Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

¤¥»Ðiëgø«¥¤

Mecher No Offset Da Roda

Recommended Posts

Fala pessoal..

Bom, coloquei as rodas no corsa, até ja tirei umas fotos, e gostei MUITO do resultado, mas o problema é que a roda é do vectra CD 00, 5 pontas mas 4 furos.

O Offset dela não é o 49 como o original da gm, mas sim 40 e por isso ta pegando quando pego uma ondulação mais forte ou pra fazer uma curva mais fechada e retorno.

A roda é 15', pneus novos 195/50 e suspensão a rosca... altura ta um dedo apertado na frente, e pneu paralama certinho atrás.

Agora a dúvida é, o pessoal da loja me falou pra mandar mecher na roda, pra tirar de 4 a 5 mm dela, o que alteraria o offset e resolveria meu problema.

O valor é coisa em torno de R$15,00 por roda e eu faria amanhã ainda.

Mas a o que preciso saber, é se isso pode dar algum risco ou problema com essa alteração por tirar um pouco do centro dela acredito que seja.

Se alguém ja fez ou viu, da um help ai, que to precisando.

Não gostaria de ter que trocar a roda pois foi MUITO dificil achar esta 4 furos, e adorei o resultado, mas se for a solução, agente faz também.

dsc00346br1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que saudade do meu corsa!

ate 5mm pode tirar tranquilo! eles colocam a roda num torno e dao um passe rapido nela... 5mm eu nao vejo problema... pode mandar bala!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, precisava decidir logo, intão mandei tirar 3mm, pois 4mm nessa roda ele disse que era demais e ficaria fraca, pois ela ja é mais fina.

Depois disso vou levar pra alargar um pouquinho os paralamas e o parafuso do meio será gasto ou retirado e trocado por uma cola interna na dianteira. O plástico interno da caixa de roda também será cortada a dobra, e deixada reta para não pegar, pois é em forma de " L " nos cantos. Na traseira nao sei ainda se vai ser preciso, pois à principio não notei pegando ainda.

Outra coisa que penso em fazer é levantar 1 volta da rosca na frente e atrás para não pegar mesmo.

Na última das soluções ficarei entre trocar pra perfil 45 (ai os problemas vem a ser os buracos e amassar a roda)

Ou trocar pelas rodas do astra CD 15' com os mesmos perfil 50 atuais, pois ai fico com o offset 49 igual o original, e já com as modificações, pra nao pegar MESMO! hehe

Por enquanto é isto, assim que tiver pronto posto o resultado pra alguém que venha ter as mesmas dúvidas e depois adiciono as fotos no tópico "oficial" do Corsa... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

entao amgio tava querendo fazer isso tb, pois gostei da roda da scorro so que ela e off 36 meu carro usa 40 42 tava afim de tira uns mm.

posta umas fotos pra ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...