Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

g_boros

Projeto Vectra Gt - R$2000

Recommended Posts

Se forem duas bobinas de 4ohm, vc liga em paralelo e tem uma carga a 2ohm. Se o amplificador eh estavel em 2ohm a qualidade de som nao sera afetada, a diferenca de potencia se dah devido a problemas na regulagem da fonte pelo que andei lendo..... Faz sentido do ponto de vista q modulos mais caros soltam a mesma potencia desde 1ohm ateh 4 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eai, alguem da uma ajuda final? Preciso comprar o player e o sub essa semana, pq quinta eu ja to voltando pra ctba... amanha ja vou entra em contato com a pioneer international e a centro pioneer pra ver se chegou algo d novo. Mas qria saber sobre a duvida dos subs do post anterior e se alguem tem alguma sugestao pra player...

Mto obrigado por tudo pessoal, abraços!

otimas compras cara!!!!!!

o bridge do P4004 é estavel em 4 ohms, entao v c tem 2 opcoes para sub :

1- bobina simples de 4ohms

2- bobina dupla de 2ohms (2+2)

procura um sub de no maximo 250W pra casar bem com o modulo!

pode ser o P1S412 ou P1S410, P2D212 ou P2D210, da mtx nao sei..

player tem varias marcas como alpine, clarion tmb , mas nao as conheco, ai fica dificil opinar, mas se achar pioneer pode comprar que fica legal.

quero ver o progresso desse sistema até o final hein!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eai, alguem da uma ajuda final? Preciso comprar o player e o sub essa semana, pq quinta eu ja to voltando pra ctba... amanha ja vou entra em contato com a pioneer international e a centro pioneer pra ver se chegou algo d novo. Mas qria saber sobre a duvida dos subs do post anterior e se alguem tem alguma sugestao pra player...

Mto obrigado por tudo pessoal, abraços!

otimas compras cara!!!!!!

o bridge do P4004 é estavel em 4 ohms, entao v c tem 2 opcoes para sub :

1- bobina simples de 4ohms

2- bobina dupla de 2ohms (2+2)

procura um sub de no maximo 250W pra casar bem com o modulo!

pode ser o P1S412 ou P1S410, P2D212 ou P2D210, da mtx nao sei..

player tem varias marcas como alpine, clarion tmb , mas nao as conheco, ai fica dificil opinar, mas se achar pioneer pode comprar que fica legal.

quero ver o progresso desse sistema até o final hein!!!

Mto obrigado pelas respostas! Vou dar uma olhada nos subs entaum, e ver uns players da pioneer msm, pq eh o q mais tem no py. Mas sera q como o GAS falou naum da pra ligar um sub d bobina dupla de 4ohms em paralelo?

Ja vou conversar com alguem da pioneer international pra ver se chegou algo novo e qq coisa posto aki....

E pd dexa q eu vou comentando o sistema sim =]

Vlw mais uma ves, abração!

Compartilhar este post

Link para o post

sub bobina dupla de 04 ohms não dá pra ligar em amp com bridge de 04 ohms..

pois a ligação das bobinas em paralelo vai resultar numa impedancia final de 02 ohms.. o q está abaixo do minimo suportado pelo amp.. vc vai danificar o amp se ligar desse jeito.

pra usar com esse amp. . teria q ser um sub da fosgate linha P1 ou P2 de bobina dupla de 02 ohms

qto ao player.. o p880prs é modelo da linha anterior da pioneer, provavelmente vc não vai mais achar ele.. pois saiu de linha.

o modelo atual é o p800prs.. q é praticamente igual ao p880prs só q com o pianel mais escuro e com a carcaça recoberta de cobre.

mas como vc vai usar apenas um amp pro sistema todo.. não vai ter como usar a funcão 3 way do pioneer.. vc precisaria ter 02 amps pra fazer isso. ai sem a função 3 way não vejo gandes vantajens em usar esse modelo da pioneer.. ( a não ser q vc pretenda por mais um amp no sistema no futuro).

eu procuraria os player da linha eXcelon da Kenwood.. X-889 , X-890 ou algum similar.. acho kenwood superior à pioneer em qualidade de audio.

Compartilhar este post

Link para o post
sub bobina dupla de 04 ohms não dá pra ligar em amp com bridge de 04 ohms.. 

pois a ligação das bobinas em paralelo vai resultar numa impedancia final de 02 ohms..  o q está abaixo do minimo suportado pelo amp..  vc vai danificar o amp se ligar desse jeito.

pra usar com esse amp. . teria q ser um sub da fosgate linha P1 ou P2 de bobina dupla de 02 ohms

qto ao player..  o p880prs é modelo da linha anterior da pioneer, provavelmente vc não vai mais achar ele.. pois saiu de linha.

o modelo atual é o p800prs.. q é praticamente igual ao p880prs só q com o pianel mais escuro e com a carcaça recoberta de cobre.

mas como vc vai usar apenas um amp pro sistema todo.. não vai ter como usar a funcão 3 way do pioneer..  vc precisaria ter 02 amps pra fazer isso.    ai sem a função 3 way não vejo gandes vantajens em usar esse modelo da pioneer.. ( a não ser q vc pretenda por mais um amp no sistema no futuro).

eu procuraria os player da linha eXcelon da Kenwood..  X-889 , X-890 ou algum similar..  acho kenwood superior à pioneer em qualidade de audio.

Vlw pela ajuda :D

Axei o x889 la por 180 dolares... vale a pena entaum? To pensando em pega ele msm, pq da pionner o melhor q tem eh o 790bt e o 7000bt...

E qto ao sub q eu naum sei. Se eu pega o p3sd212 naum tem ficaria bom pq ele eh mto forte?? Tem o p3d212, mas eh mais forte ainda... Naum axei outro d bobina dupla d 2 ohms la da fosgate, e mtx so tem na pionner inter q os kra naum mandam a lista de preço atualizada, mas quinta feira passada naum tinha nda tb.

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

pode pegar o x889 sem medo.. bem melhor q os pioneers q vc citou.

o sub P3 não fica bom não.. via passar muita fome com esse amp.

tem q ser P2 ou P1 de preferência. o P1 é bobina simples de 04 ohms

pra casar legal com o amp , teria q ser o P2D212 ou P1S412. ou muda os últimos numeros 12 por 10 pra ser os codigos dos subs de 10'"

Compartilhar este post

Link para o post
pode pegar o x889 sem medo.. bem melhor q os pioneers q vc citou.

o sub P3 não fica bom não.. via passar muita fome com esse amp.

tem q ser P2 ou P1 de preferência. o P1 é bobina simples de 04 ohms

pra casar legal com o amp , teria q ser o P2D212 ou P1S412. ou muda os últimos numeros 12 por 10 pra ser os codigos dos subs de 10'"

Entaum, tinha um P-212 S4 tb, mas naum axei mta coisa sobre ele... fraco dmais dai??

Vou dar uma olhada na mtx tb..

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

se for P2S412 .. fica perfeito.

explicando o código da fosgate:

P2 - linha do autofalante, qto maior o numero , maior a potencia do sub ( pode ser P - linha Punch ou T - linha Power) P1 = 150w ; P2 = 250w e P3 = 500w

S ou D - indica se é bobina Simples ( S) ou dupla ( D )

4 - indica a impedancia de cada bobina

12 - indica o diametro do falante , 8" , 10" 12" ou 15"

pode ter um "S" entre os digitos q identificam a linha e o q identifica a quantidade de bobina.. esse "S' é de "Shallow" q indica os subs "rebaixados" q tem conjunto magnetico menor , pra caber em espaços menores.. por ex. P3SD212.

na linha atual a série P1 são apenas subs de bobina simples.. a P2 e P3 são apenas subs de bobina dupla , podendo ser de 02 ou 04 ohms cada bobina.. e os modelos Shallow são apenas da linha P3.

pra casa com o P400-4 q tem bridge de 200w.. o ideal seria um sub da linha P1 mesmo.

ou um MTX 4512-4

Compartilhar este post

Link para o post
se for P2S412 .. fica perfeito.

explicando o código da fosgate:

P2 - linha do autofalante, qto maior o numero , maior a potencia do sub ( pode ser P - linha Punch ou T - linha Power) P1 = 150w ; P2 = 250w e P3 = 500w

S ou D - indica se é bobina Simples ( S) ou dupla ( D )

4 - indica a impedancia de cada bobina

12 - indica o diametro do falante , 8" , 10" 12" ou 15"

pode ter um "S" entre os digitos q identificam a linha e o q identifica a quantidade de bobina.. esse "S' é de "Shallow" q indica os subs "rebaixados" q tem conjunto magnetico menor , pra caber em espaços menores.. por ex. P3SD212.

na linha atual a série P1 são apenas subs de bobina simples.. a P2 e P3 são apenas subs de bobina dupla , podendo ser de 02 ou 04 ohms cada bobina.. e os modelos Shallow são apenas da linha P3.

pra casa com o P400-4 q tem bridge de 200w.. o ideal seria um sub da linha P1 mesmo.

ou um MTX 4512-4

Vlw pela ajuda! Eu tb axei estranho o nome, tanto q perguntei pra vendedora tres vezes e era isso msm... procurando no google a unica coisa q eu axei eh q ele eh bobina simples de 4 ohms e 200RMS, entaum seria exatamente o q eu estou precisando naum??

To pensando em procurar um MTX TR4512-04 ou TR5512-04, sendo este ultimo um pko mais forte (300RMS)

A outra opcao eh aqle shallow de 400RMS. O fato de ser mto forte significa q ficaria fuim? Naum tem como regular a potencia digamos assim??

Vlw d novo, abração!

Compartilhar este post

Link para o post

sub mais forte q a potencia = sub passando fome.

o ideal é o amp ser mais forte q o sub.. ai o ideal seria um fosgate serie P1 mesmo.

colocar sub de 400w com amp de 200w é o mesmo q usar um motor de gol 1.0 numa carroceria de Ford F250. rsrs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela ajuda final Royo! :D

Comprei um MTX 4512-04 e um kenwood x889 msm. Dai ja pedi banco d couro pro carro, sexta feira de manha eu pego ele e ja mando instala o som e isufilm na Sigma Car Sound... falaram q ate final da tarde de sexta ta tudo pronto :D

Mto obrigado pela ajuda de todos! Desculpem mais uma ves as perguntas meio ignorantes, mas sabe como eh... Vlw msm! Assim q instalarem eu posto mais alguma coisa =]

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw pela ajuda final Royo! :D

Comprei um MTX 4512-04 e um kenwood x889 msm. Dai ja pedi banco d couro pro carro, sexta feira de manha eu pego ele e ja mando instala o som e isufilm na Sigma Car Sound... falaram q ate final da tarde de sexta ta tudo pronto :D

Mto obrigado pela ajuda de todos! Desculpem mais uma ves as perguntas meio ignorantes, mas sabe como eh... Vlw msm! Assim q instalarem eu posto mais alguma coisa =]

Abração!

tem tudo pra ficar bom cara!!!

posta fotos depois do som instalado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...