Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

THEQUEST

Diferença 16 E 24 Bits!

Recommended Posts

Galera nao sei se estou postando na seção correta , qualquer coisa só mover...

Algem ai sabe a diferença entre os 16 bits (maioria dos aparelhos da pioneer) e os 24 bits (SONY GT 827) to pensando em pegar um mais nao sei se tem vantagem, vou comprar um mp4 e preciso de um aparelho que tenha entrada USB....ai nao sei se muda muito a qualidade...ajuda ai pessoal..

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ter conversor D/A de 16 ou 24bits, vai mudar a taxa de amostragem q o leitor conversor consegue fazer a leitura dos dados da musica..

a grande maioria dos CD é gravada em 16bits.. alguns CD pra Audiofilia são em 24bits.

se for pra ouvir MP3.. não precisa nem precisa de 16bits.

Pra ouvir MP3 [o_] 0,16bits já em mais q suficientente o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
ter conversor D/A de 16 ou 24bits, vai mudar a taxa de amostragem q o leitor conversor consegue fazer a leitura dos dados da musica..

a grande maioria dos CD é gravada em 16bits.. alguns CD pra Audiofilia são em 24bits.

se for pra ouvir MP3.. não precisa nem precisa de 16bits.

Pra ouvir MP3 [o_] 0,16bits já em mais q suficientente o-o-

Entao vou desencanar deste Sony que é 24bits...achei que transformavam as musicas em MP3 em maior qualidade...o que vale entao analisar sao as saidas RCAs....vou de Pioneer acho entaoo...

Abraço e valeu pela informação!!

Compartilhar este post

Link para o post

qdo vc fala em "analisar as saida RCAs" vc tá se refereindo a voltagem delas certo? se são de 2,0v ou 4,0v por exemplo.

isso só tem interferência na diminuição de probabilidade de o som captar interferências elétricas.. qto maior a voltagem , menor as chances de vc ter interfereência eletrica externa no som.

mas não tem qualquer relação com qualidade de som ou de potencia do player. pois o q define q potencia do sistema é o amp.. se o amp for de 100w por canal, tanto um player com 1,0v de RCAs qto outro de 4,0v de RCA vão ter exatamente os mesmos 100w por canal.

e potencia muito alta pode até ser um problema, como é o caso dos Eclipse q tem 8,0v nas RCAs . pois a grande maioria dos amps não suporta essa tensão tão alta.. ai o q vc vai ter é distorção por sinal clipada com um volume do player muito baixo.. pois digamos q o amp suporte até 4.0v de tensão nas entradas RCAs.. um player com 8,0v de RCAs, qdo o player estiver com 50% do seu volume ja vai estar liberando os 4,0v na RCAS.. ai esse seria o limite máximo q vc poderá aumentar do volume do player.. se usar volume maior do q isso vai estar enviando uma voltagem maior q 4,0v e estará saturando a entrada do amp gerando sinal clipado e distorção. o q é a maneira mais fácil de queimar um falante.

qto ao conversor D/A de 24 bits.. usar um conversor desses criaria o chamado "oversampling" onde o conversor consegue analisar uma quantidade maior de informações do q as q foram gravadas no CD, conseguindo com isso ler todos os detalhes das musicas, sem ter perdas de alguma informação e até conseguindo reproduzir mais detalhes da musica q um conversor de 16 bits não conseguiria.

mas o Conversor D/A não faz milagres sózinho.. não é só pq o player tem conversor de 24bits q ele vai ser superior a um de 16bits.. um exemplo é o Alpine 7892 q é tido como um player com excelente audio q só tem conversor de 1Bit.

o q eu quis dizer é q a perda qdo se ouve MP3 é bem maior devido à compressão da musica, q a propria transformação em MP3 ja corta muito do detalhamento e dinâmica da musica. q dai tanto faz ser de 1 , 16 ou 24bits, q não vai ser o conversor q vai conseguir trazer de volta o q foi perdido com a conversão pra MP3.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...