Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

du1648

Fiação Para Um Fosgate 4.6x

Recommended Posts

E ai galera,

Primeiro post meu aqui, mais acompanho o fórum a tempos, e isso me inspiraram a instalar meu próprio amplificador! Acabei de comprar um Rockford Fosgate 4.6x e estou com duvida do que preciso para instalar, sei que são necessários os seguintes itens:

Cabo de força vindo do positivo da bateria

Um cabo para aterramento

Fusível de 30A

2 pares de RCA

Cabo para falantes e subwoofer

E cabo para o remote

Minha duvida é a seguinte: qual a bitola do cabo de força, dos falantes e do sub? E o cabo do remote como funciona? Tem um tamanho especifico ou é só chegar na loja e pedir um? A e quantos metros mais ou menos eu vou gastar em cada tipo de fio (meu carro é um palio G3 4P)?Usar terminais tipo garfinho e essas coisas não aconselháveis?

se eu esqueci de algo por favor incluam!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só faltou os conectores para a bateria e para o aterramento na sua lista. O cabo para o remote pode ser de 1 mm² mesmo. Os cabos de alimentação e aterramento devem ser da mesma bitola e deve estar bem dimensionados. Se fizer tudo tudo certinho, cabos RCA e remote de 5 metros, alimentação de 6 metros e aterramento de 1 metro devem ser suficientes. Para os alto-falantes os cabos devem ser maiores, pois têm que chegar até a porta.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Só faltou os conectores para a bateria e para o aterramento na sua lista. O cabo para o remote pode ser de 1 mm² mesmo. Os cabos de alimentação e aterramento devem ser da mesma bitola e deve estar bem dimensionados. Se fizer tudo tudo certinho, cabos RCA e remote de 5 metros, alimentação de 6 metros e aterramento de 1 metro devem ser suficientes. Para os alto-falantes os cabos devem ser maiores, pois têm que chegar até a porta.

[]´s

Crawling Chaos

vlw pela resposta cara!já foi de grande ajuda!

agora só me resta a duvida ql o tamanho da bitola dos fios, andei vendo no site da autosom.net e cheguei aos seguntes valores:

Cabo força e aterramento - 6 AWG ou 13.3mm²

falantes - 1.30mm²

Subwoofer - 2mm²

estou certo desses valores?

se eu usar fios um pouco mais grossos tem algum problema?

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

não tem problema nenhum usar fios mais grossos.. pelo contrário, só ajuda, qto maior a bitola , menor a perda gerada no cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ai galera, esse fds fui na santa efigenia e comprei os cabos!

vai uma fotinho ai :D

2607081320be6.jpg

Bem agora só falta comprar a fita isolante e o terminal da bateria e do amplifcador para o cabo positivo! e um fusivel pois o que veio no porta-fusivel é de 60A, e o recomendado pela fosgate é de 30A.

de resto eu posto no topico que eu abrirei no forum de SQ!

obrigado a todos!

Edit:

gente só percebi agora, estava olhar meus cabos de super qualidade da hurricane! (sim, meus monsters não vieram ¬¬, minha irmã não achou o modelo qndo foi dar suas voltas pelos estados unidos) mais analizando eu achei um negocio estranho! ele tem um flagelo que parece ser um fio terra! onde eu ligo isso??(vide foto abaixo) ::huh: no terra do ampli? fico esperando a resposta!

2707080048lp1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe, essa de flagelo foi ótima....

Esse fiozinho aí é usado para aterrar o cabo RCA. Muita gente, erroneamente usa como o remote do amp. Você deve aterrar uma das pontas apenas em algum lugar.

[]´s

Crawling Chaos

edit: Ah, eu achei esses conectores que você comprou pequenos para o cabo de 16 mm². Não consegue dois maiorzinhos não?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fiozinho aí é usado para aterrar o cabo RCA. Muita gente, erroneamente usa como o remote do amp. Você deve aterrar uma das pontas apenas em algum lugar.

[]´s

Crawling Chaos

edit: Ah, eu achei esses conectores que você comprou pequenos para o cabo de 16 mm². Não consegue dois maiorzinhos não?

onde seria indicado aterrar uma das pontas?

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Crawling Chaos

Carcaça do player, terra do amp, ponto de aterrramento do amp no porta-malas...

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Crawling Chaos

Carcaça do player, terra do amp, ponto de aterrramento do amp no porta-malas...

[]´s

Crawling Chaos

pow vei ontem quase quebrei meu som tod...

antes eu tinha um punch 4.6 pra tocar o esterio, so q com 2 saidas queimadas então vendi ele e comprei um pyramid pro600, poxa quando fui instalar ontem no carro...caramba q ruido era aquele, quando ligava o carro era insuportavel, quando ligava o grave ruido no esterio tbm...pow tinha hora q o grave parava e o modulo ficava em proteção, eu desligava e ligava o som ele funcionava mas o esterio naum....

uma zica do inferno...

e quando eu usava o 4.6 nunca tive problema com ruido, nem problema no grave....mano o q pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

antes eu tinha um punch 4.6 pra tocar o esterio, so q com 2 saidas queimadas então vendi ele e comprei um pyramid pro600, poxa quando fui instalar ontem no carro...caramba q ruido era aquele, quando ligava o carro era insuportavel, quando ligava o grave ruido no esterio tbm...pow tinha hora q o grave parava e o modulo ficava em proteção, eu desligava e ligava o som ele funcionava mas o esterio naum....

uma zica do inferno...

e quando eu usava o 4.6 nunca tive problema com ruido, nem problema no grave....mano o q pode ser isso?

Seu player é Pioneer?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Crawling Chaos

vlw cara! vou aterrar na saida do ampli!

ah e os conectores presos são apenas os do audio para ligar os fios de 2x1,5mm, para os de 16mm eu comprei uns da beyma na leosound de 16mm só esperando chegar!

Compartilhar este post

Link para o post

uma zica do inferno...

Seu player é Pioneer?

[]´s

Crawling Chaos

isso o meu é um pioneer 4080Ub 3 meses de uso

Compartilhar este post

Link para o post
isso o meu é um pioneer 4080Ub 3 meses de uso

Mal negócio ter trocado! :( O 4.6 tem áudio e qualidade muito superiores.

No caso do ruído, como disse o Fred, se o aparelho for Pioneer pode ser o aterramendo das saídas RCA. Pega um fio qualquer de 1 mm, corta 4 pedaços (no caso de 4 saídas) e decasca as pontas envolvendo o negativo de cada RCA (metal da parte de fora da saída) e juntando as outras pontas e ligando em um único ponto da carcaça do player e veja se resolve.

No caso do "fio de aterramento do RCA" em muitos casos ele é uma antena para ruídos e nesses cabos o resultado pode ser desastroso. Sugiro testar com ele aterrado e solto com as pontas isoladas. Na grande maioria das vezes, utilizar ele solto é melhor. Faz o teste e vê o que fica melhor.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do 4.6x o conector que cabe ali é o de 10mm e não adianta tentar maior que não entra. No meu caso fiz o seguinte: Comprei o de 10mm, abri com o alicate de corte a entrada do cabo e estanhei muito bem. Depois é só colocar o termo-retrátil e tá beleza.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do ruído, como disse o Fred, se o aparelho for Pioneer pode ser o aterramendo das saídas RCA. Pega um fio qualquer de 1 mm, corta 4 pedaços (no caso de 4 saídas) e decasca as pontas envolvendo o negativo de cada RCA (metal da parte de fora da saída) e juntando as outras pontas e ligando em um único ponto da carcaça do player e veja se resolve.

No caso do "fio de aterramento do RCA" em muitos casos ele é uma antena para ruídos e nesses cabos o resultado pode ser desastroso. Sugiro testar com ele aterrado e solto com as pontas isoladas. Na grande maioria das vezes, utilizar ele solto é melhor. Faz o teste e vê o que fica melhor.

Um abraço,

Sérgio.

pois é....só vendi o 4.6 pq estava com defeito...aí teria q mandar arrumar....então vendi por um bom preço e achei um pro600 em otimas condições e preço....

mano meu player tem 3 pares de RCA devo aterrar as 6? assim esse aterramento tem q ser na carcaça do player mesmo?

vlw mano pela força vou testar isto mais tarde....

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço,

Sérgio.

Só um creio que seja suficiente, pois eles são conectados internamente.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Mal negócio ter trocado!  :(  O 4.6 tem áudio e qualidade muito superiores.

Um abraço,

Sérgio.

Só um creio que seja suficiente, pois eles são conectados internamente.

[]´s

Crawling Chaos

valew Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

galera!

intalei esse fds meu fosgate, tudo perfeito! só tive um problema ao conectar os cabos de 16mm² eles num cabem né! alguem tem alguma solução??

Compartilhar este post

Link para o post

problema resolvido galera! passei numa eletrica e o cara fez uma gambiarra bem feita e tá tocando absurdos :D

obrgado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
problema resolvido galera! passei numa eletrica e o cara fez uma gambiarra bem feita e tá tocando absurdos :D

obrgado a todos!

Inveja..... OpO .... Estou tentando comprar um para mim mas o dono não manda as fotos.... pasmafaute

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

obrgado a todos!

Inveja..... OpO .... Estou tentando comprar um para mim mas o dono não manda as fotos.... pasmafaute

[]´s

Crawling Chaos

neste caso, eu sou o dono?

huahauhauhuaha

o-o-

calma mano, hj axo que sai as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

obrgado a todos!

[]´s

Crawling Chaos

neste caso, eu sou o dono?

huahauhauhuaha

o-o-

calma mano, hj axo que sai as fotos

A carapuça serviu direitinho, hein! o-o-

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

obrgado a todos!

Poderia dar mais detalhes sobre essa gambiarra? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Poderia dar mais detalhes sobre essa gambiarra? :huh:

então foi pego um conector em garfo para cabos de 10mm, e soldamos junto ao cabo!e jogamos termo retratil por cima para isolar. só que o o conector não cabe na entrada do fosgate, então dei uma dobradinha de leve no conector e coloquei e parafusei, faz uns 2 meses isso e até agora num deu problema heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...