Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nilldo

Meu Som :d (o Grave NÃo Ta Bom)

Recommended Posts

Galera só queria postar meu som aqui no fórum e pedir ajuda na regulagem dos´amplificadores.

CD player - pioneer 6900UB

Estéreo - Wharf Flex + Kit 2 vias NAR Kevlar 6" + Coaxial NAR Kevlar 6"

Grave - Wharf 666A + 2 Subs NAR SW3 10"

Alimentação - Bateria impact 650 80A

Cabos auto falantes - uniq 2x2,5mm e pompéia 2x4,0mm

Cabos RCA - Unip top

Cabos alimentação - 35mm e 25mm nambei

Então ta aí o som, as fotos seguem abaixo.

Do estéreo não tenho do que reclamar, ta show de bola, adorei esse kit da nar bem como as coaxias.

O mid me agradou bastante pena que um deles qdo o volume passa de 40 (vai ate 60 ou 65 não sei) o som "racha" de acordo com o Rodizzi o cordoalho pode estar batendo no cone. Para o estereo o flex ta regulado ganho em 70% , ta em full e no player o hi-pass ta em 80hz. Aí tudo bem o fo** ta sendo o grave, ta muito estranho. a regulagem do equlizador ta tudo no "0" (vai de +6 a -6).

O wharf 666A ta regulado ganho em 70%, low-pass em 100hz e plase delay no zero (vai de +180 a -180) e no player o low-pass ta em 50hz. To ligando cada sw3 num canal do 666A em paralelo fechando em 3ohms, sendo que cada canal do 666A é 2ohms. Acaixa é de mdf 18mm e tem 28L pra cada sub com duto de 3" com 19cm. Gente o grave "racha" sei la, o sub toca um som estranho qdo aumento o volume no 30. Baixei um cd de teste SQ e SQPL aqui no forum do Kleber. la tem grave de 20hz, 25hz, 31hz e 40hz. tanto nesse cd de teste qto em música mesmo não é uma batida gostosa um "buuuuuuuuummmmmmm" e sim um "buuummm" , "buuummm" tipo mais seco. qdo aumento o volume o sub toca um "bruuummm" racha hehehe não tem como explicar sei lá mas ta fo**. O duto parece que sopra "fruuuu" hehe não sei dizer o que é e como é. Alguem poderia em ajudar aí ficaria muito grato.

Agradecimentos ao Felipe da boomp, Rodizzi, Wagner som curitiba e Excentric de cuiabá mesmo onde instalei o som

16062008641001hp2.th.jpg

o carro

18052008581zp1.th.jpg

quase todo o som

27052008602ym1.th.jpg

os subs

dsc01061xf0.th.jpg

aros para os mids. coloquei uma borracha pra diminuir a vibração.

dsc01105ig4.th.jpg

porta com a manta colocada

dsc01093bu0.th.jpg

a caixa dos subs

dsc01112um8.th.jpg

moldura lateral os cross ficaram escondidos por falta de espaço :(

07062008633ky9.th.jpg

mala faltando o wharf 666A

dsc01120pi0.th.jpg

a mala (esqueci do duto hehehehe)

fico no aguardo da ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ficou bacana.

Não gostei do tratamento da porta. Por que não aplicou mais manta?

O ideal seria colocar 1-2 camadas na porta toda.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

qto a bater seco.. pelo q ja ouvi de comentários sobre esse sub.. ele tem batida seca mesmo. caracateristica do sub.

agora não éra pra "rachar" não..

os amps não tem anticliping??? pois isso tá parecendo sinal clipado por ajuste incorreto de ganho.

qto a caixa soprar no duto.. isso pode ser projeto errado q naõ considerou a velocidade do ar no duto.. ai pode estar soprando mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa dutada de 28l para esse nar é pequena, né não ?

E porque tem dois cortes LP (um do ampli e outro do player) ?

O ampli tem que ficar em full (deve ter essa opção) e faça o corte pelo player.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, qto a cordoalha do mid (meu mid é igual ao seu) dva a mesma coisa... axceto que ja começava a bater com o volume mais baixo (por volta do 40) pelo que me lembre...

A saida foi dessoldar as cordoalhas, esticalas um pouco, soldar novamente e cortar o que sobrou pra fora... agora ta zero bala e nao fica aqueles barulhos irritantes dela pegando! Igual tva conversando com o ernany... apesar da NAR apresentar bons produtos pra área de SQ, acho que o projeto desse mid pecou viu... rsrs

E sobre a manta to com o ianaconi... vc nao colocou quase nada... so vedou os buracos... nessa parte externo eh interessante colocar 2 camadas pra ficar legal! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens ... muito bom !!!! e as suas impressoes ??? como ficou o som tocando ????

Opa Tiago bão?

Assim, o estéreo me agradou muido, me impressionei com o kit e a coaxial, eu esperava menos, não é que são o top do top, mas tocou mais que eu esperava. como fui montando o som por partes (falta de grana e nesse projetinho foi grana) de inicio pra não ficar sem som, eu liguei a coaxial e o kit direto no player. O tweeter coloquei um capacitor pra tocar só frequencia alta. Eu regulando pelo player achava um somzinho muito bacana, depois que liguei no flex só alegria, pena que uma coaxial da NAR apareceu esse problema tb do cordoalho, mandei pra garantia e rapidão resolverão o problema, agora o problema veio pro mid ;) .

Agora o grave ta forid'sss não to contente. Assim eu tenho um home 5.1 da logitech Z-5300 ligado no pc, são 280w rms o sub é em band-pass 100w rms e as satélites dão 180w rms. Caraca o grave é muuuuito bom, sério mesmo, faz cair a chave da porta do meu quarto e tremer o fôrro. Eu estava atras de um grave desse hehe. Já na sala tenho um home da sansaung HT-X40 de 800w rms - 180w rms pro sub e o restante satélites, já não gostei do sub o da logitech tem muito mais presença. Quando o pessoal falava que o NAR toca macio, eu imaginava um grave parecido com o da logitech [¨]

mas é isso vou tentar regular certinho e ver no que dá, o fo** é que pra regular tenho que tirar a caixa desmontar as molduras ... :(

abraço aí Tiago

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns ficou bacana.

Não gostei do tratamento da porta. Por que não aplicou mais manta?

O ideal seria colocar 1-2 camadas na porta toda.

Abraços!

opa Ianaconi bão?

Assim eu pensei que só fechando os buracos já ajudava e putz como estou de mudança, casa nova bagunçada e talz já era quase 2 da matina, dai a preguiça falou mais alto hehehe. Já comprei mais um rolo pra refazer a frente e colocar na outra porta. Por dentro o serviço ficou bem melhor, mas vou aplicar mais uma camada. O fo** que agora sinto o suporte de metal que levanta e abaixa o vidro vibrar :huh:

depois posto mais fotos

Compartilhar este post

Link para o post
qto a bater seco.. pelo q ja ouvi de comentários sobre esse sub.. ele tem batida seca mesmo. caracateristica do sub.

agora não éra pra "rachar" não..

os amps não tem anticliping??? pois isso tá parecendo sinal clipado por ajuste incorreto de ganho.

qto a caixa soprar no duto.. isso pode ser projeto errado q naõ considerou a velocidade do ar no duto.. ai pode estar soprando mesmo.

Opa Royo bão?!!

Assim os amplis não tem anti-clipping não, como eu faria pra ajustar corretamente o ganho?!!! Alguma dica?

Qto a velocidade do ar no duto como faria para resolver esse problema? Quem me indicou 28L pra cada sub com duto de 3" com 19cm foi o rodizzi. Se não me engano é o que a NAr recomenda para sw3 de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Se o suporte ta vibrando você fez algo errado.

Qual manta foi utilizada? Aquela de 1mm da Viapol?

Se foi essa, tem que aplicar umas 3 camadas pelo menos pra dar um resultado bacana, e na porta inteira.

Por que não leva na loja pro kra dar uma regulada no sistema?

To achando que as caixas dos subs estão meio sub-dimensionadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Caixa dutada de 28l para esse nar é pequena, né não ?

E porque tem dois cortes LP (um do ampli e outro do player) ?

O ampli tem que ficar em full (deve ter essa opção) e faça o corte pelo player.

Juliox blz?

Assim eu segui a litragem que o Rodizzi me disse e o que a NAR sugere.´é o sw3 de 10".

assim o ampli vou ver essa opção pra ficar em full pois no player não tem como eu desligar o low-pass. ele corta em 50, 63, 80, 125 hz parece num lembro. A não ser que eu deixe o low-pass em 160hz seria isso?

Abraço aeee

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, qto a cordoalha do mid (meu mid é igual ao seu) dva a mesma coisa... axceto que ja começava a bater com o volume mais baixo (por volta do 40) pelo que me lembre...

A saida foi dessoldar as cordoalhas, esticalas um pouco, soldar novamente e cortar o que sobrou pra fora... agora ta zero bala e nao fica aqueles barulhos irritantes dela pegando! Igual tva conversando com o ernany... apesar da NAR apresentar bons produtos pra área de SQ, acho que o projeto desse mid pecou viu... rsrs

E sobre a manta to com o ianaconi... vc nao colocou quase nada... so vedou os buracos... nessa parte externo eh interessante colocar 2 camadas pra ficar legal! :)

Opa Betimmm bão rapaz?

Assim eu ia falar a mesma coisa, os produtos da NAR são bons cara, mas não vamos dizer frágeis, sempre tem um probleminha para corrigir. Aconteceu o mesmo problema com a coaxial. E eu tava dando uma analizada, eu praticamente colei a orelha nos subs e vi que um sub só parece que ta fazendo esse barulho, não tenho ctz. vou fazer o teste de ligar apenas um de cada vez pra ver no que que dá. Só falta um sub tb estra bixado <_< espero que eu esteja equivocado.

Mas como comprei o sub com o Rodizzi já falei com ele, ele vai entrara em contato com a andréia da NAr e vou enviar o mid pra garantia o fo** que nisso eu vou gastando $$ com frete :(

A respeito da manta vou pegar um FDs prefrencia sabado que eu não saia na sexta e faço os ajustes heheheh :D. os rolos da manta já estão até comprados. Paguei R$40,00 pila no rolo de 10m com 10cm da vedacit é caro? é que estou no interior de MT em específico na cidade de Lucas do Rio Verde.

Valeu aí pela atenção Betimmm

Compartilhar este post

Link para o post
Se o suporte ta vibrando você fez algo errado.

Qual manta foi utilizada? Aquela de 1mm da Viapol?

Se foi essa, tem que aplicar umas 3 camadas pelo menos pra dar um resultado bacana, e na porta inteira.

Por que não leva na loja pro kra dar uma regulada no sistema?

To achando que as caixas dos subs estão meio sub-dimensionadas.

assim vou programar um FDspra ir para Cuiabá onde está a loja que mandei fazer o som e pedir pra gente regular lá, como dito anteriormente moro no interior de MT , lucas do rio verde que esta a 360km de cuiabá.

assim eu apliquei por dentro na porta toda, até nos cantos. a manta é uam da vedacit, depois posto as fotos do rolo. tb tem uma outra lá que é o mesmo preço. depois posto fotos.

a respeito da caixa eu tirei as medidas externas e deu uns 59 litros totais sendo que interno deu algo entre de 56,46 litros que eu tinah anotado aqui. o que eu to achando estranho tb é o duto soprando.

Ianaconi vc acha que a litragem pra cada sub deveria ser maior????

Compartilhar este post

Link para o post

mais umas fotinhas

dsc01097ud2.th.jpg

a caixa

18052008584sz8.th.jpg

RCa e acessórios

A respeito dos RCa da uma olhada o que que aconteceu com os meus :(

não sei o que deu mais a proteção de borracha/silicone sei lá rachou/quebrou olha a foto aí de baixo. Mas o fio mesmto ta de boa

dsc01108zq3.th.jpg

RCA com a capa de borracha qquebrada

aaahhh lembrei tb a outra manda que vi é da Viaflex

OBS: Agradeço tb ao Franco da Wharf Audio que sempre me atendeu muito bem qdo entrei em contato com ele para tirar dúvidas :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nildo, to pensando em tratar minha porta mas com pouca manta, por minha porta ja ser pesada (se eu estaciono o carro numa subida meio ingrime eu quase nao consigo sair do carro hehe). Eu queria saber se vale a pena.

Vc sentiu alguma melhora no antes e depois? de uma breve descricao por favor pra eu ter uma nocao

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Betimmm bão rapaz?

Assim eu ia falar a mesma coisa, os produtos da NAR são bons cara, mas não vamos dizer frágeis, sempre tem um probleminha para corrigir. Aconteceu o mesmo problema com a coaxial. E eu tava dando uma analizada, eu praticamente colei a orelha nos subs e vi que um sub só parece que ta fazendo esse barulho, não tenho ctz. vou fazer o teste de ligar apenas um de cada vez pra ver no que que dá. Só falta um sub tb estra bixado <_< espero que eu esteja equivocado.

Mas como comprei o sub com o Rodizzi já falei com ele, ele vai entrara em contato com a andréia da NAr e vou enviar o mid pra garantia o fo** que nisso eu vou gastando $$ com frete :(

A respeito da manta vou pegar um FDs prefrencia sabado que eu não saia na sexta e faço os ajustes heheheh :D. os rolos da manta já estão até comprados. Paguei R$40,00 pila no rolo de 10m com 10cm da vedacit é caro? é que estou no interior de MT em específico na cidade de Lucas do Rio Verde.

Esse esquema da cordoalha do mid vc mesmo pode resolver... nem precisa mandar pra NAR.. Qto a manta compra 3 rolos... 2 nao deram no meu carro... Com dois deu pra fazer uma camada interna e 1 e meia externa... o ideal eh de 2 à 3 externas []-[]

Paguei em cada rolo 31R$... mas o preço dele inicial era 40R$, mas dpois de um bom tempo enxendo o cara... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Compra a manta da SELADIN que vale MUITO mais a pena.

Com um rolo você consegue aplicar em todas as portas.

A manta vem em rolo de 5 metros quadrados com espessura de 3mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Negócio eh q ele ja tem as vedaciiit...

Compartilhar este post

Link para o post
Nildo, to pensando em tratar minha porta mas com pouca manta, por minha porta ja ser pesada (se eu estaciono o carro numa subida meio ingrime eu quase nao consigo sair do carro hehe). Eu queria saber se vale a pena.

Vc sentiu alguma melhora no antes e depois? de uma breve descricao por favor pra eu ter uma nocao

Opa Ozasco ranquilão rapaz?

Assim meu, vi que a vibração da porta diminuiu já. A respeito de melhora no som, pouca coisa pois vai ficar dificil eu te dizer agora uma vez que a porta que coloquei a manta esta instalado o mid que ta com "defeito". Eu vou mandar o mid pra garantia e colocar manta na outra porta aí te falo como ficou o resultado final :legal:

abraço e inté

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Betimmm bão rapaz?

Esse esquema da cordoalha do mid vc mesmo pode resolver... nem precisa mandar pra NAR.. Qto a manta compra 3 rolos... 2 nao deram no meu carro... Com dois deu pra fazer uma camada interna e 1 e meia externa... o ideal eh de 2 à 3 externas []-[]

Paguei em cada rolo 31R$... mas o preço dele inicial era 40R$, mas dpois de um bom tempo enxendo o cara... [¨]

opa rapaz

é o cara aqui não tive muito papo com ele não e ele vende R$4,00 o metro da manta. Eu vou melhorar o serviço e colocar na porta toda pra ver se melhora.

A respeito do mid cara, eu até levantei o suporte da bobina pra que o cordoalho esticasse mas não resolveu. O ruim tb que a "bolinha" do cone começou a descolar :( . Negócio é garantia mesmo. Mas valeu aí pela dica

Ow me diz aí como que ta a regulagem do seu som pro estereo ta cortando hi-pass como (em que Hz) ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Ianaconi, mas assim onde que compro essa manta e qual o preço?

nem sei qual a espessura da Vedacit hehe

mas vou dar uma pesquisada

obrigado

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Negócio eh q ele ja tem as vedaciiit...

Opa Betimmm

Assim eu tenho um rolo e meio da vedacita mas como to vendo que vou ter que passar mais de uma camada agora ferrou, nessa gracinha to vendo que vai mais $$$ hehehehe

valeu aí Betimmm

Compartilhar este post

Link para o post

Assim nesse FDs estou indo para Cuiabá, pra ajeitar o som.

o corvim esta descolando do tampão e quero fazer uma melhoras na moldura.

furei o pneu esses dias e pqp hehehe que trabalheira pra tirar a caixa e tirar o estepe.

Mas é isso vamos ver se o grave melhora.

Ontem peguei o CD de teste de SQ e SQPL do Kleber, coloquei as faixas de grave 31hz e 40hz e deixei na função repeat pra ver se amacia o sub, não tinah nada pra fazer mesmo []-[]

falows e obrigado a todos que ajudaram

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

abraço

Já foi indicado onde comprar várias vezes aqui no forum.

www.seladin.com.br

Basta mandar um e-mail para eles: seladin@seladin.com.br

Custa R$73.50 + frete, o rolo com 5 metros quadrados da manta adesiva 3mm. 5 metros por 1 metro.

A da Vedacit é apenas 1mm e sai MUITO mais caro. O rolo que você tem deve ser 30cm por 1 metro.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

abraço

Já foi indicado onde comprar várias vezes aqui no forum.

www.seladin.com.br

Basta mandar um e-mail para eles: seladin@seladin.com.br

Custa R$73.50 + frete, o rolo com 5 metros quadrados da manta adesiva 3mm. 5 metros por 1 metro.

A da Vedacit é apenas 1mm e sai MUITO mais caro. O rolo que você tem deve ser 30cm por 1 metro.

o rolo que eu tenho da vedacit é de 10cm por 10 metros.

Ianaconi vc manja de winisd?

queria ver se ta bom minha caixa com o duto, se pra eleminar o sopro coloco duto de 4".

abraço aí rapaz e valeu mais uma vez :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...