheiro gasto.

É isso aí gente, gostaria da ajuda de vocês, por tõ até meio chateado com meu som, muita coisa dando errada (uma coaxial e um mid bate o cordoalho no cone) daí a gente desempolga.

fico no aguardo e t+v :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como nínguem se pronunciou vou colocar a foto do meu novo duto.

dsc01125aur6.th.jpg

dsc01123tr8.th.jpg

agora ele ta com 42 cm e .... caramba meu, o grave mudou da água para o vinho, noooossa ficou beeeem melhor, bem melhor mesmo, o grave ta buuuuummmm hehehe macio, não está mais seco, me agradou bastante [-] só que o grave aind anão sai para fora <_<

mas pelo menos dentro do carro ta outra coisa, agora sim posso falar que os subs da NAR tocam legal :vts

Hj vou diminuir o duto para 36,93 cm conforme pede a NAR, colocar 37 cm e vamos ver no que dá.

Mas toda ajuda é bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post

E o mid nildo? rsrs descolou? Dpois q li sua msg fiquei mei assim com medo do meu da o mesmo problema rsrs sobre as corodalhas eh so corta-las um pouco... o ernany chegou a tirar umas fotos, vo ver c pego com ele pra postar aqui p vc ver como q ficou! :)

Compartilhar este post

Link para o post
E o mid nildo? rsrs descolou? Dpois q li sua msg fiquei mei assim com medo do meu da o mesmo problema rsrs sobre as corodalhas eh so corta-las um pouco... o ernany chegou a tirar umas fotos, vo ver c pego com ele pra postar aqui p vc ver como q ficou! :)

opa gurizão

assim Betim só um pouquinho que descolou. O cara se eu pudesse ver a foto como que é pra fazer com o cordoalho ficaria muito grato. Pq só o gasto com frete é fo** mais o tempo que leva, correio de greve aí já viu :(

Pq daí arrumo aqui mesmo e resolvo o problema.

fico no agurado das fotos valeuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...