Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sysop

Colocar + 1 Sub Na Caixa Selada?

Recommended Posts

Fala galera, td bom ?

Tenho um sub nar de 12" em uma caixa selada:

Altura: 41cm

Largura: 80 cm

Base Maior: 26 cm

Base Menor: 19 cm

MDF de 2cm (20mm)

52 ltos. 55 litros livres , sem sub.

Foto:

nargx7.th.jpg

Pensei em colocar outr nar nesta caixa, será que cabe? Fica bom ? e para duta-la? ou a litragem e pouco para os 2 subs?

OUuuu seria melhor pegar um sub aacima dos 400 wrms?

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ninguem? \o

Amigo, põe as especificações ai pra podermos calcular uma caixa adequada.

Sem isso fica difícil. Mas já adiantando, acho que seria complicado dois subs nessa caixa... Se eu entendi ela tem 52 litros livres e 55 brutos?! logo, teríamos duas câmaras de aproximados 25litros. Normalmente essa medida é para subs de 10". Tem que ver pelas especificações do falantes. E como ele é voltado pra qualidade, deve "querer" uma caixa maior. Enfim, posta ai as especificações do manual que a gente calcula aqui.

Abço.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, td bom ?

MDF de 2cm (20mm)

Foto:

nargx7.th.jpg

Pensei em colocar outr nar nesta caixa, será que cabe? Fica bom ? e para duta-la? ou a litragem e pouco para os 2 subs?

tá sentindo falta de grave?

quem sabe não tah na hora do upgrade de modulo?

pelo o que ouvi falar, o NAR de 180 rms numa selada, aguenta o tranco.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, td bom ?

MDF de 2cm (20mm)

Foto:

nargx7.th.jpg

Então amigo,no meu ponto de vista naum tem nem como colokar outro sub nessa sua caixa ai !!!

se for pegar outro N.A.R,passe essa sua caixa pra frente e faça uma com ah litragem certa para os 2 subs

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, td bom ?

MDF de 2cm (20mm)

Foto:

nargx7.th.jpg

então, to vendo oq eu faço...

Pensei em pegar um T400 para esses 2 Nar's e estou tentandovender a caixa para pegar outra para 2 subwoofer e com litragem maior.

É um pouco de falta de grave mesmo, goste de desmontar o celtinha ahhaahhaa, ai pensei em deixar na casa dos 400 wrms ou então trocar o sub e colocar um outro acima dos 400 wrms, e dependendo como for o sub e a litragem dele, faço um duto dessa caixa mesmo =)))

Compartilhar este post

Link para o post

É um pouco de falta de grave mesmo, goste de desmontar o celtinha ahhaahhaa, ai pensei em deixar na casa dos 400 wrms ou então trocar o sub e colocar um outro acima dos 400 wrms, e dependendo como for o sub e a litragem dele, faço um duto dessa caixa mesmo =)))

com essa caixa ai ñ compensa colocar outro NAR ñ..

so vc pensar q essa caixa ja é selada, se vc colocar outro ñ sera o ideal, e se fosse pra transforamr em dutada, teria q aumentar ainda mais a litragem..

o NAR falam mt bem dele, axo q compensa trocar a caixa e usar dois deles na selada.

se ficar dificil, pode pensar em comprar sub como pioneer W307 o 1200 mesmo, a litragem dele é essa msma e dutada, so vc abrir a caixa e colocar um duto, q eu ñ arisco dizer qual é, pois num sei msmo.

se preferir tmb, tem o bravox UPX q vc pode tentar colocar dois de 10", sendo caixa selada,

ou entao algum modelo do E2K, deve ter algum q da pra ser usado em sua caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

Para 2 nar de 12" a caixa deveria ter seus 100 litros +/- ? Prefiro caixa dutada do que selada, gosto de graves mais extensos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...