Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

digojp

Duvida, Tweeter E Cortes

Recommended Posts

Seguinte galera, tenho um mid nar kevlar 5", preciso de um tweeter, qual vcs recomendam o proprio nar titanio do kit kevlar ou o selenium 1tw1??? vai ser ligado numa HU: clarion dxz785usb e vo fazer corte 3 vias usando o kit em bi amp, o modulo por enquanto eh um 4.8 mais to vendo de pegar um 4.6x ou algo do tipo.

Qual tweeter vcs recomendariam ? e quais respectivos cortes deixaria no crossover do radio tanto pro mid, qto pro tw ? visto q eu so tenho o mid e vo comprar somente o tweeter e fazer todos cortes no radio.

obs: mids em pezinhos 7,5L dutado

obrigado

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte galera, tenho um mid nar kevlar 5", preciso de um tweeter, qual vcs recomendam o proprio nar titanio do kit kevlar ou o selenium 1tw1??? vai ser ligado numa HU: clarion dxz785usb e vo fazer corte 3 vias usando o kit em bi amp, o modulo por enquanto eh um 4.8 mais to vendo de pegar um 4.6x ou algo do tipo.

Qual tweeter vcs recomendariam ? e quais respectivos cortes deixaria no crossover do radio tanto pro mid, qto pro tw ? visto q eu so tenho o mid e vo comprar somente o tweeter e fazer todos cortes no radio.

obrigado

abraços

Se você vai usar cross ativo é só testar.

Pode pegar o tw NAR Titatnium e testar vários cortes no player.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

abraços

Se você vai usar cross ativo é só testar.

Pode pegar o tw NAR Titatnium e testar vários cortes no player.

acha ele melhor q o selenium 1tw1? o cross ativo do radio eh melhor ou pior do q um feito em placa?? se for o caso posso pensar em comprar um cross mais pra frente se for melhorar.

acha q ficaria com uma qualidade boa a ligação dessa maneira? com os mid e tw da nar bi ampli no clarion ? lembrando q nao pretendo um sq, so queria ter um stereo limpo e forte.

valeu abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim vai ficar mto bom.

Pode ficar testando vários cortes com o player. Terá uma boa flexibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim vai ficar mto bom.

Pode ficar testando vários cortes com o player. Terá uma boa flexibilidade.

vlw pela atencao mano.... e qto ao TA ? faiz muita diferenca no som ? como eh q se regula isso ??

Compartilhar este post

Link para o post

TA faz uma boa diferença sim.

com ele vc ajusta o tempo em q o som de cada falante é produzido, pra q chegem ao mesmo tempo aos seus ouvidos..

sem ajuste de TA e como cada falante esta a uma distancia diferente dos seus ouvidos e como o som é produzido ao mesmo tempo por todos falantes. o som dos falantes q estão mais perto de vc chegam mais cedo do q o som dos falantes q estão mais longe.

é o mesmo q ter um éco no som.. só q num intervalo de tempo de milesegundos.. mas seu cérebro consegue captar essa diferença, se for acima de 9 milesegudos e vc vai perceber q o som não está tão nitido qdo deveria ser e vai ser mais dificil localizar a posicão dos instrumentos, ou pelo menos eles não vão estar na mesma localização q estavam qdo foi feita a gravação da musica.

pra ajustar o TA no Clarion 785USB é só medir a distancia dos falantes até o seus ouvidos , e entrar com esses dados no player... vc seleciona um auto falante de cada vez e ajusta o valor da distancia no player.

com esses dados o player vai "calcular" qtos milesegundos ele vai ter q atrasar a emissão do som de cada falante pra q todos cheguem aos seus ouvidos ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
TA faz uma boa diferença sim.

com ele vc ajusta o tempo em q o som de cada falante é produzido, pra q chegem ao mesmo tempo aos seus ouvidos..

sem ajuste de TA e como cada falante esta a uma distancia diferente dos seus ouvidos e como o som é produzido ao mesmo tempo por todos falantes. o som dos falantes q estão mais perto de vc chegam mais cedo do q o som dos falantes q estão mais longe.

é o mesmo q ter um éco no som.. só q num intervalo de tempo de milesegundos.. mas seu cérebro consegue captar essa diferença, se for acima de 9 milesegudos e vc vai perceber q o som não está tão nitido qdo deveria ser e vai ser mais dificil localizar a posicão dos instrumentos, ou pelo menos eles não vão estar na mesma localização q estavam qdo foi feita a gravação da musica.

pra ajustar o TA no Clarion 785USB é só medir a distancia dos falantes até o seus ouvidos , e entrar com esses dados no player... vc seleciona um auto falante de cada vez e ajusta o valor da distancia no player.

com esses dados o player vai "calcular" qtos milesegundos ele vai ter q atrasar a emissão do som de cada falante pra q todos cheguem aos seus ouvidos ao mesmo tempo.

ajudo bastante amigao, entao por ex, pego uma trena e tiro as medidas e vo jogando la X cm direia X cm esquerda etc.....

mais isso é so pra quem tem ouvidos para audiofilia ne ? pq eu mudei mudei mudei e nao senti diferenca... rss

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo.. mede as distancias e vai pondo os valores correspondentes pra cada falante.

mas mudar os ajustes a esmo não vai trazer mudanca nenhuma mesmo.

tem o ponto ideal de ajustes.. qualquer ponto fora desse não vai trazer o resultado desejado..

dá pra mexer de ouvido, mas tem q saber o basico pelo menos.. qto mais perto o falante estiver.. maior o atraso q ele vai precisar.

Compartilhar este post

Link para o post
é isso mesmo.. mede as distancias e vai pondo os valores correspondentes pra cada falante.

tem o ponto ideal de ajustes.. qualquer ponto fora desse não vai trazer o resultado desejado..

dá pra mexer de ouvido, mas tem q saber o basico pelo menos.. qto mais perto o falante estiver.. maior o atraso q ele vai precisar.

vlw royo, vo pegar o final de semana e tentar fazer esses ajustes..... quando tiver o proximo encontro em sampa se vc for vc regula ele pra mim direitinho kkkkk

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tem o ponto ideal de ajustes..  qualquer ponto fora desse não vai trazer o resultado desejado.. 

dá pra mexer de ouvido, mas tem q saber o basico pelo menos..  qto mais perto o falante estiver.. maior o atraso q ele vai precisar.

vlw royo, vo pegar o final de semana e tentar fazer esses ajustes..... quando tiver o proximo encontro em sampa se vc for vc regula ele pra mim direitinho kkkkk

abraços

:legal:

dia 10/08 acho q vai rolar encontro aqui em SJC.. se quiser é só aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...