Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

H-C

T170 Me Deixou Na Mao

Recommended Posts

aew galerinha blz???

bom, sou novato em som automotivo, e estou montando um som interno, so com falantes internos, pois no momento, estou sem verba pra comprar um subwoofer, ou seja um grave mais reforçado!!!

o carro a ser utilizado é do meu pai, mas em breve será meu...

o carro é uma parati 94/95 das quadradas!!!

meu som é este:

player pioneer deh-p4050ub

par triaxial 6" sony 50wrms

par quadrixial 6x9" blaupunkt 60wrms

5m de cabo de 6mm para bateria e aterramento

cabo pp 2 x 2,5mm pra ligar os falantes ao modulo

RCA db link

amplificador - T170.2 (estou apenas esperando chegar pelo correios, mas está em greve.. agora é esperar..paciência ne)

todos os falantes sao de 4 Ohms. irei liga-los em paralelo (cada par), reduzindo a impedancia para 2 Ohms...

o amplificador é a 4 Ohms, entao sei q se liga-lo assim iria super aquecer e certamente a proteção iria ativar e rapido!!

irei ligar assim mesmo, mas irei reduzir o ganho para q n esquente e nem queime o amplificador!!!

ah, e depois pretendo fazer um tratamento acustico nas portas pondo uma fita adesiva da Vedacit, pois custa beeem mais em conta q a manta asfaltica.

bom, quero q opinem a respeito do meu set, criticas, tudo será bem vindo...

para um futuro up, estou pretendendo por um sub de 12 com um amplificador bom de no max R$400... para o sub estava pensando no NAR ou Protech!! tbm penso em trocar meus triaxiais por um kit 2 vias da selenium ou da NAR!!!!

aew galera, o q sugerem????

abraços,

H´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc já tem todos esses equipamentos, cabos e etc??

Ja tenho tudo o q esta descrito, estou apenas a espera do T170.2, mas espero opnioes, pois posso fazer mudanças!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Importante para se definir o rojeto: o painel do carro é do C (o mais simples) ou do GL/GLS ?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Importante para se definir o rojeto: o painel do carro é do C (o mais simples) ou do GL/GLS ?

[]´s

Crawling Chaos

o painel é da CL!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao entendi como o painel irá definir o projeto!!!! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quiser um som SQ, tem que mudar um pouco o projeto.

Se puder, eu venderia os triaxiais/quadrixiais... Compra um kit 2 vias..

Cabo de 6mm para força terra é muito pouco tbm.. O ideal seria pelo menos um 12-16mm.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc quiser um som SQ, tem que mudar um pouco o projeto.

Se puder, eu venderia os triaxiais/quadrixiais... Compra um kit 2 vias..

Cabo de 6mm para força terra é muito pouco tbm.. O ideal seria pelo menos um 12-16mm.

cara, o cabo de força seria para o T170.2

o Rangel recomendou cabo de 4mm e to usando o de 6mm pois ja tinha aqui em casa.

é meu proposito é de comprar um kit duas vias, mas por enquanto estou sem verba. <_<

mas talvez quando for no final de agosto estarei comprando um kit ou da selenium ou da NAR!!! :legal:

eu usava um cabo de 16 mm para alimentar um HBM-2100 q eu tinha..

Compartilhar este post

Link para o post
mas nao entendi como o painel irá definir o projeto!!!! :huh:

O painel do GL tem locais para alto-falantes tipo truck de 4 ou 5 polegadas, por isso.... :legal:

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
O painel do GL tem locais para alto-falantes tipo truck de 4 ou 5 polegadas, por isso.... :legal:

[]´s

Crawling Chaos

pois eh cara, no painel do meu tbm tem, mas ha um tempo atras fiz a burrada de furar o forro da porta e foi onde eu pus os falantes.. até hj me arrependo de ter feito isso..

os falantes do painel sao de 4" e na traseira sao de 4x6"..

mas ja estao instalados os 6" nos forros e 6x9 no tampao..

a fiação ja esta toda passada e no momento estou sem som, so esperando o T170 chegar pra ligar tudo!!!

fio positivo, remote, fio negativo, cabos pp dos falantes, RCA.. tudo ja esta passado.. o chiocote do player ja esta no lugar... tudo so esperando o amplificador chegar e ligar!!!

so q com a greve dos correios, esta custando d+.. ja faz mais de 1 mes q fiz a compra e nada de chegar....

mas a minha intenção nesse tópico, é ter opniões diversas para uma melhora em um futuro up...

assim como disse q quero por um kit 2 vias e um sub de 12" com um modulo de no max R$400

quando for comprar o kit 2 vias, pretendo comprar outro forro e instalar o kit no local do original so q o kit teria q ser de 4" ne.... quero manter a originalidade do carro..

espero q me ajudem a formar novas opnioes e ideias de set!!!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

mas talvez quando for no final de agosto estarei comprando um kit ou da selenium ou da NAR!!! :legal:

quando for comprar tenta ouvir os dois, eu iria de nar, bem superio, mas tem a questao da $$$$ ai ja viu ne

mas se for entre os dois, acredito na Nar!!

abracao e sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

i ai galera blz???

bom estarei fazendo mudanças no set..

meu amplificador estará chegando amanha...

troquei o RCA da db link pelo KMP RG-59 + conector Santo Angelo..

comprei o kit 2 vias da Selenium.. e pretendo trocar o 6x9 por um kit coaxial de 4x6 pra por no local dos originais... estava pensando no bravox ou no N.A.R.. qual vcs me indicam?

ja pensando e um futuro up e em SQ... tenho as seguintes opções:

subwoofers

eros - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=495

N.A.R - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=531

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=532

Audiobank - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2790

Bravox - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=679

AMPLIFICADORES

blaupunkt - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2286

Taramp´s - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=898

*SISTEMA 1

AMPLIF - TARAMP´S T400

SUB - BRAVOX ou AUDIOBANK ou N.A.R(2ª opção)

*SISTEMA 2

AMPLIF - BLAUPUNKT

SUB - EROS ou N.A.R(1ª opção)

qual o melhor?

espero q me ajudem pois estou muito instigado em montar esse som.. mas o sub seria la pelo final do ano ou pelo começo do proximo....

aceito todo tipo de opnioes!!!!!

agradeço a todos!!!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira sugestão é você abandonar esse vocabulário de atendente de telemarketing.

Brincadeiras à parte, existem vários coaxiais da Bravox, a qual deles você se refere? Eu tenho um 10sw2 que era empurrado por um GTA. No meu caso (carro sedã) não obtive o SPL desejado. Mas o 10sw2 é muito bom e seria minha primeira indicação. O 10sw3d6, o audiobank e o bravox devem passar fome com esses amplificadores. Vai tocar mas vai ficar sem headroom. O GTA fornece 210 na brige a 4 ohms e o T400 de 2 ohms deve fornecer uns 250 a 4 ohms. Outras coisas a se considerar é que o NAR pede uma caixa maior para uma resposta plana e a sensibilidade de entrada do T400 é bem baixa para o padrão dos players atuais (acho que 2 volts se não me falha a memória). Mas espere outras opiniões da galera aí, não vá só pela minha não.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Furar o forro da porta é fo** mesmo, pqp.

Tipo, eu tenho um voyage com painel satélite e já tive um 2 vias instalado no lugar original (painel) de 4" e ficava um som muito bom. É claro que o direcionamento está longe do ideal, mas ainda acho melhor que na porta.

Se você tiver alguém bom pra instalar ou quiser se arriscar no DIY, esse painel é bem grande e a visibilidade é boa. Dá pra catar uma boa litragem ali nos cantos usando a fibra e fazendo verdadeiras "caixinhas" acima do painel, como o Aleanz fez no Idea dele. Só um bom direcionamento com um coaxial NAR de 4" (por exemplo, pensando na economia de $) ou Bravox, já te daria um estéreo bacana, melhor do que muito 2 vias instalado de qq jeito.

Na minha opinião atual, SQ é muito mais que equipamento. Com um custo baixo dá pra se buscar alternativas inteligentes e criativas pra extrair o máximo. A parati é um carro muito fácil de se "brincar".

Boa sorte aí !

Compartilhar este post

Link para o post
Furar o forro da porta é fo** mesmo, pqp.

Tipo, eu tenho um voyage com painel satélite e já tive um 2 vias instalado no lugar original (painel) de 4" e ficava um som muito bom. É claro que o direcionamento está longe do ideal, mas ainda acho melhor que na porta.

Se você tiver alguém bom pra instalar ou quiser se arriscar no DIY, esse painel é bem grande e a visibilidade é boa. Dá pra catar uma boa litragem ali nos cantos usando a fibra e fazendo verdadeiras "caixinhas" acima do painel, como o Aleanz fez no Idea dele. Só um bom direcionamento com um coaxial NAR de 4" (por exemplo, pensando na economia de $) ou Bravox, já te daria um estéreo bacana, melhor do que muito 2 vias instalado de qq jeito.

Na minha opinião atual, SQ é muito mais que equipamento. Com um custo baixo dá pra se buscar alternativas inteligentes e criativas pra extrair o máximo. A parati é um carro muito fácil de se "brincar".

Boa sorte aí !

Mas nesse carro, se furar a porta, dá para fazer uns pods gigantes debaixo dos quebra-ventos. Tem um espaço enorme ali.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

i ai Crawling blz??

pois eh cara, suas ideis tem me ajudado.. é de opnioes assim q preciso.. pois terei bastante tempo para decidir no q vou por para subwoofer.. e cara a respeito do pods q tu comentou.. eu n tenho muita coragem de me arriscar n ó... quem sabe no futuro.. mas a minha idéis era de aproveitar aquele espaço onde seria pra ter um controle pra direcionar o espelho retrovisor q no caso do meu carro q é CL n tem nada, era de fazer um peitinho para TW direcionada assim como o user eletronica itaipu em um palio como mostram as fotos neste topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=94105&st=60

concordo plenamente com vc... a galera pensa q pra ter um som bom tem q ter muuuuito dinheiro, mas nem sempre é assim.. basta entender um pouco de som e saber investir a grana e principalmente procurar outras opniões..

mas i ai juliox, cara teu voyage ta muuuito zero.. o carro daqui é 94/95 e a compramos em 97, somos o 2º dono.. ja estamos com ela ha 11 anos.. e nesse tempo algumas peças se foram.. tu sabe de algum site q venda peças desse carro?

finalizando.. minha idéia é de por pezinhos pra por os mids OU fazer um tratamento nas portas com fita mult-uso da vedacit... q sairia muito mais em conta pra mim.

na minha cidade a da própria vedacit de 10cm x 10m encontrei por 33 reais, mas fui na Casa do Impermeabilisante e encontrei uma igual tbm fabricada pela vedacit so q com outro nome por 25 reais de 10cm x 10m..

bom.. agradeço a ajuda de todos e espero mais opnioes..

um abraço,

H-C.

Compartilhar este post

Link para o post
i ai galera blz???

bom estarei fazendo mudanças no set..

meu amplificador estará chegando amanha...

troquei o RCA da db link pelo KMP RG-59 + conector Santo Angelo..

comprei o kit 2 vias da Selenium.. e pretendo trocar o 6x9 por um kit coaxial de 4x6 pra por no local dos originais... estava pensando no bravox ou no N.A.R.. qual vcs me indicam?

ja pensando e um futuro up e em SQ... tenho as seguintes opções:

subwoofers

eros - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=495

N.A.R - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=531

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=532

Audiobank - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2790

Bravox - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=679

AMPLIFICADORES

blaupunkt - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2286

Taramp´s - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=898

*SISTEMA 1

AMPLIF - TARAMP´S T400

SUB - BRAVOX ou AUDIOBANK ou N.A.R(2ª opção)

*SISTEMA 2

AMPLIF - BLAUPUNKT

SUB - EROS ou N.A.R(1ª opção)

qual o melhor?

espero q me ajudem pois estou muito instigado em montar esse som.. mas o sub seria la pelo final do ano ou pelo começo do proximo....

agradeço a todos!!!

vlw

eu iria fácil de NAR 10sw2 + blau gta 280 ....

se quiser um pouco mais fote, uxp ou nar 10sw3, mais teria que ser com um gta 480...

Compartilhar este post

Link para o post
i ai Crawling blz??

pois eh cara, suas ideis tem me ajudado.. é de opnioes assim q preciso.. pois terei bastante tempo para decidir no q vou por para subwoofer.. e cara a respeito do pods q tu comentou.. eu n tenho muita coragem de me arriscar n ó... quem sabe no futuro.. mas a minha idéis era de aproveitar aquele espaço onde seria pra ter um controle pra direcionar o espelho retrovisor q no caso do meu carro q é CL n tem nada, era de fazer um peitinho para TW direcionada assim como o user eletronica itaipu em um palio como mostram as fotos neste topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=94105&st=60

concordo plenamente com vc... a galera pensa q pra ter um som bom tem q ter muuuuito dinheiro, mas nem sempre é assim.. basta entender um pouco de som e saber investir a grana e principalmente procurar outras opniões..

mas i ai juliox, cara teu voyage ta muuuito zero.. o carro daqui é 94/95 e a compramos em 97, somos o 2º dono.. ja estamos com ela ha 11 anos.. e nesse tempo algumas peças se foram.. tu sabe de algum site q venda peças desse carro?

finalizando.. minha idéia é de por pezinhos pra por os mids OU fazer um tratamento nas portas com fita mult-uso da vedacit... q sairia muito mais em conta pra mim.

na minha cidade a da própria vedacit de 10cm x 10m encontrei por 33 reais, mas fui na Casa do Impermeabilisante e encontrei uma igual tbm fabricada pela vedacit so q com outro nome por 25 reais de 10cm x 10m..

bom.. agradeço a ajuda de todos e espero mais opnioes..

um abraço,

H-C.

H-C, por que você não tira os forros originais e faz outros de MDF mais fino. Aí você pode furar a vontade, pois quando (e se) for vender o carro, é só recolocar os originais de volta. Se não quiser fazer os forros, veja se consegue comprar outros no ferro velho para furar.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

mas cara, o fo** é q ele ja esta furado.. quando eu fosse vender o carro, ele teria q ir furado do mesmo jeito... :(

acho q o melhor esta sendo de fazer o tratamento nas portas com fita auto-adesiva.. vamos ver aew.. espero mais opnioes!!

ah, tenho novidades..depois de muito tempo em espera, meu amplificador chegou!!!

pretendo vender meu triaxiais da sony e os 6x9 da blaupunkt e comprar os 6x9 da selenium q é da mesma linha do kit 2 vias q comprei.

ops, ia me esquecendo.. surgiu mais uma idéia de um futuro subwoofer q seria o Protech Light II 10" 380 wrms.

tbm é um ótimo custo x beneficio.

vlw Crawling,

abraço,

H-C.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, mas aí você coloca uns alto-falantes bem baratinhos na porta na hora de vender para não ir com os buracos. Ainda acho que você devia partir para os doorpods nesse carro.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
ops, ia me esquecendo.. surgiu mais uma idéia de um futuro subwoofer q seria o Protech Light II 10" 380 wrms.

tbm é um ótimo custo x beneficio.

vlw Crawling,

abraço,

H-C.

que módulo vc está planejando comprar para tocar esse woofer?

Compartilhar este post

Link para o post
Ué, mas aí você coloca uns alto-falantes bem baratinhos na porta na hora de vender para não ir com os buracos. Ainda acho que você devia partir para os doorpods nesse carro.

[]'s

Crawling Chaos

é Crawling.. é uma ótima idéia fazer um doorpod, mas é necessáio muita pesquisa e estudo de como fazer isso naquele local sem deixar com um aspecto marmotoso..

vc possui algumas fotos ou topicos de user com algumas ideis de doorpods que fique legal no meu carro??

vlw..

i ai pirado blz?

cara, minha idéia é de por um T400 nele.. e o projeto da caixa eu pretendo fazer com o Guto.. ele ja fez uns e pretendo tirar algumas ideias com ele.

vlw.

abraços a todos,

H-C.

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Crawling Chaos

é Crawling.. é uma ótima idéia fazer um doorpod, mas é necessáio muita pesquisa e estudo de como fazer isso naquele local sem deixar com um aspecto marmotoso..

vc possui algumas fotos ou topicos de user com algumas ideis de doorpods que fique legal no meu carro??

vlw..

i ai pirado blz?

cara, minha idéia é de por um T400 nele.. e o projeto da caixa eu pretendo fazer com o Guto.. ele ja fez uns e pretendo tirar algumas ideias com ele.

vlw.

abraços a todos,

H-C.

Não tenho fotos não, H-C, mas não fica feio não. Se usar o espaço que eu estou falando, só dará para vr os altofalantes nas portas, nada mais. Para ver os pods, só desmontando a porta. Depois vou ver se desenho no sketch up e posto aqui a idéia.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido:

Suponha que esta seja a porta do seu carro:

ideia1kn4.jpg

Se você usar o espaço sob o quebra-vento e construir uma caixa de fibra ou MDF poderá manter o altofalante na porção inferior proximal da porta:

ideia2lp7.jpg

Quando colocar o forro, só aparecerá o alto-falante no local "normal":

ideia3pu9.jpg

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...