Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

magnuei

Preparação De Um Gol Gts 90

Recommended Posts

Postado em
Amigo , altura num significa nada amigo , tem q ter barras adicionais estabilizadoras , trocar o material da buchas , amortecedor feito pra carro forte........

Compra o kit turbo novo , e deixa guardado....... vai aos poucos :legal:

quando eu preparei a suspenção eu ja fiz pra colocar turbo ou aspirar o carro futuramente e tambem queria tira uma onda de carro rebaixado

Postado em

bom entao tente manter o maximo a originalidade do carro para preparaçoes de menor potencia.

cabos bobina, no maximo do MI, que ja ta bom demais.

mais do que isso é problema

se trocar bobina, vc nao tem uma igniçao forte pra isso.

se trocar cabos, vc nao tem ingiçao nem bobina pra mandar isso.

se trocar tudo, vc prescisa disso?

queima mais? queima, mas vc tem tanta mistura pra ser queimada?

so perfumaria, isso quando funciona. esses cabos que nao gosto de falar nomes, mais ate alguns gringos, nao vi vantagem nenhuma ou so vi desvantagem perto do original.

Postado em

Galera, tem gente trocando gato por lebre aqui.

Daniel, pra começar, o que o loko quiz dizer com aspirado é o seguinte, todo carro que puxe o ar sozinho pra dentro do motor é um motor aspirado, ele aspira o ar naturalmente para os seus pulmões, como nos seres humanos.

Então não tem nada a ver com carros novos ou antigos.

Bom, acho que deu pra intender melhor né ??

Bom vamos prosseguir a missa, quanto a comprar o 4x1, o comando e o escape pra um aspro mais light (Aspirado no caso que eu digo, é melhorar o original, não tem nada a ver com se o motor puxa o ar naturalmente ou não), se ele for demorar tipo 1 ano pra juntar a grana toda pra montar o kit turbo, não acho besteira, pois ele vai ter 1 ano pra brincar de aspirado, depois que juntar, venda as peças e boa.

Agora eu sou da seguinte opnião, se vai fazer com o dinheiro contado, nem começa, uma coisa que a galera sempre falou pra mim aqui é o seguinte, sempre guarde grana extra para alguma coisa de errada que possa dar.

Agora sou contra, montar por partes, tipo, acho que se é pra fazer, que faça bem feito, ou então não faça.

Até é melhor comprar tudo de uma vez, pois vc consegue um desconto se falar, É A VISTA AMIGO. :D

Postado em
Galera, tem gente trocando gato por lebre aqui.

Daniel, pra começar, o que o loko quiz dizer com aspirado é o seguinte, todo carro que puxe o ar sozinho pra dentro do motor é um motor aspirado, ele aspira o ar naturalmente para os seus pulmões, como nos seres humanos.

Então não tem nada a ver com carros novos ou antigos.

Bom, acho que deu pra intender melhor né ??

Tiago desculpe se não me expressei bem, eu so quis dizer que todo carro brasileiro é aspirado com excessão de pouquissimos turbos.... mais deixa isso pra la...

Magnuei por experiencia propria não queira rebaixar o carro no limite, pois quando você colocar o escapamento 2,5Polegadas vai pegar tudo... infelizmente meu carro é assim...

Você tem 2 conto para começar e pretende ir ate o final? tipo você vai fazer isso porque gosta ou porque quer tirar uma onda?

Porque sempre, todo mes você querendo ou não vai gastar um dinheirinho com o seu carro se ele for turbo...

E outra se você gosta mesmo, nunca mais vai querer um carro original...rsrsr

Eu sou da seguinte opinião, você tem 2 mil, então compra o kit com a .50 pulsa, a embreagem, os canos e abafadores do seu futuro escapamento e as velas frias...

Depois quando você tiver o dinheiro suficiente para fazer a instalação do kit e o escapamento você manda fazer tudo de vez....

E depois de pronto ande com o carro com 1bar, senão lhe agradar coisa que eu acho dificil, você aumenta para 1,2bar....

E outra não fica adiando, pois dinheiro na mão é osso, você vai passear e leva 100, vai pra balada e leva 100 e daqui uns dias você não tem nada mais....

Eu acho que o seu carro ja foi turbo com outro dono eim....rsrsrs

Abraço

Postado em

Nossa velho...tem gente metendo o pau em cabos de vela nacional e gringo Daniel.....putz....sem NENHUMA NOÇÃO o próprio companheiro magnuei tem a bobina msd e isso SEM amplificador MSD 6AL imagina! E JA FUROU OS cabos originais ( sem amplificador ) e tem gente achando que os melhores são os originais em um carro turbo adaptado socando 1 kg nos cilindos...nossa senhora.

Eu SINCERAMENTE não vejo como fazer algo decente deste jeito......

Cara pela última vez ''FAZ BEM FEITO'' já tem suspensão?......Maravilha! O dinheiro que você ia gastar nela, invista no MOTOR compra um INTERCOOLER.

Cara não sou eu que estou dizendo foi você mesmo magnuei colocou bobina msd e furou os cabos então não faz isso não cara......coloca siliconado eu uso NIKA 10mm ( tem gente que não gosta e se minha receita fosse mais forte e tivesse mais ''comida'' pra digerir colocaria tudo msd! ) uso os nika 10mm com uma bobina MI e melhorou as partidas pela manhã e o motor ficou mais liso e economico no meu santana turbo....

Você ja disse que quer turbo...e nessa sua faixa de preparação costuma dar dor de cabeça porque jogar 2 vezes a potencia em cima de um motor completamente original para muitos é fácil como trocar a correia dentada do ap e aí que terminam fazendo as merdas.....e não se iluda se não FIZER BEM FEITO mesmo com 0,6 vai quebrar!!! AP costuma aguentar até o dobro da potencia sem grilo mais FAZ BEM FEITO. ( ATENÇÂO: NÃO É PRESSÃO QUE QUEBRA E SIM A POTENCIA QUE VAI VIR!! Do jeito que esta fazendo SEU 1 QUILÃO não se impressione se tomar taca de ap turbo com 0,6..0,8 não viu..são os que fizeram bem feito.... Quebrei alguns cambios com meu santana milinove rodando com apenas 0,6 e a potencia que VEIO COM ''APENAS'' 0,6 FEZ ISSO...já vi motores com a mesma pressão mais fortes, mas pra mim esta bom! Curti a receita!

pistão do 2.0

Bielas originais

Intercooler da empresa ''super cooler''

Injetado com fuel tech race pro 1fi 4 biquinhos :rolleyes:

Cabeçote retrabalhado

Bobina mi e cabos nika 10mm

Comando 49g

Kit turbo Biaggio rodando com 0,6

hahahha e o que eu mais gosto o corte só vem com 7200.....mas costumo fazer as trocas em 6600...6800 quando quero andar ( aproveitando melhor a faixa de ....mas quando quero assustar os outros deixo cortar 2 e 3 no retão.......hehe

E olha que seu gts tem ou melhor TINHA câmbio curto vem rápido pra po*** a aceleração..viu

Resumindo guarda dinheiro cara compra aos poucos mais monta de uma vez só!!!

E saia por aí tshiii...tshiii com confiança que não vai quebrar e vai voltar pra casa....o que até agora eu não garanto!!

Abraços...e espero que reflita melhor sobre suas escolhas.

Postado em

Até é melhor comprar tudo de uma vez, pois vc consegue um desconto se falar, É A VISTA AMIGO. :D

Nossa velho...tem gente metendo o pau em cabos de vela nacional e gringo Daniel.....putz....sem NENHUMA NOÇÃO o próprio companheiro magnuei tem a bobina msd e isso SEM amplificador MSD 6AL imagina! E JA FUROU OS cabos originais ( sem amplificador ) e tem gente achando que os melhores são os originais em um carro turbo adaptado socando 1 kg nos cilindos...nossa senhora.

Apressadinho não fique discutindo...

Aqui cada um da a sua opinião, e se o VIPINGUIM acha que não vale a pena, é porque embasamento para isso ele tem, afinal o cara trabalha com isso....

Eu particularmente acho que a bobina do MI ja vai melhorar bastante...

Outra intercooler pode ser ate bom sim, mais se ele for usar uma .50 .63 com intercooler so vai ter turbina depois dos 4mil rpms...

Eu particularmente não uso intercooler, pois meu carro roda com 1bar, agora se fosse rodar acima de 1.5bar eu usaria....

E outra turbina para mim seria .42 .50, para ter resposta mais rapido...

Abraço

Postado em

Apressadinho não fique discutindo...

Aqui cada um da a sua opinião, e se o VIPINGUIM acha que não vale a pena, é porque embasamento para isso ele tem, afinal o cara trabalha com isso....

Eu particularmente acho que a bobina do MI ja vai melhorar bastante...

Outra intercooler pode ser ate bom sim, mais se ele for usar uma .50 .63 com intercooler so vai ter turbina depois dos 4mil rpms...

Eu particularmente não uso intercooler, pois meu carro roda com 1bar, agora se fosse rodar acima de 1.5bar eu usaria....

E outra turbina para mim seria .42 .50, para ter resposta mais rapido...

Abraço

Rapaz intercooler não tem nada a ver com pegada da turbina....

Se sua turbina so esta pegando a 4 mil giros..é simples..Sua turbina esta errada!

Não existe faixa para colocação de intercooler, em qualquer motor turbo adaptado ele é bem vindo....não importa pressão agora como a turbina ele também precisa se dimensionado.....

Uso meu santana no dia-a-dia e com 2600...2700 você já ouve ela ''enchendo''.

Isso que você falou ''ME DESCULPE'' não quero criar discussão mas não tem nada a ver...intercooler não prejudica a ''pegada'' da turbina!!

Postado em

bom essa do cabo de velas por exemplo é uma coisa polemica que nao gosto muito de falar.

bom como tenho contato diario com carro turbo, e estudo pra isso faço curso de preparaçao de motores de competiçao e digo que existe mais fatores pra que a propria igniçao original nao consiga queimar, as vezes acerto.

agora pra carros com 1k 1,5k mesmo que admitam uma quantidade grande de mistura nao vejo o por que nao queimar ja que os dispositivos originais ja sao de boa eficiencia.

mais que isso, ai fica como o CM tem uma puta igniçao, me parece que é a mais forte do mundo mesmo, mas pra que milhoes de Joules se nenhum motor no planeta prescisa de tanto.

Postado em

GALERA PRA QUE TODO MUNDO SAIBA NÃO QUERO O CARRO SO PRA TIRAR ONDA NÃO, QUANDO COMPREI O GOL GTS JA FOI NA INTENÇÃO DE ALGUM DIA FAZER ALGUMA COISA NELE, COMO COLOCAR TURBO OU ASPIRAR, NÃO E SO PRA TIRAR ONDINHA NÃO , SE NÃO EU FICAR COM O MEU PEUGEOT 206 ZERO QUE EU TINHA COM ARO 17 E UM MONTE DE PARADAS QUE EU TINHA FEITO, SEMPRE QUIS TER UM CARRO CARBURADO QUE EU SEMPRE PODE-SE FAZER ADPTAÇÕES E IR SEMPRE MELHORANDO, PRA FICAR CLARO PRA TODO MUNDO EU TENHO A INTENÇÃO DE COLOCAR MAIS COISAS NO CARRO NÃO SO VOU GASTAR 2 CONTO NELE E PRONTO, EU TENHO 2 CONTO NA MÃO PRA COMEÇAR A MECHER NO CARRO EU TRABALHO EMBARCADO E SUSTENTO MEUS AVOS, MAIS SEMPRE SOBRA UMA GRANA PRA MIM, E EU TO COMEÇANDO A INVERTIR AGORA NO CARRO EM POTENCIA POR QUE O RESTO EU JA FIZ, QUE FOI LANTERNAGEM, PINTURA, BANCO DE COURO, XENON, SOM E OUTRAS COISA AINDA VOU COLOCAR MAIS FOTOS DELE PRA GALERA VER. ENTÃO QUE FIQUE BEM CLARO EU NÃO VOU GASTAR SO ISSO COM ELE ESTOU COMEÇAND A MECHER NO MOTOR, AFINAL QUEM COMPRARIA UM GOL GTS REFORMARIA TODO E DEIXARIA ELE ORIGINAL.

OUTRA COISA TAMBEM ONTEM MEU PADRASTO LEVOU O CARRO NO MECÃNICO E DEU UM PROBLEMA NO CARRO QUE ELE ACABOU DECIDINDO FAZER O MOTOR DO CARRO, MEU PADRASTO, VAI FAZER O MOTOR DO CARRO PRA MIM ELE UMA VEZ FER O MOTOR DE UMA JIPE QUE EU TIVE E ACABAMOS DE ULTIMA HORA DECIDINDO REBAIXAR UM POUCO O CABEÇOTE, MAIS NA EPOCA EU NÃO ENTENDI MUITO BEM O QUE FOI FEITO NO CARRO. AGORA QUE O CARRO TA COM O MOTOR ABERTO DECIDIMOS FAZER DINOVO. O QUE VCS ACHAR QUE SERIA MELHOR FAZER, AGORA EU TENHO QUE TROCAR PISTÃO EIXO, QUE O MECANICO JA PEDIU PRA COMPRE ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO DE COMO JA FAZER ALGUMA COISA PRA DEIXAR O MOTOR MAIS PREPARADO PRA COLOCAR UM KIT TURBO FUTURAMENTE JA QUE O MOTOR JA ESTA ABERTO MESMO. VALEU GALERA

Postado em
GALERA PRA QUE TODO MUNDO SAIBA NÃO QUERO O CARRO SO PRA TIRAR ONDA NÃO, QUANDO COMPREI O GOL GTS JA FOI NA INTENÇÃO DE ALGUM DIA FAZER ALGUMA COISA NELE, COMO COLOCAR TURBO OU ASPIRAR, NÃO E SO PRA TIRAR ONDINHA NÃO , SE NÃO EU FICAR COM O MEU PEUGEOT 206 ZERO QUE EU TINHA COM ARO 17 E UM MONTE DE PARADAS QUE EU TINHA FEITO, SEMPRE QUIS TER UM CARRO CARBURADO QUE EU SEMPRE PODE-SE FAZER ADPTAÇÕES E IR SEMPRE MELHORANDO, PRA FICAR CLARO PRA TODO MUNDO EU TENHO A INTENÇÃO DE COLOCAR MAIS COISAS NO CARRO NÃO SO VOU GASTAR 2 CONTO NELE E PRONTO, EU TENHO 2 CONTO NA MÃO PRA COMEÇAR A MECHER NO CARRO EU TRABALHO EMBARCADO E SUSTENTO MEUS AVOS, MAIS SEMPRE SOBRA UMA GRANA PRA MIM, E EU TO COMEÇANDO A INVERTIR AGORA NO CARRO EM POTENCIA POR QUE O RESTO EU JA FIZ, QUE FOI LANTERNAGEM, PINTURA, BANCO DE COURO, XENON, SOM E OUTRAS COISA AINDA VOU COLOCAR MAIS FOTOS DELE PRA GALERA VER. ENTÃO QUE FIQUE BEM CLARO EU NÃO VOU GASTAR SO ISSO COM ELE ESTOU COMEÇAND A MECHER NO MOTOR, AFINAL QUEM COMPRARIA UM GOL GTS REFORMARIA TODO E DEIXARIA ELE ORIGINAL.

OUTRA COISA TAMBEM ONTEM MEU PADRASTO LEVOU O CARRO NO MECÃNICO E DEU UM PROBLEMA NO CARRO QUE ELE ACABOU DECIDINDO FAZER O MOTOR DO CARRO, MEU PADRASTO, VAI FAZER O MOTOR DO CARRO PRA MIM ELE UMA VEZ FER O MOTOR DE UMA JIPE QUE EU TIVE E ACABAMOS DE ULTIMA HORA DECIDINDO REBAIXAR UM POUCO O CABEÇOTE, MAIS NA EPOCA EU NÃO ENTENDI MUITO BEM O QUE FOI FEITO NO CARRO. AGORA QUE O CARRO TA COM O MOTOR ABERTO DECIDIMOS FAZER DINOVO. O QUE VCS ACHAR QUE SERIA MELHOR FAZER, AGORA EU TENHO QUE TROCAR PISTÃO EIXO, QUE O MECANICO JA PEDIU PRA COMPRE ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO DE COMO JA FAZER ALGUMA COISA PRA DEIXAR O MOTOR MAIS PREPARADO PRA COLOCAR UM KIT TURBO FUTURAMENTE JA QUE O MOTOR JA ESTA ABERTO MESMO. VALEU GALERA

Se tem grna , poem pistão e biela forjada jah!hehhe

Postado em

COMO COMPRO, QUAIS AS MEDIDA, ONDE ACHO E O QUE ISSO VAI ME ADIANTAR, O QUE MAIS TENHO QUE MUDAR PRA DEIXA-LO MELHOR ME EXPLICA DIREITINHO PRA EU SABER O QUE DEVO FAZER

Postado em
bom essa do cabo de velas por exemplo é uma coisa polemica que nao gosto muito de falar.

bom como tenho contato diario com carro turbo, e estudo pra isso faço curso de preparaçao de motores de competiçao e digo que existe mais fatores pra que a propria igniçao original nao consiga queimar, as vezes acerto.

agora pra carros com 1k 1,5k mesmo que admitam uma quantidade grande de mistura nao vejo o por que nao queimar ja que os dispositivos originais ja sao de boa eficiencia.

mais que isso, ai fica como o CM tem uma puta igniçao, me parece que é a mais forte do mundo mesmo, mas pra que milhoes de Joules se nenhum motor no planeta prescisa de tanto.

vipi essa questão de CM eu nem discuto..''bixo'' maluco taca o pau nas ignições do mundo inteiro e só a dele é boa....mas nem tem cabos pra segurar a ''HIDRELÉTRICA'' DELE! Mas quanto a deixar os componentes originais eu acho que em parte você tem razão que queima mas eu diria que não com tanta ''EFICIÊNCIA'' quanto as gringas não acha? Não em um motor ap com 1 k usando 2E como o de questão mas seguindo um projeto de fábrica como o do golf....o modelo 1.6..1.8 recebe determinado sistema de ignição...bobinas..modulo...mas quando passamos para o modelo 1.8 turbo tudo muda as bobinas são diferentes a potencia é diferente..não que não queime..mas não com a perfeição de um modelo mais forte que é o objetivo dos projetos de fábrica.

Então queimar queima......mas quando se mexe em limites de rotação de um motor......diâmetro dos cilindros e fluxo de cabeçote visando maior ''apetite'' do motor eu acho MUITO interessante a adoção de componentes mais potentes na ignição não acha....?

Não quero briga dá sua opinião aí que eu tô aqui pra aprender. []-[]

Abraços, brother.

Postado em
Rapaz intercooler não tem nada a ver com pegada da turbina....

Se sua turbina so esta pegando a 4 mil giros..é simples..Sua turbina esta errada!

Não existe faixa para colocação de intercooler, em qualquer motor turbo adaptado ele é bem vindo....não importa pressão agora como a turbina ele também precisa se dimensionado.....

Uso meu santana no dia-a-dia e com 2600...2700 você já ouve ela ''enchendo''.

Isso que você falou ''ME DESCULPE'' não quero criar discussão mas não tem nada a ver...intercooler não prejudica a ''pegada'' da turbina!!

Apressadinho você esta enganado em relação ao intercooler... imagine so: vamos supor que seu quarto tenha uma janela e bem antes da janela tenha uma arvore bem grande, o "vento" vai passar na arvore e vai para a sua janela se for em quantidade pequena? Não....

O intercooler concerteza retarda um pouco a entrada da turbina, se quiser fazer o teste tira o intercooler e liga direto a turbina e você vera o resultado.... Mais é obvio que um intercooler é bem vindo, porem para baixas pressões não é tão necessario tendo em vista que o ar enviado pela turbina não é tão quente....

A entrada da sua turbina em 2600 2700 rpms significa que a sua turbina não é imensa, apenas isso... turbina que entre nos 4000 rpms não esta errada, pode ser o gosto da pessoa...

Magnuei não acho que seria tão necessario pistões e bielas forjadas, você falou que quer algo em 200cv isso você consegue com o seu motor original, e outra se eu fosse você não rebaixaria o cabeçote não....

Pistão e bielas forjadas dariam a você a opção de aumento de pressão na turbina, so que para isso você vai ter que estudar varios outros fatores... exemplo: o seu carburador não vai dar conta sozinha, a sua bomba de combustivel não vai dar conta sozinha, ai sim você vai precisar de um intercooler grande, e pode ter certeza que se você quiser um carro de 500cv você vai gastar para la de uns 15 conto.... e outra andar na rua, acho meio complicado, vai beber com extrema violencia tipo 1km/L rsrsrsrs...

Fica com os seus pistoes e bielas originais, regula o carro com 1bar e você vai ver, que ja esta muito bom para um começo...

E outra se você meter a cara logo de inicio, você depois vai ficar meio sem saida para futuros upgrades...

Começe devagar você vai gostar muito do seu carro com 1bar, ai se depois você decidir querer mais você parte para pistão forjado, mais pressão etc e etc....

E outra se o motor ja esta aberto, procure trocar os casquilhos, e verificar todas as partes moveis para ver se estão todas ok...

Abraço

Postado em

Daniel valeu me ajudou bastante, depois que eu li o que vc falou conversei com o mecanico e falei com ele das minhas intenções futuras paro o carro e ele me orientou da mesma forma que vc, de cara ele me falou sobre os casquilhos que eu ate ja aprecei na loja, vou deixa-lo com as pessas originais mesmo e vou fazer o motor bem feito meu padrasto ja me liberou a grana para que eu possa deixa-lo com o motor bem arrumado. e a intenção mesmo e agora e faze o motor e mecher em algumas coisas como o alternador, motor de arranque que ja estava dando problema ate arrumei um alternado novo de santana pra segurar melhor a bateria e outras coisas, ja vi uma bateria nova de 85 ap, pra poder ficar mais tempo escudando o som do carro e não ter problema de ficar fazendo chupeta no carro, e mais outra coisa vou ter que colocar velas novas e cabo de vela vc me aconselha algum, ja me falaram que colocar bobina de gol e uns cabos de vela de silicone 8,5 mm e as velas originais do carro (NGK) que por sinal são muito boas, e mais alguma coisa vc me aconselha ja que futuramente sera colocado um kit turbo, tenho que aproveitar que o carro esta na oficina e manda ja fazer tudo logo. valeu

Postado em
e mais outra coisa vou ter que colocar velas novas e cabo de vela vc me aconselha algum, ja me falaram que colocar bobina de gol e uns cabos de vela de silicone 8,5 mm e as velas originais do carro (NGK) que por sinal são muito boas, e mais alguma coisa vc me aconselha ja que futuramente sera colocado um kit turbo, tenho que aproveitar que o carro esta na oficina e manda ja fazer tudo logo. valeu [/color]

Magnuei antes de turbinar se eu fosse você utilizaria apenas bobina, cabos de vela do MI e as velas utilizaria as NGK mesmo...

Quando você for turbina, você compra as velas da RD ou de iridium e utiliza...

Não se se cabo de vela de 8.5mm é bom, por isso não posso opiniar...

Outra coisa boa também é ver se o cabeçote ja tem solda, porque se tiver é bom trocar...

E outra junta de ferro no cabeçote, troca a junta ta tampa de valvula, procura deixar o motor bem arrumado...

Compra um militec e usa também...

Da uma ajeita boa, roda um tempo tranquilo e depois enquanto você junta o dinheiro turbina....

Abraços

Postado em
Daniel valeu me ajudou bastante, depois que eu li o que vc falou conversei com o mecanico e falei com ele das minhas intenções futuras paro o carro e ele me orientou da mesma forma que vc, de cara ele me falou sobre os casquilhos que eu ate ja aprecei na loja, vou deixa-lo com as pessas originais mesmo e vou fazer o motor bem feito meu padrasto ja me liberou a grana para que eu possa deixa-lo com o motor bem arrumado. e a intenção mesmo e agora e faze o motor e mecher em algumas coisas como o alternador, motor de arranque que ja estava dando problema ate arrumei um alternado novo de santana pra segurar melhor a bateria e outras coisas, ja vi uma bateria nova de 85 ap, pra poder ficar mais tempo escudando o som do carro e não ter problema de ficar fazendo chupeta no carro, e mais outra coisa vou ter que colocar velas novas e cabo de vela vc me aconselha algum, ja me falaram que colocar bobina de gol e uns cabos de vela de silicone 8,5 mm e as velas originais do carro (NGK) que por sinal são muito boas, e mais alguma coisa vc me aconselha ja que futuramente sera colocado um kit turbo, tenho que aproveitar que o carro esta na oficina e manda ja fazer tudo logo. valeu

AHAH

Eu acho que esse seu ''gts'' tem muuuiiitttaaa coisa pra fazer antes de turbinar viu cara ajeita melhor isso aí depois pensa em turbinar......você deu uma lista imensa....bateria..alternador...casquilhos...motor de arranque..manutenção básica que não está em dia... motor muito ruim para se acrescentar qualquer tipo de veneno! Mas vai lá se joga!

Postado em

Essa é a puta ignição que vc ta falando ??? A famosa MEG ???

MEG001.jpg

MEG002.jpg

e Daniel, se ta falando besteira de novo com esse caso de aspirado, não é só carros Brasileiros que são aspirados man, são todos carros que não são turbos são aspirados, ou seja, tanto Brasileiro, Argentino, Americano, etc....

Postado em

MEG001.jpg

MEG002.jpg

e Daniel, se ta falando besteira de novo com esse caso de aspirado, não é só carros Brasileiros que são aspirados man, são todos carros que não são turbos são aspirados, ou seja, tanto Brasileiro, Argentino, Americano, etc....

MEG eh uma BOSTA , todo mundo sabe disso.........

Postado em

Rapaz pra sua preparação você não precisa de vela mais fria que de grau 9 não velho..isso que Daniel disse....vela de rd...nossa estas são grau 11 e não sei se são as ideiais para a sua preparação..( frias demais) baratas e facéis de achar em comparação com as de platina e iridium, mas tem que ver a taxa de compressão e pressão de turbo que você vai rodar...mas aí só a galera MAIS EXPERIENTE pra explicar! Seu preparador ou quem está te orientando está errado cara...veja os projetos originais que tem uma larga e ampla margem de segurança.....motores turbos de fábrica com menos de 1k recebem intercooler..porque acha que não precisa em um motor adaptado trabalhando com 1 kilão?....Turbina pegando cedo ou tarde demais...cara...TURBINA ERRADA!

O intercooler acho que 99% do fórum concorda é SEMPRE BEM VINDO! aaa porque vai pega cedo aaa porque vai pegar tarde não existe! Faça tudo dimensionado e se quiser boa pegada de baixa vá de caracol pequeno! :legal:

EVITE ADAPTAÇÕES E SALADAS tirando o kit turbo e intercooler e cabos de vela nika..comprei tudo na autorizada volks...peças ORIGINAIS VOLKS --- vela de barco...roda fonica de caminhão... motor de partida de moto...cebolinha de mobilete...ESQUEÇA!

Não sei a galera aqui do forum mas eu uso oleo mobil 4 t de moto que o meu preparador recomendou é barato 30 conto pra trocar e guenta a porrada!!! Sempre trocando com 3 mil kms e adicionando militec a cada 9 mil ( 3º troca).

CEDO DEMAIS??? Sei lá pra mim óleo bom é óleo novo! :rolleyes:

Abraços.

Postado em

MEG001.jpg

MEG002.jpg

MEG eh uma BOSTA , todo mundo sabe disso.........

Não só o MEG mas toda linha hidrelétrica dele cm plus.. super cm plus.... o-o-o-o-

Postado em
Daniel, se ta falando besteira de novo com esse caso de aspirado, não é só carros Brasileiros que são aspirados man, são todos carros que não são turbos são aspirados, ou seja, tanto Brasileiro, Argentino, Americano, etc....

Tiago não querendo discutir mais tentando explicar novamente... eu quis dizer que todo qualquer e qualquer carro do mundo que não for turbo é aspirado....

Fechou?Blz...So citei o exemplo do Brasil...

Apressadinho se ele tiver dinheiro para intercooler bom, agora se ele estiver meio apertado, não é tão necessario, entendeu?

Eu tenho uma MEG se alguem tiver interessado em comprar????rsrsr

Postado em

é realmente, isso é CM.

bom so que nao sei se isso é o amplificador dele ou algo pra retardo de ponto. ja que tem os pressostato. graças ao deus que nunca peguei um desses na mao.

so me disseram que a bagaça amplifica como uma banda ICE ou butina de PX.

Postado em
Tiago não querendo discutir mais tentando explicar novamente... eu quis dizer que todo qualquer e qualquer carro do mundo que não for turbo é aspirado....

Fechou?Blz...So citei o exemplo do Brasil...

Apressadinho se ele tiver dinheiro para intercooler bom, agora se ele estiver meio apertado, não é tão necessario, entendeu?

Eu tenho uma MEG se alguem tiver interessado em comprar????rsrsr

Agora vc falou certo, só que antes, falou tanta besteira que tava até desanimado de explicar :)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...