Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

Meio Off

Recommended Posts

tentativa n° 2 =X

O.O tendi nada cara! rsrs

uaheuaheuaheuhae

tá, simplificando:

quantos amplificadores vc precisa para alimentar um sistema assim:

6 Eros 2018

8 Eros 1200MB

2 SD8000, ou T8500 tocariam mto bem isso dai, daria um som ignorante...

dai chega um cara com:

16 Eros 1200MB e encobre o som acima (muito provavel q aconteça)

o que o cara dos 16 Eros 1200 tinha de amp?

2 SD8000 ou T8500 tocariam MUITO bem isso dai!

e porque o segundo cara encobre o primeiro??

PORQUE TODA A POTENCIA DO SISTEMA DELE ESTÁ EM CIMA DA FAIXA DE FREQUENCIA QUE FEZ COM QUE ELE "ENCOBRISSE" O OUTRO!

o cara do primeiro sistema, tinha apenas 1 amplificador, pra "brigar" com 2 amplificadores do outro! já que o outro amp dele estava na via de subgraves, e NÃO estava SOMANDO com os 12", somente complementando a resposta!

o que eu quis dizer, é que um sistema com apenas uma via de graves aproveita melhor a potencia disponivel! como em grande parte das vezes a potencia do sistema é limitada pela alimentação, é muito mais facil gerar SPL usando-se apenas uma via de graves, junto com médio-grave, que ter uma via de grave/sub, e uma via de médio grave separada!

deu pra entender?

Bela explicação SubSonic!!!

Não sei se vc lembra do Paredão da Mister Som que ja comentei anteriormente aqui no Forum!

Que tinha quase 4 metros de altura e que usava 24 Eros SDS 18" 800 RMS em caixas "CANHÃO-DUPLA" + 24 Eros 512NEO de 12" + 16 Drivers ETD 7200 lembra????

Olha a foto aí do paredão telado e sem tela:

paredao_alto.jpg

canhao_duplo.jpg

Agora a moral da história SubSonic:

A Mister Som acabou de vender esse paredão e montou um novo com!!!

Agora com 48 Eros 2.2MB 12" de 1.100 RMS alimentados por 6 Banda Vinking e 18 Baterias de 150ah.

Ja pensou? 60.000 watts RMS aplicados desde 50hz até 1.7khz????

A parte de médios e agudos eu ainda não fiquei sabendo, mas imagino que ele ainda vai usar os ETD 7200.

Um abraço e tudo de bom amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz mudou completamente a mister, o som dele era PA agora eh automotivo com forca :D, pense num paredao gostoso de ouvir muito equilibrado som bom todo, lembro 1x q eu tava na fortaleza do forro e qnd as bandas cabava pra entrar outra quem segurava as pontas pra animar era ele, diogenes tu tem nocao de preco qnt foi esse mostro ? ouvi historias de valores bem altos e o kra nao entregou .. axo q dessa vez foi bem + alto hehe flw vei

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conversei com Alan no ultimo campeonato e ele me falou que iria se desfazer do paredao e montaria um só com MB,segundo ele,os custos com transporte era alto demais,algo meio impraticavel e ele cansou.

Alugou por 40 mil se nao me engano no periodo da campanha...por 3 ou 4 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Diogenes,tu nao tem fotos desse novo paredao nao?Se tiver posta ai,ou msm algum link com elas.

Abraço!

Marcelo, no dia que eu vinha de Fortaleza e passei por Mossoró, tirei a tarde inteira com Alan na Mister Som pra gente conversar e botar os assuntos em dia!

Mas não tirei foto alguma.

Apenas vi a estrutura do paredão e ele foi me contar os inúmeros motivos que o levou a vender o paredão antigo e fazer esse novo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...