Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leotasca

Falante Cyclone By Azza 15" 2000

Recommended Posts

olá amigos. um amigo meu está me deu um woofer de 15" Cyclone by Azza 15 2000, nunca ouvi falar na vida, creio que seja marca "Diabo". daí estava pensando em fazer uma caixinha pra ele, externa mesmo, e colocar 1 corneta e um Tw.... ele é 8 Ohms... que litragem e dutagem eu posso colocar, lembrando que não vai ser pra carro, e sim pra externo mesmo.... abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
olá amigos. um amigo meu está me deu um woofer de 18" Cyclone by Azza 18" 2000, nunca ouvi falar na vida, creio que seja marca "Diabo". daí estava pensando em fazer uma caixinha pra ele, externa mesmo, e colocar 1 corneta e um Tw.... ele é 8 Ohms... que litragem e dutagem eu posso colocar, lembrando que não vai ser pra carro, e sim pra externo mesmo.... abrass

Rapaz te indico a tirar umas fotos dele e postar aqui pra ver se alguém conhece e nós vermos se é woofer sub, como é a construção dele, se possível. Ele tem 18" e 2000w.rms é? Bem posta fotos que facilita a vida de nós, mas vou logo indicando, pelo geito ele não tem parâmetros então não tem como indicar uma caixa exatamente correta, mas nós podemos indicar uma que sá dá bem com a maioria dos falantes de mesmo modelo e potência que existem no mercado, e você ir "brincando" com a litragem e configuração de dutos.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

blza Charles, estarei providenciando as fotos, peguei o bichano ontem, mas creio que seja 2000 PMPO, e não Rms.... mas eh Grande o bixo.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

a qualidade tah baixa pq foi tirada com web cam.. segue as fotos..

ah, creio q ele seja de 15", e não 18... me enganei no tamanho...

cyclone1cr8.jpg

cyclone1cr8.69ae09016b.jpg

cyclone2bn7.jpg

cyclone2bn7.545ff2da62.jpg

cyclone3dm8.jpg

cyclone3dm8.31791fc9e7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz com certeza é 2000pmpo, em rms deve tá em uns 500w.rms no máximo, digo isso pelo conjunto magnetico ali um pouco pequeno, embora a sua carcaça parece ser uma carcaça bem parruda de woofers de maior potência, mas jugando por aí, começa com uma caixa de 80L pra ele, com 1 duto de 4" por 15cm, e vai fazendo testes com litragens menores usando garrafas pet dentro dá caixa, pra ver como ele toca com menores litragens e ver qual litragem vai te agradar mais.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

é, o 2000 que eu tinha falado é aquele ali da foto heheheheh.....

bom, vou atrás dos materiais, mas já tenho um projetinho.... segue o esboço que eu fiz...

pensei que seriam necessários 2 dutos.

alina imagem ficaria o falante, 1 tw e uma corneta acima, na parte à esquerda da corneta as entradas e os ajustes. o mudulo e fontes estariam dentro da caixa tbem. abrass

projetocaixapl1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
é, o 2000 que eu tinha falado é aquele ali da foto heheheheh.....

bom, vou atrás dos materiais, mas já tenho um projetinho.... segue o esboço que eu fiz...

pensei que seriam necessários 2 dutos.

alina imagem ficaria o falante, 1 tw e uma corneta acima, na parte à esquerda da corneta as entradas e os ajustes. o mudulo e fontes estariam dentro da caixa tbem. abrass

projetocaixapl1.jpg

Rapaz deixa o ST fora dá caixa do woofer que é melhor, e usa 2 dutos de 4" mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...