Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasvazf

Protech Excursion X Pioneer 307d4 ?

Recommended Posts

Olá amigos...

Estou com uma dúvida...

Comprei um módulo Roadstar 5.1 do nosso amigo Ruendaum, está para chegar na semana que vem...

Daí eu estava pensando ...

Coloco 1 de 15" forte ... como promete ser este Protech Excursion ou 2 de 12" Pioneer ???

Ajudem aí ...

Lembrando que é para acompanhar 2 kit's 2 Vias Selenium 6" ...

Valeu desde já !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos...

Estou com uma dúvida...

Comprei um módulo Roadstar 5.1 do nosso amigo Ruendaum, está para chegar na semana que vem...

Coloco 1 de 15" forte ... como promete ser este Protech Excursion ou 2 de 12" Pioneer ???

Ajudem aí ...

Valeu desde já !

Cara estou neste mesmo dilema, mas entre 1 de 15 e 2 de 12, vai de dois de 12... pq não dois de 15"?????

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos...

Estou com uma dúvida...

Ajudem aí ...

Valeu desde já !

Cara estou neste mesmo dilema, mas entre 1 de 15 e 2 de 12, vai de dois de 12... pq não dois de 15"?????

1 de 15 faz bonito mas nao como 2 de 12, e porq nao 2 de 12 protech, ou logo 2 de 15 protech, aí nao se arrepende depois.... Se fosse eu pegaria 2 de 15.

a diferença de preço nao deve ser tao grande.

lembrando que nunca ouvi os protech, so ouço falar muitissimo bem deles. Os pioneer quase todo mundo conheçe entaum....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ... eu nao to muito afim de i em 2 de 15" pois a caixa seria muito grande ! :(

e tb teria que pegar a linha Light da Protech... e nao a Excursion...

Creio que a Light nao seja tão boa qnto a Excursion .... Apezar de nunca ter ouvido...

mas eu acho que é mais no quesito Caixa , do que a Linha ...

Pois ainda tenho esperança que sobre um pouquinho do Porta malas !!!

hehehe

o-o-:vts

Valeu aí !

Compartilhar este post

Link para o post
Cara ... eu nao to muito afim de i em 2 de 15" pois a caixa seria muito grande ! :(

e tb teria que pegar a linha Light da Protech... e nao a Excursion...

Creio que a Light nao seja tão boa qnto a Excursion .... Apezar de nunca ter ouvido...

mas eu acho que é mais no quesito Caixa , do que a Linha ...

Pois ainda tenho esperança que sobre um pouquinho do Porta malas !!!

hehehe

o-o-:vts

Valeu aí !

neste caso 2 de 12

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso eu iria de Piooner.

O Rendimento seia melhor, com certeza. Grave mais rápido por ser de 12" e mais SPL.

Lembrando que essa é uma opinião pessoal.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

e o que vocês me falam de 2 de 15" da Linha Light da Protech ????

Azar porta-malas ! o-o-:vts

huhasuhasuahsua

Pois eu acho que um Roadstar 5.1 toca tranquilamente 2 Protech de 15 Bobina dupla 4+4 ... Pois cada falante tem 380w Rms ... O módulo promete seus 1000 RMS ... mas acho que 800 RMS ele toca sim !

Ligando elas em 1 Ohm ...

e ja eras !

Eaí ... Vale + do que 2 de 12" Pioneer 307d4 ???

Compartilhar este post

Link para o post

sobra mais mala se vc usar 1 de 15"... pois vc pode fazer com no maximo 80L.. teria uma boa resposta em grave e subgrave..

dois 307 somam 100L.. 20L a mais.. é pouco mais é muito.. haha.. dá pra ganhar alguns cm valiosos na mala...

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 15" Protech Light toca mais que 2 de 12" Pioneer ???

Desculpe a ignorância... Mas nao conheço esses Sub's [^]

Compartilhar este post

Link para o post
2 de 15" Protech Light toca mais que 2 de 12" Pioneer ???

Desculpe a ignorância... Mas nao conheço esses Sub's [^]

com mais SPL com certeza...

tem que ver em relação à resposta em frequencia... e como vc que economizar espaço fica inviavel...

dios Light 15 vao ocupar toda sua mala..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ... fazer o que ... Azar a mala ...

Alguém sabe a medida da caixa para cada sub desses ???

Eu queria uma caixa com um som forte para dentro ... com um ataque legal...

e que nao faça nem um pouco feio para fora ... para um eventual churrasquinho ...

entendem

Valeu a força desde já !

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem que ver se os Protech tocam a 1 ohm, pois vi em algum topico que o rafael nao recomenda esta impedancia....

Compartilhar este post

Link para o post

são bobinas 4+4 ...

entao ...

da pra ligar em paralelo os 2 sub's ... Caindo a impedância final para 1 Ohm ...

eu acho que é isso ...

Compartilhar este post

Link para o post
são bobinas 4+4 ...

entao ...

da pra ligar em paralelo os 2 sub's ... Caindo a impedância final para 1 Ohm ...

eu acho que é isso ...

é mas tem que ver o comportamento dos subs eu acho.... Rafael explica pra nos aí.......

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já que já era porta malas, pode ir com dois Light de 15 sem medo. Tocando no seu RS5.1 vai ficar animal. SPL vai ser sinistro.

Mas se prepara pra uma caixa bem grande mesmo.. hehe

Quanto a tocar a 1 ohm, nunca tinha ouvido falar que fosse um problema pros Protech. De qualquer forma, melhor esperar o Rafael responder..

Compartilhar este post

Link para o post

nao sou o rafael mas posso tentar explicar

subs quando têm as bobinas ligadas em paralelo tende a perder um pouco da força motor.. por baixar o BL... porém.. o sub é projetado para os dois tipos de ligação.. tanto serie quanto paralela... se não pudesse não existiria subs bob dupla...

a ligação correta é esta mesmo.. todas bobinas em paralelo pra fechar 1 ohm..

Compartilhar este post

Link para o post
nao sou o rafael mas posso tentar explicar

subs quando têm as bobinas ligadas em paralelo tende a perder um pouco da força motor.. por baixar o BL... porém.. o sub é projetado para os dois tipos de ligação.. tanto serie quanto paralela... se não pudesse não existiria subs bob dupla...

a ligação correta é esta mesmo.. todas bobinas em paralelo pra fechar 1 ohm..

com relação a esta questão eu ja tive um sub de 15 e agora estou com dois de 12 no mesmo sistema um rs1200.........

com relação ao resultado final a dupla de 12 lava vantagem...........

já ouvi os dois 307 e protech excurcion mas o q mais me gradou voi trimble dos 307, mas fica ao seu criterio e escolha............

Compartilhar este post

Link para o post

pq vc não coloca dois Protech Excursion de 12??? o rafael mesmo tem no carro dele 2 de 12 e falou que o resultado é MUITO bom, eu estou com 2 de 15, e to quase vendendo pra colocar 4 de 12.

pense em colocar 2 Protech Excursion de 12, mas entre o Excursion de 15 e 2 307 de 12 fica dificil, mas acho que os pioneer levam.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
pq vc não coloca dois Protech Excursion de 12??? o rafael mesmo tem no carro dele 2 de 12 e falou que o resultado é MUITO bom, eu estou com 2 de 15, e to quase vendendo pra colocar 4 de 12.

pense em colocar 2 Protech Excursion de 12, mas entre o Excursion de 15 e 2 307 de 12 fica dificil, mas acho que os pioneer levam.

abraços

Pq ?

seus 2 de 15 Tocam menos do que 2 de 12 ???

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Pq ?

Nao velho...

Ele disse que entre 2 Protech de 12 e 2 Pioneer 307 ele acha que os Pioneer ganham..

mas ele nao disse que 2 de 15 e mais fraco que 2 de 12...

Ele disse que estava quase trocando os 2 de 15 dele para colocar 4 de 12 pois vai aumentar o SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Pq ?

Nao velho...

Ele disse que entre 2 Protech de 12 e 2 Pioneer 307 ele acha que os Pioneer ganham..

Ele disse que estava quase trocando os 2 de 15 dele para colocar 4 de 12 pois vai aumentar o SPL...

Ah ok !

eu penso mesmo em colocar 2 de 15 !

azar porta-malas :vts

acho que vai ficar bom ...

penso em um som pra dentro do carro ... mas qndo possivel ... abrir a mala e tocar um pouco ...

será q dá ?

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Pq ?

Nao velho...

Devil

Não foi isso que o Lucas quiz dizer, ele disse que entre 1 Excursion de 15" e 2 307 de 12" o par de Pioneers leva a melhor.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Ao criador do tópico;

Realmente acredito que o par de 12" leve vantagem contra 1 de 15", mesmo que seja 2 Protech Light de 12" contra 1 Excursion de 15".

Como vai usar um ampli da Roadstar de teoricos 1000WRMS, qualquer uma das opções é valida, tanto o par de Protech Light 15" quanto o par de Excursion 15". Lembrando que por caracteristica construtiva os Excursion tem menor sensibilidade e responde melhor a subgraves que os Light, porem o Light se saem melhor com a mala aberta, isso usando ambos no mesmo amplificador.

Quanto ao "mito" citado ai acima sobre não ligar os Protechs a 1 ohms, alguem interpretou mal meu comentário em algum post, pois o que eu recomendei foi que não utilizasse o par de Protech Light a 1 ohm no Roadstar RS1200D, mas isso por experiência minha aqui, pois o pessoal costuma usar esse ampli muito "clipado", e os Light "sofrem" muito nessa condição, inclusive com algumas queimas nesse tipo de sistema, por isso eu sempre recomendo usar a 2ohms, pois fica ainda sim bem forte, sem problemas de queima prematura.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião não de deve jamais fazer um comparativo como este.

1 Par de subs de 12' contra um unico Sub de 15' é uma comparação Totalmente ERRADA.

Sempre um par levaria vantagem nas mesmas condiçoes do falante maior.

a não ser tipo 2 de 8' ou 10' e um de 18'

Mesmas condições qnd falo é mesma potencia, caixas perfeitas para ambos..

Um par de 12' contra um de 15' terá maior area de cone, maior deslocamento de ar e etc.

qnd ao que o Rafael esta dizendo, é fato

RS1200 não tem led de clipping imagina um SUB de 380rms num amplificador de 1200.. enviando disrtorções

Não tem falante que aguente..

Eu consegui travar um par de protech numa T1600 sem clinppar diga mais essa configuração com RS e um unico falante.`

é uma comparação meio esquisita essa igual: quem anda mais 1.0 turbo ou um V8 aspro.. há mais o 1.0 é Turbo.. o-o-

Comparações devem ser feitas em condições igual, seja falantes, amplificadores..e etc

posso ter falado bosta mais é oq eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...