Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rivaldo

instalação finalizada (fotos na pag.04)

Recommended Posts

Você não precisa de MC, mas eu recomendo fazer um upgrade no BIG3 (ler tutorial no forum).

Pode ligar o par de coaxiais na saída do player mesmo.

Beleza vou fazer isso (BIG3) sim...Bem, o estereo vai ficar dessa forma mesmo, já o grave tô em dúvida entre duas combinações:

- amp. MTX TA 5601 + sub MTX TS551244

ou

- amp. MTX TA 5601 + sub P3

Fiação: RCAs Monster Cable e speakers ????

Opinões e ajudas são bem vindas....

Man, acho que as duas combinações vão de dar um grave com boa qualidade, mas o P3 é um tanto mais bruto que o 5512. Um pouco mais de spl. Esse 55 já ouvi vários tb, é pau pra toda obra, e tem bom timbre. Depois de bem amaciados, o P3 soa mais macio, o 55 é mais duro, e perde nos transientes. Quanto ao amp, compre esse mtx mesmo, essa série é made in usa, tenho um de 4 canais e o bixo manda muito, vc vai ter amp pra muito, muito tempo.

Abraço,

Alexandre.

Cara, desculpe a ignorancia, mas o que vc quer dizer com "duro e macio"!? Um sub mais macio seria aquele capaz de reproduzir uma maior faixa de frequencias, é isso? Se nao, poderia me dizer o que é?

Sobre ser mais bruto, sei que nao tem muito a ver, mas mesmo o mtx tendo 100 rms a mais?

Ah, e o estereo o que achou?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você não precisa de MC, mas eu recomendo fazer um upgrade no BIG3 (ler tutorial no forum).

Pode ligar o par de coaxiais na saída do player mesmo.

Beleza vou fazer isso (BIG3) sim...Bem, o estereo vai ficar dessa forma mesmo, já o grave tô em dúvida entre duas combinações:

- amp. MTX TA 5601 + sub MTX TS551244

ou

- amp. MTX TA 5601 + sub P3

Fiação: RCAs Monster Cable e speakers ????

Opinões e ajudas são bem vindas....

Man, acho que as duas combinações vão de dar um grave com boa qualidade, mas o P3 é um tanto mais bruto que o 5512. Um pouco mais de spl. Esse 55 já ouvi vários tb, é pau pra toda obra, e tem bom timbre. Depois de bem amaciados, o P3 soa mais macio, o 55 é mais duro, e perde nos transientes. Quanto ao amp, compre esse mtx mesmo, essa série é made in usa, tenho um de 4 canais e o bixo manda muito, vc vai ter amp pra muito, muito tempo.

Abraço,

Alexandre.

Cara, desculpe a ignorancia, mas o que vc quer dizer com "duro e macio"!? Um sub mais macio seria aquele capaz de reproduzir uma maior faixa de frequencias, é isso? Se nao, poderia me dizer o que é?

Sobre ser mais bruto, sei que nao tem muito a ver, mas mesmo o mtx tendo 100 rms a mais?

Ah, e o estereo o que achou?

Vamo galera me ajudem!!!!! Falta pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu prefiro fosgate .... mas se estivesse montando um set como o seu !!! set MTX .... iria de MTX

Alguem ai poderia me indicar um amp de qualidade pra graves (vou tocar um P3)?

De preferencia algo que eu poderia achar nos classificados...É que eu ia trazer um MTX TA5601 do PY mas lá tá em falta.... Que zica!!!

Compartilhar este post

Link para o post

De preferencia algo que eu poderia achar nos classificados...É que eu ia trazer um MTX TA5601 do PY mas lá tá em falta.... Que zica!!!

cara, eu uso um MTX TA 7804 para o meu P3, apenas 1 bridge de 400W pra ele, e esta tocando MUITO bem, eh uma otima combinacao, pode usar tranquilamente....

esseseu manda 600W ne?? vai ficar melhor ainda., qualidade nota 10 para os graves... pode ir sem medo..

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu uso um MTX TA 7804 para o meu P3, apenas 1 bridge de 400W pra ele, e esta tocando MUITO bem, eh uma otima combinacao, pode usar tranquilamente....

esseseu manda 600W ne?? vai ficar melhor ainda., qualidade nota 10 para os graves... pode ir sem medo..

abracos

Pois é, o problema é que lá tá em falta e provavelmente terei que mudar de amp., infelizmente...Qual vc me indicaria?????

Compartilhar este post

Link para o post

abracos

Pois é, o problema é que lá tá em falta e provavelmente terei que mudar de amp., infelizmente...Qual vc me indicaria?????

Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se nao me engano no paraguai tem fosgate, mtx e kicker...

essas 3 marcas sao boas, veja quais os disponiveis e posta ai pragente poder ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post
cara, se nao me engano no paraguai tem fosgate, mtx e kicker...

essas 3 marcas sao boas, veja quais os disponiveis e posta ai pragente poder ajudar!!

:+1

Com os modelos fica mais facil de analisar ... so com as marcas fica muito vago

:legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
cara, se nao  me engano no paraguai tem fosgate, mtx e kicker...

Abraço

Valeu mesmo! Vou dar uma olhada e posto os modelos pra vcs me darem uma mao...Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
cara, se nao  me engano no paraguai tem fosgate, mtx e kicker...

Abraço

Valeu mesmo! Vou dar uma olhada e posto os modelos pra vcs me darem uma mao...Abraços!

Pois é gente, chegou hoje minha primeira aquisição do novo set: minha Wharf Clean...Comprei do user Diogoo, muito atencioso por sinal, tá bem novinha, lacrada inclusive! [¨]

Não sei si é pq tô acostumado com a Pile Drive que é bem grandinha mas o amp me pareceu bem compacto (Pouco mais de 40 X 17cm)...

Esse final de semana vou tirar a Pile Drive pra por à venda e instalar o Clean.Sei que o grave vai ficar fraquíssimo mas daí é bom que dá pra perceber melhor a diferença entre os dois módulos, se é que existe... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

acho o clean pequeno??? :pirou: e esse ainda é o modelo com carcaça maior.. alguns modelos são menores.

esse amp é pra tocar stereo ..kit em bi amp ou kit + coaxial.. pra graves acho q 100w vai ser bem pouco mesmo.. lembrando q esse amp não faz bridge.

Compartilhar este post

Link para o post
acho o clean pequeno??? :pirou: e esse ainda é o modelo com carcaça maior.. alguns modelos são menores.

esse amp é pra tocar stereo ..kit em bi amp ou kit + coaxial.. pra graves acho q 100w vai ser bem pouco mesmo.. lembrando q esse amp não faz bridge.

É eu sei cara!Tô reformulando meu set e pro grave vou por um P3 com um MTX TA5601 mas por enquanto ainda estou com o Bravox E2K...

O que quis dizer é que vou tirar a Pile Drive que tava tocando todo o meu som e por o Clean pra toca-lo só pra nao ficar sem som, sacou?Eu sei que o grave vai ficar fraquissimo, até por isso disse que dai poderia perceber melhor a diferença do estereo desses dois amps...Será que tem diferença? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

ok.. vai ficar sem sub então né..

nunca ouvi o Pile Driver.. ai não dá pra comparar com o Clean.

O Clean é um bom amp.. tem bom detalhamento, é bem "limpo" .. se tivesse um pouco mais de potência e dinâmica seria excelente, eu não pagaria o valor dele novo... mas um usado na casa de 500 reais e um bom custo x beneficio. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ok.. vai ficar sem sub então né..

nunca ouvi o Pile Driver.. ai não dá pra comparar com o Clean.

O Clean é um bom amp.. tem bom detalhamento, é bem "limpo" .. se tivesse um pouco mais de potência e dinâmica seria excelente, eu não pagaria o valor dele novo... mas um usado na casa de 500 reais e um bom custo x beneficio. :legal:

Pois é cara, foi exatamente esse o motivo da escolha: custo X benefício!Paguei 450 pila nele e pelo que parece tá novinho, aliás, até lacrado está! [¨]

Me apareceu uma oportunidade que acho que seria legal: um SPX 666b...Ia ficar show um termos de estética, né!?Dois wharf.... [-]

O que acha dele?Dá pra colocá-lo tocando um P3?

O fo** é que queria ter um headroom legal mas com ele vai ser pouco: 20% apenas... :banghead

Me diga suas impressoes sobre isso, vai!!

Um abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi o SPX 666b.. ai não sei te dizer como o amp se comporta.. mas o user Darlanc tinha um set parecido.. era um Flat Ligth e um SPX 666b.. mas o sub era um Pionner 307.. ele disse q o grave ficou bem.. com boa qualidade.. mas depois ele trocou o set de graves por um sub Kicker Comp VR e amp SD 1000.1 pois queria mais SPL.

Wharf é bom em qualidade.. mas potencia não é muito a praia deles não.. se vc quer ter um bom headroom.. eu pensaria em outro amp.

esse Clean tá realmente bem novo.. pelo menos estava qdo saiu da minha mão pra do Diogooo.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
nunca ouvi o SPX 666b.. ai não sei te dizer como o amp se comporta.. mas o user Darlanc tinha um set parecido.. era um Flat Ligth e um SPX 666b.. mas o sub era um Pionner 307.. ele disse q o grave ficou bem.. com boa qualidade.. mas depois ele trocou o set de graves por um sub Kicker Comp VR e amp SD 1000.1 pois queria mais SPL.

Wharf é bom em qualidade.. mas potencia não é muito a praia deles não.. se vc quer ter um bom headroom.. eu pensaria em outro amp.

esse Clean tá realmente bem novo.. pelo menos estava qdo saiu da minha mão pra do Diogooo.. :legal:

Ô cara, valeu mesmo pela ajuda!Que coincidencia: entao o Clean era seu? o-o-

Entao, gosto muuuuito de spl, mas tô cansado de ser ver o sub bater e nao ter qualidade, por isso pensei nesse SPX (alem do fator estetico)...Mas será que com 20% de headroom mas com um amp de qualidade como o SPX, o p3 nao tocaria bem nao?Aliás, bem acho que quase certeza de tocar, mas será que vou ter um spl considerável?

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse eu não ouvi o SPX666b ainda , mas tomando o Clean como parametro, diria q Wharf não é voltado pra dar SPL.. se vc quer isso procure outros módulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tempos e tempos tai:

receiver: pioneer 7950ub (?)

estereo: portas dianteiras- kit 2 vias audiobahn abc600t portas traseiras: kit 2 vias bravox cs60d

amp pro estereo: wharf clean

grave: sub audiobahn aw1200V

amp pro grave: mb quart pab 1200.1d

cabos de força e falantes: techsound

porta fusiveis, distribuidor e mc: fosgate

rcas: monster cables

Antes que me crucifiquem, deixa eu dar algumas explicações:

1º) quero fazer um teste primeiro com os dois kits pra ver como fica (sei que nao é o recomendado);

2º) se nao ficar bom, vou testar com apenas um dos dois em biamp com o wharf (daí terei que trocar o player pq esse meu nao faz nem 3 way nem tem ta);

3º) daí se mesmo assim nao prestar....

Compro um kit descente!!!rsrsrsrsrs...

E aì?O opinioes, dicas, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Como disse eu não ouvi o SPX666b ainda , mas tomando o Clean como parametro, diria q Wharf não é voltado pra dar SPL.. se vc quer isso procure outros módulos.

No encontro do posto Yes o Moti estava com um SPX555 no Astra, empurrando um Clarion de 10". Nunca vi um subzinho de 10" tocar tanto. Note que não disse "bater", e sim "tocar"... Estava realmente forte e com qualidade. Se apareceu a oportunidade de pegar um SPX666, vai fundo. A propósito, sons acima de 100dB, mesmo que por curto período, causam perda de audição. Então, acredito que esses 600W rms declarados serão suficientes para seu sub. Fique esperto em pegar um modelo com bobina dupla de 4 ohms, senão não casa com a bridge do SPX.

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
No encontro do posto Yes o Moti estava com um SPX555 no Astra, empurrando um Clarion de 10". Nunca vi um subzinho de 10" tocar tanto. Note que não disse "bater", e sim "tocar"... Estava realmente forte e com qualidade. Se apareceu a oportunidade de pegar um SPX666, vai fundo. A propósito, sons acima de 100dB, mesmo que por curto período, causam perda de audição. Então, acredito que esses 600W rms declarados serão suficientes para seu sub. Fique esperto em pegar um modelo com bobina dupla de 4 ohms, senão não casa com a bridge do SPX.

Abraço.

Edu

Entao cara, essa possibilidade já era!Peguei um mb quart pab 1200.1d e vou por pra tocar um sub audiobahn aw1200V...Vamo ver no que vai dar!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Entao cara, essa possibilidade já era!Peguei um mb quart pab 1200.1d e vou por pra tocar um sub audiobahn aw1200V...Vamo ver no que vai dar!

Valeu!

Equipos chegando!Mais tarde ponho fotos...Falta agora decidir o layout do PM e começar a instalaçao!Que aliás ficará a cargo no Ernany (aqui mesmo do forum)...

E aí, nada de opinioes, dicas, ajudas....

Compartilhar este post

Link para o post

Head instalado no set atual mesmo (audiobahn+cs60d+E2K+pile drive)...

Fiz questao de instalar nesse mesmo set pra reparar direito a diferença entre os head.Vou dizer uma coisa: nuuuuuunca mais uso pioneer!!!!

Que diferença!Senti o som mais "aberto", tudo melhorou: mids desceram mais, grave mais controlado e agudos menos estridentes!

Fico agora imaginando como nao seria a diferença num set SQ de verdade!

Estou satisfeito...

Agora vou partir pra outros testes:

- vou usar dois kits 2 vias e ver como fica;

- nao vou tratar as portas por enquanto.

O fato de nao tratar as portas por enquanto é só pra ter comparaçao quando trata-las, isso já tá decidido que será feito.Agora o fato de usar dois kits sinceramente ainda nao decidi...Sei que nao é o recomendado mas curto um som um pouco mais forte e acho que apenas um kit nao iria me satisfazer mas vamos ver...

Quem quiser postar experiencias com relaçao a isto, ou outra coisa que possa me ajudar, serei bastante grato!

É isso...

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de fosgate 4.6 pra frente e o do Erik pro sub...

Meus amps já estam definidos: wharf clean pra frente e mb quart pab1200 pro sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...